Esta história pertence ao Projeto Songfics
Natashia Kitamura
Visite o Perfil

Status

Loading

Avalie

Este texto foi revisado
Encontrou algum erro? Clique aqui

Temporada 23ª

Rare
Selena Gomez

Esta história não possui capas prévias (:

Sem informações no momento.

Minha Outra Metade

// 12 de Janeiro de 2021

  Observei da janela os passos apressados de Gabriel, em uma tentativa vã de não se molhar. A chuva estava caindo torrencialmente, sem dó nem piedade, como se tentasse desesperadamente limpar o mundo de toda a sujeira.
0
Comente!x

  Há cinco minutos, Gabriel surgia do nosso quarto arrumado para o trabalho; a camisa do terno bem passada, o perfume que eu dei para ele em seu último aniversário, os cabelos penteados para trás como sempre foi desde quando nos conhecemos, na época do colégio. O caminho que ele percorreu foi o mesmo de algumas semanas atrás: ia até a mesa do café da manhã, bebia uma xícara de café enquanto lia, em seu iPad, as notícias importantes do dia; em seguida ele pedia que eu não o esperasse para a janta, pois não sabia como estariam as coisas no escritório – porque era assim que as coisas funcionavam em um banco de investimentos, os gerentes não tinham horário para sair, mesmo que até um mês atrás ele pudesse sair no horário e não recebia nenhuma bronca de seu chefe. E então ele pegaria a sua pasta de trabalho e sairia de casa sem se despedir.
0
Comente!x

  Não sei quando ele decidiu mudar, muito menos o motivo disso. Tentei, como uma boa esposa e uma boa amiga, conversar com ele, tentar tirar de si as verdades que ele escondia de mim. As duas primeiras semanas foram repletas de tentativas: eu saía mais cedo do trabalho e preparava boas refeições. Mas ele nunca as comia, pois o trabalho o consumia e o fazia ficar lá até mais tarde. Na terceira semana, fiz-lhe uma surpresa, aparecendo, após o horário útil, com uma desculpa de que precisava passar por aquela região e aproveitaria para ir até ele e então pudéssemos voltar juntos para casa. Mas ele disse que eu deveria tê-lo avisado, que ele não podia sair e que ainda havia muito trabalho o que fazer; para eu voltar sozinha. A fim de amenizar a situação, disse para eu pedir um táxi e pagar com o cartão de crédito dele. Voltei de ônibus porque queria mais tempo para pensar e organizar as dores que percorriam dentro de mim.
0
Comente!x

  Agora, na quarta semana, eu já tinha perdido a vontade de tentar. Não falava com ele a não ser que fosse necessário, esperava, em vão, uma tentativa surgir da parte dele.
0
Comente!x

  Durante a madrugada, quando deitados, a cama parecia muito maior do que realmente era. Com a minha insônia, gastava o tempo acordada o observando, pensando no que havia dado errado, por que ele não correspondia ao meu amor como era antes. Lembrei de mim mesma, antes de nos casarmos, imaginando nós dois envelhecendo juntos, tendo filhos e netos. Como fui ingênua. Achei que minha vida seria diferente das outras mulheres que diziam que a paixão ia embora; pensei que estaria tudo bem se fosse, nós tínhamos um amor forte pairando sobre nós, mas isso, pelo jeito, também é temporário.
0
Comente!x

  – Você deveria prestar mais atenção no que eu digo, . – o ouvi falar, na mesma semana, no sábado. – Eu disse a você na segunda que teríamos essa festa na casa do Bruno. Por que você está tão desligada?
0
Comente!x

  Ele não havia me falado.
0
Comente!x

  Primeiro, disse que havia me mandado mensagem, mas quando mostrei a ele meu celular e ele conferiu o dele, o argumento passou a ser de que ele havia me avisado no café da manhã. Mas ele não tomava mais café da manhã comigo; preferia gastar sua atenção no iPad. Só que eu não poderia falar isso para ele, pois eu estaria sendo chata.
0
Comente!x

  – Vamos fazer assim – ele disse, passando a mão pelos cabelos –, você vai buscar um presente para a filha dele, e eu vou indo na frente.
0
Comente!x

