Porquê Eu Não Me Apaixonei Por Você

Escrito por Mare-ana | Revisado por Mariana

Tamanho da fonte: |


  Querida Amber,

  Ainda por esses dias, você me perguntou por que as coisas não deram certo entre nós, e porque eu “te troquei pela sua amiga”. Isso só torna óbvio o quão desligada do mundo você é, o quanto eu fiz certo ao terminar com você e o quanto é tão melhor do que você.
  Sem querer ofender.
  Mas quero que saiba, Amber, que o problema não é seu físico. Você não engordou alguns quilos nem seu cabelo ficou menos loiro nem seus olhos menos azuis. Você continua a garota mais bonita de toda a escola – e, acredite, concorda comigo quanto a isso.
  Porém, acredito que lhe devo algumas explicações, e admito que não foi nada “homem” de minha parte simplesmente largar-lhe e começar a namorar sua amiga.
  Por isso decidi fazer essa lista dos sete motivos pelos quais eu não me apaixonei por você.

  1) Certamente foi seu ego o responsável pelo buraco na camada de ozônio.
  Não estou de brincadeira, realmente acredito e aceito essa teoria – formada inteligentemente por , e alguma contribuição minha, claro.
  Todos nós, homens e mulheres de boa visão, sabemos que você é certamente a garota mais linda da escola, se não da cidade. Seu corpo e rosto possuem a perfeição que a televisão e revistas de moda tanto procuram. E é exatamente por essa beleza invejável que você fica cega. Para você, é Deus no céu e Amber na terra. E por algum motivo, você parece achar que tudo se trata sempre de você.
  Claro que a adoração que você recebe de noventa e nove por cento da parte masculina heterossexual pode ajudar nesse quesito. Mas você precisa entender, Amber, que nem tudo é sobre você. Na vida de ninguém. Nem na sua.
  Sempre odiei a maneira como você tentava ter a atenção de tudo e todos, como você queria ser a principal nas peças – você é uma péssima atriz – e como você queria tanto ser líder de torcida – você mal consegue dar um pulo de mais de um palmo. E como você sempre achava que era sua culpa que o Richard fosse tão mal em todas matérias só porque você se sentava na frente dele e provavelmente o “distraía com sua beleza”.
  Por favor, Amber. O garoto simplesmente dormia em todas as aulas. Isso quando não as matava para fumar um baseado na parte de trás da escola.

  2) É difícil demais manter conversas com você.
  Eu juro que eu tentava, acho que você sabe.
  Eu tentava de todas as maneiras ter qualquer conversar contigo. Sobre as aulas, os eventos, as bandas do momento, os filmes indicados ao Oscar, qualquer coisa. Mas você nunca se importava. Seus olhos e dedos ficavam fixo naquele maldito iPhone que seu papai não tão rico te deu, e sua boca emitia apenas grunhidos de concordância, sem fazer a menor ideia do que estava realmente acontecendo.
  Acredite, Amber, conversas são necessárias em uma relação.
  Honestamente, não era bem a falta de conversas que me frustrava. Era a sua falta de interesse.

  3) Sua TPM que acontece mais de uma vez ao mês.

  Acho que você deveria procurar um psicólogo, aliás.
   está aqui ao meu lado enquanto escrevo essa carta, e ela concorda comigo. Disse que seu problema de personalidade vem desde que vocês eram realmente novas. Aparentemente uma vez você jogou a boneca Barbie dela no vaso sanitário apenas porque ela era “mais bonita” do que a sua.
  Isso é um pouco doentio, não acha?
  Eu simplesmente não conseguia lidar com a sua falta de controle. Em um momento, você me beijava. No outro, me batia.
   pediu para escrever que a música Hot N Cold da Katy Perry te define bastante. Não tenho muito conhecimento sobre cultura pop, como você deveria se lembrar se prestasse atenção ao que eu dizia, mas acredito que entenderá a referência.
  Pense comigo, Amber: se os homens costumam querer fugir das mulheres quando elas entram na tão temida TPM, imagine como eu me sentia sabendo que minha namorada estava de TPM dia sim dia não?

