Youth

Escrita porNatashia Kitamura
Revisada por Natashia Kitamura

Capítulo 15

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

Fazer com que o mundo ficasse ainda mais curioso sobre nosso relacionamento fez com que %Joyce% ficasse sem falar comigo por dois dias. Por mais que minhas empregadas tenham dito que ela estava bem mais alegre do que antes, fazia com que eu tivesse certeza de que ela estava mesmo apaixonada por mim. Podia ser que eu pudesse retribuir este sentimento, mas ainda havia muito o que acontecer, e eu precisava lavar muitos pratos para chegar ao ponto de dar um passo à frente com ela.
0
Comente!x

  Sem sombra de dúvidas, o fato de as pessoas saberem que nosso relacionamento estava mais sério fez com que as pessoas tivessem mais cuidado com o que falasse e como agiam com ela. Ninguém gostaria de aborrecer a suposta futura mulher de um dos caras mais ricos do mundo. Ao contrário do que esperam, %Joyce% sempre foi muito atenciosa com todos, fazendo receber vários elogios. Mas, como sempre, sua atenção era somente às crianças.
0
Comente!x

  Liam e Vita já estavam começando a falar palavras completas, o que para mim não era tão mal, tirando o fato de toda vez que, principalmente Liam, falava alguma coisa, olhava para mim ou %Joyce% a procura de algum tipo de aprovação. Com o tempo aprendi que eu não precisava querer ensinar mais coisas, mas sim sorrir, mostrando que eu estava orgulhoso e para que ele continuasse assim. Eu nunca entendi muito a razão de eu não poder ajudar Liam neste momento importante; tudo o que %Joyce% disse foi que as coisas devem vir em seu devido tempo. Sem alguém pressionar a fazer.
0
Comente!x

  Todos os dias em meu escritório chegava alguma lembrança de uma importante loja. Artigos de casamento. Nunca levei nenhum para casa. Por morarmos em um bom condomínio, %Joyce% não recebia as encomendas que vinham pelo correio. A meu pedido, proibi que entregasse qualquer coisa em casa, até contas. Porém, hoje, aparentemente %Joyce% recebeu uma carta. E aparentemente, ela era bastante importante, pois a fez se deslocar de casa até meu escritório, lugar que ela nunca viria por conta própria.
0
Comente!x

  Assim que ouviu o barulho da porta ser fechada atrás de si, andou dois passos e depositou um envelope cor creme com um emblema que eu sabia muito bem de quem era. A encarei:
0
Comente!x

  - Quando recebeu isso?
0
Comente!x

  - Ontem.
0
Comente!x

  - E por que está vindo me mostrar somente agora?
0
Comente!x

  - Porque achei que devia saber que sua mãe quer conhecer o neto dela. - ela disse séria. Minha expressão mudou repentinamente para uma surpresa. Olhei para a carta e a abri grosseiramente, sem nenhum cuidado, vendo a letra muito bem desenhada de Sophia.
0
Comente!x

  "... contudo, recentemente, quando vi a foto de Liam na revista, pude sentir que não faz bem a uma avó não conhecer seu neto mesmo depois de um ano de seu nascimento. Como mãe, você deve entender que as coisas se tornam mais difíceis, principalmente com a idade que se aproxima como bombas, rápida e destruidora..."
0
Comente!x

  Ela só poderia estar brincando.
0
Comente!x

  A cada linha que meus olhos passavam, o sangue me subia fervendo aos olhos. Aquilo tudo era uma tremenda baboseira.
0
Comente!x

  "... nunca fui uma boa mãe a %Luke%. De fato, a educação que ele recebeu foi graças às boas escolas que frequentou, por isso, digo com firmeza que o melhor caminho a ser seguido é..."
0
Comente!x

  Três folhas.
0
Comente!x

  Três folhas de carta. Perfeitamente dobradas. Um envelope brilhante. O que diabos ela queria com tudo isso?
0
Comente!x

  Fico alguns minutos com meus olhos parados na carta, esperando o sangue esfriar para que eu pudesse ter uma conversa decente com %Joyce% ou os novos acionistas de minha empresa.
0
Comente!x

  Assim que olhei para cima, a vi ainda de pé me encarando calmamente, os braços jogados ao lado do corpo, seus olhos analisando meu comportamento, esperando por alguma reação.
0
Comente!x

  - Ela te convidou para almoçar. - comentei. - E pediu para levar as crianças. - ela assentiu. - E o que você respondeu?
0
Comente!x

  - Não respondi. - ela disse, séria. Levantei as sobrancelhas. - É a sua mãe e avó de %Luke%. Acho que quem deve decidir se um neto pode conhecer a avó não sou eu, certo?
0
Comente!x

  - Você é a mãe.
0
Comente!x

  - %Luke%...
0
Comente!x

  - Não ouse me contrariar. - ela então imediatamente se calou. Vi finalmente soltar o seu peso, apoiando seu peso em uma das pernas. Meus olhos não desviaram dela, e então pode perceber que ela era quem devia uma resposta.
0
Comente!x