  – Não podemos ir juntos? Há uma loja de brinquedos no caminho.
0
Comente!x

  – , são quase uma hora. O almoço está marcado para a uma. Você sabe que eu odeio chegar atrasado.
0
Comente!x

  – Mas…
0
Comente!x

  Ele ficou esperando eu dizer algo, mas acabei desistindo. Eu estava cansada de argumentar e estava cansada de qualquer motivo ser pauta de discussão. Em segundos ele virou as costas e pegou a chave do carro.
0
Comente!x

  – Eu te deixo no caminho. – ele disse.
0
Comente!x

  – Obrigada.
0
Comente!x

  –… e então ele me pediu em casamento! – Carla, da minha turma de amigas, disse animada.
0
Comente!x

  Como um coro harmonizado, todas nós exclamamos em alegria e desejamos felicidade para ela e seu noivo. Começamos a falar sem parar sobre o que não poderia faltar em um casamento, o que era a cara de Carla e o que era considerado moda ter atualmente nesse evento.
0
Comente!x

  Sentir a alegria das minhas amigas fez com que eu esquecesse um pouco da crise que estava passando com Gabriel. Também me fez perceber que aquilo não estava certo.
0
Comente!x

  – Precisamos conversar – eu disse, naquela mesma noite, ao vê-lo sair do banho.
0
Comente!x

  – Estou cansado.
0
Comente!x

  – Eu também. Grande parte do meu cansaço se deve à falta de atenção que você tem me dado nessas últimas semanas.
0
Comente!x

  – O trabalho…
0
Comente!x

  – Gabriel. – o cortei, vendo-o parar de enxugar os cabelos e me olhar com surpresa. O tom de voz que usei, de fato, nunca havia sido usado antes. Eu estava brava. Brava, magoada e ressentida, e queria resolver tudo isso de uma vez por todas.
0
Comente!x

  Contei para ele a maneira como ele estava agindo nas últimas semanas. Dividi meus pensamentos e expliquei todas as vezes que tentei entender o que estava acontecendo.
0
Comente!x

  Não pedi que ele mudasse, só pedi que ele entendesse.
0
Comente!x

  – O trabalho está me cansando. – ele disse. – Surgiu uma oportunidade de promoção e decidi que quero essa vaga.
0
Comente!x

  – Você poderia ter me contado.
0
Comente!x

  – Eu estou cansado até para conversar, .
0
Comente!x

  – Entendo. – disse. – E quando acontecerá essa promoção?
0
Comente!x

  – Não sei. – ele respondeu, deitando na cama. – Gostaria que você entendesse que não estou ausente porque quero. Eu quero crescer, . Você sempre soube das minhas ambições.
0
Comente!x

  – Porque você as dividia comigo. – retruquei, na primeira oportunidade que tive. – Só que agora você decidiu guardá-las todas para você.
0
Comente!x

  – Olha – ele olhou para mim sério –, eu não vou explicar de novo o motivo de tudo. Você sabe agora, então será que dá para terminarmos essa conversa?
0
Comente!x

  – Você vai tentar mudar?
0
Comente!x

  – Sim, sim, eu vou. Feliz? Obrigado. – e virou as costas para dormir.
0
Comente!x

  Fiquei observando, parada, suas costas e ombros que durante toda a minha adolescência usei para ser amparada.
0
Comente!x

  E então eu vi que seus ombros e costas foi tudo o que eu recebi. Que eu me satisfazia com isso. O problema, de fato, não era Gabriel; ele nunca me deu mais do que eu precisava. Eu só precisava de… pouco.
0
Comente!x

// 21 de Fevereiro de 2021

  – Como você está?
0
Comente!x

  Olhei para Andressa, uma de minhas melhores amigas, que me dava seu olhar de compaixão.
0
Comente!x

  Ela, assim como todas minhas outras amigas, vieram à minha casa. Minha nova casa, um apartamento pequeno de um quarto, uma sala e uma cozinha, mas que era meu.
0
Comente!x

  – Estou ótima! – sorri, servindo-lhes as taças de vinho. – Semana passada terminei de arrumar tudo, então agora sim sinto que estou em casa.
0
Comente!x

