A Casa do Bosque

Escrita porLelen
Revisada por Lelen

Capítulo 1

Tempo estimado de leitura: 18 minutos

Escrito por Natashia Kitamura

  — Meu nome é %Emma% %Kloss%. Não liguem para meu sobrenome. Mesmo meu pai sendo Albert %Kloss%, ainda assim posso ter quantos amigos conseguir manter. Vocês devem conhecer meu irmão mais velho, Niall. Ele está na turma acima da nossa. Não, por que falar sobre Niall? — A garota viu sua careta em frente ao espelho e balançou a cabeça, recuperando sua postura e abrindo um enorme sorriso. — Oi, sou %Emma%. Sou filha de Albert %Kloss% e gosto de praticar corte e costura nos meus horários livres…
0
Comente!x

  — Quem pratica isso hoje em dia, %Em%? Se você quer amigos legais, terá de ocultar essa informação. — A garota de cabelos longos, presos em uma longa trança olhou para trás ao ver o irmão um ano mais velho encostado no batente de seu quarto com uma expressão de riso.
0
Comente!x

  — Niall! — disse, nervosa por estar sendo observada. — Quantas vezes lhe disse para não aparecer sem me avisar?
0
Comente!x

  — Estou apenas tentando te ajudar — o garoto disse, rindo. Entrou no quarto sem pedir permissão para a irmã mais nova, jogando-se em sua cama. — Você está muito ansiosa para estudar. — Soltou uma gargalhada ao ver a irmã olhar para ele com os olhos brilhando, ao invés de se aborrecer como qualquer garota normal faria.
0
Comente!x

  %Emma% possuía uma saúde frágil; desde pequena o médico da família a vetou de ter aulas normais na escola do vilarejo onde nasceu e cresceu. A mansão da família %Kloss%, famosa por ser mantida intacta por décadas, acabou por se tornar o refúgio da garota doente, que não podia sair com frequência de dentro dela.
0
Comente!x

  Contudo, a situação mudou algumas semanas antes quando, milagrosamente, o quadro de saúde da garota melhorou, fazendo-a ter a coragem de pedir para o médico permitir-lhe que entrasse na escola para assistir aulas normais com todos aqueles jovens que via passar em frente ao portão da mansão a pé ou de bicicleta com seus uniformes azuis e brancos. Com a permissão do médico, os pais não foram contra a decisão de sua garota mais nova em se matricular no colégio do vilarejo.
0
Comente!x

  A notícia se espalhou com a mesma rapidez que a velocidade dos cavalos de corrida. Durante os últimos dias, %Emma% tinha recebido visita de tutores para lhe ajudarem com os materiais escolares, vizinhos tinham se aproximado para apresentar-lhes as filhas e filhos que estariam na mesma sala de aula da garota.
0
Comente!x

  O fato de %Emma% pertencer à família %Kloss% fazia com que a atenção fosse intensa em cima de sua nova vida. Albert %Kloss% não era o líder do vilarejo, mas era tratado como um. Por ser a família mais antiga e com maior influência sobre os outros por estar sempre ajudando e sendo um bom conselheiro para os líderes desde os 18 anos, a força do sobrenome %Kloss% fez com que %Emma% e Niall fossem educados para lidar com a sociedade. %Emma% não conseguiu, até então, praticar seus bons modos com as pessoas, já que sua saúde não lhe permitia sair das pendências da mansão; por outro lado, Niall era visto como o filho espelho de Albert, trabalhando em ajudar no que era possível.
0
Comente!x

  — Ontem Gabrielle, da família Kent veio me fazer uma visita durante o chá da tarde — %Emma% começou a dizer, unindo suas mãos e tentando conter sua animação. — Me falou sobre a escola e todos os eventos maravilhosos que poderei participar por fazer parte dela! Você nunca me disse que eles dançam lá! — a garota disse, se aproximando do irmão, que soltou uma risada.
0
Comente!x

