Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Herdeiros da Sombra, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  2. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  3. Inevitável, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  4. MICROCOSM, por Li Santos
    | J-rock, FLOW, Andamento
  5. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada

Espaço Vazio {Séries, Power Ranger, Não-Interativa, Finalizada}
|| sexta-feira 6 de maio de 2022 às 14:07 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Espaço Vazio, por rangergirl {Séries, Power Ranger, Não-Interativa, Finalizada}

Nota

[usr 3]


Sinopse

Amelia Jones teve um término difícil na adolescência com o belo e sedutor músico Javi Pérez. Anos depois ela seguiu em frente e pretende se tornar uma cerimonialista renomada. Todavia, tudo muda quando ela reencontra o garoto que partiu seu coração em uma situação bem inusitada. Será que Amelia dará uma nova chance ao amor? Ou remoerá para sempre as mágoas do passado deixando um Espaço Vazio?

CLIQUE AQUI E LEIA


Avaliação

– Por Kiwi.

RAZÕES PARA LER: Espaço Vazio é uma longfic que te introduzirá a uma montanha-russa de emoções, mesmo que você ache estar preparado após ler a sinopse. Como citada, a sinopse exerce sua função em deixar o leitor um tanto curioso para saber qual decisão a protagonista tomará em relação ao seu ex namorado, que, até o momento, não sabemos se é válido torcer para tal. O desenvolvimento das personagens, principalmente da Amelia, é conduzido de modo gradativo e com todas as informações suficientes e bem balanceadas a cada capítulo, de forma que começamos a criar uma conexão com ela. Gostei da forma que a autora trabalhou o reencontro do ex casal, em como foi construindo a situação para que causasse uma pequena ansiedade no leitor para o tão aguardado momento. Os conflitos seguintes adicionam ritmo na história, fazendo com que a atenção do leitor se mantenha na tela até terminar o capítulo. E, para finalizar, mais um ponto positivo: a frequência de atualização é constante, o que significa que os leitores podem ficar tranquilos, pois já já irão descobrir mais sobre o enredo.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨ESPAÇO VAZIO✨

O QUE PODE MELHORAR: Observei bastante trocas/faltas de letras e de acentuação, podendo ser resolvidas com uma revisão mais atenta.
Seria viável as personagens terem um apelido para que não ocorra a repetição de nomes em um único parágrafo, além de ser interessante a autora especificar o tom/cor da pele das mesmas, afinal, a autora utiliza a palavra “morena” para falar da pele de uma personagem e ao mesmo tempo utiliza para a protagonista – provavelmente em relação a cor de seu cabelo.
Senti a leitura um tanto corrida em relação aos diálogos, o que pode quebrar a imersão do leitor. Uma dica é a autora utilizar o recurso de descrição pós fala/travessão, não tendo necessidade de colocar em todos os diálogos, mas é uma forma de ajudar a dar uma fluidez e continuidade para a fic. Usarei um exemplo que dei em outra crítica de como aplicar esse recurso:

– Amélia, como foi na prova?
– Ah… Foi tudo certo, eu acho.
– Que bom, então. O que você quer pedir?
– Hum… Talvez uma salada.”

Percebe que não dá para dizer como os personagens estão se sentindo ou agindo? Acaba que o leitor fica por deduzir o que está acontecendo na cena. Agora, o mesmo texto com algumas descrições:

– Amélia, como foi na prova? – Ricardo analisava o cardápio atenciosamente enquanto a outra se ajeitava na cadeira.
– Ah… Foi tudo certo, eu acho. – A menina entrelaçou seus dedos sobre suas pernas em sinal de nervosismo, mas logo tratou de pôr um sorriso ao receber o olhar do mais velho.
– Que bom, então. O que você quer pedir?
– Hum… Talvez uma salada. – Respondeu um tanto indecisa ao ver suas opções para aquele almoço.”

Outra quebra de imersão é em algumas descrições onde acabam ficando recheadas de pontos finais, tornando a narrativa pausada – e também tive a sensação de que em alguns momentos faltou um desenvolvimento e uma narração mais aprofundada. Para o primeiro tópico, o uso de conectivos, vírgula e ponto e vírgula são ótimas formas de auxiliar a manter a continuidade da história já citada anteriormente, ajudando na fluidez do texto. Agora, como citado anteriormente, gostei da construção do reencontro dos dois, entretanto, não senti como se fosse “O” reencontro na hora que ele ocorre, sabe? A pequena ansiedade se mantém ali, mas é uma parte essencial da longfic que poderia ter sido mais explorada, tanto em questão de diálogos quanto o desencadeamento de emoções e sentimentos de ambos.

DICA: rangergirl, assim como deixarei algumas colunas abaixo, a internet é a sua aliada para te ajudar no que for necessário. Espero que as dicas te auxiliem e continue escrevendo, sua história tem muito potencial! Beijos!

SUGESTÃO DE COLUNA:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x