Ideias » #061 a #070


Antes de adotar, confira as regras do jogo.

#061 | #062 | #063 | #064 | #065 | #067 | #068 | #069


Ideia #061

Doada por Lolla Finucchi.
Resumo: Fic narrada pelo cara. Um jovem casal recém-casados que brigam muito. Ele pede a separação, a garota implorando para que o casamento não termine. Ele quer que ela seja feliz e vê que ao seu lado não é o melhor lugar.
Acontece a separação, ela muda de cidade e ele fica na cidade lembrando da vida que tinha com a garota que lhe ensinou a amar.
Depois de 2 anos ela volta “feliz”, com seu novo marido ou namorado.
Num dia eles têm uma noite juntos, mas não voltam.
Fandom: Outros
Gênero: Romance / Drama
Sugestões: Que os dois não fiquem juntos, mostre que apesar do amor que um sente pelo outro, eles junto não tem futuro.
Contato: E-mail
Nota: Eu meio que me inspirei nessa ideia quando estava escutando uma música. Chama Solo da banda Marilanne.

Para adotar, complete o formulário a seguir: Link


Ideia #062

Doada por Gabriela.
Resumo: Fic baseada nas músicas Summer Love (Justin Timberlake) e Summer Paradise (Simple Plan), uma junção das duas, como se uma completasse a outra! 🙂
Fandom: Livre
Gênero: Comédia Romântica / Drama / Restrita
Sugestões: O principal moraria em um lugar praiano e a principal conseguiria uma bolsa de intercâmbio de 6 meses e se mudaria para lá.
Contato: E-mail
Nota:

Para adotar, complete o formulário a seguir: Link


Ideia #063

Doada por Samara.
Resumo: Você se interessa por um colega de classe e descobre que ele tem um irmão gêmeo que é bem mais interessante. O seu colega pede para ficar com você, e você aceita, já que o irmão não estuda/conhece você. Você acaba ficando, mas descobre alguns meses depois (através do irmão do cara) que ele ficava com você e mais outra. Você acaba se aproximando do outro gêmeo e ambos se apaixonam, e aí? Magoar o outro ou viver esse amor?
Fandom: Livre
Gênero: Romance / Drama
Sugestões: Sugiro que a pp se envolva com os dois, e pode ser restrita, não precisa, mas acharia legal.
Contato: E-mail
Nota: Quero manter contato com a escritora. Quanto mais treta melhor, e se precisar de ajuda, eu ajudo com o maior prazer, se quiser até podemos fazer parceria.

Para adotar, complete o formulário a seguir: Link


Ideia #064

Doada por Jéssica Malinverno.
Resumo: Você tinha uma vida normal até o acidente. Tudo mudou, você perdeu parte da sua memória, tudo o que tinha de lembranças se foi, apenas um nome não a deixava de perturbar: (nome do principal), seu (ex?)namorado. E ele fará de tudo para te conquistar novamente.
Fandom: Livre
Gênero: Livre
Sugestões: Acho que ficaria legal se a autora contasse o antes do acidente, o acidente e depois.
Inicialmente a principal não iria querer nada com o menino principal, iria tentar afastá-lo mentalmente e fisicamente, mas ele não iria desistir de reconquistá-la.
Ele não revela o que é/era dela logo que se reaproximou e a autora pode revelar o pedaço anexado na metade da fic, quando a principal já estivesse começando a gostar do garoto.
Contato: E-mail | Twitter
Nota: Se a autora puder fazer uma longfic interativa eu ficaria muuuito grata!