  — Se eu dissesse, estaria sendo mal em lhe fazer passar mais vontade de ir à escola, %Em%. — Niall apertou a bochecha da irmã. Mesmo tendo um ano de diferença entre os dois, a maneira como foram criados fazia parecer que os dois tinham muitos mais anos entre suas idades pela maneira que comportavam. %Emma% sempre teve um grande respeito por Niall, que sempre tratou a garota como se ela ainda fosse uma garotinha indefesa.
0
Comente!x

  No dia seguinte de manhã, assim que terminaram o café, os pais de Niall e %Emma% decidiram acompanhar os dois até a entrada da escola. Como bons pais, sempre acompanharam o filho mais velho, deixando a filha aos cuidados das empregadas durante o pequeno tempo de ausência dos dois. O primeiro dia de aula sempre foi importante para os alunos do vilarejo, uma tradição do local.
0
Comente!x

  — Venha cá, querida, irei arrumar sua gravata — a mãe, Amélia, chamou por %Emma%, arrumando, como informado, a gravata borboleta que fazia parte do uniforme do colégio.
0
Comente!x

  Com as pernas para fora da saia pregueada, %Emma% arrumava a camisa para dentro da saia sempre que se levantava. As meias estavam brancas e os sapatos pretos engraxados pelo caseiro da mansão. Mãe e filha caminhavam de mãos dadas enquanto pai e filho estavam logo atrás conversando animadamente sobre as aulas.
0
Comente!x

  Na porta do colégio, vários pais e alunos se amontoavam para a despedida. Observaram %Emma% entrar depois de receber um beijo da mãe e um abraço do pai, que logo trocou um olhar com Niall, sendo o suficiente para o irmão mais velho saber qual a responsabilidade dele a partir deste ano.
0
Comente!x

  As aulas ocorreram tranquilamente. Durante o intervalo, %Emma% facilmente foi incluída em um grupo de amigas que conversavam entre elas como se a vida sempre tivesse sido daquela maneira.
0
Comente!x

  Na saída, um grupo de garotos da sala chamou o grupo de %Emma% para irem se divertir em um bosque que havia perto da escola. %Emma% rapidamente soube qual bosque eles se referiam, pois passava por ele no caminho de casa.
0
Comente!x

  — Vamos? — Niall se pôs ao lado de %Emma% na saída quando o grupo da sala de %Emma% se organizava para se divertirem no bosque. — O bosque encantado? — perguntou ao ouvir uma das amigas mencionar para a outra. — Vocês pretendem ir para lá?
0
Comente!x

  — Kevin disse que é um ótimo lugar para nos divertimos com o pique-esconde. — Niall reconheceu Marie, da família Kent, dizer para si. Ignorou as bochechas da garota que se tornaram vermelhas ao lhe dirigir a palavra e olhou para %Emma%, que parecia encantada em ser convidada para o primeiro evento de sua sala.
0
Comente!x

  — Vocês sabem a fama que percorre sobre o bosque encantado? — Niall aproveitou a deixa para se divertir com a ingenuidade da turma. O grupo se calou, dando atenção ao mais velho de todos, que se pôs a falar: — Houve um dia uma família de bruxos que praticava magia com os animais do bosque; quando eles foram descobertos, nosso vilarejo decidiu acabar com suas práticas, já que eles prejudicavam a fama de nossa vila e a paz de nossos animais. Contudo, parece que um garoto possuía uma magia forte demais para ser exterminado deste mundo e sua alma continua presa ao bosque.
0
Comente!x

  — Isso é mentira! — um garoto disse ao fundo. Niall ri.
0
Comente!x

  — Você nunca passou por lá de noite? Mesmo quando não há vento, podemos ouvir os movimentos das folhas balançadas pelo garoto que gosta de se pendurar nas árvores e assustar os pássaros.
0
Comente!x

  Ao terminar de contar a lenda que ouviu de seus veteranos, sentiu %Emma% agarrada ao seu braço, tremendo de medo.
0
Comente!x

