Be

Escrita porRay Dias
Editada por Natashia Kitamura

🛈

N/A Fixa: Olá leitora, se você gosta das minhas histórias e gostaria de saber mais sobre meu processo criativo e/ou me conhecer, eu tenho um convite para você! Entre no meu grupo de leitoras no whatsapp e me siga no instagram @escritoraraydias! Aguardo você, ansiosa para conhecer as amoras que leem meus pequenos universos! ✨💖

Ouça aqui a playlist da história


01.

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

  O camarim contava com a presença das pessoas ilustres que representavam o sucesso que “Garota Ocidental” se tornara. Estavam ali %Lara%, a escritora mais falada ultimamente, a diretora Mayoree – da emissora tailandesa parceira à KBS –, Chang, o agente de %Lara% e atual líder da equipe de principais escritores da Mangaká Entertainament. Também os atores tailandeses Mauro Maurer, Nadech Kugimiya, e as atrizes Anyarin Terathananpat e Luana Songyu, os três principais atores do lakorn, que se originou do mangá, e a atriz mestiça coreano-brasileira.
0
Comente!x

  %Lara% já havia passado por todo aquele surto bom, ao encontrar-se com os atores principais do drama que nasceu graças à sua história, nos eventos de lançamento. Mas nunca era o suficiente, ela sempre se assustava e se emocionava ao notar a grandeza que sua história alcançara. Estava bebendo o seu décimo copo de água quando a produtora do programa veio ao camarim chamá-los. No palco do programa, o auditório que aplaudia e a quantidade extensa de vários sorrisos em vários rostos, na mente de %Lara%, se justificavam pela presença dos atores ali. Mas eram por ela também. A apresentadora da KBS lhes cumprimentou e assim que se sentaram às poltronas, %Lara% sentiu-se extremamente nervosa. Já havia sido entrevistada antes graças ao sucesso do mangá, e agora era a segunda vez que passava por aquilo graças ao sucesso que o drama também se tornava. Entre perguntas sobre a estreia do seu mangá na Tailândia e do posterior sucesso dele, %Lara% e Chang contaram como foi feito o contato da parceira da KBS na Tailândia para a produção do drama.
0
Comente!x

  — Sem dúvidas, foi uma grande surpresa quando o sunbae Chang me telefonou dizendo que a emissora parceira da KBS na Tailândia estava interessada em uma adaptação de Garota Ocidental para a TV... Eu não achava que a história cresceria tanto assim em outros países. – disse %Lara% à entrevistadora.
0
Comente!x

  — Nem mesmo no seu país?
0
Comente!x

  — Bem, o Brasil não é um país muito adepto ao formato de novelas que temos aqui na Ásia. Na verdade, posso garantir que são formatos muito diferentes de roteiro. Mas o mercado editorial de cartoons e mangás tem crescido muito desde que eu saí de lá, e bem... Foi uma feliz notícia saber que meu mangá estava sendo distribuído em algumas das principais livrarias brasileiras. Contudo, não chega ao número de leitores que temos aqui.
0
Comente!x

  — Talvez seja por você ser brasileira que Garota Ocidental também tenha leitores por lá?
0
Comente!x

  — Com certeza! Existem muitos adolescentes interessados no conteúdo dos dramas, animes e mangás, e todas as outras formas de entretenimento asiáticas no Brasil. Mas o próprio mercado não produz este conteúdo abertamente, então tudo é importado. A notícia de ter uma brasileira que está fazendo sucesso com suas histórias em outro continente é de orgulhar o meu país e por isso acredito estar sendo prestigiada por eles.
0
Comente!x

  — Uma filha que orgulha a nação – a entrevistadora disse e %Lara% sorriu um pouco sem graça, aquilo para ela já era um pouco demais, mas não perderia tempo explicando-lhes que, para o Brasil e os brasileiros em si, às vezes pouco importava.
0
Comente!x

  A entrevistadora perguntou ao Chang como tem sido o trabalho com %Lara%, sua equipe e sobre a sua crescente profissional graças ao mangá.
0
Comente!x

  — Quando propus para a %Lara% transformar o seu manuscrito em um mangá, eu tinha certeza que daria certo. Mas, como disse em outras entrevistas, não imaginei que chegaria a tanto. Parece que a Coréia realmente sente-se orgulhosa de ter uma estrangeira fazendo este sucesso, e eu concordo. Somos uma nação tradicional, mas que não deve fechar os olhos para novas tradições. Se eu pudesse comparar %Lara% a um grupo de K-pop, diria que ela tivera o seu grande debut com imenso sucesso e elevou a Mangaká Enterteinament aos extremos do seu reconhecimento.
0
Comente!x

  Chang brincou e a entrevistadora logo entrou na brincadeira:
0
Comente!x

  — Ora, parece que o sunbae Chang está por dentro dos nossos convidados de hoje!
0
Comente!x

  — Eu posso ter ouvido alguns rumores nos corredores... – ele riu e o auditório inteiro gritou de ansiedade.
0
Comente!x

  Ou melhor, murmurou. Gritar mesmo, para %Lara%, era coisa que o auditório coreano nunca faria de forma tão espontânea. E naquele momento, o assistente com a plaquinha “gritos” não estava a postos. Ela olhou para Chang de modo curioso. Que grupo estaria ali e ela não sabia?
0
Comente!x

  — Mas, retornando à sua pergunta... Eu quero dizer que eu não imaginei que Mayoree me telefonaria pedindo uma reunião para o drama. Foi uma surpresa maravilhosa também que eu e minha equipe, ou melhor, nossa equipe – Chang falou olhando simpático à %Lara% — que nós pudéssemos ser enquadrados à equipe principal da mangaká depois de Garota Ocidental.
0
Comente!x