Para adotar, complete o formulário a seguir: Link


Ideia #065

Doada por Fee Lemos.
Resumo: A personagem principal vive sua vida da melhor maneira possível: está na faculdade, tira notas altas, faz estágio, tem um namorado lindo, está sempre nas festas mais badaladas com uma porção de amigos, além de ser bastante rica. No entanto, ela passa a sentir sintomas diferentes e procura um médico. Após exames em diversos hospitais renomados, os médicos descobrem que ela sofre de uma doença rara e que 99% das pessoas que têm essa doença acabam morrendo. Eles constatam que ela tem pouco mais de dois meses de vida. Nisso, todos aqueles que ela pensava serem seus amigos, inclusive seu namorado, se afastam dela. Ela só pode contar com sua família (que mesmo com todo o dinheiro do mundo não pode ajudá-la) e com sua melhor amiga e um amigo da faculdade. A principal percebe que nunca realizará seu maior sonho desde criança: casar de véu e grinalda, com um cara lindo, em um resort em uma praia paradisíaca, usando um vestido branco assinado por um importante estilista. Sua melhor amiga e o amigo da faculdade então se unem. Mesmo não a amando, ele convence a principal a se casar com ele, bolando um lindo pedido de casamento, e a melhor amiga é escolhida como madrinha da noiva, encarregada de todos os preparativos. Em um mês, acontece o casamento. A principal vive as duas semanas seguintes em lua de mel, sempre viajando e sendo mimada pelo seu amigo, agora marido. Mas, depois das duas semanas, o novo casal volta para a cidade. Quando se passam os dois meses de vida que foram dados para ela, os médicos a examinam de novo e constatam que aconteceu um milagre e ela foi curada somente tomando os medicamentos e seguindo as restrições dadas por eles. O favorito/marido fica chocado com isso, pois embora tenha torcido para ela ficar bem, apenas viveu um dia de cada vez como se fosse o último e agora não sabe o que fazer, pois não a ama da maneira que ela merece e não sabe se o correto é acabar com o casamento. Aí entram as dúvidas, brigas, ciúmes, etc. Eles podem decidir viver na mesma casa ou se separar quando a crise se instala. Será que eles conseguirão se manter casados em um relacionamento onde o amor fica em segundo plano ou a melhor saída é terminar tudo e voltarem a ser apenas amigos?
Fandom: Livre
Gênero: Livre
Sugestões: Seria bom pesquisar sobre uma doença rara que não afete tanto a mobilidade ou o físico das pessoas, assim a principal poderá viajar sem maiores problemas. Quando a principal estiver recuperada e a crise no relacionamento se instalar, o ex-namorado dela pode voltar a aparecer, fazendo o coração dela balançar mesmo ele tendo a deixado em um momento crucial. Ou ela pode conhecer um novo pretendente, talvez algum médico. Seria bom não fazê-la engravidar, a não ser que fosse extremamente necessário e no final da fic.
Contato: E-mail | Twitter
Nota: Tem que ser longfic pra poder desenvolver bem a história sem pular acontecimentos cruciais. O fandom é “outros” mesmo, pois não fala sobre ninguém especificamente então qualquer pessoa pode abrir a fic e ler com o favorito que quiser.

