No Desabrochar do Shougatsu

Escrita porRay Dias
Revisada por Natashia Kitamura

Capítulo Um

Tempo estimado de leitura: 16 minutos

As ruas de Konoha estavam pouco movimentadas e repletas de neve devido aos fortes ventos da madrugada anterior. Aquele seria um Shougatsu bastante friorento! Sakura caminhava encolhida dentro de seu sobretudo, com algumas sacolas nas mãos. A rosada não sabia dizer o motivo pelo qual estava tão nostálgica naquela semana. Talvez porque, há anos, fora debaixo de uma nevasca de início invernoso que ela despediu-se dele. Talvez fosse porque o frio lembrava ele. E aquele seria seu primeiro Shougatsu na sua nova casa, seu primeiro passo para novas memórias.
0
Comente!x

  Morar com seus pais não era de todo ruim — exceto pela ausência de privacidade — não tinha tantas responsabilidades com contas, por exemplo. Até porque Sakura já estava com seus vinte anos de idade e não era uma ninja ingênua como antes. Apesar de seus pais insistirem para que ela ficasse com eles por mais algum tempo, a jovem mulher sentia que precisava dar um passo adiante. Vinha sendo treinada por Tsunade para ser uma grande ninja médica, e Sakura não queria ser "uma grande ninja médica que morava com os pais e estava presa a um amor infantil".
0
Comente!x

  Não é que ela ainda o amasse como antes. Sasuke não era mais o grande amor de sua vida, porque, no fim de tudo, todos os sentimentos que a garota nutria por ele eram coisas da sua cabeça. Uma ilusão platônica de primeiro amor. No entanto, não poderia também refutar que o sentimento foi genuíno por parte dela. Amá-lo representou muita coisa em sua vida e não o ter ali desde a sua última partida causava-lhe um rombo no peito. Quando deixou a vila pela primeira vez e retornou, Sakura sabia que Sasuke não permaneceria em Konoha por muito mais tempo. Contudo, tivera esperanças de que poderiam ser amigos, não como no início de tudo, pois nem ele e nem ela era o mesmo, mas sim recomeçar do zero. E claro, havia uma pontinha de esperança no coração da jovem garota de dezessete anos, de que pudessem se apaixonar um pelo outro de forma recíproca.
0
Comente!x

  Agora, aos vinte anos de idade, Sakura não queria nutrir mais nenhuma esperança de uma vida ao lado do moreno. Ela queria esquecer as dores, tornar-se uma mulher mais forte, mesmo que Kakashi às vezes lhe dissesse: "você é uma mulher forte, e não estou falando da sua capacidade de destruir o rosto de quem quiser". Kakashi não era de falar muito, mesmo após deixar de ser o sensei dela e de Naruto oficialmente. Para os dois mais jovens, ele sempre seria um sensei, óbvio, mas Kakashi também se tornou um grande amigo. Várias vezes, durante os momentos em que Tsunade-sama depositava horas e mais horas extras de treino em Sakura, e por mais que a rosada conseguisse lidar com tudo de forma ímpar, devido o bom controle de seu chakra, Kakashi sempre surgia para interromper e dizer à Hokage: "Você está pegando muito pesado com a minha aluna, e ela já não é mais uma aluna fraca". Assim como ouvia a resposta dura da Hokage a dizer-lhe: "E ela não é mais sua aluna, Hatake".
0
Comente!x

  Sakura sorriu ao lembrar-se do homem mais velho que causava suspiros pela vila e era sempre tão misterioso. Quase como se seu suspiro fosse um jutsu de invocação, Kakashi surgiu à sua frente no cruzamento de algumas ruas. Caminhava devagar, concentrado em pensamentos e mal dera conta de que Sakura se aproximava.
0
Comente!x

  — Kakashi! — A garota parou de caminhar ao se aproximar mais do outro e lhe sorriu o chamando.
0
Comente!x

  O homem alto e até mais forte do que quando ela o conheceu — talvez porque quando era uma garota de 13 anos, Sakura não notasse aquele tipo de característica — direcionou os olhos à mulher e arregalou-os em espanto. A brisa leve passou pelos cabelos que ela insistia em manter curtos, sacudindo-os à frente das írises esmeraldas, tão doces e gentis, como Sakura não costumava ser entre as pessoas mais íntimas. Era educada e gentil, no geral, mas como amiga, era um tanto impetuosa e não escondia.
0
Comente!x

