Wake Up, Sunshine
Escrito por Julia Nakamoto | Revisado por Maria Carolina
Lee Felix estava em mais um dia de ensaio puxado junto dos outros integrantes do Stray Kids quando, finalmente, conseguiu uma pausa para descansar. Pegou seu celular e deu uma olhada nas notificações. Avisos de aplicativos de mensagens, e-mails, notificações do Tik Tok e algumas do Youtube. A última e mais chamativa notificação era de , compositora, cantora e guitarrista… E sua melhor amiga na Austrália.
Fazia alguns anos — antes mesmo de Felix se mudar para a Coréia — que havia começado seu canal no Youtube com covers de canções que ela gostava e logo evoluindo para canções autorais, mas fazia pouco tempo que seu trabalho havia estourado para além dos tantos mil seguidores do canal. Felix estava orgulhoso de sua melhor amiga e ainda mais com o fato de que um dos vídeos que havia viralizado na internet, de um cover de , havia sido de uma música do SKZ. O rapaz sentou em um canto da sala de ensaios com uma garrafa de água em uma das mãos e o celular na outra, pronto para assistir ao último vídeo do canal da melhor amiga.
“Wake up, Sunshine — ” era o título do vídeo que se iniciava com e seu grupo de músicos tocando no quartinho de ensaios. Felix sorriu se lembrando daquele quartinho. Era onde os dois costumavam fazer suas bagunças quando crianças e que mudou para quarto de estudos quando adolescentes, mas este último não durou muito tempo, já que a adolescente estava engajada em aprender a tocar o máximo de instrumentos musicais diferentes e necessários em uma banda. E então aquele virou o quartinho de ensaios.
Alive in the age of outrage and outrageous behavior
Estar vivo na era do ultraje e do comportamento ultrajante
They say it's a calling
Dizem que é um chamado
Are you livin' well in a livin' hell?
Você está vivendo bem no inferno na terra?
So smile for the cameras and say that your life
Então sorria para as câmeras e diga que sua vida
Ain't as tame as the ones you're shit talkin'
Não é tão mansa como aquelas das quais você fala merda
Are you livin' well, are you livin' well?
Você está vivendo bem, você está vivendo bem?
Lix pensou nas últimas conversas que havia conseguido ter com . Mesmo tendo ficado há bons quilômetros de distância um do outro, os dois tentavam manter o contato o máximo possível. Embora a agenda de Felix tenha se tornado extremamente caótica com a ascensão do Stray Kids, de alguma forma era sua rota de fuga do mundo em que havia entrado na Coréia. Ela era a sua âncora, seu ponto de equilíbrio, sempre o lembrando de suas origens. E ele sabia muito bem que aquela canção de era uma mensagem para Lee Felix.
Eles não tinham brigado recentemente, mas Lix podia se lembrar da última discussão que haviam tido três anos atrás — ele podia contar nos dedos de uma mão as vezes que e ele haviam brigado. Ele estava extremamente cansado com a promoção do SKZ, tentando lidar com a pressão e o estresse do mundo dos artistas coreanos. Haviam trocado palavras afiadas naquela época. o acusando de estar sendo um completo estranho desde que havia começado a “andar com os famosinhos”, e ele ficando ainda mais irritado em relação a tudo.
Mas como sempre, eles haviam dado um jeito. Tinham ficado várias semanas sem se falar, mas, quando finalmente ambos acalmaram os ânimos, conseguiram entender perfeitamente o lado um do outro. E Felix não podia negar, não depois de refletir, que ele realmente tinha ficado “fora de si” durante algum tempo. Ele só não percebia muito bem na época porque, na maior parte do tempo, ele estava com os colegas de grupo que estavam “no mesmo nível” que ele, mas quando se tratava das velhas amizades, havia bancado o babaca arrogante.
Wake up, Sunshine
Acorde, raio de sol
Somebody loves you for yourself
Alguém te ama por si mesmo
Wake up, sunshine
Acorde, raio de sol
Somebody loves you, somebody loves you
Alguém te ama, alguém te ama
Felix soltou um risinho. Não ia ser segredo para ninguém que conhecesse bem a amizade dos dois que aquela canção era para ele. costumava chamá-lo de “Sunshine” porque, segundo ela, ele tinha uma aura que brilhava como o sol e o efeito do simples sorriso dele sobre ela era o mesmo que o do grande astro: animava e melhorava qualquer dia. Ao menos era o que vivia dizendo.
You're pissin' away, every day's a cliché
Quando você está de saco cheio, todo dia é um clichê
And they say if you're bored then you're borin'
E dizem que se você está entediado, então você é um tédio
Are you livin' well in a livin' hell?
Você está vivendo bem no inferno na terra?
(Are you livin' well, are you livin' well?)
(Está vivendo bem, está vivendo bem?)
Are you livin' well, are you livin' well?
Está vivendo bem, está vivendo bem?
Mesmo estando há pouco tempo em meio a vida de astro kpop, Lix sentia que havia vivido uma jornada inteira, tendo que se adaptar a novos costumes, a uma nova língua que só estava acostumado a usar em casa, e também tivera, por várias vezes, de escolher entre o que queria fazer e o que era necessário. Fazer escolhas tão importantes e renunciar tantas coisas com pouco mais de 18 anos podia ser uma bagunça. E podia tirar a paz de qualquer um.
