Be

Escrita porRay Dias
Editada por Natashia Kitamura

🛈

N/A Fixa: Olá leitora, se você gosta das minhas histórias e gostaria de saber mais sobre meu processo criativo e/ou me conhecer, eu tenho um convite para você! Entre no meu grupo de leitoras no whatsapp e me siga no instagram @escritoraraydias! Aguardo você, ansiosa para conhecer as amoras que leem meus pequenos universos! ✨💖

Ouça aqui a playlist da história


06.

Tempo estimado de leitura: 19 minutos

  %Lara% ligou o seu celular no carregador, e com a toalha ainda enrolada na cabeça caminhava lenta pela casa entre um passinho dançante e outro, do som baixinho tocando no pequeno espaço. Seu apartamento era bem pequeno, e embora ela já tivesse condições de se mudar dali, a mulher adorava o lugar. Havia se habituado à vizinhança, sem falar, que era muito perto de seu trabalho. Soltou a toalha da cabeça, deixando a taça de vinho que tinha em sua mão sobre um aparador da parede e terminou de secar o cabelo de qualquer jeito. Jogou a toalha sobre o sofá e foi até a pequena cozinha conjugada à sala para verificar se o seu lámen estava pronto. Mexeu o macarrão na panela, e deu uma incrementada com alguns legumes que havia picado e deixado na tábua. Tampou a panela, pegou a sua taça, em seguida a toalha jogada no sofá pequeno, e saiu pela porta da frente.
0
Comente!x

  O apartamento da escritora, era o último de um sobrado antigo de quatro andares, então, ao lado da porta de sua casa, havia o portãozinho de acesso para o terraço compartilhado. Mas, os outros vizinhos não iam lá em cima com frequência, apenas para estender suas roupas nos varais compridos. Era %Lara% quem mais fazia o uso ali, e os cuidados do terraço ficaram sob sua responsabilidade depois que ela conversou com os outros inquilinos e com o senhorio do prédio, sob seu interesse em transformar a cobertura num "cantinho" coletivo. Logo, a chave do cadeado ficou com ela, e quando alguém precisava estender suas roupas, procuravam-na. Porém, uma das coisas que nos últimos anos vinha preocupando Chang em relação à moradia de %Lara%, é que no prédio atualmente só viviam ela e a vizinha do terceiro andar, Nin'Ri Ho. Os outros dois moradores dos andares primeiro e segundo eram idosos e há dois anos foram levados pelos parentes a morarem com eles. Portanto, era um tanto quanto "perigoso" na mente de Chang, que ela e a amiga morassem sós no prédio, apesar da tranquilidade do bairro.
0
Comente!x

  Enquanto %Lara% se concentrava em estender sua toalha no "terraço" do prédio, Yoongi estava dentro do carro já impaciente por não ser atendido. Havia discado a chamada quatro vezes e nada da escritora o atender.
0
Comente!x

  — Não acredito que você vai me ignorar... — falou para si mesmo encarando o próprio telefone.
0
Comente!x

  Olhou para fora, rumo ao prédio antigo onde ele podia ver as escadas externas. Era um típico sobrado daqueles que via em doramas, e não entendia porque ela morava ali, se claramente poderia mudar-se. Yoongi pegou sua mochila, colocou o telefone ao bolso, certificou-se de não esquecer nada, e saiu do carro ativando o alarme.
0
Comente!x

  Subia as escadas do sobrado torcendo para que ela estivesse em casa e o atendesse, até que chegando ao andar dela, ainda nas escadas de acesso do terceiro andar, ele viu uma mulher de pijamas, cabelos molhados bagunçados e com uma taça de vinho em sua mão descendo de outra escada, e trancando um portãozinho de metal que dava passagem para algum lugar acima.
0
Comente!x

  O sorriso ladino de seu rosto não poderia ser visto sob sua máscara, que lhe servia de disfarce. Não evitou olhá-la de cima a baixo e notar que a beleza da escritora era mesmo genuína e denunciava claramente a diferença étnica entre ela e as outras mulheres coreanas. Mesmo sem se bronzear há alguns anos, por conta da pouca acessibilidade à praia, a pele dourada de %Lara% ainda fazia presença em seu corpo. Yoongi se pegou pensando como seria no país dela, em que a tropicalidade é inevitável.
0
Comente!x

