Na Linha do Tempo

Escrito por Sabrina Pires | Revisado por Andressa

Tamanho da fonte: |


  Ela.

  Meu amor, foi pensando no que deveria fazer para contar a nossa história. Tantas coisas passaram-se em minha cabeça e tudo o que consegui foi pensar em enviar-te uma carta, que há algum tempo tinha escrito antes de sua partida. Coloquei-a em um correio. O destino era meio incerto. Você foi embora e eu estou aqui perdida pensando em como fazer para reconquistar seu amor. Tantos erros cometi durante a nossa vida juntos, sei que poderia ter sido tudo diferente. Mas como eu saberia? Hoje estamos nós, separados. Amores iludidos, amores doloridos. Eu sei que seu desejo de estar perto de mim é tão grande quanto o meu!

  Amor,
  Eu sei que minha vida nunca mais será a mesma. E isso se dá a partir do momento em que conheci você. Foi um tanto quanto estranho o modo como nos conhecemos, não foi? Quem diria que algum dia poderia encontrar-se alguém para se amar tanto no lugar onde o nosso destino foi traçado. Calma, para você que está lendo e não conhece minha história, aos poucos ficará sabendo como tudo aconteceu.
  Foi durante um festa, algumas pessoas trajadas tipicamente, outras usavam roupas ousadas. Dentre tantas pessoas para olhar, meus olhos fixaram em apenas uma. Confesso hoje, que foi um tanto constrangedor naquele momento não conseguir desviar o olhar de você, tenho certeza que você pensou: ”quem é essa louca que tanto me olha”, foi no momento em que nossos olhos se cruzaram que meu coração bateu forte. Naquele momento, não entendi o porquê.
  Algum tempo se passou e as perguntas sobre você vieram, ah, quão feliz eu sou por ter amigos tão especiais, pois foi por causa de amigos que o destino colocou em nossos cominhos, mesmo antes de nos tornarmos tão importantes um para o outro, que fomos nos aproximar. Os dias se passaram até o momento que criei coragem para falar com você, claro, pelo facebook, as conversas foram se estendendo, passaram a ser quase que diárias. Até o momento em que você se tornou tão importante em minha vida, que ficar um dia sem falar com você, fazia falta.
  Após mais algum tempo, por ordem do destino, quer dizer, pela vontade de Deus, nossa relação de amizade foi se tornando mais forte. Mas Ele já havia decidido, não seria apenas amizade. Conversas cada vez mais necessárias, brincadeiras, promessas e cobranças, até o momento em que você tomou coragem – a mesma que faltava em mim – para se aproximar, convidar-me para a primeira dança. Nossa, foi uma alegria imensa e ao mesmo tempo, uma dor surgiu em meu peito. Você estava com outra. Mas não desisti. Eu sabia que Deus não tinha colocado você por acaso na minha vida! Ele tinha um propósito maior.
  A tentativa incerta do primeiro beijo, o medo tomou conta de mim fazendo-me recuar. Uma viajem logo após, onde vieram mais e mais conversas, até o dia 13/07/2012 destino? Não! A vontade de Deus, aquele primeiro beijo, com o medo do incerto, de como seria dali para frente. Alguns dias depois, o compromisso foi selado, dia 27/07/2012 e um ano, cinco meses e dezoito dias depois, estamos nós aqui juntos. Apesar de todos os problemas que enfrentamos, os que estamos enfrentando e todos os que ainda iremos enfrentar, o nosso amor se renova a cada dia.
  E mesmo um ano e seis meses (quase) após o primeiro beijo, eu tenho a certeza que você foi a escolha certa para a minha vida e é com você que quero passar a minha vida, construir uma família, ter filhos e ser feliz enquanto Deus permitir. Não importa quantas muralhas tenhamos que derrubar, mas o que Deus escreve jamais poderá ser mudado. E, a nossa história é ele quem escreveu e apenas Ele, saberá quando chegará ao fim.
  Amo você, mais que tudo nessa vida!
  De sua eterna mulher!

  Ele.

(Coloque a música: Na Linha do Tempo - Victor & Léo)

  Hoje recebi uma carta que jamais soube da existência. E com lágrimas nos olhos, estou a caminho da casa dela. Eu jamais deveria ter partido, destruí algo tão lindo, que era a nossa história o nosso amor. Os erros poderiam ter sido perdoados. Mas fui um canalha e tudo o que fiz foi seguir minha vida deixando-a para trás.
  Mas se Deus quiser hoje a terei de volta. Irei fazer uma serenata em frente a sua janela. Onde um dia fora nosso quarto. Seja como for, eu tentarei tê-la para mim novamente!
  Paro o carro enfrente à nossa antiga casa, e neste momento uma onda dolorosa passou pelo meu coração, trazendo todas as lembranças de nossas vidas. Nunca pensei que doeria tanto perder alguém.

  - SOPHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. – Eu grito em frente a casa dela, nossa.
  Não sei o que esperar, inúmeras perguntas se passam por minha cabeça; Será que ela ainda me ama? Será que ela está sozinha? Ela irá me perdoar? Mas não desisto.
  - Sophia, por favor apareça. – Digo já sem esperança, alguns segundos tornam-se horas nesse momento.
  Estou voltando ao carro, com o violão na mão e lágrimas nos olhos, uma última olhada para trás, com a esperança que ela tenha aparecido. E, ela encontrava-se lá, linda encostada na janela.
  Volto correndo, colocando-me de mal jeito de joelho na sua frente com o violão em mão, e começo a cantar a nossa música. Aquela em que dançamos abraçadinhos pela primeira vez.

“Eu te dei.
O ouro do sol.
A prata da lua.
Te dei as estrelas.
Pra desenhar o teu céu.”

  - Meu amor, me perdoa por ter sido tão idiota e ter ido embora. Sei que foi errado, mas infelizmente, pensei que era o certo a se fazer naquele momento, uma dor tão grande tomou conta do meu coração, que a amargura levou-me para longe de você! – Em meio a música confessei meus erros.

“Na linha do tempo.
O destino escreveu.
Com letras douradas.
Você e eu.”

  - Mas hoje eu sei que o certo, somos nós dois juntos. Sei que talvez seja tarde. Que você tenha outro. Mas o nosso destino é ficar juntos. Não há nada mais certo do que isso. Deus não nos colocou um na vida do outro por acaso. Ele sabia o que estava fazendo, eu que fui trouxa e fui embora. Abandonei o amor da minha vida!

“Há quanto tempo eu esperava.
Encontrar alguém assim.
Que se encaixasse bem nos planos.
Que um dia fiz pra mim.”

  - Eu sei que jamais vou encontrar alguém como você. Ninguém jamais estará em meus planos como você esteve e está. Eu preciso de você, como jamais precisei algum dia. Eu preciso do seu perdão!

“Você e eu.
Vou dizer.
Que nessas frases tem um pouco de nós dois.
Que não deixamos o agora pra depois.
Quando te vejo eu me sinto tão completo.
Por onde eu vou.”

  - Hoje eu recebi uma carta sua, há quanto tempo já havias escritos aquelas palavras? – As lágrimas começaram a escorrer de meus olhos novamente. – Ler a nossa história, me fez perceber o quanto eu fui idiota de ter ido embora, e eu soube que você sempre foi e sempre será o amor da minha vida. E eu jamais conseguirei ser feliz com outra pessoa que não seja você!

“E nesses traços vou tentando descrever.
Que mil palavras é tão pouco pra dizer.
Que um sentimento muda tudo.
Muda o mundo.
Isso é o amor.”

  Nem percebi que ela não estava mais na janela, onde um dia foi nosso quarto. Procurei loucamente com os olhos para saber onde ela estava. Deixei-me cair sentado ao chão e as lágrimas escorrerem desesperadas por meus olhos. Eu havia perdido o amor da minha vida. Ela não estava mais ali para mim. Foi quando a vi se abaixar em minha frente e me aninhar em seu abraço. Foi só neste momento que eu percebi que ela estava chorando, novamente meu coração se dilacerou. Eu era o culpado pelas lágrimas que agora escorriam por seus olhos. E jamais me perdoaria por isso.

  Ele & Ela

  - Meu amor, me perdoa por ter feito você sofrer. Eu sei o quanto fui culpada em muitas coisas que aconteceram em nossas vidas. Decisões erradas, escolhas incertas que nos afastaram. Magoaram tanto nossos corações que não sei se essas feridas algum dia irão cicatrizar. Principalmente se você estiver longe do meu coração. – A voz dela chegou ao final falha, e de sua garganta inúmeros soluços surgiam encobrindo o silêncio, e as lágrimas escorriam dolorosamente de seus olhos, o coração batia descompassado.
  - Minha pequena, como senti falta do seu abraço, do seu cheiro. Esse tempo que estive longe, só fez com que eu percebesse que te amo, te amo mais que tudo nessa vida. Não sei como fui capaz de ir embora. Eu fui burro, idiota, de ter abandonado você. – Ele chorava igual uma criança quando se machucava. Ele estava dolorosamente machucado. – Será que algum dia você será capaz de me perdoar? Eu sei que errei, deveria ter conversado com você, deveria ter feito tudo dar certo entre nós naquele momento. Mas eu tive medo e fugi igual o Tom foge do Jerry, fui covarde e medroso. – Respirei fundo, quando ele estava prestes a continuar, ela o calou um beijo demorado. Ao separar os lábios, ela disse:
  - Eu o perdoei no momento em que você começou a cantar a nossa música! Não teria coragem de deixar você partir novamente. Você não tem noção do quanto eu sofri todo esse tempo que você esteve longe. Seu idiota, por que você foi embora?
  - Porque eu tive medo. – Ele respira fundo aliviado. – Obrigado por você ser essa mulher incrível, e por ser minha mulher! Te amo.
  - Eu amo você, seu babaca. – Ela diz.
  Essa noite e todas as outras que se seguiram elas se amaram, e ninguém sabe além de Deus, quando eles deixaram de se amar. Pois, nem mesmo quando estiveram separados deixaram de se amar.

Essa é uma história que acaba de ser contada aqui, mas que jamais terá fim!

FIM



Comentários da autora