
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| sábado 2 de maio de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Outros
Nota: [usr 4,5]
RAZÕES PARA LER: Histórias onde é mostrado o lado dos personagens que, normalmente, são condenados, como os traidores, os amantes, os infiéis, vistos como os vilões, são raras. A fic apresenta um contexto diferente, e o espaço onde os protagonistas que fizeram algo de errado expressem os seus sentimentos é algo esperado, quando a principio, você se depara com uma boa e estimulante sinopse.
A escrita da autora contribui para uma leitura agradável, e a maneira como a narrativa flui, trazendo aspectos dos sentimentos e da evolução da situação da protagonista se encaixa com o bom uso das palavras e da boa ortografia.
O conflito qual a protagonista se encontra, de chegar ao ponto de não conseguir nem fazer o certo nem parar de fazer o errado, é bem real e expressa uma dependência misturada a um egoísmo.
O final é realmente bem engenhoso e plausível. Eu realmente gostei da ideia proposta e como ela foi concluída, inclusive pelo fato de que a autora conseguiu trazer um aspecto bem elaborado (o título da história já demonstra isso) que não estava presente diretamente na música, mas sem deixar tudo desconectado.O QUE PODE MELHORAR: Seria aconselhável que a história fosse um pouco mais equilibrada em relação à narrativa e aos diálogos (foram pouquíssimos diálogos e alguns deles não foram totalmente necessários). E também que, talvez se a fic fosse em primeira pessoa a conexão com a personagem seria mais intensa, sem contar que surgiria uma maior facilidade para a explanação dos sentimentos dela, visto que a própria estaria contando esses fatos (como na música).
Uma maior aparição do parceiro, permitiria que o leitor visualizasse o amor dele pela protagonista, deixando o clima um pouco mais balançado em tensão e drama. Pois, basicamente surgiria uma afetividade, um sentimento de pena do leitor para o personagem e isto torna a história um pouco mais viva.
Talvez a passagem de tempo não fosse assim tão necessária, essa deslocação cria o sentimento de que o leitor perdeu muita coisa nesse meio tempo, a sugestão seria que a história permanecesse naquela mesma época ou passasse só alguns meses.– Crítica por: Lua
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Você passou por todos esses anos nos escuro, é normal achar que está sonhando ainda.
— E não estou? [...]
— Se estiver sonhando... — ela se aproximou de mim e me beijou novamente com suavidade. — Não o deixarei acordar.
I Need U {K-pop, BTS, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados