Youth

Escrita porNatashia Kitamura
Revisada por Natashia Kitamura

Capítulo 19

Tempo estimado de leitura: 11 minutos

- O que quer aqui? - pergunto assim que ouço a porta ser fechada atrás de mim. Sophia olhou para mim com seus meus olhos frios de sempre. Se levantou e arrumou o terno que usava, mesmo ele estando completamente impecável.
0
Comente!x

  - Vim ver meu neto.
0
Comente!x

  - Que eu me lembre, você não tem um neto, já que não tem filhos. - falo rancoroso.
0
Comente!x

  - Não seja tolo. - ela diz. - Achei que fosse mais inteligente, %Luke%.
0
Comente!x

  - Fui inteligente o bastante para perceber a tempo que deveria sair da sua vida.
0
Comente!x

  - Pare de ser um garoto mimado, belo exemplo está sendo para seu filho. - ela olha para Liam, que agora vinha andando até mim. - Que tipo de educação estão recebendo? Gritam e riem alto a todo momento.
0
Comente!x

  - São o que crianças fazem. - %Joyce% responde dessa vez. Talvez tenha se achado no direito de responder, já que ela era a responsável pela educação das crianças. Sophia a encarou séria e então colocou as mãos na cintura.
0
Comente!x

  - Isso foi mais longe do que eu imaginava. Eu deveria saber que você tinha um coração mole demais para negócios. - olhou para mim séria.
0
Comente!x

  - Não sei do que está falando. - comentei. Sophia deu uma breve risada, bem irônica, e cruzou os braços.
0
Comente!x

  - Quer dizer que este é mesmo um relacionamento falso?
0
Comente!x

  - Pare de se achar a amante mais nova, Sophia, você é mais velha do que a idade de todos nós juntos. - digo ofensivamente, a fazendo voltar a ficar séria.
0
Comente!x

  - Ela, por acaso sabe que você está apenas a usando?
0
Comente!x

  Me calei. Era óbvio que ela não sabia. Na verdade, ela sabia em partes. Sabia que eu havia dado uma moradia e pedido para ela se fazer de minha namorada para que eu pudesse me divertir e fazer o mundo achar que eu traía minha namorada e ela mal sabia disso. Sabia que isso era um trato e que ele acabaria em cinco anos. Porém, ela não sabia que, na verdade, eu havia a usado apenas para ser uma babá e que eu tiraria ela de minha vida antes da data marcada em nosso acordo. De fato, essas coisas mal passaram pela minha cabeça, afinal, sempre fui o tipo de cara que apenas resolve os problemas de última hora.
0
Comente!x

  - Parece que ela não sabe de nada. - a voz de Sophia parecia bem mais calma agora. %Joyce% olhou para mim e pegou Liam no colo quando ele tentava chamar minha atenção. - Há finalmente algo em você que vi que puxara a mim.
0
Comente!x

  - Não ouse... - começo a dizer, mas eu sabia que não iria adiantar. Ela estava ali para acabar com a única coisa que eu havia construído com sucesso.
0
Comente!x

  - Você sabe que ele está te usando, não sabe? - Sophia olha para %Joyce%, que nada responde. - Sabe que terá de sair da vida de todos eles quando Liam fizer cinco anos. - aponta com a cabeça para o menino que estava no colo de %Joyce%.
0
Comente!x

  - O que isso tem a ver? - ela pergunta. Sophia abre um minúsculo sorriso:
0
Comente!x

  - Você será deportada, garota. Para a China.
0
Comente!x

  - Cale-a-boca. - falo com a voz grave e travada, mas quem disse que mães ouvem o mandato de seus filhos?
0
Comente!x

  - Você terá que sumir da mídia por um tempo, para que ele tenha a vida normalizada. - apontou para mim. %Joyce% me olhou boquiaberta. - Acredito que ele não tenha contado ou colocado isso no contrato?
0
Comente!x

   %Joyce% não respondeu. Ficou me encarando séria, seu olhar me pedindo uma explicação.
0
Comente!x

  - A cada multa infringindo as regras do contrato com a polícia, ele perde quase um milhão. É bem mais fácil pagar uma garota com rosto bonitinho e em seguida dar o valor de meia multa para ela se virar na China, não é? - Sophia pergunta séria.
0
Comente!x

  - Ou você se cala, ou retirarei eu mesmo você da minha casa. - falo sério.
0
Comente!x

  - %Luke% não gosta de se apegar, garota, e sabe por quê? - Sophia pegou sua bolsa que estava no sofá da sala. - Porque ele se apega muito fácil às pessoas, sempre foi assim. Por isso ele as compra, porque se lembra de que são medíocres prostitutas vendendo seus corpos para um homem necessitado; pensando dessa maneira, fica mais fácil de se apaixonar, não acha? - em sua pose mais ereta, ultrapassa %Joyce%. - Mande esse menino para um internato, ele está barulhento demais para um %Blanc%. E você - olha para %Joyce%, que não a encarava. -, é apenas uma prostituta de %Luke%, não se esqueça. - e se retira da sala, provavelmente me vendo querer subir em cima dela e esquecer que foi a pessoa que me deu a vida.
0
Comente!x

