UAN – More than this
Escrito por Video Gurl | Revisado por Thaís
- One D! One D! One D!
Os fãs iam à loucura do outro lado do palco enquanto os meninos se despediam. Promessas de amor, pedidos de bis ou apenas gritos desesperados por um dos cinco garotos se despedindo em cima do palco. Já tinham repetido o seu primeiro single, What Makes you Beautiful – o que não faziam muito – e não tinham mais tempo para mais repetições mesmo que adorassem o tempo em que passavam com os fãs.
Contudo, hoje as coisas estavam meio estranhas pra Liam, abalando seu emocional com facilidade – o dia não era dos melhores. E seus amigos notaram a mudança. Cutucavam uns aos outro ao notarem que ele segurara as lágrimas e as escondera quando rolaram face abaixo com More Than This. Infelizmente não sabiam do que se tratava nem tinham coragem de perguntar.
- Vai você. – cochichavam no fundo da van.
- Mas porque eu, Louis? – Harry retrucou
- Ora, porque é o mais novo.
- Se for assim, vá você que é o mais velho.
Louis e Harry começaram a aprofundar a discussão entre os dois de quem iria por motivos idiotas na última fileira de bancos pretos. Zayn, que dividia a fileira do meio com Niall não aguentando mais, se virou. Ficando de joelhos no banco assim como Niall estava desde que adentraram o veículo.
- Se querem tanto saber, porque não vão e perguntam? Aposto que nem vamos precisar mais já que vocês não param de berrar quem é o mais idiota. Liam está tão quieto e calado que qualquer pio ele já estaria por dentro do assunto, imagine com esse histerismo?
- Não quer saber o que é, Zayn? – Niall perguntou curioso.
- Claro que quero, mas eu não to nem doido de perguntar.
E então a discussão voltou a invadir o silêncio inquebrável de Liam que tentava ao máximo ter controle sobre a audição e colocá-la em mute. Assim que a van parou na entrada do hotel, Liam foi o primeiro a se prontificar a sair, acompanhado por Preston pelas grandes de proteção que colocaram. Quando os meninos deram por si, Liam já desaparecia da entrada do hotel.
Apostaram uma corrida besta, empurrando uns aos outros assim que passaram pelo portão de entrada pra chegarem antes que a porta do elevador fechasse. Ponto! Entraram todos juntos, desengonçados e sentindo o clima tenso.
Tinham criado um ritual bobo de se reunir num dos quartos separados para eles e comer pizza, ficar na internet ou até mesmo dormirem todos juntos. Não deu certo, Liam fora para um lado enquanto eles iam pra outro.
- Liam, não vem? – perguntou Niall.
Liam apenas moveu a cabeça em negação, entrando no quarto que fora separado para ele e Zayn. Os meninos se entreolharam e decidiram então segui-lo, quem se importa que eles ainda não tomaram banho ou se alimentaram? Zayn bateu três vezes na porta antes de entrar.
Assim que eles abriram a porta, Liam levantava-se apressado da cama, largando o notebook branco em cima da mesma e adentrando o banheiro. Ouviram o som da tranca sendo girada e então viram o notebook ligado.
- Melhor não. – Harry disse, percebendo o que os olhares trocados por Zayn e Louis significavam.
- O que custa, Harry? – Louis falou – só uma olhada, nada demais.
Não deveriam, mas queriam. Juntaram-se todos em questão de segundos com o notebook no pé da cama. O e-mail de Liam estava aberto numa mensagem que estava prestes a enviar.
“Apenas venha no próximo show. Te pago os ingressos, a passagem, estadia, qualquer coisa. Só venha a um show e me dê mais uma chance de conversarmos. Uma chance pra que eu te faça ficar.”
A mensagem estava destinada a um e-mail conhecido pelos meninos. O e-mail de Anie Black. No caso, ex-namorada de Liam há algum tempo. Abaixo da resposta de Liam, estava a mensagem que ela tinha mandado como resposta a outro e-mail dele.
