There's one thing missing

Escrito por: Alice | Revisado por Naty

Tamanho da fonte: |


Parte do Projeto Songfics - 13ª Temporada // Música: Taylor Swift - The Moment I Knew

  Tudo o que eu conseguia enxergar eram as animadas e brilhantes luzes de Natal piscando pelas ruas da minha cidade. As casas estavam decoradas esperando pela véspera de Natal. Hoje era dia 13 de dezembro, meu aniversário. E por ser no mês natalino, neste dia eu sempre tinha a lembrança de algo que me lembrava do Natal. Percebi as horas passando e presumi que já estava na hora de começar a me preparar para a festa que eu estaria realizando no salão da cidade como comemoração dos meus esperados vinte anos. Analisei minuciosamente meu vestido, cada detalhe dele e não me contive: Imaginei o que Harry pensaria quando me visse no meu mais lindo vestido de festa. Depois de vesti-lo com todo o cuidado, analisei minha imagem ao espelho: Eu estava esbelta, e hoje eu iria impressionar meu namorado. O vestido, branco e delicado, era bem marcado na cintura e tinha a saia rodada. Após admirar o meu reflexo eu tratei de procurar meus saltos, brancos na mesma cor, guardados em uma caixa em baixo da minha cama. Logo que os calcei resolvi ir para a parte da maquiagem: Iria valorizar meus lábios, colocando o meu melhor batom vermelho (o preferido de Harry), e algo mais leve nos meus olhos azuis.
  Quando desci as escadas para ir até a sala do meu simples apartamento que divido com minha melhor amiga , encontrei meus pais sentados no sofá junto de meu irmão caçula, e o namorado dela, Niall. Quando me aproximei, recebi um abraço apertado de meus pais, junto de um ‘eu te amo’ de cada um. Meu irmão fez igual. Quando caminhou ao meu encontro, trocamos olhares cúmplices e ela quebrou a distancia com um abraço apertado:
  - Parabéns pelo seu dia, little girl.
  - Obrigada, amiga – Sorri. – Cadê ele? – Frisei bem o “ele”, pois admito que eu achei bem estranho Harry não estar junto aqui.
  - Também não sei. – falou. – De repente, ele vai te encontrar no salão mesmo, . Desencana, aproveita e relaxa.
  - você não entende. Ele disse que viria.
  - Calma, , ele vem...
  Sorri tentando passar confiança a mim mesma e logo depois recebi um abraço de Niall. Não entenda mal, Harry e eu temos um ótimo relacionamento e eu confio bastante no meu namorado, e sei que ele confia em mim. Mas Harry tem estado distante ultimamente, namoramos há praticamente dois anos e ele está em sua pior fase. Semana passada ele foi visitar sua mãe na cidade vizinha e disse que voltaria a tempo de chegar para comemorar o meu dia próximo a mim, eu acreditei, claro. Espero que ele venha, afinal ele me garantiu que estaria aqui.
  Logo que cheguei ao salão, tudo estava lindo e bem arrumado, as mesas com os convidados estavam praticamente cheias. Procurei a mesa onde eu, meus familiares e amigos próximos sentariam e não encontrei Harry sentado ali. Confesso que meu coração apertou naquele instante, como se algo ruim estivesse para acontecer. Olhei apreensiva para que sorriu fraco para mim, tentando passar confiança.
  Ele disse que estaria aqui.
  Comecei a recepcionar meus convidados. Eles vinham até mim, nos abraçávamos e eles me faziam os desejos de aniversário. Eu sorria animada para eles, mas meu olhar ia de encontro para a grande porta de vidro do salão a todo o segundo desejando ver à figura de Harry ali, com aquele sorriso lindo que só ele tem, e que me faria sorrir só pelo fato de ele estar ali. Só que isso jamais aconteceu.
  Quando parei de socializar com meus queridos convidados, fui até a minha mesa onde estavam meus pais, irmãos e claro e Niall. Olhei para me segurando para não deixar uma lágrima cair, eu podia sentir meus olhos lacrimejarem. saiu de sua cadeira ao lado de Niall e sentou-se na cadeira vazia ao lado da minha (tal cadeira que deveria ser preenchida por Harry).
  - Você está bem, ? – me perguntou e eu fingi um “sim” mesmo que o “não” estivesse visível em meu olhar.
  - Ele prometeu. – Sussurrei mais para mim do que para a minha amiga. – Ele disse que estaria aqui.