  — Vamos para casa, %Em% — disse, vendo-a hesitar. — Você não irá querer entrar no bosque.
0
Comente!x

  — Podemos fazer disso uma prova de resistência — outro garoto disse, vendo vários concordarem. — Temos de entrar no bosque e caminhar lá dentro por vinte minutos. Se algo acontecer, ele estará certo. Se não, poderemos nos divertir à vontade.
0
Comente!x

  Os integrantes do grupo, de pouco em pouco, foram concordando até chegar a vez de %Emma%, que olhou para todos e então para o irmão.
0
Comente!x

  — E-eu acho que vou… — disse, sem realmente querer dizer aquilo.
0
Comente!x

  — %Em%, nossos pais pediram para almoçarmos com ele, lembra? — Niall tentou convencê-la a não ir. Na verdade, não queria ter de acompanhar a irmã até o bosque, mas prometeu aos pais que cuidaria dela, além disso, não queria deixa-la sozinha em seu primeiro dia de aula. Não sabia se ela teria algum ataque repentino. Os amigos não saberiam socorrê-la.
0
Comente!x

  — Se ela quer ir, deixe ela ir, oras — um garoto ruivo com sardas nas bochechas, disse ao fundo. — São só 20 minutos, não uma eternidade!
0
Comente!x

  %Emma% engoliu seco e olhou para Niall.
0
Comente!x

  — Eu preciso ir, Niall… — disse, medrosa. Viu o irmão suspirar e então desistir.
0
Comente!x

  — Tudo bem. Mas irei com você para garantir que será somente vinte minutos e então voltaremos para casa. Nosso pai é capaz de nos castigar por não chegarmos a tempo do almoço.
0
Comente!x

  A caminhada foi feita de risadas e brincadeiras. %Emma% ia por último com a garota Kent e Niall logo atrás, entediado e interessado em seu relógio para ver as horas. Pediu para um amigo que fazia o mesmo caminho dele parar em sua casa para avisar qualquer um que ele e %Emma% atrasariam alguns minutos devido a uma vontade dela em se divertir com os novos amigos.
0
Comente!x

  A entrada do bosque era aberta e mostrava muitas árvores espaçadas da outra. O chão coberto de folhas e grama verde, durante o meio do dia, podia ver o mais longe que conseguiam, além do céu, mesmo com as árvores sendo extremamente altas e largas.
0
Comente!x

  — Tudo bem, vamos nos separar em grupos. Cada grupo deverá ter ao menos uma pessoa com um relógio para ser possível contar os vinte minutos. Nos encontramos aqui mesmo na entrada e o último grupo a chegar será o primeiro grupo a contar no pique-esconde. — Niall reconheceu Blake, o filho do líder do vilarejo dizer para todos.
0
Comente!x

  %Emma%, Niall, a garota Kent e mais um casal de amigos de %Emma% foram em direção ao leste. Caminhavam conversando sobre como havia sido o primeiro dia de aula. Os oito primeiros minutos passaram rápido, entretanto, uma ventania repentina começou a fazê-los terem dificuldade de enxergar à frente.
0
Comente!x

  — É melhor voltarmos, o tempo que levaremos para voltar nessa ventania completará os vinte minutos do jogo — Niall anunciou, olhando para o relógio em seu pulso.
0
Comente!x

  — Você está com medo, %Kloss%? — James, o único garoto que fazia companhia para Niall, disse com uma expressão de riso no rosto. — Esses ventos são normais aqui dentro. Podemos ir mais afundo se quisermos. — Apontou para dentro. Apesar do vento passar com mais frequência, ainda era possível ver o bosque claro. Ao fundo, alguns grupos passavam e gritavam para os outros entre risos.
0
Comente!x

  — Não estou com medo, mas você sabe sobre a saúde de %Emma%, James. — Niall olhou para o garoto, que viu a irmã mais nova dos %Kloss% escondida atrás de seu veterano.
0
Comente!x

