Se Ela Dança, Eu Danço

Escrito por Maria Rita | Revisado por Pepper

Tamanho da fonte: |


  Harry Pov’s

  Digamos que eu nunca fui o tipo do cara certinho, longe disso, sempre fui, digamos que “rebelde”. Motivo? Na verdade, até eu mesmo não sei. Sempre andei com pessoas iguais a mim. Umas até piores, porém, ainda não sou igual à eles. E aqui estou eu, em uma escola de Artes, pagando pelo que eu fiz. Me deram de pena 200 horas de trabalho aqui, sou o “novo auxiliar do zelador”. Você deve estar perguntando o que eu fiz né? Pois bem, eu conto.

  Flashback on

  Tinha acabado de sair de uma boate com meus amigos, em plena 04:47h da manhã. Estava bêbado, não estava nem um pouco na minha consciência. Meu amigo, Zayn, estava um pouco sóbrio e fez a minha cabeça e a do Louis a invadir essa tal “escola de artes”. Como estava “fora de si”, aceitei. Entramos pela janela de vidro que tínhamos acabado de quebrar.
  - Noss... que lugar grande. – Disse meio que embaralhado, pois estava bêbado. Estávamos no palco do auditório.
  - Hm... Seria um máximo se os metidinhos metidos à besta visse o palco deles todo estragado... – Zayn disse num tom malvado.
  - Pode crer.. – Completou Louis. E então, depois disso começamos a quebrar, bagunçar as coisas, o cenário etc. Até que... o segurança nos pega no flagra.

  Flashback off

  Como eu fui idiota! E depois disso, marcaram tipo um “julgamento” para ver o que fariam comigo. Foco Harry, você está trabalhando. O zelador me pediu para trocar a luz de uma sala, pois a mesma tinha queimado. Entrei na sala e vi uma garota fazendo “testes” com garotos, para ver se arrumava um par, eu acho. Ela era linda: tinha os cabelos compridos ondulados, eles eram castanhos claros, olhos azuis... enfim, linda! Comecei a fazer meu ‘trabalho’ lentamente, queria ver mais a menina dançando e os desastres dos seus ‘parceiros’, nenhum era bom demais para ela. Faltava dois meninos restantes. Sabe, estava pensando em entrar para esse teste, já que fiz aulas de dança quando criança, meio gay, eu sei. Vi essa garota levando vários tombos, ri baixinho com isso.
  - É Maria Rita, parece que hoje não é seu dia... – Outra garota que estava vendo o teste comentou.
  - Pois é. – A garota bonita, que vulgo nome é Maria Rita, falou um pouco cabisbaixa.
  - Eu sei fazer isso. – Me intrometi.
  - Fazer o quê? Me levantar? – Maria Rita perguntou um pouco sarcástica.
  - Não só isso, mais também dançar. – Disse me gabando.
  - Parece que alguém aqui quer fugir do trabalho... – Ela retrucou.
  - Olha eu não quero fugir de nada, só queria te ajudar, mas já que não quer... – Falei me retirando do lugar.
  - Vai, dá uma chance para ele. – Ouvi a amiga dela dizer.
  - Ai, tá bom... Hey, você! – Ela me chamou, dei um sorrisinho vitorioso e dei meia volta.
  - Hm... vejo que alguém mudou de ideia... – Falei.
  - Vai, mais só UMA chance. – Ela disse e deu ênfase no “uma”.
  - Ok.
  - Mas afinal, qual é o seu nome?
  - Me chamo Harry, Harry Styles. E o seu?
  - Me chamo Maria Rita, mais pode me chamar de Rite. E essa inútil aqui é a Carly. – Ela disse apontando pra outra garota que sorriu.
  - Hm, prazer. – Disse.
  - Ok, chega de “mimimi”, vamos começar... Harry se posicione ali. Vou dar meio que uma “corridinha”, na hora que eu chegar em você, me levante ok? – Ela explicou e eu assenti. Fui pra onde ela me mandou ir e ela começou. Na hora que ela chegou perto de mim, a levantei com todas minhas forças e a rodei, depois coloquei ela no chão.
  - Nada mal... agora faça um passo de dança... – Ela disse. Apenas assenti. Comecei a fazer os passos de ballet que havia aprendido.
  - Bom, já está certo. Você será meu novo parceiro. – Ela disse normalmente.
  - Disse para dar uma chance... – Carly falou.
  - Tá Carly... amanhã tem ensaio, às 08:00h. Temos duas semanas para pegar tudo.
  - Ok.
  - Rite, tem um problema... você vai ter que pedir para a diretora Lucy, pra ver se ele pode... – Carly lembrou.
  - Verdade, vamos lá agora Harry. – Ela falou me puxando pelo braço.
  - Ok.
  - Vem cá, você só sabe falar ok é? – Ela disse com um leve tom de irritação na voz.
  - Não.
  - MAIS TARDE TE LIGO CARLY. – Ela gritou e a amiga assentiu. Chegamos na sala da diretora e ela começou a falar.
  - Olá, diretora Lucy.
  - Oi, srta. Albuquerque. Que devo a honra?
  - Bom diretora Lucy, queria sua permissão para o Harry ser meu parceiro de dança. – Ela pediu.
  - Srta. Albuquerque, muito difícil seu pedido, ele está aqui pagando serviço comunitário. – Maria Rita olhou pra mim, tipo “sério isso?”
  - Por favor, diretora Lucy. A senhora sabe que David quebrou o pé e não vai se recuperar tão cedo... e Harry é o melhorzinho que tem... – Ela implorou e eu olhei para ela com um olhar reprovador.
  - Srta. Albuquerque... ele tem serviços à cumprir aqui...
  - Eu sei, e se a senhora quiser, posso até ajudar ele.
  - Nesse caso, eu deixo. Mas, depois de todos os ensaios que vocês tiverem de manhã, quero que façam o que o zelador Steve mandar, e sei que você srta. Albuquerque, dá aula de ballet às crianças à tarde, então nesse período só o Harry trabalhará. E Harry você não vai ficar aqui até 17:00h, agora terá que ficar até 19:00h junto com a srta. Albuquerque, que depois que terminar suas aulas de tarde irá lhe ajudar. Entendido? – Ela disse tudo cautelosamente e nós assentimos.
  - Está disposta à tudo isso né srta. Albuquerque? – A diretora perguntou olhando para Maria Rita.
  - Sim, diretora Lucy.
  - Não será culpa minha se sofrer as consequências... – Ela disse olhando diretamente para mim.
  - Entendido diretora Lucy. – Ela falou e saiu, eu a segui. Saímos da sala da diretora e ela já foi me bombardeando de coisas.
  - Bom, como eu disse eu tem ensaio às 08:00h e eu quero você aqui sem atraso. Você viu que essa apresentação é muito importante para mim, até me candidatei para te ajudar, use collant e espero que venha disposto. E Harry Styles se você desistir, eu te mato! – Ela me disse com um olhar ameaçador.
  - Nossa, tá bom Maria Rita.
  - Me chame de Rite. E aliás, por que está fazendo esse serviço de ser auxiliar do zelador Steve? – Ela perguntou curiosa.
  - Fui eu e mais dois amigos que praticamos aquele vandalismo no auditório.
  - Hm, meu parceiro é um vândalo...
  - Estava bêbado.
  - Explicado.
  - E quem era David?
  - Meu antigo parceiro de dança, mais ele quebrou o pé e não pôde mais dançar. Aí tive que escolher outro às pressas, que nesse caso foi você. Sinta-se privilegiado e não me decepcione.
  - Nossa, já vi que você é muito exigente!
  - Sem reclamações, Styles! Agora eu já vou. Até amanhã. – Ela disse e entrou em um carro vermelho, que julgo ser o seu próprio carro. Eu botei meu casaco, pus meu capuz e botei minhas mãos no bolso. Fui andando de pé mesmo até em casa.

