Always in Winter

Escrita porLelen
Editada por Lelen

Parte I

Tempo estimado de leitura: 21 minutos

Era a primeira vez que %Mei% viajava para Hokkaido e estava encantada com as ruas de Sapporo onde as pessoas se preparavam para o Festival de Inverno que aconteceria naquela noite. Ela mal podia esperar para ver como o festival se daria e, claro, poder comer as delícias locais no maior estilo tradicional.
0
Comente!x

  Ela e %Izumi%, sua melhor amiga, estavam hospedadas em uma casa alugada que foi o encanto e alegria de %Mei%, que amou ver as tecnologias do lugar que tinha um estilo futurista e todas as facilidades que aquilo podia trazer. Também tinha o fato de haver uma banheira novinha em folha que ela estava louca para experimentar, mas aquilo era só um detalhe.
0
Comente!x

  As duas amigas haviam chegado do Brasil há alguns dias, fariam uma pequena incursão entre as ilhas do país para conhecerem um pouco mais as raízes de seus antepassados e aprender um pouco mais sobre a cultura que havia sido repassada para elas no local de origem.
0
Comente!x

   %Izumi% e %Mei% caminhavam pelo festival de inverno, as ruas do centro de Sapporo haviam sido interditadas especialmente para o evento, a avenida principal estava cheia de esculturas de gelo em toda a sua extensão, cada uma mais magnífica que a outra. As duas amigas não conseguiam manter o celular nas bolsas, já que a cada passo encontravam algo que queriam registrar. Havia até mesmo um tabuleiro inteiro de xadrez montado no meio da rua, inteiramente de gelo.
0
Comente!x

  As amigas já haviam passado por todas as principais artes do evento e agora estavam se aquecendo e saboreando o original takoyaki japonês.
0
Comente!x

   %Mei% soltou uma exclamação quando, afobada como estava, enfiou um takoyaki inteiro na boca, queimando a língua.
0
Comente!x

  — %Mei%! — %Izumi% exclamou, rindo da cara desolada da amiga. — Toma, come um pouco de arroz para tentar amenizar a queimadura — ofereceu, estendendo seu onigiri para a amiga que deu uma mordiscada, ainda com a expressão tristonha.
0
Comente!x

  Após terminarem de comer, voltaram a caminhar pelo festival, parando em uma barraca e outra para ver os souvenires disponíveis e comprando alguns no meio do caminho. Estavam bastante entretidas quando chegaram perto do palco principal onde uma das atrações convidadas já se apresentava.
0
Comente!x

  A música era animada, e os toques de guitarra e bateria interessaram bastante a %Mei%, que sacou seu celular, abrindo o aplicativo Shazam para tentar encontrar a canção em seu streaming de música, mas, dado todo o barulho do local, não havia sido possível identificar a canção pelo aplicativo. Sem muita opção, %Mei% então gravou um pouco da música em seu celular na esperança de conseguir encontra-la depois.
0
Comente!x

   %Mei% ia perguntar à amiga — que estava muito mais por dentro dos grupos que eram populares no Japão — se ela conhecia a música, quando sentiu algo estranho em sua boca. De forma sutil, a moça percebeu que sua língua estava ligeiramente inchada e, apesar de ter queimado a boca minutos antes, não achava que fosse por causa do takoyaki extremamente quente. Tentando segurar o desespero que começava a querer surgir, %Mei% cutucou %Izumi% e murmurou com dificuldade o que estava acontecendo.
0
Comente!x

  — Meu Deus, %Mei%! Você não pode ter uma crise de anafilaxia aqui e agora! — %Izumi% exclamou, já empurrando a amiga para fora da multidão e caminhando na direção do apartamento em que estavam ficando, que era bem perto do centro.
0
Comente!x

  Após alguns minutos de surtos e ligeiro desespero, %Mei% achou que seria uma boa ideia tomar um banho quente e reconfortante de banheira, já que o inchaço não parecia ter piorado desde que haviam chegado em casa, mas, por via das dúvidas, enviou uma mensagem para a médica da família para ter alguma orientação.
0
Comente!x