  Caminhou devagar e silencioso pelas escadas até alcançá-la, e notou-a distraída quando mesmo parado no topo da escada de ferro ela não o viu.
0
Comente!x

  — Por que você não está atendendo às minhas ligações, huh?
0
Comente!x

  %Lara% soltou um grito assustado, e Yoongi riu baixinho.
0
Comente!x

  — Aish! — murmurou: — Seu... Seu...
0
Comente!x

  Ela ponderou. Se tivesse intimidade com ele a certo ponto, o mandaria um bom palavrão em português, mas apesar da situação entre os dois parecer íntima, não o era de fato.
0
Comente!x

  %Lara% suspirou, e levou um dedo apontando em direção a ele para reclamar, mas Nini apareceu abrindo a porta do seu apartamento no andar debaixo preocupada, olhando para cima e se assustando ao ver um homem todo de preto, com máscara e boné, e uma mochila suspeita às costas parado em frente a sua vizinha e amiga.
0
Comente!x

  — %Lara%...? Unnie... Está tudo bem? — apesar do medo notável pelo modo como a vizinha gaguejou no início, Nini encorajou-se a perguntar e segurando uma vassoura na mão.
0
Comente!x

  Se o estranho virasse o rosto e mencionasse fazer algum gesto perigoso, ela lhe atacaria. %Lara% notou as intenções corajosas da amiga, e sentiu-se grata, mas achou melhor adiantar-se antes que Yoongi fosse descoberto por Nini, ou atacado.
0
Comente!x

  — Sim, Nini! Foi só um susto, mesmo. O meu amigo chegou quando eu estava voltando do terraço, e eu esqueci o celular lá dentro.
0
Comente!x

  Nini subiu alguns degraus e sussurrou preocupada:
0
Comente!x

  — Tem certeza? Ainda se lembra do código de ajuda, não é?
0
Comente!x

  %Lara% sorriu e a acalmou:
0
Comente!x

  — Lembro sim Nini, pode ir tranquila. Ele é o meu amigo Agust, da ME.
0
Comente!x

  — Nunca o vi, então eu vou continuar desconfiando. O único que vem aqui é o Chany... Mas, você lembra, não é? — Nini olhou desconfiada para o homem que ainda lhe dava as costas lá em cima, curioso com o portão do terraço — É sério, qualquer coisa eu vou ficar atenta. Me manda mensagem, ou me liga se precisar!
0
Comente!x

  — Obrigada! — %Lara% sorriu ainda mais, a fim de passar calma para a mulher e mostrar ainda mais gratidão.
0
Comente!x

  Quando sua amiga vizinha entrou, a escritora virou-se para Yoongi que a olhava entediado e até um pouco... Irritado?
0
Comente!x

  — Por que não me atendeu?!
0
Comente!x

  — Eu não tenho obrigação nenhuma de lhe atender! — %Lara% falou virando sua taça e apontando um dedo acusador para ele: — Eu avisei para não vir!
0
Comente!x

  — Primeiro, que mulher nega uma ligação de um... — abaixou a máscara e sussurrou para ela, atento se a vizinha ainda não estava os observando: — BTS?!
0
Comente!x

  — Uma mulher com bom senso? Uma mulher que acha que está sendo perseguida?
0
Comente!x

  — O quê?! — ele alarmou-se fazendo cara de ultrajado — Eu aqui querendo ser seu amigo e você me diz que eu sou um stalker?
0
Comente!x

  — Ora, vamos lá! Você há de convir que sua forma de fazer amizade é um tanto estranha!
0
Comente!x

  — %Lara%, vamos entrar ou não? Eu não posso ficar me expondo!
0
Comente!x

  A mulher revirou os olhos e suspirou pesadamente, abrindo a porta de seu apartamento e dando-o espaço para entrar. Yoongi entrou com educação, pedindo licença e deu uma boa olhada em volta. O ambiente era absurdamente limpo e organizado, tinha cheiro de lámen, o que o fazia associar aquilo a um bom lar. Assim também como a música baixinha que tocava.
0
Comente!x

  — Bem, pode se sentar. Não precisa ficar igual uma estátua em pé.
0
Comente!x

  — Por que não se muda daqui? — A pergunta lhe escapou direta.
0
Comente!x

  Yoongi não pensou que estava sendo grosseiro, na verdade, foi tão espontâneo que não imaginou que ela se ofenderia. Ele apenas não entendia, por que ela morava em um apartamentinho tão pequeno, por mais que lhe soasse aconchegante.
0
Comente!x