  Olhei para %Joyce% sem saber o que falar. Minha falta de reação foi completamente inusitado. Nunca esperei perder para Sophia em uma discussão, mas o tópico era muito complicado para mim. A vi ir até o sofá e se sentar perto de Vita, que olhou para ela e voltou a brincar.
0
Comente!x

  - %Joyce% ... - começo a falar.
0
Comente!x

  - Talvez você devesse me explicar, %Luke%. - ela diz tentando manter seu tom de voz. - Eu mereço uma explicação.
0
Comente!x

  - Você não é nada do que ela disse. - falo me aproximando rapidamente e me sentando em sua frente. - Você sabe disso, não sabe?
0
Comente!x

  - Sei? - ela pergunta me olhando séria. - Talvez eu desconfie, %Luke%.
0
Comente!x

  - Por que iria desconfiar? Vivemos juntos a quase 2 anos, você sabe que...
0
Comente!x

  - Eu sei o seu passado e eu sei o porquê de estarmos juntos agora.
0
Comente!x

  - Sim, mas eu mudei, você abriu meus olhos, sabe que...
0
Comente!x

  - Eu gostaria, pela primeira vez, que você fosse sincero comigo. - ela diz nervosa.
0
Comente!x

  Suspirei e passei a mão no rosto. Eu não tinha escolha, tinha?
0
Comente!x

  - O que ela falou é verdade. Eu não me apego às pessoas, porque elas são interesseiras demais, porque sempre me desapontam. Eu acho mais fácil pagá-las para ficar perto de mim a hora que eu quiser do que serem intrometidas. Amigos são intrometidos, namoradas mais ainda. Você foi uma pessoa que surgiu na minha vida quando eu mais precisava de alguém para usar. Tornei as coisas convenientes para você porque estava desesperado por achar alguém que pudesse tomar conta de Liam para que eu pudesse sair à farra. - de acordo com o que eu ia falando, seus olhos começavam a ficar umedecidos. Hesitei por um segundo em continuar, mas por mais que seus olhos estivessem brilhando pelas lágrimas, sua expressão se mantinha dura. - No meio do próximo ano, quando Liam estivesse chegando aos 4 anos e indo à escola, eu a levaria para a China e a deixaria lá. Seria bom para você sair da visão dos paparazzis quando...
0
Comente!x

  - Você apenas não teria que lidar comigo. - ela me conta amargurada. Me calo. - Eu não sou idiota, %Luke%.
0
Comente!x

  - Não estou dizendo...
0
Comente!x

  - O idiota aqui é você. - ela diz rancorosa. Minha boca se fecha. Com essa nova personalidade dela eu ainda não havia aprendido a lidar. Tudo o que eu podia fazer era me manter calado e pensar em uma solução, no entanto, com essa pressão toda dela saber da verdade, eu não conseguia tirar a imagem dela deixando a mim e Liam sozinhos. - Você reclama da sua mãe, mas na verdade, quem acaba com sua própria vida é você.
0
Comente!x

  - Poderia não colocar...
0
Comente!x

  - Você apenas não quer sentir o peso de ser um fardo na própria vida. - ela continua dizendo, não ouvindo nenhuma das palavras que tentava dizer. Suspiro, a deixando jogar em mim toda a raiva que eu merecia receber, mesmo achando que haviam algumas palavras que eu não merecia ouvir. - Eu estou cansada de sempre ser surpreendida por algo ruim por você. Eu vejo se esforçar e então, um dia depois, estragar tudo com uma mentira ou uma verdade mal contada. Isso é um ciclo, %Luke%. E eu não quero ter de encará-lo a todo momento.
0
Comente!x

  - %Joyce%...
0
Comente!x

  - Apenas... - ela começou, levantando a mão para mim. - Apenas vamos acabar tudo aqui.
0
Comente!x

  - Não pode...
0
Comente!x

  - Por quê? - me corta novamente. Vi seus olhos me olharem com raiva, me pegando desprevenido; dei um passo para trás. - Por que eu não poderia quebrar nosso contrato e você sim? Por causa de nossas diferenças econômicas? Pois saiba, %Luke%, que para ser feliz é preciso muito mais do que oito ou nove dígitos na conta. É preciso saber viver. E isso eu sei muito bem.
0
Comente!x

  - %Joyce%, eu não estou dizendo isso. - falei rapidamente, a vendo se calar para me ouvir. E então eu não soube o que fazer. Ser ouvido é algo que eu não esperava acontecer; ficamos longos minutos calados, esperando que ela conseguisse ler meus olhos da maneira que sempre fizera. Mas, aparentemente, ela estava cega de ódio por mim. Soltou o ar e então balançou a cabeça. Segurei seu braço: - Não vai, vamos conversar.
0
Comente!x

  - Você não tem o que falar, %Luke%. - ela diz calma. - E eu não quero ouvir. - olhou em meus olhos. - Eu dei todas as chances que você precisava para fazer nós dois termos dado certo. Eu me deixei confiar e começar a te admirar. Eu até deixei que meu coração fosse seu. Mas você se esqueceu que eu não sou como as outras pessoas, que não suporta mentiras. Você acabou com todas as chances que eu te dei. Por que eu tentaria mais uma vez?
0
Comente!x

  - Porque eu te amo.
0
Comente!x

  - Não passe a mentir para você mesmo, %Luke%. Você não sabe amar.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (1)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x