  — Sakura? Não deveria estar em casa?
0
Comente!x

  A pergunta soou à mulher como uma indagação de alguém que esperava mantê-la longe de algo, por isso perguntou desconfiada:
0
Comente!x

  — Aconteceu alguma coisa, Kakashi?
0
Comente!x

  — Não! Apenas estranhei porque... É... Não, não é hoje que o pessoal irá à sua casa?
0
Comente!x

  — Sim! Não só o pessoal, mas você também, não é? — Sakura franziu o cenho, como alguém que iria iniciar uma discussão.
0
Comente!x

  Kakashi sorriu ao ver a expressão dela e, a fim de tirar o foco para a resposta que daria, ele se aproximou mais da mulher que era mais baixa do que ele e direcionou-se às mãos dela. Retirou as sacolas que ela segurava e notou o rubor repentino da mulher pela proximidade. Não foi algo que o incomodou, já estava acostumado com aquele tipo de reação das mulheres, mas à Sakura, sim, foi uma informação nova. Ela não se percebia "encabulada" por Kakashi desde que se lembrava. Alguma vez ela já se sentiu constrangida perto dele?
0
Comente!x

  — Eu não poderei ir, Saky. — O homem respondeu suspirando, esperando o sermão que não veio, e estranhou a mulher estática à sua frente, como se ela estivesse noutra dimensão: — O que houve?
0
Comente!x

  Sakura estava surpresa. Era a primeira vez que sentia o coração batendo forte com a aproximação de alguém que não fosse ele. E só se deu conta de como Kakashi lhe deixava confortável e de como ela pensava no grisalho às vezes, sem muita razão como fazia há pouco antes dele aparecer, naquele instante. Quando ele se aproximou para pegar as sacolas de sua mão, ela pôde sentir o perfume de Hatake lhe fazer palpitar o peito. Que sensação era aquela agora!? E o cheiro de Kakashi a fez recordar-se do dia de sua mudança, meses antes, quando depois que todos foram embora do mutirão de mudança, ficaram apenas os dois.
0
Comente!x

  Kakashi instalava uma lâmpada e, ao descer, Sakura passava pano no chão e correu para acender a luz animada; por pouco não vai ao chão com o escorregão que tivera. Foi Kakashi, um dos ninjas mais sutis e rápidos que ela conhecia, que se aproximou de Sakura em um piscar de olhos e a segurou em seus braços para que a mulher não estatelasse no chão como manga madura. Naquele momento foi a primeira vez em que Sakura se sentiu estranha com o homem, a primeira aproximação em que ela sentia Kakashi revolver com seus hormônios. E novamente acontecia naquele momento.
0
Comente!x

  Então por isso a aprendiz de ninja médica estava estupefata à frente dele. Ouvir o apelido que o homem copiou de Ino saindo de sua boca também lhe deu uma sensação diferente. Não era como em todas as outras vezes, que a sós ele a chamava de "Saky". Antes que Kakashi se aproximasse mais da mulher, preocupado pelo modo como ela estava tão atônita, Sakura sacudiu a cabeça e respondeu:
0
Comente!x

  — Como assim não poderá ir?! Kakashi, é o primeiro Shougatsu na minha casa nova! Já não basta papai e mamãe não poderem ir?
0
Comente!x

  — Eles viajaram, não é? — Kakashi perguntou, suspirando como uma forma de dar-se mais tempo para uma desculpa.
0
Comente!x

  — Sim! Aproveitaram para uma viagem à dois... — A mulher sorriu ao dizer, mas logo recompôs: — Que espécie de desculpa idiota você vai me dar, hein coroa!?
0
Comente!x

  — Saky! Já pedi para não me chamar assim..— Ele riu, embora quisesse ser duro. A verdade é que Kakashi não conseguia mais ser duro com a mulher como antes.
0
Comente!x

  Sakura tomada por um rompante de decepção, inflou o peito em raiva e soltou o ar indo bruscamente até as mãos dele para retirar as sacolas dali, mas o ninja moveu-se para o lado de forma veloz, rindo do quanto ela ainda achava que podia surpreendê-lo.
0
Comente!x

  — Eu vou levar as compras até sua casa. — falou, e Sakura deu de ombros caminhando emburrada à frente, fazendo ele rir e retrucar: — Ah, qual é, Sakura, você não tem mais treze anos!
0
Comente!x