  Maria Rita Pov’s

  Hoje de manhã, entrei em desespero por saber que David (meu parceiro de dança) tinha quebrado o pé. Logo marquei um teste para ter um substituto, mas nenhum prestava. Vi que o garoto que estava trocando a luz só ficava olhando o teste, até que ele se candidatou. E não é que ele tem jeito?! Apesar dele ser um gato! Mais foco Maria Rita, foco. Me despi dos meus pensamentos quando me lembrei que tinha que ligar para a minha melhor amiga, a Carly.

  - E aí amiga? Deu certo com o tal de Harry?
  - Certíssimo! A diretora Lucy deixou, mais em troca vou ter que ajudar o Harry com a limpeza da escola, nas horas que eu não vou ensaiar com ele e quando eu não dou aula de ballet para as crianças.
  - Eita Rite, essa apresentação é importante mesmo né?! VOCÊ, uma patricinha, aceitando limpar a escola de Artes. – Ela disse sorrindo e dei ênfase no “você”.
  - Ah Ca, não enche.
  - Tá, tá, parei...
  - Mais enfim, para comemorar, queria que você viesse dormir aqui, amanhã. Chamei a Samanta também.
  - Nossa Rite, dormi aí semana passada.
  - Ah vai, por favor! – Eu implorei.
  - Tá, tá ok. Mas só porque aí tem comida... – Ela falou brincalhona.
  - Esfomeada!
  - Hey! Respeito com a minha pessoa!
  - Ok, Carly. Hey Carly, saindo aqui. Vou dormir, amanhã tem ensaio cedo. Beijos!
  - Ok, amiga. Beijos. – Depois dela ter se despedido eu desliguei e fui dormir.

