Ideias » #231 a #240


Antes de adotar, confira as regras do jogo.

#231 | #233 | #240

Ideia #231

Doada por Marina Armani.
Resumo: 2 amigas que estão procurando o emprego dos sonhos em suas respectivas carreiras e todo o enredo pode ser focado em algo que deu errado, ou epifanias.
Fandom: Livre
Gênero: Comédia / Drama / Comédia Romântica
Sugestão:
Nota:
Contato: E-mail | Twitter

Esta ideia já foi reservada!


Ideia #233

Doada por Bela.
Resumo: Ele foi apaixonado por ela no ensino fundamental e ensino médio e agora, um anos após terem terminado o terceiro ano, descobre que a sua paixão platônica vai morar no apartamento ao lado do seu e que ainda se encontrarão em diversas aulas da faculdade. Ele havia prometido a si que esqueceria ela depois de sair o colegial, principalmente depois de ter falhado em todas as suas tentativas de mostra a ela seus sentimentos. Mas será que vai ser possível esquecer alguém com o carisma, beleza e empatia dela, que aprecem ter se aperfeiçoado ainda mais depois do amadurecimento de entrar para a faculdades? Ainda mais morando ao lado dessa pessoa? Isso, junto as novas experiencias que ele(e ela também)irão adquirir com a vida universitária, tornarão a tarefa dele de esquece-la ainda mais complicada.
Fandom: Livre
Gênero: Romance / Colegial / Comédia
Sugestão: A paixão dele por ela poderia ter começado ainda quando crianças, talvez até mesmo em alguma festa (clichê) infantil durante alguma brincadeira ou em algum ato gentil dela com ele.
Ele poderia ser do tipo tímido enquanto ela não seria a típica popular mas sempre teve amigos nesses grupos e por isso sempre foi considerada uma popular, ainda que fosse bem diferente dos populares cliches
Nota: Apesar de formula-la com ele/ela pode ser suavemente e perfeitamente adaptado para ela/ela e ele/ele.
Contato: E-mail | Twitter

Esta ideia já foi reservada!


Ideia #240

Doada por Lelen.
Resumo: A história envolveria a máfia e disputas do tipo. A pp é sequestrada por família mafiosa x, mas é só uma desculpa porque o “mandante” (vou chamar de fave 1) da família na verdade conhece ela/é apaixonado por ela de verdade, então meio que não adiantaria ninguém pagar resgate nem nada porque a intenção nunca foi deixar ela ir. O fave 1 faz de tudo pra tentar fazer a pp se apaixonar e tal, porque realmente sente algo por ela, mas ele é bem do tipo dominador/machista e ela não quer a vida que ele oferece pra ela, então ela acaba sofrendo tanto física quanto psicologicamente.

Um dia ela tenta fugir, consegue desaparecer por algumas horas, mas é capturada de volta e sofre “consequências leves” por isso, mas ainda assim é punida pelo fave 1. Daí ela depois da punição decide que vai fazer qualquer coisa pra poder sair daquele lugar. O tempo passa e ela vai começando a ficar menos arredia e vai mostrando mais confiança no fave 1, que vai continuar tentando conquistar ela. Nisso ela vai acabar “infiltrada” no meio da família x e sabendo dos inimigos e de vários trâmites da máfia.
Um dia ela descobre um agente infiltrado da polícia e meio que os dois acabam se unindo pra derrubar o máximo que conseguirem da máfia. No meio disso tudo ela acaba ganhando a confiança do clã y, e se envolvendo com o último herdeiro da família mafiosa y (fave 2).

No final ela vai matar o fave 1 e armar para o fave 2 levar a culpa e se fazer da garota frágil e desolada que perdeu o homem que amava e de alguma forma ela acaba no comando da família x. Só que ela lidera o clã x para a auto destruição e por consequência também leva uma parte do clã y junto.
Fandom: Outros / Original
Gênero: Livre
Sugestão: Seria legal mostrar toda a construção do “novo” caráter da principal, as pequenas mudanças e as formas que, futuramente, os leitores poderão associar à manipulação dos outros personagens.
Pode colocar um romance mais concreto no meio da história, talvez com o agente infiltrado ou com alguém de dentro da máfia, mas que seja mais gentil.
Nota: O plano da principal de fingir estar gostando dos faves e tudo NÃO DEVE ser mostrado pros leitores. Pra quem lê, deve parecer aqueles clichês/síndrome de Estocolmo até a hora que ela assassina o fave 1.
Contato: E-mail | Twitter

Esta ideia já foi reservada!