  — Ela não me parece prestes a ter um ataque — James disse. — Pare de usar sua irmã como desculpa de seu medo, isso sim é ser um covarde.
0
Comente!x

  — Ache o que quiser, James, eu e %Emma% estamos voltando. Não deveríamos nem estar aqui. — Niall segurou na mão da irmã, que não se esforçou e se soltar, já que queria tanto quanto o irmão sair dali.
0
Comente!x

  — Vocês serão uma piada amanhã. — James riu. — Eu, Gabrielle e Alma vamos continuar. — Colocou as mãos nos ombros das duas garotas que não o retrucaram. — Você e sua irmã podem ir embora, iremos dizer a todos que vocês desistiram porque estavam tremendo de medo.
0
Comente!x

  Niall não disse mais nada. Deu as costas e, com %Emma% ao seu lado, começou a fazer o caminho de volta à entrada do bosque. Como havia previsto, o caminho de volta levou mais tempo que achava. Contudo, estranhou não estarem próximos à entrada; tinha certeza que decorou o caminho certo. Olhou para os lados e não viu mais nenhum grupo por perto. Até ouvirem um grito.
0
Comente!x

  — Quem é? — %Emma% olhou para os lados, desesperada. — Gabrielle? Foi a voz de Gabrielle?
0
Comente!x

  Outro grito.
0
Comente!x

  — James? — %Emma% agarrou mais o braço de Niall, que olhava para todos os lados, procurando por alguém ou algum sinal de correria do grupo. Ao ouvir o terceiro grito, decidiu não ficar parado.
0
Comente!x

  — Vamos, %Em%. — Pegou a mão da irmã e passou a correr na direção que havia decorado ser a da saída.
0
Comente!x

  O tempo rapidamente fechou e uma chuva se iniciou, molhando todo o uniforme dos dois. Niall somente parou quando sentiu a mão de %Emma% escorregar da sua; ao olhar para trás, viu a irmã caída no chão por ter tropeçado em uma raiz de árvore.
0
Comente!x

  — Você está bem? — perguntou, preocupado com o estado de %Emma%. Ela se sentou com as mãos e uniformes sujos e olhou para o joelho que estava ralado. — Espere! — Niall gritou antes de %Emma% tentar limpar com suas mãos o sangue. Retirou a mochila de couro das costas e tirou lá de dentro um lenço que costuma carregar para limpar o suor que escorre quando usa muito as mãos para escrever. Com cuidado, limpou o joelho da irmã, que resmungou de dor. — Não está sentindo nada sem ser a dor? Faltar de ar?
0
Comente!x

  — Estou bem — %Emma% disse, mas Niall sabia que ela estava tentando parecer forte.
0
Comente!x

  — Venha, se apoie em minhas costas, vamos sair daqui logo.
0
Comente!x

  Sem reclamar, %Emma% se colocou nas costas de Niall, que a levantou, carregando a irmã e a mochila que havia tirado. Olhou em seu relógio e começou a se preocupar depois de passado mais de 10 minutos do que havia calculado. Além disso, ninguém passou por eles até o momento e as vozes dos gritos cessaram. A chuva diminuiu. Por mais quarenta minutos, Niall continuou a caminhar insistentemente com %Emma% em suas costas.
0
Comente!x

  — Desculpe — ela sussurrou em seu ouvido, chorosa. — Se eu tivesse te ouvido…
0
Comente!x

  — Tudo bem, %Em%. Entendo sua animação no momento. — Niall tentou parecer calmo, mas não deve ter conseguido, pois ouviu a irmã fungar o nariz pouco tempo depois.
0
Comente!x

  Devido ao tempo ter fechado, era muito mais difícil para enxergarem o caminho. Niall tomava cuidado para não tropeçar e cair. Arregalou os olhos ao ver uma cabana ao longe. Apressou os passos; se alguém morasse ali, poderia ajuda-los a mostrar a saída.
0
Comente!x

  Ao chegar na cabana, não recebeu resposta ao bater na porta. Entretanto, ao se virar, deu de cara com um garoto moreno parado com um conjunto de pedaços de madeira cortados para o que parecia ser uma fogueira.
0
Comente!x

