Seis Fases da Separação

Escrito por Bruna Prado | Revisado por Pepper

Tamanho da fonte: |


  - Você é um idiota, eu te odeio! - gritava enquanto espancava o peito de seu namorado, , que a segurou pelos pulsos e a fez sentar no sofá, ele pegou as malas que estavam jogadas no chão da sala do apartamento, juntou as roupas que estavam espalhadas e as enfiou na mala.
  - Você afasta as pessoas com esse seu jeito controlador, não há como recomeçar, acabou - ele sussurrou se levantando e indo embora pela porta para nunca mais voltar.
  [...]
  Você leu todos os livros, com a esperança que ele volte por aquela mesma porta e a pegue pelo colo, você viu os programas, mas qual é o melhor jeito para esquecê-lo? Ninguém sabe, medicado, hipnotizado, algo para te tirar de você mesmo, mas não sai, você finge um sorriso, e sim, mente e diz: "Estou melhor do que nunca", e que a sua vida está bem, bem, não está, não você faz todas essas coisas por desespero. Você está a passar pelas seis fases da separação.

  Primeira:
  Você pensa que o pior é um coração partido, então você pega a bebida e bebe mais um gole e assim sucessivamente até que seu corpo caí no chão e você não consegue conter as lágrimas, e vê todo o seu passado desaparecer.

  Flashback
  - Eu te amo, minha princesa - ele dizia enquanto a abraçava, e beijava seu pescoço e ela continuava olhando para o brilho das estrelas, até ele roubar um beijo e toda a atenção dela - São lindas não? mas não tão lindas quanto você.
  Fim do flashback

  Segunda:
  É o que vai te matar, é a saudade do jeito que ele te abraçava; que te rodopiava pelo ar, dava beijos na sua testa, o jeito que ele coloca o braço na sua cintura, quando ficava com ciúmes, do jeito que ele cozinhava e do jeito que te protegia, do jeito que ele te salvava do jeito que ele... te amava.

  Flashback
  - Amor, a comida já está pronta - ele disse saindo da cozinha com um prato de nhoque pronto - Vem cá.
  - Eu já vou espera que sair da televisão - eu disse segurando o riso, ele tirou o avental que tampava o seu corpo nu e ficou na minha frente e me pegou pelas pernas e me levou pra mesa de jantar.
  Fim do Flashback

  Terceira:
  É quando o seu mundo parte ao meio, é quando você começa a ter a achar que você que fez tudo errado, você não tem mais chão, e não, não tem nenhuma ajuda, é cada um por si.

  Quarta:
  Você pensa que está tudo bem, mas sabe que está mentindo, você conta aos seus amigos, yeah, estranhos também, qualquer um vai tentar te confortar, cartas de tarô, pedras e jóias, acreditando que essas coisas vão curar sua alma, bem, não vai, você só faz isso por desespero.

  Quinta:
  você os vê com outra pessoa, e fica louca quase atropela eles quando passa correndo pela calçada e vai para sua casa, ele até olha para trás, mas não tem nenhuma ajuda, é cada um por si agora, e você tem que aceitar isso.

  Sexta:
  Agora você admite que estragou tudo, mas agora é tarde, não há como recomeçar,sem um encerramento você pegaria de volta, sem hesitar, e é assim que você sabe que atingiu a sexta fase da separação,
  [...]
  Primeira, você pensa que o pior é um coração partido
  O que a vai te matar é a segunda parte
  E a terceira, é quando o seu mundo parte ao meio
  Na quarta você vai pensar que está bem
  Quinta, você os vê com outra pessoa
  E a sexta, é quando você admite que talvez você tenha estragado tudo.



Comentários da autora