
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| sexta-feira 21 de abril de 2017 às 19:46 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas
Nota: [usr 5]
ASPECTOS POSITIVOS: Começando, como sempre, com a sinopse, a de Breathe Me resume muito bem a história sem entregar nada do fim, me deixando curiosa com o que esperar, coisa que uma boa sinopse deve fazer.
Para começar, o tema desenvolvido pela autora é de grande relevância, super atual e recorrente, que é o Bullying, ansiedade e depressão e agora ainda mais que vem a calhar pela popularidade da série 13 Reasons Why, que também aborda esse assunto e está fazendo várias pessoas com esses problemas procurarem centros de ajuda.
A história tem uma leitura super rápida e muito fluida, não fica cansativa e/ou estagnada em nenhum momento e a autora consegue deixar tudo encaixado na trama direitinho, não fica nenhuma ponta solta nem aquele sentimento do “e agora?”, quando a história acaba sem, de fato, ter sido devidamente finalizada, o que definitivamente não é o que vemos aqui. Apesar de ser uma shortfic relativamente pequena, a autora não deixa de fora nenhuma informação e adorei o modo como ela desenvolve a trama de forma simples e objetiva, o que só colabora com a dinâmica apresentada.
Não são apresentados muitos detalhes sobre a história dos personagens ou nada muito aprofundado sobre o que aconteceu para leva-los a situação em que a cena se desenvolve, nem uma descrição mais detalhada do cenário onde eles estão inseridos, não há muitas descrições num geral, mas como isso pode ser um ponto positivo, afinal? É porque a história não pede por isso, em nenhum momento houve a sensação de que faltava aquele algo a mais.
Até a relação entre os principais não é algo que ficamos esperando aquele algo a mais, pois funciona extremamente bem do jeito que está e, talvez, mesmo que o leitor estivesse sim esperando um esse algo a mais, não acontece em nenhum momento a decepção, como normalmente acontece comigo em casos como o fim de Breathe Me (spoiler free, não se preocupem!), o que é mais um sinal de que a autora conseguiu deixar tudo tão fechadinho, e me deixou a impressão de que se o desenrolar acontecesse de outra maneira já não estaria tão bom quanto a história do jeito que é agora.
A gramatica está excelente, não consegui achar nenhum daqueles errinhos comuns, então a autora está de parabéns!O QUE PODE MELHORAR: Não há nada a se considerar como ponto negativo.
MENSAGEM: Effy, você está de parabéns! Breathe Me é uma história excelente, que trata de um tema muito importante sem deixar a história pesada e difícil de lermos. Você conseguiu fazer uma história tão delicada e querida a partir de um tema mais sério, estou muito admirada, de verdade! Fiquei muito feliz com o resultado final dessa história e quero enfatizar os meus parabéns, pois sei que não é nada fácil falar sobre isso com delicadeza, quem dirá conseguir uma trama curtinha que fale sobre isso com bom senso e sem nenhuma ponta solta! Uau!
– Crítica por: Tina H.
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Você passou por todos esses anos nos escuro, é normal achar que está sonhando ainda.
— E não estou? [...]
— Se estiver sonhando... — ela se aproximou de mim e me beijou novamente com suavidade. — Não o deixarei acordar.
I Need U {K-pop, BTS, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados