Antes de adotar, confira as regras do jogo.
Doada por Soldada.
Resumo: O marco da divisão entre duas cidades é uma capela gótica cistina de algum Santo/deus/divindade atravessada ao meio por um grande muro. Desde que a guerra se instaurou, o que antes era uma grande cidade, agora se divide em duas partes, separadas por um grande muro. O casal é de lados diferentes; um dos protagonistas tem uma “conexão” muito forte com a capela, o outro pode viver ou ser abrigado lá. O ponto é: em um ponto específico do muro, há um buraco no muro que divide a capela, onde um dos protagonistas coloca, todos os dias, um bilhete, torcendo para alcançar alguém que eles tenham preso na cidade rival; acontece que o outro protagonista encontra esses bilhetes, e passa a respondê-los. O relacionamento começa aqui. O resto é com você.
Fandom: Livre
Gênero: Romance / Angst / Drama / Guerra
Nota: – Não precisa necessariamente se passar no mundo “real”, ou um país existente, muito menos dar um nome a cidade, o foco é estabelecer o conflito, não a localização em si.
– Recomendo que use mais de duas perspectivas: seja em 1° Pessoa ou 3° Pessoa, para apresentar melhor os conflitos de ambos os lados. Por favor, tenha em mente que uma guerra não acontece porque um lado é mal, e o outro bom: um ponto de conflito ocorre por interesse (em sua maioria, monetário ou territorial), será feita propagandas para diminuir e isolar o “inimigo”, será usado distorções nos discursos para que as pessoas (nós) temamos um “inimigo invisível” e seja mais fácil assim convencer a “lutar pelo país”. Em um conflito real, na hora do vamo ver em uma guerra: não existe lados, são só um grupo de pessoas, desesperadas para não morrerem.
– Não faça isso ser uma lição religiosa, por favor: a capela é só uma localização importante na história. Sinta-se a vontade em fazer as personagens crerem no que você quiser, mas por favor, não faça “deus” salvar tudo no final. Seja realista neste aspecto.
– Lembre-se: conflitos não terminam da noite para o dia; mesmo que os PPs tenham finais felizes (ou não, a seu critério), ainda haverá repercussões da “guerra” (negros ainda sofrem as consequências do racismo; judeus ainda sofrem as consequências do Nazismo; Palestinos ainda irão sofrer as consequências do Sionismo)
Sugestão: – Você pode dar uma olhada em conflitos como Irlanda do Norte/ Irlanda do Sul, ou sobre o Muro de Berlim, como referência. Caso queira usar como inspiração as Coreias, também é válido.
– Caso queira uma inspiração ou referência de “vibe” ou “tom” para a história, escute a música: Chapelle, da Pomme.
– Caso tenha facilidade ou interesse, saía do convencional, pesquise ou se inspire em outras culturas ao redor do mundo: Bulgaria, Gana, Índia, Romenia, Africa do Sul, Chile, México, etc. Divirta-se e não se contenha.
Contato: E-mail
Para adotar, complete o formulário a seguir: Link