“Já se vão três meses desde que nos separamos, Liam. Você mesmo disse que não daria certo, que ficaríamos muito tempo longe um do outro. Eu to com ele agora e é com ele que pretendo continuar. Não sei o que eu faria num show da One Direction a não ser pra me lembrar do tempo que passamos juntos! Você foi o amor mais forte que eu senti, isso é fato. Mais o que me causou mais dor.”
Liam saiu do banheiro com o rosto molhado e correu para tirar o computador das mãos dos garotos que se sentiam culpados por terem lido a vida particular de seu irmão. Ele se agarrou ao notebook, se deixando escorregar pela parede até chegar a atingir ao chão, sentado.
- Liam... – Niall tentou, sendo interrompido pelas mãos de Louis em seus ombros.
- Foi a maior burrada que eu já fiz. – começou – Se estivéssemos juntos, hoje estaríamos completando dois anos e eu joguei fora por besteira. Ouvi algum dos participantes dizerem que não se podia deixar raízes se quisesse ser famoso e acabei interpretando errado. Achei que ela sofreria com a distância, e aqui estou eu me acabando em lágrimas por quem já tem outro. – sorriu nervoso
- Ela virá. – Louis falou, ajoelhando-se na frente de Liam – Daremos um jeito.
- Que jeito? Se ela não quiser aparecer não tem jeito, Lou.
Louis tomou o notebook das mãos dele e enviou a mensagem, confiante de que Anie voltaria atrás no seu jeito cabeça dura e daria uma chance pra que conversassem. Desde que a One Direction fora formada, nunca viu um dia em que Liam e Anie não dessem um jeito de passar um tempo juntos ou se falar.
~#~
O som de Na Na Na começou a tocar e as luzes se acenderam por completo, mostrando os meninos enfileirados em cima do palco. O publico começou a gritar, pulando e tirando fotos com flashes fortes. Liam começou a cantar sem se importar se estava fazendo os passos certos, apenas com os olhos em foco, procurando por ela.
Harry foi o primeiro a encontrá-la e mostrar a Liam onde seu anjo estava. O maior sorriso que já tinha visto no amigo. Liam sorriu agradecendo a ela apenas com movimentos dos lábios e ela assentiu, sem conseguir conter o sorriso. Anie estava além dos limites que um ingresso podia comprar. Louis havia conversado com os produtores e eles conseguiram colocá-la após a grade de proteção, ao canto do palco.
Liam se animou, pulando e saltitando pelo palco como um louco, comemorando o fato de ela ter aceitado sua proposta. Anie cantarolava as músicas, dançando e movendo a cabeça, sabia todas de cor e salteado por ter acompanhado a gravação do CD e os ensaios de algumas.
Liam desceu do palco exasperado ao ver que Paul já tirava Anie da área onde estava antes mesmo deles se despedirem. Correu por entre os bastidores, procurando uma luz o mostrando onde ela estava e viu Paul sair de um corredor. Ele, assim que viu Liam o chamou, mostrando que Anie estava a sua espera no camarim, mas que tinham pouco tempo.
Assentiu e correu até o camarim, parando um pouco antes para limpar o suor brilhando na testa e arrumar – ou desarrumar – o cabelo. Abriu a porta do camarim temeroso e lá estava ela. Impecável, sentada na cadeira de girar, de frente ao espelho iluminado. Olhou Liam pelo mesmo e ambos sentiram o ar faltar por segundos.
- Oi. – Liam disse, ao fechar a porta.
- Oi, como você está? – perguntou.
- Acordei um pouco mal, mas depois eu te vi e fiquei bem melhor do que esperava.
- Liam...?!
- Não, é sério. Estava sem ânimo algum, mas só de saber que depois do show você estaria por perto já me fez sentir melhor.
- Isso não muda nada, você sabe.
- Infelizmente. – suspirou – Anie, quando eu falei aquilo você interpretou mal.