  Quando saiu do longo banho de banheira, %Mei% foi recepcionada por uma %Izumi% atônita e preocupada.
0
Comente!x

  — Você está bem? Melhorou? Cadê?
0
Comente!x

  A moça riu e mostrou a língua, que já estava quase normal novamente, o que fez a amiga suspirar de alívio.
0
Comente!x

  — Eu já tava pesquisando como que faz para chamar a emergência aqui! — exclamou se jogando no sofá da sala em que estavam, parecendo finalmente relaxar.
0
Comente!x

  — Eu não vim para o Japão para morrer, amiga — %Mei% disse rindo.
0
Comente!x

  — Graças a Deus, né!
0
Comente!x

  As duas gargalharam e, aos poucos, voltaram a uma conversa tranquila e relaxada sobre os próximos pontos que visitariam naquela viagem, um pouco depois, %Mei% se lembrou da música que havia ouvido no festival e com certo desespero, finalmente perguntou se %Izumi% conhecia a música e quem a cantava, recebendo uma negativa da amiga.
0
Comente!x


   %Wonwoo% estava em Iwate no Appi Resort com alguns dos membros do Seventeen, estavam aproveitando uns dias de folga que haviam recebido após apresentações no Festival de Inverno de Hokkaido. O grupo havia sido convidado para se apresentar num dos palcos centrais do festival e, apesar do frio e da neve que caía, a apresentação havia sido divertida e agora eles tinham um tempinho para passear pelo Japão.
0
Comente!x

  Aquele resort era bastante conhecido no país por ser um dos maiores e melhores na temporada de esqui; ele, %Mingyu%, %Vernon% e %Scoups% estavam ali para passar o dia. %Mingyu% foi direto se informar como funcionavam as aulas de esqui, não se importando com o fato de ser o único do grupo com tanto interesse naquilo. Os outros três preferiram partir em um passeio pela floresta no terreno de Appi, algo mais calmo e que exigiria menos esforço.
0
Comente!x

  Depois de combinarem um local e horário para se encontrar, %Mingyu% foi para sua aula de esqui e os três restantes foram atrás de guias para o passeio. A guia que ficou à frente do passeio dos três amigos os levou para colocarem as raquetes de neve que ajudariam numa caminhada sem afundar no meio do caminho.
0
Comente!x

  Enquanto caminhavam, a guia passou a contar histórias sobre o local e curiosidades, %Scoups% parecia bastante interessado no que era dito, enquanto %Vernon% prestava atenção em certas partes, mas logo se deixava divagar; %Wonwoo% quase não ouvia o que a guia tinha a dizer, ele estava focado em tirar boas fotos com sua câmera.
0
Comente!x

  Após cerca de quarenta minutos andando, o grupo fez uma pausa para beber chocolate quente e se aquecer. Quando voltaram a andar, %Vernon% estava tão alheio em seu próprio mundo e %Scoups% tão entretido em uma conversa com a guia, que ninguém percebeu que havia uma presença faltando.
0
Comente!x


   %Wonwoo% havia se distraído na caminhada enquanto tirava algumas fotos da paisagem ao seu redor, estava tão mergulhado no que fazia que sequer notou o absoluto silêncio que se fez na clareira em que haviam feito a pausa na caminhada. Quando olhou ao redor, não fazia ideia de para onde os amigos tinham ido.
0
Comente!x

  O rapaz riu, quase de nervoso, não acreditando em sua sorte. Ele estava mesmo perdido numa floresta dentro de um resort num país estrangeiro? %Jeon% respirou fundo e tentou se convencer a manter a calma. Os amigos dariam por sua falta e, se ficasse onde estava, uma hora ou outra o encontrariam ali. Sacou o celular do bolso e percebeu que estava com um sinal bastante instável... Resolveu se sentar sobre a rocha que haviam usado como banco minutos atrás e, tentando não pensar no “e se não”, voltou a procurar por paisagens para tirar mais fotos, brincando com o zoom da câmera.
0
Comente!x

  Alguns minutos se passaram quando %Wonwoo% ouviu um gritinho quase desesperado soar às suas costas e um barulho abafado logo em seguida. O rapaz virou-se não sabendo bem o que esperar, e deu de cara com uma moça esparramada sobre a neve, gargalhando.
0
Comente!x

