Youth

Escrita porNatashia Kitamura
Revisada por Natashia Kitamura

Capítulo 21

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

- Papai! - sorri ao ouvir a voz de Liam gritar. Agachei para pegá-lo no colo, maneira que ele achava se livrar de todos os fotógrafos. Porém, naquele dia, ele não pulara em cima de mim como sempre fizera.
0
Comente!x

  Levantei a sobrancelha e arrumei o gorro de modo que tapasse suas orelhas pequenas. Com apenas quatro anos, ele era um garoto muito desengonçado que ainda conversava com seus bonecos como se fosse verdade. Perguntei ao psicólogo se aquilo era um problema e ele disse que a tendência era que acabasse assim que ele fizesse novos amigos. De fato, a mania diminuíra, mas não cessara.
0
Comente!x

  - Liam, está bastante frio aqui fora, podemos ir para dentro do carro? Você vai pegar uma gripe.
0
Comente!x

  - Mas papai, papai! - ele pulava como um filhote de cachorro em torno de seu dono recém chegado.
0
Comente!x

  - O que foi? - pergunto entre risos. - Desse jeito você vai cair, me dê sua mochila.
0
Comente!x

  - Não! Não! Olhe para mim! - ele levanta os braços, me fazendo não ter escolha senão agachar e sentir suas duas mãozinhas segurar meu rosto. - Eu tenho uma surpresa! Adivinha!
0
Comente!x

  - Se é uma surpresa, como espera que eu adivinhe? - perguntei ainda rindo.
0
Comente!x

  Eu sabia que ele preparava algo especial para mim, já que o Natal estava chegando e a escola ligara para os pais para enviar o orçamento do presente de natal que as crianças fariam para nós.
0
Comente!x

  - Espera aqui! - ele apontou para o chão e concordei com a cabeça, sentindo sua mochila e lancheira em meus braços.
0
Comente!x

  Me levantei e vi as mães e pais rirem ao meu lado e comentando o quão grande ele estava. Sorri e conversei com alguns por alguns minutos, até o ver voltando até mim com alguns amiguinhos.
0
Comente!x

  - Eles podem brincar comigo em casa hoje? A mamãe da Amy já deixou, e o papai da Kelly, e a mamãe do Rian e Connor e a mamãe do Kevin...
0
Comente!x

  - Filho, você já os convidou? - rio ao vê-lo apontar para cada amigo e cada pai que estava por perto, provavelmente aguardando minha chegada para falar sobre o suposto convite.
0
Comente!x

  Liam olhou para mim e concordou com a cabeça entre pulos.
0
Comente!x

  - Bem, se você os convidou e os pais deles permitiram, imagino que tenham que entrar no carro?
0
Comente!x

  Ouvi gritos de felicidade entre o grupo e conversei com os pais para combinarmos o horário para buscarem os filhos em minha casa. Era a primeira vez que Liam chamava os amigos para se divertirem. Havia permitido ir à casa de alguns duas ou três vezes e sempre que o buscava, ele perguntava se poderia convidá-los para brincar em seu playground em casa. Nunca esperei que ele tomasse uma iniciativa de ir ele mesmo conversar com os pais dos amiguinhos.
0
Comente!x

  Assim que olhava as crianças entrarem nos carros que tive de pedir para meu motorista chamar, Liam puxou o tecido de minha calça, chamando minha atenção. Olhei para baixo e ouvi o que ele tinha para dizer:
0
Comente!x

  - Papai, a mamãe de uma amiguinha minha ainda não chegou, podemos esperar?
0
Comente!x

  - Ela irá demorar? - olho para o relógio. Eu teria uma importante reunião em uma hora e meia, porém, o tempo de levá-los para casa e comer com todos poderia tornar o tempo um pouco apertado.
0
Comente!x

  - Ela disse que a mamãe dela disse que está apenas virando a esquina.
0
Comente!x

  - Então podemos esperá-la. - sorrio.
0
Comente!x

  Enquanto Liam voltava à porta da escola para esperar a mãe da amiga com a amiga, liguei para casa para verificar se as cozinheiras estavam providenciando um grande almoço. Por ser sexta-feira, eu permitia que elas fizessem lanches a escolha de Liam, como celebração do início do final de semana. Ele sempre pedia hot dog com batata frita.
0
Comente!x

  - Papai! Vem aqui! - senti a pequena mão de Liam me puxar e mandei os seguranças olharem as crianças no carro. Dei a volta e segui com Liam até a porta da escola, desligando o celular. - Essa é a mamãe da Vita!
0
Comente!x

  Assim que apertei o botão de desligar e ouvi o nome da amiga, levantei o rosto e vi %Joyce% ali parada olhando tão surpresa para mim quanto minha expressão ao vê-la.
0
Comente!x

  - Você... %Joyce%? - perguntei. Olhei para Vita, que me olhava ansiosa, provavelmente por me ver falar com sua mãe para eu fazer com que ela permitisse a filha de vir para minha casa.
0
Comente!x

