Dust or gold?

Escrita porLiv
Revisada por Mariana

Capítulo 01

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

A lua cheia iluminava o caminho feito de pedra, dando à minha visão a cena clara das crianças correndo no pequeno lago e jogando água umas nas outras. Não pude deixar de sorrir brevemente e soltar um risinho tímido, meu coração ficava calmo ao ver a pureza dessas almas em meio a tanta confusão que ocorria ultimamente, e, sendo sincera, eu não era paga o bastante para exercer mais de uma função. Entretanto, quando dizem que o coração apaixonado é solícito ao extremo, é um fato. E o motivo disso se encontrava a poucos passos de distância, provavelmente bebericando algum líquido enquanto amaldiçoava o nosso ancião. Apertei levemente as bandagens entre meus dedos e entrei na tenda, vendo-o do jeito que imaginei, porém sem falar mais nada ao me perceber no ambiente.
0
Comente!x

  - Pode continuar com seus xingamentos, estou aqui unicamente para trocar os curativos. - Comecei a desfazer as faixas e observei que seus ombros relaxaram com o meu toque – É muito bom ter uma faz tudo, não? - Sussurrei divertidamente.
0
Comente!x

  - Preciso lembrar quem é que quase se ajoelhou para ter mais trabalho, pois, de acordo com uma certa pessoa, não tinha nada de melhor para fazer quando chegou aqui? - Ele jogou sua cabeça para trás com uma expressão tranquila.
0
Comente!x

  - Não sei do que você está falando – assobiei – Agora, ajeita essa postura para eu continuar o meu trabalho.
0
Comente!x

  - Tudo bem, tudo bem! - levantou as mãos como estivesse se rendendo – Delilah, qual a diferença entre se tornar poeira ou ouro?
0
Comente!x

  Ponderei sobre seu questionamento, mesmo sabendo que no final, não importava a resposta que eu desse, ele não revelaria o que está por trás de seu pensamento. Não no momento, mas, sim, na hora certa. Talvez isso me irritasse mais caso eu estivesse desacostumada com a sua personalidade, todavia, desde o dia que fui abrigada por todos, a primeira alma que veio na minha direção com uma pureza tão grandiosa foi o Quentin.
0
Comente!x

  E atrás dele, segurando uma flor e com uma aura tão acolhedora, estava Quinny.
0
Comente!x

  A sábia e o quinto, a dupla mais promissora de toda a cidade de dentro da barreira ganhara um holofote muito pesado para segurar. Seus berços cobertos em poeira e ouro anunciavam o quão especiais eram, e a pressão do alto escalão da nossa hierarquia escapava pelas paredes do local, pois, pela primeira vez em séculos, a salvação teria batido em nossas portas. Crescer com duas celebridades me ensinou grandes coisas, inclusive a como fugir de caçadores com duas almas que tinham seus olhos vendados no meio da noite para que não fossemos aprisionados pelos inimigos fora da barreira. E, também, em como escapar de longos sermões por nos aventurarmos por aí. Nosso trio acabou se tornando um grupo inseparável de oito crianças que cuidavam uma das outras sem esforço algum, e a nossa adolescência foi suportável por termos nossa pequena realidade compartilhada.
0
Comente!x

  Até o dia do aniversário de dezoito anos.
0
Comente!x

  Não é difícil esquecer as diversas frases jogadas sem freios em cima dos regenerativos e a cobrança que estavam recebendo crescia mais e mais, a ponto de todos estarem cansados mentalmente por ambos. Nosso grupo se encontrava no centro do auditório com aqueles que apontavam os dedos e esbravejavam os seus julgamentos, e os mais velhos, que deviam olhar por nós, haviam arranjado inúmeras formas de saírem por cima e de incriminarem os seus até então “salvadores”, como adoravam chamá-los. A hipocrisia causou uma raiva tremenda não só em mim, mas em meus amigos que se preparavam para o pior e, já esperado, Quentin não ficou quieto. A próxima cena que vivenciamos foi de um dos homens apontando sua espada e quase perfurando o pescoço de Quentin, que não demorou para desarmar o outro e mudar suas posições, com o seu olhar enfurecido. No momento, independente de seu sentimento, ele só queria que parassem de falar e apontarem os dedos para os nossos como se fossemos culpados por toda a reviravolta que sofríamos nos últimos anos, dava para perceber nitidamente que sua vontade era de nos proteger. Por isso, Quentin ergueu sua espada para o alto e atacou o homem que vinha em sua direção com uma sede de morte plantada em sua alma há um bom tempo. O indivíduo em questão, não satisfeito em alimentar um sentimento tão agressivo em relação aos regenerativos, decidiu que de pouco em pouco envenenaria a mente de vários colegas para que pensassem que Quinny era a culpada de tudo e que Quentin era seu cúmplice. Seu projeto de separar os inseparáveis deu certo no final, pois sua posição no alto escalão de nossa sociedade lhe deu poder suficiente para convencer seus amigos a tomarem seu lado e logo os regenerativos estavam na mira.
0
Comente!x

  Contudo, o que realmente separou Quentin e Quinny foram seus próprios objetivos.
0
Comente!x

  Após toda a dor de cabeça que tivemos, ambos começaram a discutir bastante sobre o que fariam. Sabíamos que tinham um peso em seus ombros e suas responsabilidades e obrigações agravava a situação, mas o ponto que chegou foi tão exaustivo para eles que, por fim, optaram por não se falarem mais. Assim, se iniciou uma separação não solicitada por ninguém além deles mesmo de deveres e em uma noite fria, Quentin reuniu nosso grupo e anunciou que ia embora da cidade. Então, disse que quem quisesse ir com ele seria recebido de braços abertos e levou seu olhar à Quinny, como se a convidasse para ir junto. Entretanto, a distância que cresceram não tinha mais volta, e no segundo seguinte fomos cercados por soldados que receberam o sinal de Quinny. Partimos com outros dois amigos em rumo ao sul, deixando o norte para quem um dia amamos mais do que toda a poeira e ouro existente em nossa criação.
0
Comente!x

“Do pó nós nascemos, enraizamos nosso sangue na terra seca para que nela fique marcado que as próximas árvores que nascerão serão frutos dos primeiros que voltaram a ser poeira. Do ouro os heróis são banhados e abençoados com sua valiosidade e força, para que junto do pó, tragam toda a glória para seu povo reinar de acordo com sua vontade.”

Capítulo 01
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x