Para adotar, complete o formulário a seguir: Link


Ideia #066

Doada por Fee Lemos.
Resumo: Muito mais na brincadeira do que por qualquer outra coisa, a principal e suas amigas vão até uma loja de bruxas, onde encontram objetos e instrumentos mágicos. Orientadas por uma jovem bruxa, as amigas levam, cada uma, itens como cristais, livros com simpatias, etc. No entanto, a principal é descrente e faz piadas o tempo todo, achando-se importante demais para acreditar em coisas como magia e bruxaria. Sem se deixar aborrecer, a jovem bruxa oferece de graça um porta-retrato para a principal, que acha estranho, mas aceita mesmo assim por pressão das amigas empolgadas. Ao chegar em casa, ela decide colocar uma foto sua no porta-retratos. Ao acordar na manhã seguinte, se descobre em outra dimensão, totalmente diferente da sua verdadeira realidade. A jovem bruxa da loja aparece então como uma miragem e explica para a principal que aquela foi uma lição dada a ela, que ela deve aprender a respeitar a magia e as bruxas, enfim, explica que enquanto a principal está naquele mundo alternativo outra garota, seu alter ego, muito mais maquiavélica, está no seu lugar, e que cabe à principal voltar ao seu mundo normal e recuperar seus amigos e namorado, já que a seu alter ego está modificando todas as suas relações.
Fandom: Outros
Gênero: Livre
Sugestões: No “mundo normal”, a principal tem uma vida comum, com amigos, namorado e familiares que a adoram. Ela tira boas notas e nunca se meteu em confusões. No “mundo alternativo”, seu alter ego (cópia idêntica fisicamente dela que antes morava nesse mundo) é uma garota mesquinha e maquiavélica. Nem tudo que existe no “mundo normal” existe no “mundo alternativo” e vice-versa. No “mundo alternativo” podem existir guerras, poderes sobrenaturais, magia, bruxaria, etc. Ao colocar sua foto no porta-retrato mágico, essas duas personalidades se inverteram. A autora tem que saber diferenciar um mundo do outro na hora de escrever para não confundir os leitores, por exemplo: escrever um capítulo no “mundo alternativo” e o outro no “mundo normal”.
Contato: E-mail | Twitter
Nota: Sugiro que antes de escrever sobre a ida à loja de bruxas e a mudança de realidades, a autora descreva um pouco como é a vida da principal no “mundo normal”, para quando for escrever sobre a nova vida dela no “mundo alternativo” os leitores vejam a diferença. A principal deve ter um namorado no “mundo normal” (que seu alter ego vai querer para ela também), e pode também ter um relacionamento com algum ser mágico do “mundo alternativo” (talvez um parceiro do alter ego dela, invertendo assim os namorados de ambas). O segredo todo pode estar no porta-retratos, e resta saber se existe, no “mundo alternativo”, um objeto equivalente ao porta-retrato, que possa trazê-la de volta para o seu “mundo normal”. Só que pra isso acontecer, podem rolar dúvidas, como deixar ou não seu novo pretendente, etc.

Para adotar, complete o formulário a seguir: Link


Ideia #067

Doada por Sara Mendonça Vieira.
Resumo: Ele é um jogador de futebol famoso, ela sonha em ter ele. Ela passa pra uma faculdade de medicina no Rio de Janeiro, e lá eles se conhecem. Começam a sair juntos, e ela começa a ser cobiçada pelos paparazzi. Eles começam a namorar, e depois se casam. O sonho dela se torna realidade.
Fandom: Outros
Gênero: Comédia Romântica / Drama / Romance
Sugestões:
Contato: E-mail | Twitter
Nota:

Para adotar, complete o formulário a seguir: Link


Ideia #068

Doada por Dess.
Resumo: Desde da morte de sua mãe, ela foi criada como filha pelos patrões da mãe, mas nunca foi adotada formalmente. Assim, o filho dos patrões ganhou uma adorável irmã mais nova. Mas, quando ele completa 18 anos e sai de casa para trabalhar e estudar, a relação de irmandade é estremecida.
Agora, com 22 anos, ele perde os pais em um acidente de carro e se vê obrigado a cuidar da irmã de criação 6 anos mais nova. Mas, será que ele está preparado pra isso? E será realmente que o que existe é só amor de irmão?
Fandom: McFly / The Maine
Gênero: Romance / Restrita (a critério) / Comédia Romântica
Sugestões:
Contato: E-mail | Twitter
Nota:

Para adotar, complete o formulário a seguir: Link


Ideia #069

Doada por Sevie H. E..
Resumo: Ela é a garota estranha do colégio, a menina que todos tem medo, a garota que apanha em casa e aprendeu a não confiar em ninguem. Até que um dia, um garoto novo surge no colégio. A vida dele parece perfeita diante dos seus olhos e você o odeia mais do que a qualquer outra pesssoa por isso. Mas ele não desiste de tentar te fazer feliz, mesmo com você o tratando mal. Ele te ensina que para ser feliz você não precisa de mais ninguém, apenas uma floresta densa no jardim de casa e muita, mas muita imaginação.
Fandom: Zayn Malik (One Direction)
Gênero: Romance / Drama
Sugestões: Fazer uma cidade interiorana, uma história pacata sem os requintes que moram na mente de algumas autoras, afinal, o simples pode ser surpreendente.
Contato: E-mail | Twitter
Nota: Baseado no filme “Ponte Para Terabítia”.

Para adotar, complete o formulário a seguir: Link