|| Arquivado em: Críticas
Feridas Reais, por ranger girl {Séries, Power Rangers (Megaforce e Samurai), Andamento}
Nota
[usr 3,5]
Resenha
Mesmo sem se conhecerem, Ciara e Alex possuem algo em comum: parentes que querem forçá-los em um casamento arranjado. Como uma forma de fugir de suas realidades, ambos decidem deixar suas casas e se aventurarem no mundo, mas, e se seus planejamentos resultassem em um encontro que eles tentavam evitar?
CLIQUE AQUI E LEIA ✨FERIDAS REAIS✨!
Avaliação
– Por Kiwi.
RAZÕES PARA LER: Desde o título até a sinopse, devo dizer que a história chamou a minha atenção por causa de sua premissa. Antes de iniciar a leitura, essa temática de realeza e de casamento arranjado, é uma aposta de enredo interessante a ser trabalhado, o qual a autora está trabalhando bem. Outro fator que gostaria de destacar é o fato deles serem modernos! Sim, os personagens possuem celulares e computadores, trazendo um ar diferenciado para o tema que geralmente é ligado ao passado onde nada disso existia. Os planos que ambos têm para escaparem de suas realidades traz uma dinâmica divertida para a fic, causando também uma curiosidade no leitor para saber o que acontecerá a seguir. A ambientação é bem-feita, dando elementos suficientes para a visualização dos cenários e ações dos personagens. Seus desenvolvimentos são gradativos e não é difícil de sentirmos uma familiaridade com os dois, ainda mais por termos os seus pontos de vista. Até o capítulo 7 – o último postado quando essa crítica foi elaborada –, ainda não ocorreu o encontro dos principais, entretanto, creio que brevemente teremos o tão aguardado acontecimento que é citado na sinopse, assim como mais do plot.
A escrita da autora é leve, atraindo a atenção de quem lê do início ao fim e as atualizações da longfic são frequentes.CLIQUE AQUI E LEIA ✨FERIDAS REAIS✨!
O QUE PODE SER MELHORADO: Há vários momentos em que a vírgula era para ter sido usada e não foi, enquanto em outros, ela foi utilizada demasiadamente – percebi também a vírgula fazendo papel de ponto final. Um exemplo de uma dessas questões é o parágrafo a seguir:
“Um nó se formava em meu estômago toda vez que alguém me chamava apenas de alteza, doía lembrar que alguns serviçais novatos nem mesmo sabiam meu nome, por causa de uma história triste, do passado, onde o primeiro filho deles, herdeiro que veio antes de mim, adorado por todos, um dia foi brutalmente envenenado aos dois anos de idade, até hoje não se conhece o culpado, com medo de que o mesmo pudesse acontecer comigo, decidiram me manter em segredo desde o nascimento, sempre me controlando e nunca me deixando sair desacompanhada.”
Percebe que ficou um parágrafo extenso e um pouco cansativo? Aqui, o emprego das vírgulas foi excessivo e algumas poderiam ter sido substituídas por ponto e vírgula e ponto final, além de usar também o hífen para descrever alguns detalhes. Por mais que a autora cite que a criança envenenada era o herdeiro antes da protagonista, no modo falado, dá a impressão de que o filho deles é filho dos serviçais, e não do rei e da rainha. Deixarei um exemplo de como poderia ser escrito com as substituições:
“Um nó se formava em meu estômago toda vez que alguém me chamava apenas de alteza; doía lembrar que alguns serviçais novatos nem mesmo sabiam meu nome, por causa de uma história triste do passado, onde o primeiro filho dos meus pais – herdeiro que veio antes de mim, adorado por todos – um dia foi brutalmente envenenado aos dois anos de idade. Até hoje não se conhece o culpado e com medo de que o mesmo pudesse acontecer comigo, decidiram me manter em segredo desde o nascimento, sempre me controlando e nunca me deixando sair desacompanhada.”
Existem outras formas de escrever esse parágrafo, sendo essa apenas um modelo de como utilizar as alterações que comentei acima para deixar o texto mais fluído.
Observei também uma falta de acentuação (exemplo: na palavra pais, que era para ser país), falta de uma letrinha e repetições de palavras. É importante revisar o texto mais de uma vez, de forma que se algum errinho passou despercebido, você consiga pegá-lo nas novas leituras.DICA: Tudo o que citei acima é para te auxiliar na sua escrita, e colocarei algumas colunas abaixo para quando precisar de uma ajuda. Outra dica: a internet é sua aliada, então, quando tiver alguma dúvida, dê uma pesquisada no assunto e o estude. Não se esqueça de revisar sempre o texto, pois muitos dos erros que encontrei ocorrem pela falta de atenção na hora da releitura.
rangergirl! Mais uma vez criticando uma história de sua autoria, e já deixo aqui que estou curiosa para ver o desenrolar desse casal (aceito mais capítulos hahahaha)! Gostei muito da temática, sua história possui um potencial enorme!
Beijosss!SUGESTÃO DE COLUNA:
Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.