  - Você sabe bem minha opinião. - ela comentou.
0
Comente!x

  - Seja clara. - a obrigo dizer em voz alta.
0
Comente!x

  Desde quando voltamos para os Estados Unidos, %Joyce% tem sido muito mais compreensiva comigo do que era antes. Ao me ver esforçar para ficar com a família e recusar os convites de todas as festas e inaugurações que estavam por ali, ela procurava me tratar melhor do que antes, fazendo carinho e aceitando sentir meus braços ao seu redor durante a noite. No entanto, depois da entrevista as coisas esfriaram um pouco. Não aceitei fazer nenhum e recusava bem em sua frente para que pudesse entender que não iria mais fazer aquilo.
0
Comente!x

  Porém, parece que ela ainda não me perdoou por completo.
0
Comente!x

  - Eu gostaria de me encontrar com sua mãe e levar Liam comigo.
0
Comente!x

  - Resposta errada. - falo esperando uma reação oposta, mas ela se manteve neutra. - Por quê?
0
Comente!x

  - Talvez ela esteja tentando se redimir. O tempo que não gastou com você...
0
Comente!x

  - %Joyce%, vou lhe explicar somente uma vez, porque sei que irá entender. - falei calmamente, a vendo se calar e ouvir. - Se lembra da história do meu irmão? - a vi assentir. - Pois então. O sentimento materno dela morreu com ele.
0
Comente!x

  Não pude ouvir sequer sua respiração. %Joyce% era muito frágil com a história de Evan. Depois de anos de superação e muita terapia, pude finalmente deixar essa fase da vida passar. Não me sentia mais um infeliz por ter vivido no lugar do meu irmão. Aprendi a aceitar, porém, ela, por alguma razão, não conseguia entender que isso passou. Não consegue aceitar que alguém como eu já não me importo mais com o passado ou os sentimentos de alguém.
0
Comente!x

  - %Luke%, qualquer um pode...
0
Comente!x

  - Sophia não é qualquer uma, %Joyce%, você deve entender isso. Se existe uma víbora, ela é essa pessoa.
0
Comente!x

  - Não fale assim de sua mãe...
0
Comente!x

  - Escuta. - me levanto nervoso, a vendo dar um passo para trás. - Faça o que você quiser, tudo bem? Se quer encontrar com ela, encontre. Mas não leve Liam junto com você! Não permito que ela entre na vida do meu filho e acabe com a vida dele da maneira que acabou com a minha. E se fosse você, manteria Vita também longe dela!
0
Comente!x

   %Joyce% ficou sem falar comigo por uma semana. Porém, ao que eu entendi, ela respeitou minha opinião e não se encontrou com minha mãe. As babás das crianças informavam para mim o dia-a-dia delas e pude ver que não foram levadas a mentir para mim. Liam e Vita se mantiveram dentro de casa e aos passeios matinais com %Joyce%, que saía para correr de modo a se exercitar.
0
Comente!x

  Porém, três semanas depois do meu surto com ela, pude ver que, na verdade, ela ainda estava brava com a situação do nosso relacionamento e minha entrevista. Por mais surpreso que eu estivesse quando li aquela revista de fofocas que vi jogada na mesa da sala de espera de um dos escritórios do meu prédio, no fundo eu sabia que ela iria fazer aquilo. Eu sabia que ela iria se encontrar com Sophia.
0
Comente!x

  "É QUENTE!

   %Joyce% e Sophia - Encontro matrimonial?

  Então talvez seja verdade: %Luke% %Blanc% e %Joyce% %Whiteside% estão juntos. Mas juntos de verdade.
0
Comente!x

   %Joyce% fora vista na última quinta-feira com Sophia Guarnic, mãe biológica de %Luke%. As duas, no início sérias e aparentando serem de poucas palavras, pareceram se entender melhor do que Sophia com seus consultores. Noiva e sogra de %Luke% %Blanc% passaram a tarde no restaurante do Hotel Merriott, em Manhattan. Fontes seguras informam que Sophia fora à cidade somente para encontrar com a nora. Discutir detalhes do casamento, talvez? Não!
0
Comente!x

  De acordo com pessoas que se sentavam próximas à mesa do centro das atenções, as duas pareciam estar finalmente se conhecendo, depois de um longo tempo apenas se reconhecendo por nomes e fotos. Sophia, diferente da mulher que vemos nas televisões ou convenções ao redor do mundo, falou muito mais do que a nora, dizendo o quão ansiosa está para conhecer seu neto, Liam, de um ano e oito meses. A avó, devido à crise que ocorreu na empresa %Blanc%, não pode visitar o neto desde então. %Joyce% pareceu entender a situação, porém, não dera indício de que traria a criança para conhecer a mãe do noivo.
0
Comente!x

  E então nós forçamos os rumores. Talvez seja realmente verdade que %Luke% e Sophia não sejam o exemplo de mãe e filho felizes. Desde a morte de Evan %Blanc% há nove anos, a família %Blanc%-Guarnic se manteve afastada sem dar indícios de serem uma pequena família feliz.
0
Comente!x

  Nossas fontes informaram que uma segunda data de encontro de sogra e nora não fora marcado e que o papo em torno do casamento dos dois foi mencionado, mas nada confirmado, o que nos deixa a dúvida: Estão mesmo %Joyce% e %Luke% noivos?"
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (1)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x