  — Você está bem? — ele perguntou se aproximando, automaticamente usando o coreano. A expressão no rosto da garota o lembrou de que não estavam na Coreia, então ele arriscou fazer a mesma pergunta, agora em inglês.
0
Comente!x

  — Ah, sim, estou bem! — Foi a resposta dela — em inglês —, acompanhada de um sorriso.
0
Comente!x

   %Jeon% %Wonwoo% ficou encarando aquela pessoa coberta de neve até os cabelos, que permaneceu sentada onde havia sido encontrada, mesmo tendo dito que estava bem. Ele deveria ajudá-la a se levantar?
0
Comente!x

  — Precisa de ajuda? — arriscou ele em coreano, recebendo uma expressão confusa em troca.
0
Comente!x

  — Fala inglês? — foi a resposta dela.
0
Comente!x

  — Não inglês — ele foi capaz de dizer em um inglês bastante rudimentar.
0
Comente!x

  — Japonês?
0
Comente!x

  Ele balançou a cabeça.
0
Comente!x

  — Sou coreano — disse com seu inglês nível iniciante.
1
Comente!x

  Apesar de o Seventeen ter dezenas de músicas em japonês e já terem feito shows no país, todas as interações que faziam ou eram traduzidas ou decoradas, sabia muito pouco da língua japonesa, o que não seria bem o suficiente para ter uma conversa.
0
Comente!x

   %Wonwoo% viu uma expressão pensativa surgir no rosto da desconhecida que durou por alguns segundos, até que ela sorriu erguendo o dedo indicador, como se tivesse tido uma ideia e pedisse um instante. Quando finalmente ela se levantou, sacou o celular do bolso da blusa e começou a procurar qualquer coisa nele.
0
Comente!x

  A moça apertou um botão e então disse alguma coisa em uma língua desconhecida por %Jeon%, então estendeu o aparelho em sua direção.
0
Comente!x

  Ele estava pronto para fazer sua melhor cara de interrogação, quando ouviu um “Olá, meu nome é %Mei%” em uma voz computadorizada vinda do celular estendido.
0
Comente!x

  O rapaz sorriu e estava pronto para dizer seu nome, quando se lembrou de que aquela moça poderia ser uma Carat, e sua expressão mudou com o pensamento. Ele só queria um dia de paz e estava tendo isso até o momento, não queria que as coisas encerrassem ali caso a garota fosse uma fã... Apesar de ela não ter demonstrado reconhecimento em momento algum da curta conversa.
0
Comente!x

  — Só eu vou falar? — a tal %Mei% perguntou através do tradutor no celular.
0
Comente!x

   %Wonwoo% apenas deu um sorriso amarelo, se distanciando um pouco, não estando a fim de descobrir quanto tempo demoraria para que aquela pessoa o reconhecesse.
0
Comente!x

  — Ah, por favor, eu acabei me perdendo do meu grupo de caminhada, você tem ideia de onde estamos? — perguntou quando ele fez menção de se virar e sair o mais rápido possível de lá.
0
Comente!x

   %Wonwoo% voltou a encarar a moça que ainda parecia não ter ideia de quem ele era e percebeu a pitada de desespero no tom de voz dela. Suspirou.
0
Comente!x

  — Olha, eu... — Foi interrompido por um dedo erguido e um celular estendido. — Eu sei tanto quanto você. Também me perdi de meus amigos — continuou, ouvindo o tradutor fazer seu trabalho naquela língua desconhecida.
0
Comente!x

  — Ah... — %Jeon% viu a garota murchar um pouco, talvez a esperança dela estivesse indo embora.
0
Comente!x

  — Sinto muito — soltou, pronto para seguir seu caminho para seja lá onde.
0
Comente!x

  — Espera! — A voz do tradutor disse num tom sem emoção, mas ele havia ouvido %Mei% exclamar a mesma coisa em sua língua nativa, então ele quase podia imagina-la falando em coreano. — Se você também está perdido, podemos... Ficar perdidos juntos?
2
Comente!x