  - Boa tarde. - ela disse sem graça. - Bem, parece que... - olhou para Liam.
0
Comente!x

  Era engraçado como as crianças não se recordavam da outra. O psicólogo dissera há anos atrás que era possível que Liam não se lembrasse de %Joyce% por ser muito pequeno, mas era mais provável que se lembrasse pelos momentos que passaram. Pelo jeito, Liam pareceu não perceber que em sua frente estava a pessoa que ele teria chamado de mãe por um longo tempo. Olhei para Vita, que, assim como Liam, não percebeu que eu era o cara que ela chamou de pai. Encarei %Joyce%, que parecia bastante sem reação, mas, acima de tudo, sem graça por me encontrar.
0
Comente!x

  - Não sabia que Liam estava aqui nessa escola. - olhou para o prédio. - Achei que ele fosse para um elitista.
0
Comente!x

  Coloquei as mãos no bolso e abri um pequeno sorriso:
0
Comente!x

  - Eu optei por ser um bom pai.
0
Comente!x

  A vi levemente arregalar seus olhos e sorrir sem graça. Colocou o cabelo atrás da orelha e disse:
0
Comente!x

  - Claro.
0
Comente!x

  - Bem, Vita pode passar a tarde em casa com os amigos? - aponto para os carros estacionados à porta da escola. Tive de voltar à razão de estarmos ali, pois Liam puxara o tecido de minha calça novamente.
0
Comente!x

  - Creio que sim. Se eu disser não terei uma garotinha emburrada durante todo o final de semana. - ela coloca a mão na cabeça de Vita, que olha para a mãe com um enorme sorriso. - Que horas devo pegá-la?
0
Comente!x

  Olho em meu relógio, ele marcava quase uma hora.
0
Comente!x

  - Talvez às... Seis? - olho para %Joyce%, que sorri.
0
Comente!x

  - Buscarei às seis e meia então. Tudo bem? - ela olha para Vita, que abraça a cintura de %Joyce%, lhe dá um beijo na mão por não querer esperá-la agachar e então sai correndo com Liam até o carro onde estavam os outros amiguinhos. - Bem, o lugar...
0
Comente!x

  - É o mesmo. - finalizo a frase, a vendo assentir. - A vejo mais tarde então.
0
Comente!x

  - Tudo bem. - ela sorri.
0
Comente!x

  Ficamos por mais alguns minutos nos encarando até ela sorrir enquanto arruma a touca que usava e dá meia volta, seguindo até seu carro com a mochila de Vita. A vejo dar partida e sair.
0
Comente!x

  Caminho até um dos meus carros e vou à frente com o motorista, tendo os outros três carros seguindo em fila indiana atrás do veículo que eu estava. Peguei meu celular e liguei para Alvin, meu secretário.
0
Comente!x

  - Alvin, cancele as reuniões de hoje. Tive um imprevisto. - olho para a paisagem afora. - Marque para daqui duas semanas, eles irão aguentar.
0
Comente!x

  Olhei para o céu acinzentado e, antes que Alvin desligasse, o ouvi perguntar "Mais alguma coisa, senhor %Blanc%?" Sorri:
0
Comente!x

  - Sim, reserve uma mesa privada no melhor restaurante da cidade e chame a babá para cuidar de Liam e uma amiga. - olho para o retrovisor externo do carro e me vejo com um sorriso que não via há tempos no meu rosto. - Ligue para o assistente de Vick Beckham e peça por um vestido para hoje. Ele deve estar em casa às seis em ponto, ligue para Margot e diga que preciso da equipe de cabelo e maquiagem dela em casa neste mesmo horário.
0
Comente!x

  Na ordem que ia falando, Alvin repetia para confirmar meus pedidos. Antes dele perguntar se havia mais alguma coisa que pudesse fazer para mim, digo:
0
Comente!x

  - Ah! E confirme minha presença na festa de lançamento da nova coleção da Ferrari. Com acompanhante. - desligo o celular e olho para o retrovisor externo, me pegando com um sorriso confiante que já não via fazia um bom tempo, desde a minha época festeiro.
0
Comente!x

  Depois de dois anos e meio sem comparecer a uma festa, seria muito interessante mostrar ao mundo que, ao contrário do que eles pensam, %Luke% %Blanc% nunca será velho o bastante para festejar. E que, acima de tudo, ele ainda era o garanhão que conseguiria conquistar a mulher que o ensinou a amar.
0
Comente!x

Fim

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
ju m.

eu lembro de ter lido essa história há muito tempo, mas lendo hoje noto que é como se tivesse lendo pela primeira vez. O jeito que você escreve é maravilhoso, todas as suas histórias prendem e não canso de ler todas elas várias e várias vezes. Você merece muito reconhecimento.

Todos os comentários (1)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x