Believe In Me

Escrito por Jubs Castro | Revisado por Natashia Kitamura

Tamanho da fonte: |


"A coisa mais importante que precisa saber de mim, é que tudo o que os outros dizem é mentira."

  - , espera! – corria atrás da garota.
  - O que foi, ? – parou e encarou o garoto à sua frente.
  - Você não pode acreditar em tudo que eles dizem.
  - Então me faça acreditar no contrário, . – mordeu o lábio inferior. – Você não quer que eu acredite neles, mas quer que eu acredite em quê, se você não me mostra o contrário?
  - É ainda por causa daquilo? ... Por favor, deixe-me explicar.
  - Não. – a garota balançou a cabeça. – Não quero explicações. Só me mostre que tudo o que dizem sobre você é mentira.

  Três dias antes.
   e estavam namorando há dois meses. E hoje eles iam comemorar na casa dele, se arrumou toda, estava animada para ver o namorado e a tal surpresa. Já ouvira falar que nunca foi assim e que ele não ia mudar tão cedo, que ia continuar mulherengo e não ia largar uma farra por causa de uma garota, ainda mais uma garota como , que era a nerd super bonita da escola, que todos os meninos babavam, mas era bem difícil chegar perto. E teve essa sorte. Conseguiu amolecer o pobre coração de , mas conseguiu endurecer de novo, nessa noite de dois meses de namoro.
   estava chegando à casa do namorado, tocou a campainha e nada dele atender. A casa estava escura e parecia que ninguém estava lá. Ligou para , esperando que ele chegasse a qualquer momento.
  - ? Onde você está? – perguntou preocupada.
  - Estou no seu coraçãoooo – cantarolou com uma voz enrolada.
  - Você está bêbado? – perguntou indrécula. Então era assim que ele ia passar o aniversário de namoro?
  - Levemente alterado, amor. – riu.
  - Você é exatamente como me falaram, você nunca vai mudar, não é? – quase chorara. – Aproveite o bar com seus amigos, .
  - ! Eu posso explicar. – se deu conta do que estava acontecendo.
  - Claro que pode – ela riu. –, mas eu não estou a fim de ouvir explicações de um bêbado, passar bem, . – então ela desligou.
  Entrou em seu carro e foi para casa, assim que estacionou, suas lágrimas invadiram o belo rosto, apoiou a cabeça no volante e permitiu-se chorar, colocar toda aquela dor para fora. A dor de ser enganada mais uma vez. nunca tivera sorte com namoros, sempre fora traída e não recebia explicações ou o garoto simplesmente parava de falar com ela. E arrisco-me dizer que todos pelo mesmo motivo: ninguém era capaz de terminar com frente a frente. Ela era meiga demais, fofa demais para que alguém fosse capaz de machucá-la e ver isso. Por isso se a magoavam, ninguém ia atrás, porque não eram capazes de tal feito.
   foi diferente.