  — Você vem sem ser convidado e ainda insulta o meu lar? — %Lara% perguntou de braços cruzados mandando a língua formal coreana para a casa do cacete: — Realmente, Yoongi, você é bem audacioso!
0
Comente!x

  — Me desculpe! — Ele riu — Eu não quis ofender, na verdade, é bem aconchegante. Só que é pequeno, é o tipo de lugar que estudantes alugam por ser mais barato, e você... Bem você não é mais tão anônima, não é? Deve ter algum dinheiro para sair daqui...
0
Comente!x

  — Eu tenho os meus motivos e não lhe interessam!
0
Comente!x

  — ! — Ele reclamou ao vê-la ir para o que seria a cozinha, justificando-se mais: — Por favor, me desculpe, não quis te ofender.
0
Comente!x

  — Tudo bem.
0
Comente!x

  — E não use este tom informal comigo, eu sou seu... — parou de falar observando-a. Ela virou-se com uma panela e talher nas mãos, colocando-a sobre a mesa da saleta. Observou-o curioso e pensativo, ainda de pé, e então a própria %Lara% esclareceu:
0
Comente!x

  — Não. Não é meu sunbae, hyung e muito menos um oppa! Nem pense nisso! Nós temos a mesma idade, e considerando o quanto você é folgado eu vou tratá-lo como as coisas funcionam em meu país!
0
Comente!x

  Yoongi deu de ombros associando ainda a informação, que não havia percebido se em algum momento tinha sido dita: Tinham a mesma idade. Ele deixou sua mochila em cima do sofá, e %Lara% que servia uma nova taça de vinho para si perguntou sem rodeios:
0
Comente!x

  — Para quê essa mochila? Você não está pensando em ficar aqui, não é? Aliás, o que veio fazer aqui?!
0
Comente!x

  — Também tenho perguntas, não precisa pressa. — Ele falou sarcástico puxando a única outra cadeira da mesa e sentando-se ao lado dela. — Hm... Lámen! E... uow! Este aqui está caprichado!
0
Comente!x

  %Lara% fez uma careta ao vê-lo destampar a panela sobre a mesa.
0
Comente!x

  — Você quer comer?
0
Comente!x

  — Lógico! E beber também, aceito vinho.
0
Comente!x

  Quão folgado ele era capaz de ainda ser? Ela se levantou e foi pegar talher e taça para ele.
0
Comente!x

  — Anda, Yoongi. O que está fazendo aqui?
0
Comente!x

  — Nós vamos sair. — disse simplesmente puxando o macarrão tão apetitoso.
0
Comente!x

  — Como é?
0
Comente!x

  — Bom... Eu estava a fim de sair para um lugar legal, e achei que você também gostaria disso.
0
Comente!x

  — Assim? Do nada? — %Lara% perguntou desconfiada sugando o macarrão também.
0
Comente!x

  — Você tem namorado?
0
Comente!x

  E quase engasgou com a pergunta tão diretiva dele. Yoongi a olhou de soslaio, com um sorriso sacana em sua face enquanto comia tranquilo.
0
Comente!x

  — O que isso tem a ver?!
0
Comente!x

  — Bem, estamos dividindo uma panela de lámem... Isso poderia desagradar se ele chegasse e nos visse aqui... Você não assiste drama, escritora? Logo você?
0
Comente!x

  — Você deveria se preocupar com isso antes de ficar me cercando e aparecendo do nada! — falou um tanto irritada.
0
Comente!x

  — Eu fiz isso. Te perguntei mais cedo, mas você não respondeu, e também não vi notícias oficiais de você com aquele ator que andou saindo há algumas semanas.
0
Comente!x

  — E vem me dizer que não é um stalker! Qual o seu interesse nisso, seu esquisito?!
0
Comente!x

  — Nenhum, na verdade. Mas, eu vou te levar pra sair hoje, seria bom saber se há um namorado para eu me preocupar... — Ele falou como se fosse óbvio e a encarou, depois olhou para a panela: — Não vai comer?
0
Comente!x

  — Aissssh! Você é impossível! Eu não gosto do modo como você age, Yoongi! Não é porque é um idol que vai vir na minha casa quando bem entender, fazer perguntas pessoais, e ainda me dizer o que fazer! Eu não vou a lugar nenhum! É meu dia de folga amanhã e eu quero aproveitar a minha noite pré-folga também!
0
Comente!x