  As cinco amigas espalhadas entre sofás e poltronas na minha pequena sala se entreolharam receosas.
0
Comente!x

  – Eu estou bem. De verdaaade! – disse, parecendo entediada por vê-las tão apreensivas. – Era o que eu precisava. E acredito que Gabriel também.
0
Comente!x

  Carla limpou a garganta e olhou para as demais meninas, como se precisasse de permissão para dizer o que queria dizer.
0
Comente!x

  – Eu achei que vocês fossem durar para sempre. É sério, ! – ela disse, transtornada, quando comecei a rir. – Vocês namoram desde sempre. Era natural que ficassem juntos pra sempre.
0
Comente!x

  – Eu acho que esse foi o erro, na verdade. – eu disse, tendo a atenção de todas as minhas amigas. – Eu também achava que esse era o curso certo a ser seguido. Nós namoramos por muito tempo, e todo mundo dizia que éramos perfeitos juntos. Sinto que acabamos entrando em uma zona de conforto que era mantida por fatores externos, sabe? Nunca paramos para pensar se era isso mesmo o que queríamos.
0
Comente!x

  “E então ele começou a ter as próprias ambições e seguir um caminho que ele sempre quis. E eu quis seguir outro. E aí demos de cara com a realidade, sabe? Fomos sempre orientados a seguir um rumo juntos, e acabamos abrindo mão da individualidade. Vocês sabiam que ele nunca foi em um jogo de futebol?”
0
Comente!x

  – O quê? – Andressa se assustou. – Ele ama futebol.
0
Comente!x

  – Pois é. – sorri. – E eu nunca viajei para o exterior. Dá para imaginar? Uma dona de uma escola de línguas nunca foi para fora do Brasil.
0
Comente!x

  Vi as cinco amigas se entreolharem mais uma vez.
0
Comente!x

  – Gabriel foi o que eu precisava durante a adolescência. Quando eu era uma garota que só precisava de um namorado. Preciso agora de um homem que saiba do meu valor, porque eu acabei de descobrir todos eles e não vou abrir mão por causa de uma zona de conforto.
0
Comente!x

  – Você está certa, ! – Gabi disse, sorridente. – Antes de tudo, você tem que cuidar de você. Se o Gabriel não estava dando o valor que você merece, então você precisa mesmo tomar decisões importantes.
0
Comente!x

  – É verdade, amiga. – Andressa disse. – Às vezes eu também sinto vontade de deixar o Caio com a Manu e tirar um dia só para mim. Talvez eu faça isso na semana que vem. Ele precisa saber, também, quão difícil é cuidar sozinho da nossa filha.
0
Comente!x

  – São pequenas mudanças que causam uma reviravolta imensa nas nossas vidas – eu disse, feliz. – Por enquanto estou feliz sozinha, mas quando quiser encontrar alguém, tenho certeza de que existe, no mundo, alguém que reconheça o meu valor e saiba que só existe uma de mim no mundo.
0
Comente!x

  – Peça rara! – Gabi brincou.
0
Comente!x

  – Valiosíssima! – Carla ergueu a taça para nós brindarmos.
0
Comente!x

  – Todas nós! – ergui a minha taça, brindando com as minhas amigas.
0
Comente!x

  Sorri, vendo todas as minhas amigas entrarem na mesma vibe em que eu estava. Enquanto observava elas conversarem sobre o que fariam para si mesmas nos próximos dias, percebi que nunca havia me sentido assim, tão feliz e completa. Estava feliz por ter me encontrado depois de tanto tempo, e mais feliz ainda por ter amigas que me acompanhassem e me compreendessem, mesmo quando poderiam estar me julgando.
0
Comente!x

// 14 de Outubro de 2021

  – Desculpe atrapalhar – ouvi ao meu lado.
0
Comente!x

  Virei meu rosto para um homem alto, com um sorriso carismático. Havia uma mochila pendurada em um de seus ombros e os óculos escuros estavam apoiados no topo de sua cabeça.
0
Comente!x

  – Tem alguém sentado aqui? – ele perguntou, apontando para o lugar ao lado do meu.
0
Comente!x

  – Não, fique à vontade.
0
Comente!x

  – Graças a Deus. – ele murmurou em português, agradecendo em inglês e deixando a mochila no compartimento acima.
0
Comente!x