  — Pois é! E você continua me tratando como se pudesse me comprar com um lamen no Ichiraku depois! Detalhe: ainda por cima se esquecendo de que eu não sou o Naruto!
0
Comente!x

  — É impossível que eu confunda você com o Naruto. — Kakashi falou manso, em um tom de voz que provocou arrepios na garota. — Não importa o genjutsu que você tente.
0
Comente!x

  — Kakashi! — Ela retesou a caminhada, virando-se séria para o homem ao seu lado: — É sério! Por que não pode ir? Não acredito que Tsunade-sama lhe deu uma missão, se até mesmo ela aparecerá!
0
Comente!x

  — Eu prometo que tentarei aparecer antes dos fogos estourarem, ok?
0
Comente!x

  Sakura bufou, dando de ombros, e como já estavam bem próximos de sua casa, eles pararam em frente à entrada. Saky abriu a porta e entrou, dando passagem ao mais velho, que sorria por baixo da máscara ao ver a expressão emburrada dela. Kakashi entrou observando ao redor de forma discreta e se encaminhou diretamente à cozinha. Deixou as sacolas sobre a mesa de madeira talhada, presente do pai da Sakura, e encostou-se à pia. De onde estava, ele conseguia ver a entrada da casa e Sakura retirava seu sobretudo e a touca de frio, revelando o suéter verde e justo que vestia. Kakashi engoliu a saliva em seco. Ele desviou o olhar, porque há algum tempo se pegou percebendo um tanto quanto mais aos trejeitos da mulher.
0
Comente!x

  Desde aquele dia em que ela caiu e ele a segurou em seus braços, teve a oportunidade de encarar os olhos dela tão profundamente próximos como nunca tivera feito. Lembrou-se imediatamente daquele instante, do dia em que flagrou Sakura caminhando sozinha, chorosa e bêbada pelas ruas escuras de Konoha, dias após Sasuke partir. Ela certamente não se lembrava de cair ajoelhada ao chão, aos prantos tão intensos e que, alguém surgiu às suas costas com um casaco, abraçando-a por trás e pegando-a no colo ao vê-la desmaiar. Na verdade, Sakura lembrava-se daquele dia, lembrava-se de amanhecer em casa com Tsunade-sama ao pé de sua cama. Então ela sempre achou que fora a sua mentora quem lhe amparou minutos antes dela perder a consciência naquela noite.
0
Comente!x

  Foi no primeiro momento em que seu olhar solitário cruzou com o olhar ameno de Sakura, que Kakashi notou um reverberar diferente em si. Contudo, como Naruto dizia: "você é tão tarado como o velho-tarado!", Hatake imaginou que fosse apenas sua imaginação experiente em tantas edições de Icha-Icha. Entretanto, vendo Sakura caminhar em sua direção agora, tão bonita em roupas tão simples, e percebendo as razões pelas quais estava evitando ir à festa em sua casa à noite, o ninja mais velho desconfiava que talvez ele não estivesse imaginando coisas. Sakura estava mesmo causando alguma coisa diferente em si.
0
Comente!x

  — Anda, Hatake, tire este sobretudo! Você encheu minha casa de neve!
0
Comente!x

  — Oh! — murmurou surpreso olhando para si, e notando como as roupas estavam mesmo molhadas. — Desculpa!
0
Comente!x

  Sakura estendeu a mão à frente dele pedindo para que entregasse o casaco, e ele obedeceu com um risinho debochado sob a máscara, o qual Sakura não via, mas sabia estar presente. Ele tinha ciência de que ela sabia de suas expressões mesmo sem ver seu rosto, apenas pelo modo como ela erguia as sobrancelhas em resposta a ele.
0
Comente!x

  — Vai tirando as compras para mim, por favor?
0
Comente!x

  Kakashi pôs-se a fazer o que ela pediu e enquanto Sakura não voltava, pensava que raios de sensações esquisitas eram aquelas. Na real, ele sabia bem o que era, mas por sua ex-aluna? Quatorze anos mais jovem que ele? Céus... Naruto tinha razão! Jiraiya deixou um pupilo sem que o próprio soubesse.
0
Comente!x

  — Então? Vai mesmo fazer mistério? — Sakura perguntou o olhando e parando ao lado dele, esvaziando a outra sacola, sem desistir de investigar: — Por acaso é alguma namorada? Você tem um encontro e não pode vir, é isso?
0
Comente!x

