×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Filme 1: Omar e Leora

Escrita porJosie
Revisada por Lelen

Parte I

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

  É aqui que nossa história se inicia. Quando as coisas eram mais simples, na época de Sarai e Abrão. Muitos diziam que Sarai era seca e não podia ter filhos. Mas ainda assim Abrão, filho de Terah, não desistiu dela, sempre acreditando que Sarai talvez algum dia pudesse lhe dar um filho. Entretanto, Terah sempre repreendia Abrão por Sarai não conseguir conceber. E estes são os três irmãos que viveram na época de Abrão e Sarai. Alom, Gate e Azel.
0
Comente!x

  Alom o mais velho, com algumas modificações, era quieto e reservado. Tinha sua alegria sim, mas não conseguia esquecer seus próprios desejos. Ele se sentia atraído por garotos. Mas não era algo que ele devesse mostrar aos outros. Ele tinha que reprimir essa vontade, ou o que seus pais, Ziva e Simei, achariam disso? Como o mais velho dos três irmãos, tinha que se casar. O problema era que ele não queria se casar com ninguém. Queria se manter puro. Quem sabe fosse no sacerdócio que ele se encontrasse, mas Deus tinha outros planos para ele.
0
Comente!x

  Era o dia do casamento de Ló e Ayla. O casamento ocorreu bem, mas Terah vivia falando para Abrão que ele deveria se casar com outra por Sarai ser estéril. Mas Abrão não ligava para isso. E sucedeu que naqueles dias, a primeira esposa de Terah, Amat, morreu.
0
Comente!x

Tera tomou Abrão, o seu filho; Ló, o seu neto e filho de Harã; e Sarai, a sua nora e mulher do seu filho Abrão, e juntos partiram de Ur dos caldeus para Canaã. Ao chegarem, porém, à cidade de Harã, estabeleceram‑se ali. Tera viveu duzentos e cinco anos e morreu em Harã.
GN 11-31-32

  Haran era uma cidade bonita. Era cheia de belos ornamentos. Assim que Alom, Gate e Azel chegaram a terra de Haran, os três conheceram as três filhas de Lotam e Helga: Michal, Milla e Mareska. Azel rapidamente se encantou com Mareska. Acontece que naqueles dias, eles habitaram na terra de Haran. Terah prosperou muito na terra de Haran. E Abrão que tinha fé no Deus único decidiu sair da terra de Haran. Azel acabou se casando com Mareska.
0
Comente!x

  — Hoje é o dia que celebramos o casamento de Azel e Mareska — disse Terah. — Que eles produzam filhos e gerem muitos descendentes.
0
Comente!x

  Assim Azel tomou Mareska por mulher.
0
Comente!x

******

  — Está pensando em algo? — perguntou Milla para Alom que estava pensativo.
0
Comente!x

  — Não, eu só estava pensando na vida e em como tudo é diferente de Ur...
0
Comente!x

  — Você não está acostumado, não é? — disse Milla. — Com a vida aqui.
0
Comente!x

  — É só que... é tudo diferente — comentou Alom.
0
Comente!x

  — Você é diferente de seus irmãos — disse Milla.
0
Comente!x

  — Diferente como? — perguntou Alom.
0
Comente!x

  — Ainda não sei, mas deve ser um diferente bom.
0
Comente!x

  — Obrigado! — agradeceu Alom.
0
Comente!x

*******

  A terra de Haran estava em polvorosa. Haveria o que hoje chamaríamos de bazar, arrecadando fundos para a causa dos mais necessitados. As pessoas estavam fazendo vendas beneficentes para ajudar o povo de Haran que havia passado por uma grande escassez de alimentos. As vendas podiam ser de livros, comida, dinheiro, acessórios, mas sempre com uma causa nobre. E foi assim que tudo começou...
0
Comente!x

  Afastados do bazar, Milla e Alom começaram a conversar:
0
Comente!x

  — Você tem sentimentos por alguém, Alom? — perguntou Milla tentando puxar assunto.
0
Comente!x

  — Eu não sei... nunca pensei em mim, sabe, Milla. Eu sempre pensei nos outros, em tentar agradar os outros, nunca pensei em mim ou no que eu quero.
0
Comente!x

  — E o que você quer, Alom? — perguntou Milla.
0
Comente!x

  — Eu...eu não sei — disse Alom.
0
Comente!x

  — E se tentássemos descobrir juntos? — sugeriu Milla.
0
Comente!x

  — Milla, eu não sei, eu... — começou Alom.
0
Comente!x

********

  E Abrão, agora Abraão, partiu com todos para outra terra. Canaã. A terra que emanaria leite e mel, mas ainda não emanava. Assim que chegaram lá, eles encontraram nas terras de Manré o canaanita um lugar para ficar. Milla e Alom estavam começando a conversar.
0
Comente!x

  Abraão agora chegava ao Egito junto com os seus. Assim que chegou no Egito, ficaram sabendo que os egípcios costumavam roubar as mulheres para si para se divertirem com elas. E foi assim que o faraó do Egito tomou Sarai e a levou para o palácio e foi alegado que ela era irmã de Abraão e não esposa. Mas o faraó libertou Sarai depois de descobrir que ela era irmã e esposa de Abraão. E tomou Sarai uma serva chamada Agar. E aconteceu que naqueles dias, quando Agar era serva de Sarai, Sarai quis antecipar os planos de Deus e deu Agar como concubina a Abraão e Agar gerou um filho e o chamou de Ishmael.
0
Comente!x

  — Cuidado! — disse Alom para Milla. — Nosso filho pode chegar a qualquer momento, acho que não devíamos correr o risco de você carregar essas coisas todas — disse Alom na terra de Canaã, ajudando Milla a carregar os mantimentos que planejava ajudar na cozinha a irmã Michal.
0
Comente!x

  — Alom, estou grávida não doente — disse Milla.
0
Comente!x

  — Eu sei, esposa, mas esse bebê é importante, você sabe o quanto eu quis um filho.
0
Comente!x

  — Eu vou tomar cuidado, meu amor — disse Milla.
0
Comente!x

  E foi assim que em meio às terras de Canaã — Michal já tinha dois filhos: Chaim e Debra —, um filho nasceu a Milla, esposa de Alom, e lhe foi dado o nome de %Leora%.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x