  – Brasileiro? – perguntei, quando ele se sentou.
0
Comente!x

  Seu corpo virou para mim em surpresa.
0
Comente!x

  – Rio de Janeiro e você? – ele perguntou.
0
Comente!x

  – São Paulo.
0
Comente!x

  – Uau… – ele sorriu. – E eu achando que havia dado sorte.
0
Comente!x

  – Sorte?
0
Comente!x

  Ele riu e se aproximou para sussurrar bem baixo:
0
Comente!x

  – Era sentar com você, ou com uma senhora que parece gostar de fazer o jantar em meio a uma viagem de oito horas de ônibus.
0
Comente!x

  Ergui minha cabeça para olhar em torno do ônibus, que estava praticamente cheio, exceto por um assento vago ao lado da tal senhora. Apertei os lábios para evitar gargalhar, mas entendi o que ele queria dizer.
0
Comente!x

  – Você, por acaso, não tem uma geladeira inteira sob os pés, não é? – ele fingiu procurar pela mala de comidas, mas abri um sorriso.
0
Comente!x

  – Não se preocupe, sou a favor do fast food. – ergui uma mão, vendo-o alargar seu sorriso.
0
Comente!x

  – Sempre podemos contar com brasileiros.
0
Comente!x

  Seu nome era . Estava em um ano sabático após sair do trabalho na área de T.I. Trabalhou desde adolescente em vários lugares, porque os pais não conseguiam pagar tudo. Prometeu a si mesmo que, ao completar 30 anos, pediria demissão do trabalho para conhecer o mundo – ou parte dele.
0
Comente!x

  – Este é meu último país. – ele disse. – Dizem que é bom terminar uma longa viagem em um país com uma boa cultura.
0
Comente!x

  – A Índia tem mesmo muita coisa de valiosa. – sorrio.
0
Comente!x

  – Você escolheu aqui por quê?
0
Comente!x

  – Eu sou uma aluna assídua de yoga. – respondi, fazendo-o rir. – Eu queria ir para um lugar bem diferente e a minha professora de yoga é muito convincente. Eu vim com a certeza de que o lugar mudaria minha vida.
0
Comente!x

  – Você quer mudar de vida? – ele perguntou.
0
Comente!x

  – Não, chega de mudanças. – disse, em tom de alívio. Contei a ele que já estava passando por um processo de mudança na minha vida, com o divórcio e a ideia de morar sozinha.
0
Comente!x

  Ele ouviu a tudo calado e, então, foi sua vez de falar sobre sua vida.
0
Comente!x

  – Eu entendo perfeitamente o momento que você está passando. – disse. – Há alguns anos terminei meu noivado, um relacionamento de praticamente dez anos.
0
Comente!x

  – Uau.
0
Comente!x

  – Pois é. Foi a melhor coisa que eu fiz. Ela era incrível. É incrível – se corrigiu e olhou para mim – ela não morreu.
0
Comente!x

  Rimos.
  – Mas eu vi que precisava explorar mais do mundo. O único mundo que conheci, foi aquele que ela estava junto. Quando comentei com ela do meu sonho de viajar o mundo aos 30 anos, ela deu uma leve pirada. Com razão. Acho que nenhuma mulher que está para se casar, quer ouvir do noivo que ele pretende tirar um ano sabático e viajar o mundo, quando deveria estar se preparando para ter filhos.
0
Comente!x

   me contou de sua trajetória; de como seus amigos não aceitaram bem o fim da relação como as minhas amigas aceitaram. Ele não esperou completar 30 anos. Aos 29 e 7 meses, ele olhou sua conta bancária e viu que era possível realizar o seu sonho ali mesmo; além disso, quando foi conversar com o chefe, este lhe falou que sua vaga permaneceria ali quando voltasse.
0
Comente!x

  – Que chefe bom. – comentei.
0
Comente!x

  – Que nada – ele riu –, o que as empresas mais precisam hoje, são de pessoas na área de T.I. Ele sabe que não conseguiria um funcionário como eu no período de um ano. A concorrência é brava.
0
Comente!x

   decidiu me acompanhar naquela semana. Minha programação era leve e consistia em conhecer todos os lugares possíveis antes de passar para o próximo destino. Apesar de tranquilo, eu tinha uma agenda a seguir, o que o deixou feliz, pois estava a um ano viajando sem rumo.
0
Comente!x

