Beauty Enough

Escrita porNatashia Kitamura
Revisada por Natashia Kitamura

Capítulo 1

Tempo estimado de leitura: 15 minutos

   %Louise% não havia tido um dia normal. Teria sido, se não tivesse encontrado com %Pat% %Kirch%.
0
Comente!x

  Ela havia acabado de se mudar para Phoenix por causa de Jess, sua amiga. Esta estava grávida e o namorado a havia abandonado para fugir das responsabilidades. Assim, %Louise% e suas outras duas amigas, em uma maneira de ajudar Jess e o futuro bebê que estava chegando, resolveram se revezar e cada uma, a cada mês, viver em Phoenix com a moça e seu novo filho.
0
Comente!x

   %Louise% podia se considerar uma garota de sorte. Já nascida em berço de ouro, trabalhar não era um verbo que constava em seu dicionário. Seu pai tinha dinheiro o suficiente para fazer com que até sua quinta geração não trabalhasse nunca na vida, se soubessem administrar bem as economias. Porém, a garota nunca ficara esperando sentada o pai quitar suas contas do cartão de crédito, como sua irmã mais nova fazia. Ela tinha uma loja com três amigas. Era uma loja de roupas e os negócios até andavam bem. Apesar de as demais amigas não terem tido a oportunidade de nascer em uma família com posses, todas eram como %Louise%, independentes, o que tornava a amizade sólida e sem diferenças para servir de obstáculo no relacionamento.
0
Comente!x

  — Como está se sentindo? — %Louise% perguntou a Jess algumas horas depois que chegou no apartamento da amiga, que não era lá tão luxuoso, já que seus pais a desertaram quando souberam da gravidez, para eles, indesejada. A sorte da moça foi que ela possuía três amigas incríveis e uma empresa bem sucedida que conseguia facilmente sustentar a si e seu bebê.
0
Comente!x

  — Gorda — Jess responde a amiga, emburrada. %Louise% era uma garota extremamente agradável de se conviver. Além de bonita, era difícil vê-la desarrumada e não havia quem não gostasse de sua personalidade logo que a conhecesse. Apesar de às vezes se deixar levar pelos sentimentos, dificilmente se abatia ou nutria sentimentos ruins pelas pessoas. Com relação ao seu gosto musical, não era de desagradar tampouco. Todos sabiam sua admiração pela banda The Maine, e ela fazia questão de dizer que não era pela aparência dos integrantes, mas sim pelas suas músicas. %Louise% amava as letras das músicas da banda, não porque eram fofinhas, mas porque a fazia se sentir única. Quem quer que fosse aquele que escrevia aquelas letras maravilhosas, sabia do valor de uma mulher e não tinha medo de expressá-las através das letras.
0
Comente!x

  Como não podia ignorar seu lado feminino, era claro que ela tinha uma certa "queda" pelo %baterista% da banda, %Pat% %Kirch%. Suas amigas brincavam com seu gosto: o bom gosto para roupas, amigas, maquiagens, música… mas quando chega no homem ideal, ela gosta justamente daquele que era apenas o " %baterista% do The Maine". Poderia ser alguém “melhor”; alguém como Brad Pitt ou Shawn Mendes, até como algum Jimmy Kimmel ou, quem sabe, Tom Holland; %Louise% sabia que, mesmo que estivessem brincando, havia um fundo de verdade no que as amigas falavam, mas pouco se importava com isso. Não morria de amores por %Pat% — nem por ninguém —, apenas o achava mais interessante que os outros. Muito mais.
0
Comente!x

   %Louise% alugou um pequeno loft para si, para ficar durante os três últimos meses de gestação da amiga. Jess não gostava de companhia no próprio apartamento desde que o namorado a deixou e %Louise% respeitava isso. Tratou logo de achar um lugar o mais perto possível da casa da amiga, algo que não foi difícil. O loft ficava a apenas meio quarteirão de distância.
0
Comente!x