   %Wonwoo% parou onde estava e soltou um risinho. Que tipo de pergunta era aquela? Ele voltou-se novamente para %Mei%, que tinha uma expressão esperançosa no rosto e ainda nenhum sinal de que sairia surtando por ter encontrado com um integrante do Seventeen. Talvez valesse a tentativa? E, afinal, esperar com companhia seria menos tedioso e menos provável de a ansiedade atacar. Ele suspirou e fez um joinha para a moça que saltitou animada e aliviada.
0
Comente!x

  Ambos foram se sentar sobre a grande rocha que fazia as vezes de banco, em silêncio, mas em um silêncio que não pareceu incômodo para nenhum dos dois. Enquanto a moça mexia em seu celular, vez ou outra resmungando alguma coisa, %Wonwoo% decidiu verificar se o sinal de seu aparelho havia voltado, como não sabia por quanto tempo a internet e todo o resto funcionariam, aproveitou os poucos pontinhos para mandar uma mensagem para %Scoups%, para que soubessem onde estava, e também procurou pelo tradutor em seu celular, para tentar se comunicar com %Mei%.
0
Comente!x

  — Acha que vão demorar muito para nos encontrar? — a garota perguntou pensativa, aparentando calma. %Wonwoo% deu de ombros. — Você disse que é coreano, né? — Ela continuou em seu aparente monólogo, já que o rapaz não estava lá tão a fim de dar sorte ao azar e acabar sendo reconhecido. Ele apenas balançou a cabeça. — Talvez você possa me ajudar. — %Mei% sorriu, parecendo animada, o que fez %Jeon% ficar bastante desconfiado.
0
Comente!x

  A moça começou a vasculhar por seu celular, até soltar uma exclamação e então estender o aparelho na direção dele, uma música tocando.
0
Comente!x

  — Será que você sabe que música é essa? — ela perguntou, esperançosa.
0
Comente!x

   %Wonwoo% engoliu em seco, já esperando seu dia de paz acabar. Ele conhecia muito bem aquela música, era o refrão de CALL CALL CALL! do Seventeen que tocava.
1
Comente!x

  — Estou tentando encontrar essa música ou o artista que cantam, mas ninguém sabe me dizer quem é — %Mei% reclamou, deixando um bico se formar em seus lábios. — Ouvi durante o festival de inverno e realmente gostei, mas além da gravação, não tenho mais nada...
0
Comente!x

   %Jeon% ficou encarando aquela moça resmungando sozinha consigo mesma, esperando que o surto finalmente viesse. Ele já tinha lidado com muitos tipos de abordagem sem noção de fãs, não se surpreenderia muito se aquela fosse uma nova tática.
0
Comente!x

  — Parece que você também não pode me ajudar... — %Mei% resmungou depois que o pequeno trecho da canção acabou de tocar. — Que azar...
0
Comente!x

  Após alguns segundos de silêncio — com %Wonwoo% ainda no aguardo do ataque de fã louca —, %Jeon% finalmente decidiu dizer alguma coisa, mesmo que ainda desconfiado.
0
Comente!x

  — Você não é daqui, é?
0
Comente!x

  A moça voltou um olhar surpreso em sua direção, mas logo sorriu, a animação voltando a transparecer em sua expressão. %Wonwoo% assumiu que ela entenderia inglês, então havia programado o tradutor para a língua.
0
Comente!x

  — Não, sou do Brasil — explicou encolhendo um pouco os ombros. — Vim com uma amiga conhecer o país dos meus avós.
0
Comente!x

   %Jeon% balançou a cabeça em entendimento, e se convencendo um pouco mais de que talvez %Mei% realmente não o conhecesse. Ele sabia que o Seventeen era ligeiramente conhecido do outro lado do globo, mas não sabia exatamente a proporção daquilo, então talvez a moça ao seu lado não estivesse fingindo e realmente apenas quisesse companhia enquanto esperava ser encontrada.
0
Comente!x

  — Eu devia ter me preparado um pouco melhor para o festival e pesquisado as atrações... — %Mei% resmungou. — Mas naquela noite eu acabei descobrindo que tenho alergia a muito frio.
0
Comente!x