  — %Lara% certamente é o pé de coelho de todos nós, não? Poderia, por favor, apertar a minha mão antes de ir embora, senhorita %Diias%? – a entrevistadora brincou novamente arrancando risadas, ao mencionar a sorte da escritora.
0
Comente!x

  Mayoree também contou sobre as altas expectativas que teve quando a ideia do drama lhe surgiu.
0
Comente!x

  — Quando Garota Ocidental bateu o recorde de vendas na Tailândia, nossa empresa marcava uma reunião para o planejamento do novo drama. Eu tenho uma filha de quinze anos e fui uma das pessoas que mais comprou este mangá para ela. Um dia, antes de dormir, Nari gargalhava em seu quarto e eu fiquei curiosa e a perguntei “o que está acontecendo?”; ela me mostrou o mangá e contou animada pelo que a personagem passava. Eu fiquei curiosa e comecei a ler a história, então quando a reunião aconteceu, eu fiz uma ousada aposta: “por que não tentamos produzir a história deste mangá?”, eu disse. Ninguém entendia porquê eu estava levando uma ideia daquelas à mesa de reuniões. Como sabem, o meu foco é direção de dramas mais adultos, suspenses com temáticas de vingança e brigas familiares... De repente, eu estava querendo dirigir um drama adolescente! Bem, propus que todos nas reuniões o lessem e levei os mangás de Nari para a empresa. Três semanas depois estávamos planejando como solicitar os direitos pela escritora e onde buscar os investidores. Você disse que %Lara% é um pé de coelho, bem, para nós ela está sendo um coelho inteiro.
0
Comente!x

  — É uma história incrível! – a apresentadora falou animada: — Vocês sabiam disso, %Lara% e Chang?
0
Comente!x

  — Ah sim, eu acho que a história da sunbae Mayoree foi o que me fez levar com profundidade esta possibilidade até a %Lara%.
0
Comente!x

  — É! Eu a ouvi quando a senhora Mayoree me encontrou na primeira vez. Eu inclusive quis conhecer Narissara, pois se não fosse ela, a mãe talvez não tivesse lido o mangá!
0
Comente!x

  — Não teria mesmo, não por causa do mangá, mas porque eu sou uma maluca por suspense. Confesso que Garota Ocidental me faz relaxar bastante.
0
Comente!x

  A resposta da diretora trouxe afago ao coração de %Lara%, que toda vez que escutava alguém elogiando o seu mangá, sentia-se realizada.
0
Comente!x

  — Eu fiquei curiosa com uma coisa! – a apresentadora perguntou a Mayoree: — De que cena Nari estava rindo?
0
Comente!x

  — Oh... Era uma cena em que a personagem principal apanhava da mãe do Yooni, que lhe batia por ela encará-la nos olhos.
0
Comente!x

  — Sim! Sim, esta cena é muito boa! Vocês já a gravaram? – a apresentadora perguntou ansiosa aos atores e diretora.
0
Comente!x

  — Na verdade, ainda não chegamos a este bloco de gravações.
0
Comente!x

  Luana, a atriz mestiça que até então estava calada mencionou:
0
Comente!x

  — Eu gravei nesta semana outra cena que é a minha favorita até então. E que a escritora %Lara% contou que aconteceu com ela.
0
Comente!x

  — Oh, que cena?
0
Comente!x

  — Aquela quando a sunbae errou as palavras e falou em três idiomas com um coreano. – Luana falou olhando para %Lara% que imediatamente se lembrou, animada.
0
Comente!x

  — Oh... Oh, é uma excelente história! Eu não poderia deixar de fora do mangá e estou muito ansiosa para vê-la no drama. Posso te mostrar como foi a minha expressão se quiser.
0
Comente!x

  Todos riram da escritora se dispondo a encenar para a atriz.
0
Comente!x

  — Nós vamos querer ver isso, mas antes eu preciso convidar um grupo muito aguardado para estar aqui conosco! Eles certamente ficarão tristes de não participarem do próximo bloco, então vamos para o intervalo rápido e em seguida... Que tal se nós explorássemos o “Best Of Me” hoje?
1
Comente!x

  A pequena referência deixada pela apresentadora imediatamente alvoroçou ao auditório que a entendeu. O programa partiu para um break, e %Lara% se adiantou para ir ao banheiro, pensativa em quem seriam as pessoas.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Natashia Kitamura

Nossa, eu simplesmente AMEI toda a ideia da fanfic! O BTS ainda nem apareceu, mas já to mega animada para saber como vai se desenrolar essa história dela.
Achei incrível essa ideia de fazer a pp uma mangaká <3 animada para ver como você vai explorar esse lado! 😀

Ray Dias

Aí Nat eu tô muito curiosa para acompanhar tuas reações a cada capítulo! Hahaha O Bts vai aparecer logo, se prepare. A história dela é uma das que eu mais gosto de escrever, essa pp é tudo pra mim, poderosíssima, sonhadora, guerreira e ainda assim, pé no chão. “Mulherão” é a definição. Ela é mangaká sim, e envereda no mundo dos roteiros de cinema aos poucos graças ao sucesso dos seus manhwas/mangás. VAMOS JUNTAS, QUE VOCÊ ME DEIXOU ANIMADA TAMBEM! Hihi 🤭

Liv
  — Nós vamos querer ver isso, mas antes eu preciso convidar um grupo muito aguardado para estar aqui conosco! Eles…" Leia mais »

hehehehehe

Todos os comentários (123)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x