Youth

Escrita porNatashia Kitamura
Revisada por Natashia Kitamura

Capítulo 7

Tempo estimado de leitura: 12 minutos

Durante o tempo que estava em casa, eu fazia tudo o que sempre fiz quando estava em casa. Dificilmente esse tudo era em meu quarto, lugar onde %Joyce% mais ficava, depois do quarto de Liam ou Belle. A irmã de %Joyce% era a típica garota que você não fica surpreso em saber que engravidara aos 16 anos. Prodígia e com os mesmos pensamentos das mulheres com quem eu saía. %Joyce% a tratava como uma criança.
0
Comente!x

  Dormir na mesma cama não era um problema para mim e %Joyce%. Ela dormia cedo demais, e acordava mais cedo ainda - principalmente quando Liam chorava. Nós não passávamos parte do tempo que nós tínhamos juntos. Apenas durante a manhã de domingo, quando eu gostava de acordar cedo para nadar na piscina, pois não haviam empregados na casa, era quando nós ficávamos juntos. Ela descia com os nenéns para fazê-los tomar o sol fraco da manhã, e obrigava Belle a vir junto. Um tipo de castigo por ter engravidado:
0
Comente!x

  - Sabe, não estou surpresa que você tenha engravidado a sua ex. - ouço sua voz, enquanto %Joyce% esquentava o leite das crianças na mamadeira, já que Liam não tinha mãe e Belle não produzira o leite por causa dos silicones colocados há dez meses e meio. - Você é muito gostoso.
0
Comente!x

  Dou risada e balanço a cabeça, jogando meu cabelo para trás, e apoio os braços na borda da piscina.
0
Comente!x

  - Você é bem ousada. - comento.
0
Comente!x

  - Aposto que você gosta disso. - vejo-a sorrir maliciosa e retorno.
0
Comente!x

  - Sinto lhe dizer, mas você está abaixo da idade média do que eu gosto.
0
Comente!x

  - Pois saiba que eu consigo ser muito melhor do que você julga ser a idade ideal para você.
0
Comente!x

  - Tipo sua irmã. - respondo, a ouço soltar uma longa risada.
0
Comente!x

  - Minha irmã, fala sério. - seu tom deboche é bem claro. - Dormir juntos não quer dizer que vocês estejam transando. E além do mais, eu conheço minha irmã. Conheço ela bem o suficiente para saber que você não faz o tipo dela.
0
Comente!x

  - Interessante... - digo pensativo, então olhando para ela. - Não achava que ela tinha um tipo.
0
Comente!x

  - Ah, ela tem. - Belle diz, comendo um pedaço do sanduíche que %Joyce% fizera para ela. Balançou a cadeira de Vita com o pé. - Ela gosta dos inteligentes.
0
Comente!x

  Diminuo meu sorriso, surpreso com a ousadia de Belle. Continuei calado, esperando ela dizer algo:
0
Comente!x

  - Minha irmã sempre atraiu homens como você, que acham que podem tê-la em suas mãos. Ela é muito mais bonita do que eles esperam, sabe? Alguns procuram por ela, mas ela nunca retornou nenhuma ligação. Não gosta de gente correndo atrás dela.
0
Comente!x

  - Eu acho que para toda regra tem sua exceção.
0
Comente!x

  - Ah, sim... Mas desista. A exceção dela foi há dois anos com o primeiro e último marido dela.
0
Comente!x

  Levanto os olhos visivelmente surpreso. Belle riu:
0
Comente!x

  - Minha irmã fora uma mulher casada, sim. Jake morreu de tuberculose, ele não era rico e quando descobriram, já era tarde. De qualquer maneira, essa não foi a pior notícia do ano para %Joy%. - ela para de balançar a cadeira de Vita e volta com os pés para cima da espreguiçadeira. Olhou as unhas e disse: - %Joyce% teve um problema de saúde quando adolescente e agora não pode ter filhos. E acredite: ela queria muito um filho.
0
Comente!x