   %Wonwoo% encarou a moça de sobrancelha erguida. Se era verdade, ela definitivamente estava no país errado.
0
Comente!x

   %Mei% começou a explicar aos poucos que, talvez, por conta do choque térmico, após comer um takoyaki extremamente quente, sua língua havia começado a inchar, então ela e a amiga tiveram que voltar correndo para casa.
0
Comente!x

  — Mas depois de um banho quente numa casa aquecida, tudo voltou ao normal — %Mei% finalizou e %Jeon% ficou um tanto sem saber o que dizer.
0
Comente!x

  — Eu nunca tinha ouvido falar sobre alergia ao frio... — Foi tudo o que conseguiu encontrar para que a conversa não se tornasse um monólogo novamente.
0
Comente!x

  — Eu também não, mas depois percebi algumas coisas... — a moça comentou, pensativa. — Quando estou no frio sem estar devidamente preparada, a área mais afetada começa a coçar e a inchar... Quase sempre é a mão...
0
Comente!x

   %Jeon% %Wonwoo% se viu soltando um risinho. Ele não fazia a menor ideia de quem era a tal %Mei% de verdade, mas achou interessante o fato dela começar a falar sobre qualquer coisa com um estranho como ele. Não era algo desconfortável, mas também não era muito usual para ele, apesar de já ter encontrado fãs que falavam sobre suas vidas com informações demais nos meetings, a sensação era diferente.
0
Comente!x

  Talvez fosse o fato de não estar lidando com uma Carat ou por estar perdido no meio do nada, mas %Wonwoo% estava até interessado no que a desconhecida tinha a dizer. O som da voz dela era até calmante, quase o fazendo se esquecer da situação em que se encontrava em um país estrangeiro.
0
Comente!x

  — Posso tirar uma foto com você? — %Mei% perguntou de repente, fazendo a desconfiança do rapaz voltar por alguns segundos. — Quero guardar uma imagem do meu companheiro de caminhos perdidos — explicou simplesmente.
0
Comente!x

  Após pensar um pouco, %Wonwoo% finalmente concordou. %Mei% sorriu radiante e então posicionou o celular para uma foto simples, sem sequer chegar mais perto — como ele esperava que uma fã fizesse — e batendo uma única foto, parecendo satisfeita com o único resultado.
0
Comente!x

  Os dois estavam entretidos discutindo sobre os últimos filmes lançados, quando vozes puderam ser ouvidas se aproximando.
0
Comente!x

  — %MEI%! — Uma moça surgiu destrambelhada das árvores, correndo — ao menos tentando — na direção da moça ao lado de %Wonwoo%.
0
Comente!x

  — Yah, %Jeon%! — O rapaz também pôde ouvir mais vozes se aproximando. Seus amigos também o tinham encontrado.
0
Comente!x

  Os dois grupos estavam ocupados demais verificando se os membros perdidos de cada um estavam bem, tanto que mal se deram ao trabalho de interagirem entre si. Antes de se afastarem, %Wonwoo% conseguiu passar uma última mensagem para %Mei%:
0
Comente!x

  — Procure por um grupo de k-pop chamado Seventeen.
0
Comente!x


   %Mei% já estava no hostel em que estava hospedada quando terminou de contar sobre sua “aventura” em Appi para %Izumi%, que estava atônita e ao mesmo tempo curiosa.
0
Comente!x

  — Me deixa ver o misterioso sem nome! — exclamou pegando o celular da melhor amiga e vasculhando a galeria. — Ele é bem bonito... — Fez uma cara de “nada mal”, quando devolveu o aparelho.
0
Comente!x

  — Ah, isso me fez lembrar! — exclamou %Mei% abrindo o navegador do celular para fazer a pesquisa que o “misterioso sem nome” havia sugerido antes de se separarem.
0
Comente!x

  Quando digitou “Seventeen” na busca, encontrou as informações de um grupo de k-pop que, havia pouco tempo, tinha lançado um mini álbum em japonês. Clicou em algumas canções e, com certa surpresa, finalmente encontrou a música que tanto havia procurado desde o festival de inverno em Hokkaido. Instigada, começou a ler as notícias sobre o grupo e descobriu que o Seventeen esteve no festival no palco principal.
0
Comente!x