- Aquilo o que? Ah, você diz que eu seria um empecilho na sua trilha pra fama? Desculpe, como eu deveria interpretar?
- Como eu queria que você entendesse. Quando falei, estava pensando no seu bem.
- No meu bem?
- É claro. Acha que eu ficaria feliz em te deixar sozinha? Em ter que viajar pra outros países e te deixar? Seus pais nunca deixariam vir comigo e só a possibilidade de você ficar triste por minha causa não me parecia uma coisa boa. Eu iria me tornar um empecilho na sua vida. Não queria ter ver sofrer.
- Ai resolveu me fazer sofrer por antecedência? Achou mesmo que eu ficaria melhor sem você? – gargalhou irônica – Preferiria mil vezes saber que ao fim da noite você me ligaria ou que no fim do mês você voltaria pra mim ao invés de perceber que eu não te teria nunca mais.
Liam sentiu as bochechas queimarem e os olhos marejarem ao vê-la deixar uma lágrima escapar. Anie estava tão indefesa e frágil a sua frente que se sentia um idiota mais do que antes por tê-la deixado escapar pelos seus dedos.
- Um pedido de desculpas meu não resolveria.
- E porque não tentou?
- Você não estava lá.
- Corria atrás de mim ora essa. Nem falar comigo você quis, apenas me deixou mesmo sabendo que eu tinha entendido errado.
- Você não me ouviria!
- Não mesmo. Não sem nem o que estou fazendo aqui. – ela tentou deixar o camarim
- Não! Anie?! – Liam correu ficando em sua frente.
- Liam, me deixa ir. Matt já deve está me esperando lá em casa.
- Que espere, estou pouco me lixando pra ele. Anie, Anie olha pra mim. – segurou sem seu rosto, erguendo-o para que olhasse pra ele – O que eu tenho que fazer pra você entender que eu te amo?
- Talvez voltar no tempo e não fazer com que eu perdesse minha confiança em você.
Uma ideia explodiu na cabeça de Liam. Chorou em More Than This não só por causa do que acontecera, mas sim porque essa música ele dedicou a ela. Assim que gravaram, Liam levou em um CD até a casa dos Black e o colocou pra tocar. E assim como no dia em que ouviram juntos a canção, Liam segurou na mão de Anie e com o outro braço, cruzou suas costas a puxando pra mais perto dele.
Nenhum som saia da boca de Anie, ela não conseguia. Seus lábios e garganta secaram, a respiração oscilou e o coração enlouquecera. Sentia o que restava do perfume de Liam embriagá-la e o calor de seu corpo no dela. Em um movimento de entrega, depositou sua mão sobre o ombro dele e fechou seus dedos na mão de Liam, deixando-se levar por ele que começava a balançar de um lado para o outro.
I’ve never had the words to say but now I’m asking you to stay, for a little while inside my arms. And as you close your eyes tonight, I pray that you will see the light, that’s shining from the stars above. And now say. When he opens his arms and holds you close tonight, It just won’t feel right. ‘Cause I can love you more than this.
Liam cantou baixinho ao ouvido de Anie a sua parte favorita assim como fizeram na sala da casa dela enquanto ela sorria ao ouvir a voz dele cantarolando. Anie encostou a cabeça no peito de Liam, controlando sua vontade de chorar que já não parava mais.
- I’m broken, do you hear me?
- Ah, Liam James Payne, - suspirou – o que eu faço com você?
- Stay for a little while inside my arms.
- Bocó, to falando sério. – Anie sorriu, fungando em seguida – Você vai acabar me enlouquecendo, sabia?
- Essa é a ideia.
Liam sorriu, separando seus corpos e fazendo-a olhar pra ele novamente. Soltou sua mão e a segurou pela cintura. Anie já sabia o que iria acontecer e que se dane o mundo, é a ele que ela pertence, não a Matt ou a qualquer outro. Ergueu seu queixo, oferecendo a Liam seus lábios, tudo o que ele mais queria.
FIM