  – Quando estava com a Laura – sua ex –, me sentia sufocado, pois ela tinha uma enorme tendência a querer ter o controle de tudo. Quando saíamos, planejava até as possibilidades do que poderia dar errado.
0
Comente!x

  – Por isso decidiu viajar sem rumo?
  Ele sorriu.
0
Comente!x

  – Mas estou lidando muito bem com o seu jeito organizado. – ele comentou, enquanto observávamos os arredores. Montanhas e mais montanhas com uma pequena trilha de pessoas que faziam parte do grupo de turistas a qual nos unimos.
0
Comente!x

   se mostrou um companheiro de viagem melhor do que eu imaginava. Ele sabia falar várias línguas e não tinha vergonha de fazer mímica quando não sabia. Era carismático e entusiasmado. Não tinha frescuras com lugares e comidas, e também não era exigente. Estava feliz com praticamente tudo o que eu decidia e, quando queria algo diferente de mim, me dava a opção de acompanhá-lo ou seguir em frente sozinha.
0
Comente!x

  Me vi sempre topando seguir a opção dele.
0
Comente!x

  – Que bom que decidiu me acompanhar.
0
Comente!x

  – Eu estava curiosa sobre como é realmente andar em cima de um elefante. – disse, ao lado dele no jipe que nos levava a um santuário.
0
Comente!x

  – Eu tenho certeza de que você não vai se arrepender.
0
Comente!x

  E não me arrependi.
0
Comente!x

  O santuário era mais do que só andar com elefantes. Era um trabalho muito bonito com filhotes e adultos, e como preservá-los.
0
Comente!x

  No fim do dia, quando chegamos ao albergue em que estávamos hospedados, ele me perguntou se eu não gostaria de acompanhá-lo em um jantar. Estávamos os dois famintos e eu esperava comer um sanduíche no meu quarto, mas algo me fez com que aceitasse comer com ele.
0
Comente!x

  – Para ser sincero – ele começou a dizer, depois que finalizamos nossa refeição. Foi extremamente agradável; me fazia rir de monte e me lembrar de momentos cômicos que passei na vida, rindo tanto quanto eu –, acho que de toda a viagem, essas últimas duas semanas têm sido as melhores de todas.
0
Comente!x

  – Para com isso… você viu a aurora boreal! – disse, entusiasmada. – Um dia vou ver também.
0
Comente!x

  – Posso te levar, se você quiser. Corri tanto atrás dela, que tenho certeza que sei exatamente onde ela está e quando irá aparecer.
0
Comente!x

  Ficamos calados, aproveitando o som das pessoas conversando ao nosso redor. O que eu mais gostava em hotéis e albergues, era poder ouvir as conversas dos outros. Eles comentavam o que haviam visto durante o dia e o que fariam no dia seguinte. Me trazia novas ideias do que fazer ou mentalmente concordava com o que diziam, quando eu já havia feito o mesmo passeio.
0
Comente!x

  – Seu ex… – ele começou a falar, chamando minha atenção – Não sabe o que perdeu.
0
Comente!x

  Inclinei a cabeça, confusa com a afirmação repentina.
0
Comente!x

  – Você é… incrível.
0
Comente!x

  –
  – É sério, . – ele olhou em meus olhos, mostrando a seriedade com que estava falando. – Depois que terminei com a Laura, conheci outras mulheres. Achei que tinha, mesmo, de sair com várias para, quem sabe, colocar em dia tudo o que perdi. Você é diferente.
0
Comente!x

  – Acho que a Índia está mexendo com você.
0
Comente!x

  – Não é só a Índia. É você. – ele disse. – Não estou paquerando você, ao menos que você queira – ele rapidamente acrescentou, fazendo minhas maçãs do rosto corarem. – O que nós estamos tendo aqui… eu gosto. Você é divertida e animada, mas ao mesmo tempo transmite tranquilidade e controle. Não é fácil, e acho que posso dizer com precisão, pois conheci muitas mulheres do mundo inteiro, literalmente. – rimos. – Você é a única que, em uma viagem de oito horas, prendeu minha atenção como ninguém fez antes.
0
Comente!x