  Atualmente.
  Nessa noite de sábado, ia ter um pequeno evento na praça principal da cidade. Como a cidade era pequena, todos se reuniam pelo menos uma vez por mês ali, tinha música ao vivo e algumas barracas de comida e bebida. estava ajudando sua mãe na barraca de refrigerantes, quando Tyler, amigo de , puxou-a para um canto.
  - O que está fazendo? – se desvencilhou das mãos do mesmo.
  - Você tem que vir comigo. – ele alternava os olhares entre e a tela de projeção no pequeno palco improvisado.
  - Pra quê? – o olhou estranho.
  - Não me faça perguntas difíceis, pequena . – estremeceu ao ouvir o apelido que a chamava. – Desculpe-me, seu namorado te chamava assim. – ele sorriu.
  - Ex-namorado. – rosnou. – Nós terminamos.
  - Claro. – Tyler revirou os olhos verdes. – Agora vem comigo, por favor?
  - Tenho que ajudar minha m... – antes mesmo de terminar a frase, Caroline, sua melhor amiga, apareceu.
  - Deixa comigo. – a loira piscou.
  - Você também está nessa? – olhou incrédula para amiga.
  - Qual é, ! – Caroline revirou os olhos. – Vai logo.
  - Ok. – deu-se por vencida e seguiu Tyler.
  Tyler posicionou-a em frente a tela de projeção, sentada a uma cadeira. Apenas ela. Der repente aparece Jeremy, Emily e Thomas ao seu lado. Todos os amigos de .
  - Ok, podem me contar o que está acontecendo? – perguntei a Jeremy, que era a pessoa mais perto.
  - Desculpe , já vai começar, preste atenção, sim? – ele sorriu e me fez virar para frente.
  A tela de projeção estava prestes a passar um vídeo. Quando apareceu na tela.
  “Olá, vim aqui fazer esse vídeo para , meu nome é . Nossos amigos: Emily, Thomas, Jeremy, Tyler e Caroline gravaram algumas palavras.”
   já estava chorando e balançava a cabeça negativamente, não estava acreditando que ele tinha feito aquilo.
  “Hey pessoal, eu sou a Emily.” e então apareceu uma Emily sorridente na tela, pelo que pôde perceber, fora filmado no quintal da casa de Tyler. “Estou aqui para falar sobre , sabe gente, eu nunca o vi tão apaixonado antes, ele nunca foi de ficar em casa, sempre adorou farra, como vizinha dele, não posso me esquecer das inúmeras vezes que chegava de madrugada e subia pela janela. Mas depois que ele conheceu , mudou completamente, não queria mais saber de farra e ficava o dia inteiro no quarto com o violão, mesmo ainda sem namorá-la. fez um bem danado a esse menino, colocou ele na linha e fez com que ele virasse o menino mais romântico da cidade. Sei que nunca teve uma boa fama, mas conseguiu mudar isso, apesar de tudo.”
   olhou para Emily e sorriu em meios as lágrimas, a mesma abraçou-a, dizendo que tudo estava sendo dito de coração e com sinceridade. assentiu e continuou a ver o vídeo.
  “Eai pessoal, sou o Thomas, tranqüilo?” e quando Thomas começou a falar, era possível ouvir a voz de ao fundo falando coisas do tipo “grava logo isso”; “você não está cantando uma menina, Thomas, foco!” arrancando risadas de todos da praça. “Depois de me encher o saco, lá vai... , grande , somos amigos desde que tínhamos cinco anos, você sempre foi toda meiguinha e nerd. Mas era impossível que alguém não gostasse de você, você cativava as pessoas apenas com um sorriso e é assim até hoje. Nunca deixa nenhum menino aproximar-se de você, por medo de se machucar mais uma vez. Mas então porque com foi diferente? Você sabia como era a fama dele, sabia que eu não o suportava e como seu melhor amigo, tinha que te proteger...” E então ouvimos um “EI” ao fundo e mais risadas. “Mas quando eu pisquei, você já estava na dele, estava caidinha por ele e eu nunca tinha te visto tão feliz, você ia em casa e ficava horas falando o quanto era bonito, atencioso e o quanto você queria que ele te pedisse em namoro, mesmos sabendo de toda a fama dele. Mas então eu comecei a prestar atenção em e vi que ele realmente havia mudado, antes mesmo de vocês namorarem, ele mudou por você . Justamente por você. E isso não é algo que se joga fora.”
   evitou olhar para Thomas, mas ele chegou perto e beijou sua testa, fazendo com que ela fechasse os olhos e algumas lágrimas caíssem.
  “E aí, eu sou Jeremy.” E então apareceu Jeremy, Tyler e Caroline, sentados lado a lado, segurando cartazes, que estavam abaixados. “Eu sou o Tyler e eu sou a Caroline e isso ficou parecendo um programa de TV, mas tudo bem.” Caroline terminou a fala e riu. “Estamos aqui apenas para mostrar algumas coisas para , já que Emily, melhor amiga de e Thomas, melhor amigo de , já falaram o que eles tinham para falar, nós três apenas vamos passar alguns cartazes.” E então Jeremy levantou o primeiro cartaz, que mostrou uma foto de e saindo de um Starbucks, tinha certeza que era Caroline que havia tirado. Tinha uma pequena legenda abaixo da foto. “You’re my mirror” que representava a música de Justin Timberlake, que ambos gostavam. Depois Tyler e Caroline foram levantando os outros cartazes, com fotos, trechos de músicas e no fim, os três levantaram ao mesmo tempo, formando a frase: , volta para o ?” e então a tela fora desligada, já não segurava mais as lágrimas e precisava encontrar , imediatamente.
  Quando ele apareceu em frente a tela, com um microfone.
  - E então , você volta pra mim?
   saiu correndo e pulou em , ele a segurou e a girou no ar.
  - É claro que sim! – disse ainda abraçando-o.
  - A coisa mais importante que precisa saber de mim, é que tudo o que os outros dizem é mentira. – e então beijou a bochecha de .

FIM



Comentários da autora
--