  Com a resposta mal-humorada da amiga, %Louise% resolveu levá-la para dar uma volta; comeram num restaurante vegetariano, uma vez que Jess entrou numa dieta sólida feita de pouco carboidrato e quase nada de calorias, e se alimentando do mínimo de proteínas possível.
0
Comente!x

  — O bebê precisa disso — %Louise% disse, olhando, incomodada, o prato saudável da amiga. — Ele precisa de carboidratos e nutrientes, Jess.
0
Comente!x

  — Ele também precisa que a mamãe dele seja saudável e feliz, por isso, irá aguentar ficar sem carboidrato até nascer. Eu já estou gorda por causa dele, terei que entrar em depressão também?
0
Comente!x

  — Jess, ele não pediu para vir a este mundo.
0
Comente!x

  — Muito menos eu.
0
Comente!x

   %Louise% revirou os olhos e desistiu de tentar fazer algo com Jess. A falta de tato da amiga andava alto e o mau-humor pior ainda. A moça não costumava ser uma pessoa difícil, apesar de ser, sim, um pouco egoísta; no entanto, era extremamente vaidosa, o que acendia a chama da raiva quando se olhava no espelho e não se via satisfeita com seu visual.
0
Comente!x

  — Certo, não olhe agora, mas %Pat% %Kirch% feioso está aqui.
0
Comente!x

  — O quê? — %Louise% devolve sua taça de vinho à mesa e se remexe na cadeira.
0
Comente!x

  — Aquele cara daquela banda que você ama, sabe? — Jess mexe as mãos impaciente. %Louise% concorda com a cabeça. — Então, ele está logo ali com um amigo.
0
Comente!x

  — Está falando sério? — A amiga planeja virar para confirmar o que a outra disse, mas logo desiste com medo de parecer espontânea demais. Jess revira os olhos e encosta na cadeira:
0
Comente!x

  — Agora tenho cara de ficar fazendo brincadeiras? Até parece que não me conhece, %Louise%!
0
Comente!x

  — Tudo bem, tudo bem, foi só modo de falar, desculpa — ela diz levando o dedo indicador à boca e recebendo um tapa da amiga. — Sem roer, certo. Desculpe. Não dá, eu tenho que olhar. — Ela se vira, fingindo procurar alguém e vê o garoto sentado a algumas mesas de distância da delas com um amigo. — Ai meu Deus, é o %Pat% mesmo!
0
Comente!x

  — Mas quanta discrição, %Lou%, que horror! Até parece que nunca viu alguém famoso na vida. — Jess bebe mais um gole de sua água. %Louise% a ignora e morde o lábio inferior.
0
Comente!x

  — Vou lá pedir uma foto com ele — ela diz sem pensar e Jess arregala os olhos.
0
Comente!x

  — Está louca? Vai simplesmente agir como uma fã qualquer?
0
Comente!x

  — Quer que eu faça o quê? O cara é famoso e todos sabem disso! Não há maneira de eu me aproximar sem parecer uma fã!
0
Comente!x

  — Você é filha de um diretor de cinema famoso, %Louise%, pode muito bem dar um jeito nisso.
0
Comente!x

  - Acontece que eu não quero pedir ajuda ao meu pai para me apresentar um ídolo, Jess, que ideia mais boba! Além disso, o The Maine não tem muito a ver com Hollywood. — “Graças a Deus”, pensou.
0
Comente!x

  Jess ficou calada. Se pensar bem, era mesmo uma ideia bem boba, ainda mais para %Louise%, que odiava pedir favores aos pais.
0
Comente!x

  — Tudo bem, então vai. Só não diga que eu não avisei depois.
0
Comente!x

   %Louise% sorri e se levanta, pegando seu celular que estava sobre a mesa e seguindo até a mesa do %baterista% com força e coragem.
0
Comente!x