  “E eu achei que acabaria no momento em que eu fizesse um passeio com você. Sei o rumo que leva a maioria desses passeios. Há mulheres que esperam que eu tome algum tipo de iniciativa, e outras que me fazem querer fugir no primeiro elefante que passar ao meu lado. Mas você não. Você é especial, . É a única mulher no mundo que me fez querer… parar.”
0
Comente!x

  Ficamos calados. Eu estava boquiaberta. Soube disso quando tentei falar algo e senti uma dormência em meu maxilar, já que ele permaneceu aberto por tempo maior do que o necessário. Os olhos de transmitiam ansiedade; percebi que ele queria ver minha reação. Eu o rejeitaria? Diria que não tem nada a ver? Responderia repleta de sentimentos como ele?
0
Comente!x

  – Eu acho… – comecei a falar. – Que você está me paquerando.
0
Comente!x

  Ele abriu um pequeno sorriso, achando graça.
0
Comente!x

  – Tem razão. Pode ser que eu esteja. Você pode me rejeitar, se quiser. Às vezes sou assim, impulsivo.
0
Comente!x

  – Bem… Acho que conheço você melhor do que meu ex-marido.
0
Comente!x

  Ele concordou com a cabeça.
0
Comente!x

  – Nada melhor do que uma viagem para o fim do mundo da Índia para se descobrir a personalidade de uma pessoa.
0
Comente!x

  Rimos, completamente envoltos na tranquilidade da companhia um do outro.
0
Comente!x

  – E se eu disser que recebi uma proposta de uma empresa de São Paulo? – ele perguntou com cautela. Ergui uma sobrancelha. – Stalker demais?
0
Comente!x

  – Bem, a maioria dos empregos de T.I no Brasil estão em São Paulo, então eu acho que você tem um bom argumento se eu dissesse que sim.
0
Comente!x

  – Droga, você me desarmou.
  Sorri.
0
Comente!x

  – Seria divertido continuar saindo com você, . – disse, relaxada, vendo seus ombros caírem de alívio. – Mas não espere que eu o convide para morar comigo. Meu apartamento tem só um quarto.
0
Comente!x

  – Que dom é esse que você tem de adivinhar tudo o que eu quero falar? – ele brincou. – E no mesmo prédio?
0
Comente!x

  – Isso, sim, seria um stalker. – apontei para ele, que gargalhou.
0
Comente!x

// 14 de Abril de 2022

  – Devo admitir – Monique, do meu grupo de amigas, disse, olhando para –, você é bem mais corajoso do que eu imaginava.
0
Comente!x

  – Depois que peguei um garoto furtando meu dinheiro em Marrocos, me descobri um super-herói de mim mesmo. Posso enfrentar qualquer coisa.
0
Please leave a feedback on thisx

  – Menos elefantes nervosos. – eu disse, erguendo uma sobrancelha.
0
Comente!x

  – Menos elefantes nervosos. – ele apontou para mim.
0
Comente!x

  Minhas amigas se entreolharam discretamente com um pequeno sorriso no rosto.
0
Comente!x

  Elas haviam decidido, por mim, que era hora de conhecerem .
0
Comente!x

  Assim que cheguei de viagem, contei a elas sobre ele, mas decidi que não era o momento delas conhecê-lo. Talvez ele mudasse assim que voltássemos à nossa vida normal. Depois da experiência com Gabriel, eu não queria me jogar em algo conveniente.
0
Comente!x

  E o tempo passou absurdamente rápido. Enquanto no natal passamos separados, pois ele devia voltar para o Rio e ver seus familiares, no ano novo ele fez questão de que eu fosse para lá assistir os fogos de Copacabana. Começamos a sair no ano novo, com a promessa de que seríamos um casal.
0
Comente!x

  Janeiro e fevereiro passaram rapidamente. No feriado do carnaval, decidimos ir para a Bolívia visitar o Salar de Uyuni. Foi exatamente como nós imaginávamos: mágico e divertido.
0
Comente!x

