Te Vivo
Escrito por Sabrina Pires | Revisado por Mariana
“Quando me sinto só te faço mais presente eu fecho os meus olhos e enxergo a gente”
Eu sempre soube que você estava doente. No entanto sempre fui fiel, pois assumi um compromisso perante Deus e a você. Quando nos casamos eu lhe disse que “estaria ao seu lado, na saúde e na doença”, e foi o que eu fiz, estive ao seu lado nos momentos mais difíceis e se fosse para neste momento decidir se ficaria com você ou não, se pudesse prever o futuro e saber o que aconteceria em nossas vidas, se eu adivinhasse que adoecerias.
Eu teria escolhido viver ao teu lado, teria caminhado em direção ao altar de braços dados. Iria sentir a mesma ansiedade e o mesmo nervosismo que senti no momento em que vi você entrando de branco, e como você se encontrava linda. Com seus cabelos negros encaracolados na altura dos ombros, com o véu preso na coroa que usavas, você parecia uma rainha. E foi assim que eu vi você naquele momento e em todos os momentos em que estivemos juntos. Antes ou depois de casarmos. Antes ou depois de descobrir que estavas doente.
Não foi fácil! Muitas vezes pensei em desistir de tudo. Pensei em largar a nossa vida. Mas mesmo nos momentos em que estava longe de você, você estava em meus pensamentos. Pois você é tudo o que eu preciso.
“Em questão de segundos, vôo pra outro mundo, outra constelação, não dá para explicar ao ver você chegando, qual a sensação.”
Por mais longe que eu quisesse estar longe, por mais que eu fugisse e temesse por você, ao mesmo tempo eu necessitava estar por perto, te proteger. Acolher e acalentar você em meu abraço sorria mesmo quando as lágrimas insistiam em querer escorrer por minha face. Pois, eu sempre soube que quando eu sorria, um sorriso surgia lindo em seus lábios, sorriso que era capaz de alcançar seus olhos.
Mesmo nos últimos meses, onde tudo fora tão difícil. Tantas noites em que passei em claro cuidando de você. Segurando sua mão e pedindo a Deus para que ele lhe ajudasse. Pois tudo o que eu não queria era-te ver sofrendo.
Os dias foram passando e suas dores piorando, e no fundo, eu sabia que estava te perdendo. Já não suportava mais ver seu sofrimento. Porém, sempre cuidei de você, doía, mas eu sabia que eu suportaria tudo por você. E suportei, até o último suspiro que saiu de seus lábios.
Quando eu sabia que estavas adormecida, eu saía do quarto sentava-me encostado à porta abraçado aos meus joelhos e deixava que as lágrimas escorressem livres por meu rosto, permitia que elas fossem livres e encharcassem minha camisa. Chorava até não haver mais lágrimas possíveis para escorrer e acabava adormecendo ali mesmo.
“Quando me sinto só te faço mais presente eu fecho os meus olhos e enxergo a gente. Em questão de segundos, vôo pra outro mundo, outra constelação. Não dá para explicar ao ver você chegando qual a sensação.”
Em alguns momentos eu estava ali, adormecido encostado na porta do nosso quarto e era acordado por você, com um beijo leve em meu rosto. Mesmo você estando doente, você nunca deixou de cuidar de mim. Jamais permitiu não se preocupar comigo. Muito pelo contrário! Você sempre esteve preocupada perguntando como eu me sentia.
Você tentou esconder de mim as lágrimas que partiam de seus olhos em direção ao seu travesseiro. Mas, em nenhum momento deixei de percebê-las. Eu te conhecia e sempre soube quais eram suas fraquezas mesmo quando tentavas ser forte. Sempre soube quando um sorriso estava em seu rosto, mas estavas triste. Ou quando sua dor era tão grande, no entanto, um sorriso estava presente em seu rosto e se eu não a conhecesse durante tantos anos, eu era capaz de acreditar nesses sorrisos. Mas, havia uma diferença gigantesca aos meus olhos em seus sorrisos, sabia identificar de longe como se sentias.
Eu sinto tanto sua falta, meu amor. Sinto seu cheiro ainda em nossa cama, em alguns momentos sinto como se você estivesse deitada ao meu lado, sou capaz de sentir seu toque acariciando meu rosto. Seus mimos, seus abraços, seus carinhos fazem falta e tem momento em que não capaz de lidar com isso.
Pensei que com o passar do tempo seria mais fácil lidar com a sua perda. Mas, não. Eu não sou capaz, não consigo. Inúmeras vezes acordei chamando por seu nome com lágrimas no rosto e soluços no fundo da garganta. Eu sei que não precisava estar junto a ti para poder sentir você, para saber que receberia seu abraço ao chegar em casa e hoje não é mais assim.
Fecho os olhos e deixo que minha mente me leve para onde eu possa me encontrar com você, onde eu possa sentir seu abraço, sentir seus lábios leves e doces nos meus, sentir seu cheiro. Deixo que minha mente percorra cada momento que vivi junto com você, em meio às lágrimas um sorriso surge, apesar da saudade e da dor que sinto por sua falta. Eu sei que você foi feliz, pois, sempre quis lhe fazer a mulher mais feliz do mundo, e apesar das brigas que tivemos, dos entendimentos, nossos momentos felizes foram superiores e muito mais intenso.
“A gente não precisa estar colado pra estar junto os nossos corpos se conversam por horas e horas. Sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro, o quanto se adoram eu não preciso te olhar pra te ter em meu mundo. Porque aonde quer que eu vá, você está em tudo. Tudo, tudo que eu preciso. Te vivo.”
Não sei explicar todo esse sentimento que existe dentro do meu peito, nunca fui capaz de lhe dizer o quanto eu te amava, quer dizer, o quanto te amo. Sei que agora é tarde. Mas, eu preciso dizer que eu te amo e apesar de nunca ter falado isso pra você em palavras, você sabia, você sempre soube o tamanho do amor que eu sentia, jamais poderia explicar e demonstrar de forma diferente dessa que eu mostrei.
Sinto sua falta, e por mais longe que estejas, mesmo sabendo que não terei mais você, eu sempre irei te amar. Eu não preciso te ver, te tocar para saber que você é e sempre irá ser o meu mundo. Seu cheiro sempre estará presente, seu amor, seus toques e sua imagem estarão comigo. E eu sei que estás neste momento ao meu lado. Amo-te, meu anjo.
Mesmo tarde, precisava desabafar.
Te amo.