  — O que querem aqui? — o garoto perguntou.
0
Comente!x

  — Desculpe — Niall disse, com %Emma% ainda em suas costas. — Estamos perdidos.
0
Comente!x

  — Perdidos? — o garoto disse, dando um passo para trás. — Poucas pessoas se perdem aqui.
0
Comente!x

  — Eu sei. Não sei como isso aconteceu — Niall disse. Viu o garoto olhar ao redor, como se estivesse esperando por alguém. — Você pode nos ajudar? Minha irmã está machucada.
0
Comente!x

  O garoto demorou mais alguns minutos para responder, até voltar a caminhar e passar pelos dois.
0
Comente!x

  — Entrem.
0
Comente!x

  A cabana por dentro era aconchegante. Quente e organizada, era tudo ao contrário do que os contos que os adultos contavam era. Niall colocou %Emma% em uma cadeira, enquanto o garoto trazia um pano limpo com água quente.
0
Comente!x

  — Isso é extrato de babosa. É uma planta eficaz para limpar cortes ou machucados. — O garoto passou um frasco com um conteúdo verde dentro.
0
Comente!x

  — Obrigado. — Niall pegou o pano e o frasco para cuidar da irmã. — Sou Niall.
0
Comente!x

  — Harry — o garoto respondeu. — Como vocês se perderam?
0
Comente!x

  — A turma dela do colégio quis vir brincar de pique-esconde, mas durante a brincadeira, o tempo começou a mudar e quis voltar mais cedo. Achei que havia decorado o caminho de volta. — Niall explicava enquanto passava o remédio no machucado da irmã que por ter sentido dores piores antes, não se importou com o ardido no joelho.
0
Comente!x

  — Ouvimos gritos. — %Emma% finalmente dirigiu sua palavra a Harry, que levantou as sobrancelhas.
0
Comente!x

  — Gritos?
0
Comente!x

  — Deveria ser as pessoas brincando. De alguma maneira, os gritos nos assustaram e nos fez correr. Foi assim que ela se machucou — Niall disse, apontando para o machucado.
0
Comente!x

  — O caminho do bosque muda de acordo com a necessidade das pessoas que estão dentro dele — Harry começou a dizer, olhando para os dois. — É o que dizem.
0
Comente!x

  — Você sabe sair daqui? — Niall perguntou.
0
Comente!x

  — Sei o caminho da saída, mas não sei se vocês conseguiriam me acompanhar — disse, caminhando até o fogão e colocando uma chaleira para ferver.
0
Comente!x

  — Como assim? Conseguimos te acompanhar. — Niall se levantou. Harry levantou as mãos, pedindo para seu visitante se acalmar.
0
Comente!x

  — O que quero dizer é que o bosque prega peças nas pessoas que entram nele. Posso lhe guiar até à saída, mas não garanto que encontraremos, pois no meio do caminho, eventos pode nos separar.
0
Comente!x

  — Que tipo de eventos? — Niall perguntou.
0
Comente!x

  — Por exemplo… Gritos.
0
Comente!x

Capítulo 1
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
KellyO_

CARAMBAAAA!
Na hora que vi o título da história no grupo de capistas do facebook, falei: Essa história vai ter uma pegada de suspense. E ta-dah! Vou correr pra ler mais uns capítulos e ver se encontro elementos bacanas para montar a capa!
ótima escrita!

Ray Dias

lá vem a Natashia com essas coisas que me traumatizam, mas eu não quero chorar ein

Ray Dias

Minha nossa, eu cheguei no fim do capítulo prólogo e já estou APAIXONADA por esse mistério! Mas com tanto sono que serei obrigada a degustar essa narrativa aos poucos. Enfim, vamos lá tentar sair desse bosque e fugir do Harry que é o vilão certo? ai, ai, deu até medinho. Ótima contribuição da Nat ♥

Todos os comentários (3)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x