  Descobrir que ela aceitara minha proposta para ser um tipo de mãe na vida de Liam não foi tão espantoso quanto qualquer pessoa sã imaginasse que fosse ser. O único problema era que eu não podia mais chantageá-la dizendo que ela fazia aquilo pelo dinheiro, porque não era inteiramente verdade.
0
Comente!x

  Eu passava o dia inteiro na empresa, e nos finais de semana ia para as festas, saindo na quinta e só voltando para casa na madrugada de sábado para domingo. Via Liam apenas no domingo, quando acordava para nadar e %Joyce% preparava o almoço.
0
Comente!x

  Adentrei na cozinha para pegar algo para beber. %Joyce% preparava algo com manjericão, pois o cheiro estava quase chegando a ser insuportável de tão forte.
0
Comente!x

  - Posso falar com você um minuto? - ouço sua voz e viro meu rosto, vendo-a me encarar séria.
0
Comente!x

  - Sobre?
0
Comente!x

  - Minha irmã.
0
Comente!x

  Sento na banqueta que havia de frente para a bancada do fogão e a espero começar a falar:
0
Comente!x

  - Eu sei que ela deve estar dando em cima de você. - ela inicia a conversa. - E o que ela faz quando acha alguém "gostoso demais". - faz as aspas com os dedos. - Mas quero saber se eu consigo dar um jeito nela. Então se você puder ficar longe dela...
0
Comente!x

  - Por que eu ficaria com ela? A garota é praticamente dez anos mais nova que eu.
0
Comente!x

  - O pai de Vita tem a mesma idade que você. - ela diz, me calando. - Eu sei que você a acha nova demais para você... Mas eu já vi minha irmã fazer de tudo para ter o cara que ela quer na cama com ela.
0
Comente!x

  - Se você sabe que ela é assim, por que acha que tem chance de mudá-la? - termino de beber o energético e jogo a lata no lixo.
0
Comente!x

  - Ela é minha irmã. - %Joyce% levanta os ombros. - Não tem como explicar.
0
Comente!x

  Solto uma risada.
0
Comente!x

  - Você poderia não dormir com ela, por favor? - ela diz, deixando a ansiedade dela à mostra.
0
Comente!x

  - Você não quer transar comigo e agora não quer que eu transe com a sua irmã, que você sabe fazer o meu tipo... - digo pensativo, com uma cara de riso. - Isso não estava no contrato, estava?
0
Comente!x

  - %Luke%... - ela começa, mas a calo:
0
Comente!x

  - Sabe %Joyce%, eu não gosto de pessoas que mandam em mim. As que querem mandar em minha vida pessoal então...
0
Comente!x

  Eu sabia onde iria querer chegar com isso. Meu sorriso era tão expressivo quanto o aborrecimento dela. Olhou em meus olhos e pode ver minhas intenções. Disse:
0
Comente!x

  - Eu não vou transar com você. - e desligou o fogão. - Faça o que quiser da sua vida - retirou o avental e foi até o forno, retirando as mamadeiras prontas das crianças. -, mas não estrague a da minha irmã mais do que já está estragada.
0
Comente!x

  Fecho meu sorriso e levanto uma sobrancelha incomodado.
0
Comente!x

  - Continue fingindo que nós não estamos aqui. - sua voz sai rancorosa. - O almoço está pronto. - e sai rapidamente da cozinha, me deixando sozinho com meus pensamentos.
0
Comente!x

  Quando Liam e Vita estavam completando seis meses de vida, Belle começara a dar uma de esperta para %Joyce% e sair para as noites, voltando apenas na tarde do dia seguinte. Depois de um mês aguentando isso, peguei as duas discutindo domingo à tarde em um dos quartos de hóspedes. Encostei na parede ao lado da porta e cruzei os braços, curioso pela gritaria:
0
Comente!x

  - ... Você não aprende, Belle! Quantas vezes tenho que te pedir para que pare de dar para qualquer um que surja na sua vida?
0
Comente!x

  - %Joy%! Você sabe que eu gosto dessa vida! E daí que ela não é boa no SEU ponto de vista? A vida é minha, não é? Deixe que eu...
0
Comente!x