Ele se lembrava de conversar com , várias vezes enfurecido, chateado ou magoado com alguma coisa de sua carreira. Embora fosse um sonho se realizando e inicialmente aquele sonho não sendo exatamente seu, a estrada a ser seguida podia, sim, por muitas vezes, parecer o verdadeiro inferno. Mas seus pais estavam com ele para apoiá-lo no que quer que fosse, e , embora não estivesse fisicamente presente, estava sempre ao seu lado, sabendo exatamente o que dizer e o que ele precisava ouvir.
Everyone wants to be somebody
Todo mundo quer ser alguém
I just want you to see how good you are
Eu só quero ver o quão bom você é
You don't have to lean on the crutch of a daydream
Você não tem que se apoiar na muleta de um sonho
To see that you shine like a star
Para ver que você brilha como uma estrela
Naquele momento Lee Felix gargalhou, chamando a atenção de seus companheiros, que estavam dispersos pela sala de práticas. Chan chegou mais perto do amigo, tentando saber o que havia despertado ainda mais o bom humor do mais novo.
Aquela parte da canção havia sido praticamente uma transcrição fiel da conversa de reconciliação que Lix e haviam tido três anos antes. O que o havia feito rir foi o fato de se lembrar da entonação e expressão da melhor amiga na chamada de vídeo que fizeram para conversar e se entender. Ele nunca tinha ouvido falar tão rápido na vida, num tom misturando urgência, indignação e ansiedade. Tinha sido aquilo que havia quebrado o grande clima estranho entre eles. Felix gargalhou em resposta à metralhadora que havia sido o discurso da melhor amiga, o que a fez se acalmar e rir também. E era daquele jeito que as coisas aconteciam entre Lee Felix e , quase sempre.
Are you livin' well?
Você está vivendo bem?
Are you livin' well?
Você está vivendo bem?
Are you livin' well, are you livin' for yourself?
Você está vivendo bem, está vivendo por você?
Chan encarou o conterrâneo de sobrancelha erguida quando o vídeo finalizou.
— Hyung, pode me dar mais cinco minutos? — Felix perguntou se levantando, os dedos já procurando por um contato em específico no celular.
— Não que vá fazer diferença eu dizer “sim” ou “não”... — Chan murmurou em tom de brincadeira, fazendo sinal de “tudo bem” para o mais novo.
Lix saiu da sala de ensaios e se distanciou um pouco para poder fazer a sua videochamada com um pouco de privacidade. Quando a ligação foi atendida, uma sorridente surgiu na tela, só esperando a reação do amigo.
— Yah! Como você não me diz que vai lançar um vídeo com uma música sobre mim? — O garoto diz tentando parecer sério, mas os dois caem na gargalhada assim que a frase é terminada.
— É surpresa que chama, Lix. — A garota deu língua, divertida.
— E qual a ocasião para isso?
ficou pensativa por um momento, parecendo avaliar se devia ou não dizer algo, logo dando de ombros após debater consigo mesma.
— Eu estava relendo algumas conversas nossas esses dias… — Comentou. — E me deparei com o print da nossa discussão de anos atrás — Felix soltou um risinho desacreditado, mas não devia ser uma surpresa as pequenas coisas estranhas que a melhor amiga costumava fazer. — Exatamente hoje fazem três anos da nossa reconciliação.
Lix balançou a cabeça, rindo. às vezes tinha algumas ideias inesperadas e simplesmente fazia o que tinha vontade, às vezes parecendo ser de forma aleatória, como parecia com aquela música.
— Eu acho que essa data é um marco importante na nossa amizade. — Ela pontuou. — E já fazia algum tempo que eu estava com essa música parada. Então, por que não? — Sorriu largamente, o que o fez sorrir junto.
— Eu não esperava que uma de nossas brigas pudesse se tornar uma canção tão boa. — Felix murmurou, pensativo e quase espantado.
— Oras, você sabe como nosso mundo da música funciona, Sunshine! Qualquer coisa pode virar inspiração!
Passaram por mais um tempo conversando sobre qualquer coisa, até Felix perceber que os cinco minutos que havia pedido a Chan já haviam passado há algum tempo.
— Ei, , eu preciso ir, estamos no meio de um ensaio. — Ele informou e a amiga apenas assentiu.
— Lix! Não se esqueça: are you livin' well, are you livin' for yourself?
Felix sorriu. Ele havia se perdido por algum tempo em meio àquele mundo novo em que havia se enfiado. Teve seus momentos de tédio, raiva e desespero… Até pensou que talvez fosse mais inteligente desistir do seu sonho. Mas finalmente ele estava se encontrando. E estava gostando do que estava descobrindo sobre si. E aquilo tornava as coisas um pouco menos difíceis na hora de fazer escolhas e renúncias. Lee Felix não renunciaria mais a si mesmo agora que se conhecia melhor. Ele podia dizer que estava começando a viver bem e para si mesmo.
FIM!

Encontrou algum erro?