   %Pat% conversava com Allan. Eles não se viam há meses e se encontraram no supermercado no dia anterior, então combinaram de jantar juntos para colocarem as novidades em dia, afinal, já não era fácil encontrar com %Pat% em Phoenix, quanto mais coincidir em um supermercado. Ele ouvia Allan falar sobre seu trabalho no cruzeiro, até que o vê parar de falar abruptamente e olhar para um ponto atrás de %Pat% com um sorriso gracioso no rosto. O %baterista% olha para trás, confuso, e abre a boca ao ver a beldade que estava parada atrás de si, com um sorriso no rosto e a atenção toda virada para ele.
0
Comente!x

  — Oi — ela diz sem graça e ele arrasta a cadeira, demonstrando estar confortável com a presença dela ali. — Desculpe atrapalhar o jantar de vocês. — Ela tentava quase inutilmente não gaguejar. — É que... Bom... Será que você poderia tirar uma foto comigo? — Ela mostra o celular e ele sorri.
0
Comente!x

  — Claro.
0
Comente!x

  Ela sorri agora menos nervosa e entrega o celular para ele, que se levanta e pede para que Allan tirasse a foto dos dois. Alguns segundos e o amigo devolvia o celular para %Pat%, que por fim entregou o objeto à dona.
0
Comente!x

  — Obrigada — ela diz olhando para o aparelho. — Desculpe mesmo ter atrapalhado. Sou sua fã.
0
Comente!x

  — Não foi nada — %Pat% responde com um sorriso e a vê concordar com a cabeça e olhar para Allan, agradecendo a foto e acenando para ele, em seguida olhando para %Pat% mais uma vez e se despedindo com um beijo na bochecha.
0
Comente!x

  Ele então volta a se sentar na cadeira e olha para o amigo que o olhava boquiaberto.
0
Comente!x

  — Eu não sabia que sua profissão lhe trazia prêmios assim. — Allan balança a cabeça em direção à garota que voltava para sua mesa. %Pat% ri.
0
Comente!x

  — Nem eu.
0
Comente!x

  Os dois ficam calados até o amigo levantar as mãos, esperando provavelmente uma ação da parte de %Pat%.
0
Comente!x

  — O quê?
0
Comente!x

  — Você vai ficar aí parado? — ele pergunta incrédulo. %Pat% não entende.
0
Comente!x

  — Como?
0
Comente!x

  — Man! Você prestou atenção na garota que veio te pedir uma foto?
0
Comente!x

  — Como pude não prestar? — %Pat% lança mais um olhar em direção à garota que agora estava sentada à mesa de costas para eles.
0
Comente!x

  — E você vai ficar aí parado? Não vai até lá?
0
Comente!x

   %Pat% abriu um sorriso, achando divertido o exagero do amigo com toda a situação.
0
Comente!x

  — Allan, é só uma fã.
0
Comente!x

  — Uma fã solteira!
0
Comente!x

   %Pat% ri.
0
Comente!x

  — Como sabe que ela é solteira?
0
Comente!x

  Allan revira os olhos.
0
Comente!x

  — Cara, não é à toa que você está solteiro até agora. — %Pat% fecha a cara. — Você não reparou na mão direita dela? — Allan levanta a mão, apontando para o anelar. — Sem aliança.
0
Comente!x

  — Não é necessário uma aliança para se namorar.
0
Comente!x

  — %Pat%, cara. Você continua sendo o mesmo garoto ingênuo do ginásio. Dane-se se ela namora ou não! Olha, amanhã tem a tal festa do Rudy, lembra? Você vai até ela agora que estamos indo embora e a chamará para ir com você.
0
Comente!x

   %Pat% olhava boquiaberto para o amigo, como se não acreditasse que ele estivesse mesmo lhe mandando fazer aquela proposta para uma completa estranha. Olhou de relance para a mesa da fã e volta a olhar para ele.
0
Comente!x

