Esta história pertence ao Projeto Adote Uma Songfic

Status

Loading

Avalie

Este texto não foi revisado
Encontrou algum erro? Clique aqui

Temporada #011
Ideia #001

Favela
Alok ft. Ina Wroldsen

Esta história não possui capas prévias (:

Sem curiosidades para essa história no momento!

De onde eu vim

   observava as crianças correndo de um lado para o outro, com um sorriso no rosto ao perceber o quão felizes elas estavam; vê-las no caminho para conquistar os seus sonhos assim como si mesma a enchia de orgulho, e poder passar os seus ensinamentos de anos e anos de aprendizado não tinha preço, especialmente quando o seu projeto, que anteriormente só estava no papel, havia tomado vida.
0
Comente!x

  — Gabi, você precisa juntar as mãos assim — demonstrou —, e manter os braços firmes para receber e rebater a bola. Vamos tentar?
0
Comente!x

  A garotinha assentiu animada, e depois de algumas tentativas, já conseguia devolver a bola para a sua equipe. se afastou novamente e voltou a assistir a partida de vôlei, que com certeza a trazia memórias de seus anos vivendo na comunidade de Santa Marta.
0
Comente!x

   sempre teve um sonho, e é claro que ele seria voltado aos esportes, já que desde pequena, seus pais lhe contavam incríveis histórias sobre os diversos craques que representavam o Brasil nas olimpíadas. A sua paixão por vôlei surgiu um pouco depois de ter ganhado uma partida na escola, e conforme a sua ideia de jogar profissionalmente ia se formando, seu pai começou a levá-la em alguns jogos, e sua mãe a matriculou nas aulas que aconteciam na comunidade. Com algumas competições na conta e as medalhas de ouro compondo a decoração do seu quarto, um dia e seus pais receberam uma ligação de um homem que se apresentou como treinador de um dos times mais falados nos últimos tempos, dizendo que havia assistido a partida de e gostaria de convidá-la para a sua equipe. Após decidirem os detalhes, eles fizeram uma visita à quadra e não havia dúvidas de que estava mais do que feliz por estar ali, sentindo como se aquela fosse a sua segunda casa. Apesar de toda a euforia, alegou que só entraria no time do mais velho se ela pudesse continuar ajudando os seus amigos de Santa Marta, afinal, um dia a menina queria abrir uma escolinha de vôlei onde tudo começou. Para sua surpresa, Carlos, o treinador, concordou com os seus termos e assim que finalizaram as papeladas, era a mais nova membro da equipe de vôlei, e, mais tarde, se tornaria a líbero da seleção brasileira.
0
Comente!x

  A sua jornada para o estrelato não havia sido fácil, mas nunca pensou em sequer desistir do seu sonho e objetivo; poder trabalhar com uma das coisas que mais amava na sua vida era maravilhoso, e passar todo o ensinamento a diante era ainda mais gratificante, por isso nunca abriu mão de montar o seu projeto assim que pudesse.
0
Comente!x

*

  — Olha se não é a melhor líbero desse país!
0
Comente!x

   foi recepcionada pelos seus amigos de infância ao entrar no bar, com um sorriso de orelha a orelha. Por estar um tempo afastada da equipe por uma leve lesão que sofreu, ela pôde focar melhor no seu projeto e se encontrar com o pessoal no Morro de Santa Teresa, local o qual frequentava bastante quando jovem. Estar de volta trazia aquela nostalgia boa, e logo aceitou o chopp que Tati a ofereceu, como nos velhos tempos.
0
Comente!x

  — Nada como uma gelada para começar a noite! — A jogadora brindou com os demais.
0
Comente!x

  — É tão bom te ter de volta, ! — Tati disse alegremente — Claro que eu amo te ver na TV, mas estava com saudades da minha amiga!
0
Comente!x

  — E eu estava de vocês!
0
Comente!x

  — Por falar em televisão… — Caio se virou para a mulher, sorrindo — Você mandou tão bem naquela entrevista. Quando escutei você falando que “eu nunca vou esconder as minhas raízes, eu tenho orgulho de ter vindo de Santa Marta”, cheguei a ficar arrepiado!
0
Comente!x

  — As pessoas de fora acreditam que tudo é fácil, sabe — descansou as costas na cadeira —, e acho importante mostrar de onde eu vim, dar mais visibilidade não só pros mais novos, mas pros mais velhos também. Nós batalhamos muito, trabalhamos demais quando jovens para irmos atrás dos nossos corres e nos tornarmos quem somos hoje. Eu sempre falei e continuo falando: não há orgulho maior para mim em poder retornar ao lugar que me proporcionou a realização dos meus sonhos.
0
Comente!x

  E assim, com o discurso inspirador da amiga, todos continuaram festejando não só a sua volta, mas o seu projeto que havia dado mais que certo e que daria oportunidade para várias crianças e adolescentes que quisessem ingressar no mundo do vôlei.
0
Comente!x


  N/A: espero que tenham gostado da história <3

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

You cannot copy content of this page

0
Would love your thoughts, please comment.x