  - Acontece que independente da vida ser sua ou não, sou eu quem tenho de arrumá-la para você! Belle, eu só pedi para você parar de transar com um cara por dia! Não pedi para você parar de sair, nem a proibi!
0
Comente!x

  - Pare de querer me mudar! Eu não vou mudar, %Joyce%! Eu estou fazendo tudo o que você está mandando; eu não falto na escola, eu estou tentando entrar em uma boa faculdade e estou trabalhando. Enquanto você fica o dia inteiro na folga aqui...
0
Comente!x

  - Eu já pedi para não tocar nesse assunto. - ela responde mais baixo, de modo que eu tive de dar um passo para mais perto da porta para ouvir melhor. - Você sabe que eu comecei com isso por causa de você e de Vita.
0
Comente!x

  - Não jogue a culpa em mim. Admita que você faz isso porque não quer que eu crie Vita e não quer Liam nas mãos do %Luke%. Porque sabe que eles serão uns merdinhas quando crescerem, se nós ficarmos com eles.
0
Comente!x

  - Belle...
0
Comente!x

  - Você parece mais uma prisioneira aqui que só sai quando o %Luke% manda! - minhas sobrancelhas eram mantidas erguidas quando eu entrei na conversa. - %Joy%, eu te amo e só faço o que você pede por causa disso. Eu não falo nada para você, então não quero você falando para mim sobre minha vida social.
0
Comente!x

  - Belle, você pode contrair DST...
0
Comente!x

  - Que se dane. %Joy%, você se lembra das sensações enquanto está transando? É claro que não. Bom, eu que não quero me esquecer.
0
Comente!x

  - Há outras...
0
Comente!x

  - Você quer calar a boca? - Belle diz agora alto. Por não ter respondido, acredito que %Joyce% estava sensibilizada demais para retrucá-la: - Você está preocupada em eu engravidar de novo? Não que eu tenha que me preocupar, mas tenho certeza que você no fundo gosta disso, afinal, você sabe muito bem que eu não faço questão nenhuma de ser chamada de mãe aos dezessete anos. Tudo o que acontece, é que você terá mais filhos para chamar de seus, já que você mesma não pode ter os próprios.
0
Comente!x

  Solto uma risada. A menina era mesmo um livro aberto. Olho para o chão, quando ouço a porta do quarto se abrir bruscamente e %Joyce% sair dele com os olhos marejados. Olha para mim surpresa e ao ver que eu estava ouvindo tudo, suas bochechas se avermelharam e ela saíra caminhando até o quarto de Liam. Desencosto da parede assim que a ouvi fechar a porta com todo o controle - Liam deveria estar dormindo -, e entrei no quarto onde estava Belle sentada na cama. Vira o rosto ao ouvir o barulho da porta e pude ver as lágrimas em seus olhos. Solta uma risada no meio das lágrimas e funga o nariz:
0
Comente!x

  - Quem sabe assim ela pense mais nela. - diz.
0
Comente!x

  - Você sabe que ela fez isso por você. - digo, me sentando ao lado dela.
0
Comente!x

  - Claro que eu sei. - ela olha para cima. - Isso é o que mais dói. - Volta a olhar para baixo. - Ela parou a vida dela para se dedicar à mim e a você. Um de nós tem de libertar ela da responsabilidade. Como você não é nada dela para fazer algum bem..
0
Comente!x
.
  Nada respondo. Então ela estava sendo uma boa irmã. Eu não tinha reação quando as pessoas tinham boas intenções com as outras.
0
Comente!x

  Querendo sair daquele ambiente onde eu sabia que não tinha controle, fui até o quarto de %Luke%, onde ouvi o choro dele cessar antes mesmo de eu abrir a porta do quarto. Me pergunto se eu deveria entrar lá e agir como um humano adulto ao menos uma vez na vida. Olhei para a porta por um longo tempo até me decidir que aquela não era a vida que eu queria para mim.
0
Comente!x

  Eu ainda tinha muito o que aproveitar.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (1)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x