  — Anda, cara. O não você já tem! Ela é uma gata e tá na sua! Olha bem pra ela, %Pat%! Quando é que você vai ter uma outra oportunidade como essa? — Allan arregalou os olhos. — A não ser que isso aconteça com frequência e até agora você nunca fez absolutamente nada.
0
Comente!x

   %Pat% entorta o lábio receoso e um pouco ofendido, pois pode até ser que ele não tenha tomado a iniciativa para se aproximar de forma mais romântica de uma fã, mas não havia se sentido um energúmeno até então. Por fim, suspirou e concordou em um maneio de cabeça.
0
Comente!x

  — Ótimo! Pega o guardanapo — Allan diz retirando uma caneta da jaqueta.
0
Comente!x


  — Oookay, não se vira agora, mas %Pat% %Kirch% está vindo em nossa direção, quero dizer, em sua direção! — Jess diz se encostando na cadeira com um sorriso, achando divertido não só a ideia do ídolo da amiga estar no mesmo restaurante, como indo até ela com a intenção, provavelmente, de chamá-la para sair. Porém, mais divertido ainda foi ver a reação da amiga, que quase engasgou com o suco e viu suas mãos começarem a tremer com a notícia; Jess permaneceu calada, enquanto %Louise% arregalava os olhos e surtava da maneira mais silenciosa possível.
0
Comente!x

  — Tá falando sério? — Ela se endireita em sua cadeira. — Não brinca com uma coisa dessas, Jess.
0
Comente!x

  — Haja naturalmente — Jess diz rapidamente mais baixo e antes que %Louise% pudesse falar algo, %Pat% estava parado ao seu lado na mesa com um sorriso sem graça.
0
Comente!x

  — Oi — ele diz. %Louise% responde nervosa. — Hum... Bom... Isso é meio embaraçoso. — Os dois soltaram uma risada sem graça. — É só que... Ahn... Bom, amanhã tem uma festa na casa de um amigo meu e... Bom, eu estava me perguntando se você... Vocês. — Ele se conserta rapidamente, olhando para Jess também, que abre um pequeno sorriso simpático e encorajador para o moço. — Se vocês não gostariam de ir.
0
Comente!x

   %Louise% fica sem fala e recebe um chute de Jess por debaixo da mesa.
0
Comente!x
0
Comente!x

  — A-ah... Seria legal! — Ela tenta não parecer espontânea demais, o que parecia bem difícil naquele momento. — Hum... Quero dizer, claro! — Ela dá uma risada sem graça com %Pat%, que se sentia mais aliviado agora que recebeu a resposta positiva da garota. — A propósito, %Louise%.
0
Comente!x

  Ele ri e bate a mão na testa.
0
Comente!x

  — Claro, como pude me esquecer de perguntar seu nome?
0
Comente!x

  Os dois riem mais sem graça ainda, e %Pat% entrega o pedaço de guardanapo com seu número. %Louise% pega e o anota no celular, dando um toque no número.
0
Comente!x

  — Pronto. Agora você tem meu número também. — Ela sorri e ele sorri maravilhado com a esperteza da garota.
0
Comente!x

  — Certo. Eu te dou um toque amanhã, posso? — ele diz, vendo que Allan já estava o esperando no carro.
0
Comente!x

  — Claro! Vou aguardar. — Ela sorri e ele se abaixa, lhe depositando um beijo na bochecha e então acena para Jess, que sorri e acena de volta.
0
Comente!x

  As duas ficam o observando se afastar e entrar no carro com Allan, até que então %Louise% se vira boquiaberta para Jess, que a olhava da mesma maneira.
0
Comente!x

  — %Pat% %Kirch% me chamou para sair?
0
Comente!x

  — %Pat% %Kirch% te chamou para sair!
0
Comente!x

  — Ai meu Deus!
0
Comente!x

  — Vamos às compras! — Jess sorri e as duas pulam na cadeira animadas, pedindo a conta logo em seguida.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x