  — O quê? — Ele parou o que fazia para olhar a garota, de modo surpreso.
0
Comente!x

  — Não se faça de idiota, eu não sou mais criança, Kakashi. E depois... Você nunca aparece com ninguém, mas não é como se não tivesse suas pretendentes ou contatinhos, não é?
0
Comente!x

  — E você acha que eu deixaria de estar aqui com todos os nossos amigos por causa de uma namorada? Não seria mais fácil eu trazê-la?
0
Comente!x

  — Então tem uma. — Sakura riu divertida, embora a informação tenha deixado-a um pouco confusa: — Pode trazer ela! Eu e todos os outros com certeza ficaremos felizes em conhecer a "grande mulher" que foi escolhida pelo velho Hatake da montanha!
0
Comente!x

  — Velho Hatake da montanha? — falou ofendido: — Você e a Ino precisam parar com estes apelidos!
0
Comente!x

  — Ok, mas fala logo! Qual o nome dela? Vai trazê-la?
0
Comente!x

  — Sakura, eu não tenho uma namorada e... Me admira você achar que eu deixaria de vir ao Shougatsu por conta de um encontro! É muito mais fácil e econômico fazer o encontro aqui!
0
Comente!x

  — Que mão de vaca! Está claro o motivo de ser um solteirão de 34 anos!
0
Comente!x

  Os dois riram, mas Sakura percebeu que ele não diria os motivos para não aparecer em sua festa.
0
Comente!x

  — E você vai cozinhar? — Kakashi encarou aqueles ingredientes todos na mesa, um tanto debochado.
0
Comente!x

  — Eu sei que você acha que eu cozinho bem! Até porque, se não fosse isso, por que um velhote como você exploraria uma jovem adolescente para cozinhar nas nossas missões? Não é possível que você seja assim tão baixo!
0
Comente!x

  Kakashi riu, mas suspirou cansado e se aproximou do rosto de Sakura propositalmente, querendo a constranger como recentemente descobriu que conseguia e ordenou:
0
Comente!x

  — Pare de me chamar de velhote. Diferença de idade é só um número.
0
Comente!x

  Sakura imediatamente ruborizou. Pigarreou, desviando o olhar, e voltou a sua atenção para a geladeira, onde guardaria as compras. O que ele quis dizer com aquela frase? Ela não sabia, mas tal como ela, Kakashi também estava surpreso e confuso por ter dito aquilo. E nem ele acreditava na retórica proferida, então, por qual real motivo dissera aquilo em voz alta? Aproveitando que a garota estava de costas e concentrada em esconder seu rubor dele, Kakashi despediu-se:
0
Comente!x

  — Hey, Sakura, eu vou indo.
0
Comente!x

  — Já? Mas você nem esperou eu fazer um chá! Queria te contar a nova besteira do Naruto! — falou manhosa e entristecida.
0
Comente!x

  Kakashi sorriu genuinamente alegre por notar o quanto ela ficara chateada pela ausência dele.
0
Comente!x

  — Eu não vou desaparecer, Sakura. — brincou sem pensar bem em como aquela frase poderia soar, dado o passado de Sakura.
0
Comente!x

  — Não vai mesmo, você é preguiçoso demais para sumir no mundo. — Zombou ela, mas cruzou os braços ao encará-lo: — Poxa, Kakashi, eu não sei se te perdoo por sumir logo hoje! Esta festa não vai estar completa sem você também.
0
Comente!x

  — Também? — perguntou confuso sobre quem não viria — Achei que estivesse bem com a ausência dos seus pais...
0
Comente!x

  Sakura olhou para o chão sorrindo fraco, deixando subentendido que era dos pais mesmo que falava, embora não fosse. E como não achou que aconteceria, Kakashi percebeu: ela falava de Sasuke.
0
Comente!x

  — Olha... — O mais velho aproximou-se extremamente incomodado e disse tocando com uma palma inteira no rosto da garota: — Eu prometo que a primeira pessoa que você verá ano que vem, serei eu.
0
Comente!x


  Notas finais: Misericórdia este homem gente! Eu não tenho estruturas emocionais para lidar com um grisalhão da montanha, tocando meu rosto com uma promessa desta! Ai, ai... Este Hatake...

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (31)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x