  4) Seu completo descaso com o futebol.
  Não acho que você deva se apaixonar por futebol nem nada parecido. Eu mesmo não me apaixonei por romances.
  Mas acho que você deveria ter comparecido em pelo menos um jogo, já que seu namorado – vulgo eu – era o atacante do time. Não precisava entender o que estava acontecendo no campo; apenas torcer por mim e mostrar apoio era o suficiente.
  Eu, afinal, assisti a sua adição para o clube de teatro, não foi?
  Tudo bem que foi um desastre.
  Mas eu estava lá, eu te apoiei.
  E eu nuca te vi na arquibancada gritando meu nome, porque você pedia à que fosse em seu lugar. E no fim, quem vinha me cumprimentar pelo belo jogo era ela, e não você.
  E ainda é ela.

  5) Você não tem criatividade.
  Sério, Amber. Papai e mamãe para o resto da vida? Não tem como.

  6) O descaso com o qual você trata suas amigas.
  Não apenas a , mas obviamente é nela que vou me focar.
  Vocês se conhecem desde pequenas, e sempre esteve ao seu lado, e você sempre a humilhou. Pedia a ela para fazer tudo o que você não sentia vontade. Dever de casa, compras, ir aos meus jogos, ver filmes “cults” comigo. E ela fazia tudo de bom grado. E você sequer agradecia.
  Isso sem falar de suas constantes reclamações sobre a maneira dela de se vestir ou arrumar o cabelo. Eu sei que todos pensavam que você era bonita demais para andar com , porém eu acho o contrário.
   sempre foi bonita demais para andar com você.
  E não me importa o que o resto da escola pensa.
tem uma beleza que você jamais terá.

  7) Seu ciúmes irracional.
  Quando você me encontrou em uma lanchonete com e armou o maior escândalo, eu percebi que não tinha mais como ficarmos juntos. Aquela foi a gota d’água para mim.
  Eu havia saído com uma amiga sua, apenas como amigos, para conversar, uma espécie de desabafo sobre o quanto você estava se tornando cada vez mais insuportável e totalmente distante. Você não saía mais comigo, não falava mais comigo, e usava como pombo correio e substituta.
  Eu estava tão cansado disso.
  E então chamei para conversar um pouco, já que no fim ela era a única que me escutava e se esforçava para compreender e ajudar. E eu finalmente estava passando uma tarde perfeita e feliz ao lado dela.
  Mas você chegou e fez tudo correr por água abaixo. Começou a gritar sobre encontros pelas suas costas e como sair com era alguma traição. E até hoje eu me pergunto o porquê disso tudo, já que coloca-la na nossa relação foi culpa sua.

  Entendeu agora, Amber?
  Eu nem sequer consigo mais me lembrar de um ter sido apaixonado por você.
  Nosso relacionamento foi curto e horrível. E você mesma colocou um fim nele. Você empurrou tanto para cima de mim, no desespero de que alguma forma ela preenchesse sua ausência... E no fim, você conseguiu. é para mim tudo o que eu sempre quis que você fosse. No fim, é com ela que eu estou desde o começo.
  Ela ouve, ela – tenta – manter o controle, ela torce por mim, ela sabe que no mundo existem muitas pessoas além dela mesma. E mesmo que ela não seja a garota mais linda ou popular da escola, e mesmo que ninguém vire a cabeça quando ela passa, eu a acho perfeita, exatamente do jeito que ela é. Por que foi por ela que eu me apaixonei.
  E foi por isso que as coisas não deram certo entre nós.
  Porque, se você realmente analisar, nunca existiu um “nós”.
  No fim, sempre foi sobre a .
  Ah, além do que, ela vai muito além do papai e mamãe.

  Com carinho,
  .

FIM



Comentários da autora


  Oi gente (:
  Essa é uma shortfic bastante diferente do que eu estou acostumada a escrever, por milhares de motivos. Mas eu gostei de escrever ela. Não sei se as coisas ficaram muito claras por aqui, mas acho que deu pra entender mais ou menos o que rola, não é?
  Bom, espero muito que vocês tenham gostado dela, e, caso sim, comentem! Não custa nada, vai :3

Outras fics:
Olá, Sr Estranho – Outros/Finalizadas
Do You Want To Build A Snowman? – Outros/Finalizadas