  — Exatamente por isso estou aqui! Eu não sabia de nada disso, mas vai ser legal se a gente sair. — Ele a olhou de um modo bobo, sorrindo um pouco e implorando com um biquinho na face: — Ah %Lara%! Vamos lá, vai! Vai ser legal, eu prometo! E eu deixo você em casa inteirinha!
1
Comente!x

  — Sei não... Você... Você não é confiável.
0
Comente!x

  — Deixaria uma pessoa não confiável entrar na sua casa, enquanto você está com um pijaminha provocante tão pequeno e confortável, e ainda por cima o deixaria comer lámen com você?
0
Comente!x

  Yoongi tinha um bom ponto. Tão bom que %Lara% enrubesceu, só não sabia se era pelo olhar predador dele ou pela falta de argumento. Por incrível que pareça, ela sentia-se bem perto de Yoongi, apesar de achar que a expressão dele era típica de um sociopata. Apesar do olhar tão enigmático vindo dele, para %Lara% era quase como se ele fosse um amigo do Brasil, em que a relação não exigia tanto esforço.
0
Comente!x

  — Onde você pretende ir?
0
Comente!x

  — Isso! — Ele comemorou batendo palmas e pela primeira vez a deixando ver o seu sorriso gengival — Você vai gostar! Confia em mim! É uma boate reservada, seleta.
0
Comente!x

  — Hm... Claro. Numa barraquinha de bairro que não seria... — Ela ironizou.
0
Comente!x

  — Ei! — Yoongi reclamou e a cutucou se sentindo ofendido: — Eu gostei, ok? Eu gostei mesmo de ir lá com você!
0
Comente!x

  %Lara% arqueou a sobrancelha estranhando a forma sincera dele, e voltou a comer seu macarrão e beber seu vinho, ainda constrangida sob o olhar dele. Yoongi viu o rosto da mulher corando um pouco e soltou uma risadinha.
0
Comente!x

  — Vamos comer logo, que você tem que se arrumar e eu sei que vai demorar! Tem cara de quem demora.
0
Comente!x

  — Você está muito enganado sobre mim, Yoongi! — %Lara% murmurou.
0
Comente!x

  — Assim como você de mim, estamos empatados.
0
Comente!x

  Ele falou e os dois se olharam, trocando um sorriso de provocação. %Lara% passou a sentir que se livrar de Yoongi seria uma tarefa bem difícil, talvez impossível. E mesmo sem entender o que ele queria ou pretendia com ela, a escritora não temia. Pelo contrário, sentia que aquilo era certo.
0
Comente!x

  Depois de comerem, %Lara% caminhou para o seu quarto pequeno e começou a mexer em seu guarda-roupa, se assustando quando Yoongi apareceu atrás dela querendo dar palpite.
0
Comente!x

  — Pega um vestido qualquer, não é como se você precisasse impressionar ninguém!
0
Comente!x

  — Que susto! — falou virando-se para ele e o empurrou para fora de seu quarto — Dê-me licença, por favor!
0
Comente!x

  — Aquele vestido rosa está bom!
0
Comente!x

  — Eu não perguntei a sua opinião. — arqueou a sobrancelha para ele, e fechou a porta em sua cara.
0
Comente!x

  Yoongi sorriu ladino e caminhou pelo lugar que ele não chamaria de "casa", mas era a casa de %Lara%. Apesar de ser apertado era tão funcional, com as mobílias simples e bem colocadas fora a organização minimalista, que ele sentia-se mesmo à vontade ali. Ficou imaginando como Taehyung se sentiria em entrar na casa de %Lara%.
0
Comente!x

  Caminhou até o ambiente onde a caixinha de som estava e observou as músicas selecionadas por ela que tocavam. Descobriu que ela também tinha um bom gosto musical. Observou alguns livros e mangás em prateleiras da parede, notou algumas plantinhas penduradas, e andou até a porta da frente, observando pelo olho mágico o portãozinho que %Lara% havia descido. Gostaria muito de saber o que havia lá em cima.
0
Comente!x

  Uma música que ele gostava começou a tocar e então, Yoongi aumentou o volume. Em seguida foi até a geladeira dela e pegou mais do vinho aberto, e enquanto bebia sentado ao sofá a esperando, percebeu que precisaria de um motorista se não parasse de beber. Pegou o telefone e enviou uma mensagem para seu motorista particular de sempre, afinal, a Big Hit controlava tudo para a segurança deles. Disse ao ajhussi que ele mandaria mensagem na hora de buscá-lo, e passou o endereço.
0
Comente!x