  Acordei 07:00h, mais um dia raro e quente em Londres. Calcei minha havaiana e fui para o banheiro. Tomei um banho gelado para despertar, sai e me enrolei na toalha. Fui no meu closet e escolhi uma roupa típica de ballet, collant vermelho, meia calça branca, saia preta curta (de ballet dããã), e minha típica sapatilha branca. Fiz um coque no meu cabelo e desci. Fui para a cozinha e vi meus pais comendo.
  - Bom dia, querida. – Minha mãe me saudou.
  - Bom dia, mãe! Bom dia, pai!
  - Nossa, o que aconteceu Rite, para você está tão animada assim? – Meu pai perguntou curioso.
  - Ah, eu nem contei para vocês né? Eu consegui um novo parceiro para minha dança. – Disse animada.
  - Hm, que bom filha! Mais que é o felizardo? – Meu pai perguntou novamente.
  - Ah, o Harry. Harry Styles. Depois mostro pra vocês. – Respondi pegando alguns muffins e meu copo de suco de laranja.
  - Ok, filha. Eu já vou, vai comigo agora, amor? – Meu pai perguntou à minha mãe se levantando da cadeira. Pode parecer irônico, mais meus pais trabalham na mesma empresa (que é nossa) de turismo e não vão juntos ao trabalho.
  - Não, querido. Vou terminar de fazer algumas coisinhas aqui e te encontro lá. – Minha mãe respondeu e eles deram um selinho.
  - Ecaa! – Falei interrompendo os dois. Eles deram um sorrisinho e meu pai saiu.
  - Bom mãe, eu também já vou.
  - Ok, querida. – Dei um beijo em sua bochecha e saí. Peguei minha bolsa de ombro, a chave do carro e fui em direção à escola de Artes.

  Harry Pov’s

  Ontem eu fui dormir muito tarde, fiquei jogando vídeo-game com Louis (meu melhor amigo), que aliás dormiu aqui. Acordei 07:44h. Puts! Se eu chegar atrasado, aquela patricinha me mata! Acordei Louis, vou fazer ele ir ao ensaio comigo. Tomei um banho rápido e me vesti, Louis fez o mesmo (tinha roupas deles aqui), Louis praticamente é de casa. Desci, dei bom dia ao meu pai e minha mãe, peguei uma maçã e sai. Não tenho muito apetite de manhã. Louis praticamente estava se arrastando.
  - Louis, ânimo por favor. – Pedi.
  - Impossível.
  - Ok, né. – Depois de uns 10 minutos chegamos na escola de Artes. Entrei com Louis, sem falar nada até agora. Cheguei na sala onde eu e Maria Rita ensaiaríamos e vi ela com uma cara nada boa.
  - HARRY STYLES! COMO VOCÊ PÔDE SE ATRASAR NO 1º DIA DE ENSAIO?! – Ela disse super brava.
  - Nossa Rite, só 5 minutinhos! – Me defendi.
  - Mais o que eu falei ontem, hein Harry?! – Ela disse e suspirou com os olhos fechados, para ver se acalmava, eu acho...
  - Ok, só hoje Styles, só hoje! E o seu amigo é o...?
  - Louis. Prazer. – Ele se apresentou.
  - Ok Louis, pode sentar ali com a Carly. – Ela disse apontando para uns pufs que a Carly estava sentada.
  - Tudo bem. – Ele disse e foi sentar em um dos pufs.
  - Então, que música vamos dançar? – Perguntei curioso.
  - Someone Like You da Adelle. – Ela respondeu.
  - E a coreografia?
  - Já está arquitetada. Só é você aprender.
  - Ok, me mostre. – Pedi.
  - É assim. – Depois dela ter dito isso, começou a dançar lindamente (N/A – Imagine a dança como quiser). Estava tão encantado com ela dançando, que nem vi a hora que ela parou.
  - Styles! – Ouvi Rite estalando os dedos na minha frente.
  - Ah, oi. Desculpe. E, uou! Essa coreografia nem é tão fácil, nem tão difícil. Consigo pegar em duas semanas sim. – Disse num tom de deboche.
  - Ui, quero ver Styles! Quero ver! – Ela retrucou. Olhei de canto para onde estava Louis e Carly, vi Louis dormindo, mais não vi Carly.
  - Ué, cadê Carly? – Perguntei.
  - Ah, ela deve estar na aula de música dela.
  - Ela canta?
  - Sim, e a voz dela é esplêndida. Aliás, ela que vai cantar “Someone Like You” no dia da nossa apresentação.
  - Hm, interessante. – Falei.
  - Ok, chega de papo. Quero ver você fazer a sua parte, a que eu acabei de te mostrar.
  - Está bem. – Comecei a dançar, vi que ela me olhava impressionadamente, sorri orgulhoso com isso. Parei de dançar e ela logo me elogiou.
  - Nossa! Nada mal para o primeiro dia!
  - Isso que você viu, foi pouco. – Disse e ri debochado.
  - Ok, agora vamos dançar juntos, depois faremos uns ajustes e se você quiser botar alguma coreografia sua, pensarei no caso. – Ela falou séria, mais depois riu.
  - Sim senhora! – Falei e fiz “sentido”, fazendo ela rir mais ainda. Passamos o resto do dia ensaiando, paramos para o almoço e fomos limpar algumas salas, como o zelador Steve pediu.
  - Nossa, estou muito cansada! – Ela reclamou.
  - Nem me fale!
  - Harry, agora é com você! Vou dar aula às crianças. – Ela disse se levantando do sofá. Fingi um choro falso.
  - Ah não!
  - É Harry, 18:00 volto para lhe ajudar. Como prometi...
  - Tá bom então, Rite.
  - Até!

FIM



Comentários da autora