   %Mei% estava tão estarrecida que mal se incomodou em pesquisar mais sobre os integrantes do grupo, mas decidiu postar em seu Instagram a foto com o “misterioso sem nome", agradecendo pela companhia e pela “dica de pesquisa”, aproveitou para fazer a marcação do Appi Resort. Como já estava relativamente tarde, ela apenas fez a postagem e largou o celular na mesinha de cabeceira.
1
Comente!x

  Quando acordou no dia seguinte, %Mei% percebeu que havia muitas pessoas comentando em sua última foto, o que não era lá muito normal, apesar de nas fotos da viagem as pessoas estarem interagindo um pouco mais. A garota decidiu deixar para verificar o que estava acontecendo após o café da manhã, e quando finalmente o fez, viu que várias amigas e colegas do Brasil estavam “surtando” nos comentários de sua última foto.
0
Comente!x

  — Mas que diabos? — questionou tentando entender o que acontecia.
0
Comente!x

  Rolou as dezenas de comentários e finalmente encontrou um nome que pudesse ajudá-la a desvendar o mistério: %Jeon% %Wonwoo%.
0
Comente!x

  Rapidamente correu para o navegador e pesquisou: %Jeon% %Wonwoo% era um dos integrantes do grupo sul coreano Seventeen. Quando %Mei% abriu as fotos do tal integrante, levou algum tempo para entender o que seus olhos viam. O tal %Wonwoo% era bem parecido com o misterioso sem nome da sua foto, mas... Devia ser alguém muito parecido e nada mais, certo?
1
Comente!x

  Ela estava muito pronta para aceitar aquele fato quando percebeu uma nova notificação surgir: %everyone_woo% gostaria de enviar uma mensagem.
2
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Liv

CADÊ A ATT DESSA PRECIOSIDADE????
Os comentários que fiz sumiram, então estou aqui novamente para dizer: eu tô adorando a fic!
Quero muito saber o que vai acontecer nos próximos capítulos, ainda mais com esse final, sabe……………..

Natashia Kitamura

caramba, assim do nada? que desespero!

Natashia Kitamura

kkkkk mas foram contar justamente com esses dois?

Natashia Kitamura
  — Sou coreano — disse com seu inglês nível iniciante." Leia mais »

HAHAHAH vi ele falando isso!

Natashia Kitamura
  — Espera! — A voz do tradutor disse num tom sem emoção, mas ele havia ouvido %Mei% exclamar a mesma…" Leia mais »

opa, to sempre pronta para me perder com você

Natashia Kitamura
   %Mei% estava tão estarrecida que mal se incomodou em pesquisar mais sobre os integrantes do grupo, mas decidiu postar…" Leia mais »

xiiii, acho que você não fez uma boa escolha

Natashia Kitamura
  Rapidamente correu para o navegador e pesquisou: %Jeon% %Wonwoo% era um dos integrantes do grupo sul coreano Seventeen. Quando %Mei%…" Leia mais »

hahaha isso, fique na negação

Natashia Kitamura
  Ela estava muito pronta para aceitar aquele fato quando percebeu uma nova notificação surgir: %everyone_woo% gostaria de enviar uma mensagem." Leia mais »

AAAAAAA COMO VOCÊ ME PARA AÍIIIIIII????

Liv
  — Espera! — A voz do tradutor disse num tom sem emoção, mas ele havia ouvido %Mei% exclamar a mesma…" Leia mais »

claro que podemos!!!!

Liv
   %Wonwoo% engoliu em seco, já esperando seu dia de paz acabar. Ele conhecia muito bem aquela música, era o…" Leia mais »

e vai se formando um clima tenso entre os brothers kkkkkkkkk

Liv
  Ela estava muito pronta para aceitar aquele fato quando percebeu uma nova notificação surgir: %everyone_woo% gostaria de enviar uma mensagem." Leia mais »

recebendo uma mensagem do meu amor, amo demais

Todos os comentários (54)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

11
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x