Band Aid
“Querida melhor amiga,
Eu sei que não somos adeptos do clichê, e como só escrevi uma cartinha para você durante todos esses anos, nesse teu aniversário queria fazer algo que remetesse aos velhos tempos, sabe?
When I met you
I really didn’t like you
Devo começar dizendo que eu realmente não gostava de você. Nada pessoal, mas eu te via pelos corredores e achava o teu estilo muito bacana, e pensava “preciso falar com ela”. Só que a mocinha me ignorava e eu acabei desistindo de mandar acenos em vão, por isso fui até a sua mesa perguntar o que havia de errado. Nesse momento eu só queria esconder o meu rosto, o motivo de não obter resposta era por causa de sua miopia, e já que eu só tentava algo de longe, você nem percebia. A partir desse dia, passamos a nos falar todos os dias.
But they say
Bad beginnings make happy endings
Nem todos os começos ruins fazem fins ruins, certo?
You’re like my soul mate
Geralmente as pessoas falam de almas gêmeas só no quesito amoroso, e eu tenho a certeza que depois daquele fatídico dia no refeitório, eu encontrei a minha numa amizade tão pura e sincera. Você sempre aqueceu o meu coração, seja com um abraço apertado ou com poucas palavras deixadas nas redes sociais. Eu fico pensando o quão engraçado é a nossa relação, em como um único mês foi capaz de nos tornar seres inseparáveis e com uma conexão ímpar, jamais vivida antes por mim. Sempre que perguntavam a nós como havíamos em tão pouco tempo conhecido muito sobre o outro, respondíamos que o tempo não quer dizer nada quando a intimidade é estabelecida de primeira. E isso nos regeu até hoje.
Um dos nossos melhores dias foi quando pegamos o teu carro e dirigimos até a praia da cidade vizinha, onde enchemos a cara e passamos a noite no mar e catando conchas na areia. Lembro de como ficamos loucos e no dia seguinte, resfriados tendo que tomar aquele chá caseiro da sua vó, que reclamou em nossos ouvidos por uma semana. Também teve aquela vez em que eu precisei ficar internado, e você, , foi quem esteve lá para mim.
Talvez você não saiba, mas o fato de ter a sua presença naquele quarto sem vida foi uma das coisas que me fez melhorar. O seu cuidado e amor me tocavam de uma forma incrível, como se só bastassem suas doses diárias juntamente com algumas agulhadas para eu ficar 100% melhor. E, de coração, não teve remédio melhor do que a sua companhia no meu pior momento.
There something ’bout you
That’s like the sun
You warm up my heart when I come undone
, você é como o sol para mim, e não há um dia que eu não te chame de “sunshine”. Eu admirava a sua força de vontade e carisma, além dos seus lábios geralmente avermelhados que formavam um sorriso motivador. Independente de qualquer dificuldade, você se erguia, forte e determinada, pronta para o que der e vier. Seu olhar me mantinha calmo e suas mãos dedilhavam no violão aquela música que nós tanto amávamos. Ficávamos tardes e tardes ouvindo a mesma melodia, repetindo os passos de dança que reproduzimos no baile da escola. Aquela noite, assim como tantas outras, estão na minha memória…
Isn’t it funny how these things get turned around?
Just when I thought I knew you
You prove me wrong
I used to hate the things you love
And love the things you hate
Ah, já ia esquecendo: fondue de banana com chocolate e calda de menta. Essa definitivamente era a sua comida favorita, e eu a odiava. Assim como você odiava sorvete misturado com iogurte, e eu amava. Ser do contra contigo me arrancava boas risadas, você não entendia como alguém não gostava de uma combinação tão gostosa e insistia em dizer que eu estava perdendo uma maravilha dos deuses. Isso, como inúmeros fatos que eu poderia citar, é o que compõe todos esses cinco anos que nos aturamos, brincamos, raramente brigamos e o mais importante, nos amamos.
There something ’bout you
That’s like the sun
You warm up my heart when I come undone
You like my soul mate
Sempre nutri uma imensa admiração por você, e um amor forte e puro, como nós dois. , sua voz ainda ecoa minha mente com aquela palavra que se tornou o nosso clichê (e nós não gostamos da mesmice): band aid. Você dizia que quando pequena, seu pai colocava um band aid enrolado no seu dedo, e ele falava que aquilo ajudava a curar os seus machucados. Quando eu me feria, você vinha com aqueles ursinhos estampados e os colocava na parte lesionada, explicando que logo, logo iria sarar. E essa palavra se tornou algo marcante entre nós, pois além do significado inicial, ela nos mostrava como éramos o band aid um do outro; como éramos tão próximos e grudados que conseguíamos nos ajudarmos a reerguer as nossas partes machucadas; como não medíamos esforços para vermos um ou outro bem e feliz.
And all those things
When I hurt
When I break
You are my band aid
, eu serei eternamente grato a você e a tudo que já vivemos. Não sei quando iremos nos reencontrar, mas, quero te desejar um feliz aniversário, independente do local que estiver. Você faz muita falta, e me dói saber que não tenho meu raio de sol aqui, sendo a minha vizinha. O que me conforta é saber que você está bem onde quer que esteja. Não meço esforços para enviar toda a positividade que você me deu a ti, e também quero deixar registrado que eu te amo muito.
Você sempre será o meu sol.
E eu, o seu band aid.
E vice-versa.
Com amor, saudade e muita calda de menta,
.”
Fim
Muito fofo!!! EU AMEI!!!
Comentário originalmente postado em 11 de Janeiro de 2018