  As horas passavam e nada de Harry aparecer. Em todos os cantos do salão, as pessoas riam e conversavam animadamente, eu pouco as escutava... Eu estava perdida em pensamentos e promessas quebradas. Não pude evitar olhar para o salão minuciosamente, explorando cada canto e detalhe. Por Deus, como eu queria enxergar Harry por entre aquelas várias pessoas. Mas ele nunca chegava. E tudo em minha cabeça estava em câmera lenta, eu estava lá em meu vestido de festa e com batom vermelho, sem ninguém para impressionar, e todos estavam lá conversando em volta do salão... Mas tinha alguma coisa faltando. Harry.
  Mas conforme as horas vão passando, tudo o que eu quero é ficar sozinha. Eu queria poder ir para minha casa, me trancar no meu quarto e me atirar na cama, para que eu possa chorar a vontade e me livrar desse choro que eu estou prendendo com dificuldade na garganta. Então, eu respiro fundo e anuncio que vou ao banheiro, mas insiste em me seguir juntamente de Niall durante todo o percurso. Quando eu finalmente encontro à porta do banheiro, ignoro me chamando e me tranco dentro dele. Caminho até a pia e me olho no grande espelho pendurado na parede. Meus olhos azuis estavam vermelhos já e numa hora dessas, acredito que todos já tenham percebido como estou péssima. Eu respiro fundo uma, duas, três vezes e tento não desmoronar. Mas quando o sentimento de que eu não irei aguentar começa a tomar conta, eu me sento no chão e começo a chorar. Ele disse que estaria aqui. Começo a dizer esperançosa para mim mesma essa frase até que ela perca o sentido e que meus soluços se descontrolem. Escuto batidas na porta e quando cai a ficha de que meus amigos me escutaram chorar tudo só piora. Levanto do piso frio que as lajotas do banheiro são e me encaro no espelho. A garota linda de hoje mais cedo que eu via no reflexo não está mais tão linda assim. Meu rosto vermelho e inchado entrega que eu chorei e meu cabelo já esta desarrumado. Mesmo assim decido sair e encarar meus amigos e suas perguntas.
  Abro a porta tendo uma visão de um Niall preocupado e uma mais preocupada ainda. Dou um sorriso para eles com a certeza de que isto não os convenceu nada e então espero que eles digam algo:
  - , isso está errado. – se limitou a falar.
  - Sim, está. – Falei. – O que era para ser a melhor noite se transformou na pior de todas.
  - , eu tenho certeza que aconteceu algo, Harry deve ter algum motivo e tem de existir alguma explicação. – Niall disse.
  - Então me diz, Niall, o que dizer agora que eu estou chorando na frente de todos os meus amigos e pessoas que conheço? E me diz também, o que fazer quando aquele que significa mais para mim é o único que não aparece?
  - , eu... – ia dizer, mas eu a cortei:
  - Ele deveria estar aqui, e eu estaria muito feliz...
  Fui até o salão principal com os dois ainda me seguindo, e quando coloquei os pés lá, todos começaram a cantar a famosa musiquinha para mim: “Parabéns para você” , só que havia uma pessoa faltando, Harry, o meu namorado, e eu soube neste momento que algo ruim estava para acontecer. Agradeci a todos pela presença e disse que eu não estava me sentindo muito bem e que eu preferia ir embora. Mas logo meus pais vieram até mim:
  - Filha, o que você tem, meu docinho? – Minha mãe perguntou.
  - Não estou me sentindo muito confortável, mãe. – Falei.
  - Mas você estava tão animada, meu amor, tem certeza? Podemos acabar a festa se você quer ir embora. – Meu pai disse.
  - Não, a festa não precisa acabar... Todos estão se divertindo, se divirtam que eu vou para casa descansar. – Falei, então abracei meu pai e minha mãe, a mesma demorou mais algum tempo para que meu pai se afastasse e disse:
  - É por causa do Harry, não é, filha? – Sorri em uma tentativa falha de amenizar a dor.
  - Isso dói tanto, mãe. – Falei a abraçando de novo enquanto ela afagava meus cabelos.
  - Dói sim, filha, mas procure entender o que realmente aconteceu para ele não estar aqui. – Falou. – Não meta os pés pelas mãos, mocinha.
  Sorri em resposta, mas a verdade é que nem eu mesma sabia o que fazer pensar ou dizer em relação ao comportamento de Harry. Não sei o que o levou a desistir de vir me ver hoje, num dia que ele sabe que é muito especial para mim, eu preciso entender o que está acontecendo, mas como se ele nem ao menos me telefonou para dar um aviso prévio da falta que eu iria sentir dele presente aqui?
  Quando cheguei ao meu apartamento, dei de cara com uma foto minha e de Harry onde estávamos sorrindo e abraçados. No dia que a foto foi tirada, Harry havia me pedido em namoro e estávamos mais felizes do que nunca. As lembranças daquele dia que passamos juntos e entre amigos vieram e um turbilhão de emoções me invadiu o que me fez não conter as lágrimas. E uma vez que comecei a chorar, eu não parei mais. Chorei por longos trinta minutos no meu quarto, sozinha, apenas com aquela foto ao meu lado me fazendo chorar mais ainda, o meu travesseiro já se encontrava encharcado e eu já estava exausta de tanto chorar. Escutei meu celular vibrando, depois de alguns segundos peguei o aparelho e pude ver aquele nome piscando no visor juntamente daquela foto com o sorriso mais lindo de todos:
  Harry.
  Respirei fundo e aceitei a ligação:
  - Alô?
  - Oi pequena...
  - Comece a se explicar, Harry. – Falei com uma voz de choro que com certeza Harry notou.
  - , eu queria ter ido até ai comemorar o seu dia contigo, meu amor, mas aconteceram muitas coisas durante essa semana e dificultou o nosso contato. Escutar-te com essa voz de choro e pensar que eu possa ter estragado tudo dói tanto em mim... Eu te amo muito, e não duvide disso. As coisas estão agitadas por aqui com minha mãe e irmã, e hoje quando eu fui pegar o carro para voltar para casa, o carro não ligou. E por Deus, eu sei que isso não interfere nada e eu mesmo assim podia ter ido até aí, mas entenda que às vezes cometemos erros, mas não significa que deixamos de amar os outros... , eu não sei o que te dizer, mas como foi seu dia?
  - Péssimo, Harry... Péssimo. – Falei chorando e pude ver que no outro lado da linha o Harry não estava muito bem também.
  - Eu queria ter te ligado, ...
  - E por que não ligou? Você poderia ter me dito que iria abrir mão de vir me ver, assim eu já estaria preparada para a falta que você me faria, assim eu não iria criar tanta expectativa para o dia, assim quem sabe eu pudesse não ter me machucado tanto, Harry.
  - , eu sinto muito por não ter ido.
  - Eu sinto muito também, Harry.
  - Eu te a...
  Desliguei a chamada rápido, e esse foi o momento que eu soube que acabou.
  Eu também te amo, Harry, sussurrei para mim mesma em meio às lágrimas que caiam apressadas pelo meu rosto.



Comentários da autora


Essa foi a melhor songfic que já escrevi até agora. Confesso que eu já tinha desistido de fazer songfics, mas quando vi que seria com músicas da Taylor resolvi me arriscar, afinal, a Taylor tem as melhores letras de músicas e as melhores histórias de amor. Eu sou apaixonada por The Moment I Knew e achei ótimo escrever uma short com ela. Sobre a história, nunca fiz algo em que não desse a entender o que aconteceu depois e caso vocês gostem até faria uma parte dois dessa songfic. Gosto de histórias onde os pp acabam juntos, mas queria deixar a coisa meio incerta... Acabou que eu gostei até do resultado e amei escrever toda a história, então me digam o que acham! Xx