  — Pronto! — %Lara% surgiu na sala procurando alguma coisa e não notou o modo como Yoongi a olhou.
0
Comente!x

  — Vo... Você... Você pretende voltar comigo? — perguntou surpreso entre gaguejares.
0
Comente!x

  — Esta é a sua forma de me dizer que eu estou linda? — Ela riu encontrando o brinco que estava perto de um móvel do sofá.
0
Comente!x

  — Eu quis dizer que não era como se você precisasse impressionar.
0
Comente!x

  — Ora! — %Lara% reclamou levando a mão até a cintura — E se eu quiser impressionar?
0
Comente!x

  — Você vai sair comigo! Não é para se distrair com outro cara, %Lara%!
0
Comente!x

  A mulher começou a rir da expressão de desprezo de Yoongi e de seu biquinho irritado ao dizer aquilo.
0
Comente!x

  — Ora Yoongi, vai me dizer que se aparecer uma mulher interessante você não vai me deixar?! — perguntou e ele ruborizou, pigarreou então ela provocando mais um pouco: — Ou a mulher interessante de hoje sou eu, e você realmente pretende voltar comigo?
0
Comente!x

  Yoongi reclamou e se levantou subitamente dando as costas. Não queria ver a expressão divertida da escritora. Não queria ver o vestido preto tão bonito que deixavam suas pernas tão evidentes, tampouco queria ver as pernas torneadas que finalizavam em um lindo salto preto. Nem queria reparar na tornozeleira sutil que ela usava em seu tornozelo esquerdo, tão delicada. Yoongi pegou sua mochila, afoito, jogando-a nas costas e bebeu o restante do vinho.
0
Comente!x

  — Você vai dirigir? — %Lara% perguntou pegando a bolsinha simples e colocando dentro dela um batom, as chaves, cartão e o seu celular.
0
Comente!x

  Yoongi passou por ela e sentiu o perfume amadeirado da mulher, e quase saiu correndo dali. Estava arrependido da ideia. %Lara% era uma mulher muito atraente, e ele não poderia imaginar que aquilo seria mesmo, perigoso, como dissera Jin.
0
Comente!x

  — Vou. Mas, quando viermos embora eu chamo um motorista. Relaxe!
0
Comente!x

  — Certo! Então, vamos! — %Lara% sorriu e ele assentiu — Não vai se trocar?
0
Comente!x

  — É só tirar o meu boné dentro do carro, e vestir a jaqueta que deixei lá dentro. Eu não preciso me enfeitar para ser notado.
0
Comente!x

  %Lara% entendeu que ele estava a sacaneando quando o viu rir sarcástico, e empurrando-o para fora de sua casa, deixou a resposta na ponta da língua:
0
Comente!x

  — Nem eu. Apenas evidencio as coisas para deixar homens bobos sem palavras, como deixei você.
0
Comente!x

  Yoongi precisava admitir: ela havia o deixado sem argumentos, e realmente, mudo.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Natashia Kitamura
  — Exatamente por isso estou aqui! Eu não sabia de nada disso, mas vai ser legal se a gente sair.…" Leia mais »

nossa, se fosse você, eu ia para onde quisesse e nem precisava me devolver tão inteira assim, hihihihi

Ray Dias

Está falando das fanfics ou na real life? ushaushasu

Ray Dias

Aquelas “o que essa Lara tem na cabeça de negar esse convite?”

Natashia Kitamura

Sabe o que eu acho? Eu acho que se o Tae ta perdendo o tempo dele para os pensamentos nada a ver, a pp tem que dar a chance para quem está indo para cima dela.
Sou a favor de quem luta pelo que quer, e mesmo que o Yoongi inicialmente quisesse só ajudar o Tae, é possível desenvolver sentimentos fortes, sim. Inclusive, esse tipo de evolução é o mais gostoso de todos.
Taehyung que lute.

Mas que Yoongi é um fura olho, ele é. HASUIHIHASI

Ray Dias

Hahahahaa ai Nat… Tu ainda vai ver TANTA coisa… O problema é que o Yoongi não banca que é um fura olho, sabe? Ele nega veemente sem dó.

Todos os comentários (123)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x