  Março passou em um piscar e, quando deu abril, minhas amigas, em nosso grupo do Whatsapp, disseram que se elas não conhecessem naquela semana, nossa amizade seria colocada em jogo. É claro que elas estavam sendo dramáticas, mas eu sempre escolho a opção de não pagar para ver.
0
Comente!x

  Dessa forma, falei para ele que elas viriam como leoas protegendo seu único filhote – eu – e ele respondeu que havia recebido dicas dos africanos, de como agir nessas horas: com respeito e carisma.
0
Comente!x

  – Tudo bem – Carla se remexeu do outro lado da mesa –, você é divertido, meio bonitinho…
0
Comente!x

  – Ora, obrigado. – ele sorriu com o elogio brincalhão de Carla. Ela foi quem disse, quando mostrei uma foto dele, que estava pronta para deixar o João, se o tivesse um irmão gêmeo idêntico.
0
Comente!x

  – Mas o que queremos saber é: por que a ?
0
Comente!x

  – O engraçado é – começou a falar, ao ver que toda a nossa atenção estava em cima dele –, toda vez que paro para pensar, me pergunto exatamente isso: por que ela me escolheu? Existem vários de mim pelo mundo, enquanto só existe uma . O que ela viu em mim?
0
Comente!x

  “Sei do valor dela, pois ela mesma mostrou durante esses últimos meses. Além disso, o fato dela ter várias amigas aqui para protegê-la não quer dizer nada, não é? Significa que ela tem grande importância na vida de outras pessoas.”
0
Comente!x

  – O último relacionamento dela… – Monique começou a falar.
0
Comente!x

  – Não sinto nada sobre o passado dela, senão alívio. Se ela não tivesse passado por tudo isso, qual a probabilidade de eu tê-la encontrado na Índia? Quero dizer, quantas pessoas tem a Índia como primeiro destino de viagem? – ele olhou para mim com um sorriso. – E mesmo assim, a vida inteira se resumiu àquela viagem. Se o ex-marido dela não fosse um babaca, eu não a teria para mim agora. Se minha ex-noiva não fosse obsessiva por controle, eu não a teria para mim agora.
0
Comente!x

  “Mas o que mais me surpreende, é que houve, no mundo, um cara que teve o mundo nas mãos, e o perdeu com a mesma facilidade que o encontrou. Eu não sou esse tipo de cara.” Ele olhou para mim com um sorriso no rosto e fez um carinho de leve em meu rosto. “Eu tive que ir até a Índia para encontrar essa mulher incrível. E iria de novo, se ela assim exigisse. Tenho certeza que ela sabe disso, o que me deixa ainda mais encantado com sua bondade, pois há muitos outros lugares no planeta que eu gostaria de ir junto dela.”
0
Comente!x

  Quando olhei para o lado e vi minhas amigas, eu soube: elevou o nível de exigência que elas tinham com seus maridos, namorados e noivos.
0
Comente!x

  Gabi limpou a garganta e bebeu um gole de sua bebida.
0
Comente!x

  – Você poderia ser um pouco mais imperfeito para nós podermos dar uma lição em você. – Monique disse bem-humorada.
0
Comente!x

  – Ora, você me disse para ser perfeito – ele se virou para mim, indignado, fazendo todos nós rirmos. – Ela está em boas mãos.
0
Comente!x

  Minhas amigas sorriram para mim e eu para elas.
0
Comente!x

  Naquela noite, depois que me deixou em casa, abri o grupo do Whatsapp com as minhas amigas, e todas elas foram unânimes:
0
Comente!x

  “Você finalmente encontrou a pessoa que conhece o seu valor, amiga.”
0
Comente!x

  Sorri, mais feliz do que nunca. Olhei para a janela e me lembrei que, há pouco mais de um ano, eu vivia uma das maiores decepções da minha vida e achei que havia perdido toda minha história para uma pessoa que não me dava o devido valor.
0
Comente!x

  Mas todo mundo tem alguém para dar o devido valor que merecemos.
0
Comente!x

  Basta termos a coragem de lutarmos primeiro.
0
Comente!x

Fim

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

You cannot copy content of this page

0
Would love your thoughts, please comment.x