Trust

Escrita porPams
Revisada por Lelen

2 • One Less Lonely Girl

Tempo estimado de leitura: 18 minutos

Dez anos depois - Atualmente

  A vida de uma universitária não era fácil e o terror dobrava quando se cursava medicina, era um milagre estar no terceiro ano do curso de medicina da instituição mais conceituada do Canadá, a McGill University Faculty of Medicine, com alguns tropeços pelo caminho e muitas lágrimas na minha graduação de três anos em ciências biológicas na Toronto University, para finalmente chegar ao curso que eu amava e odiava ao mesmo tempo.
0
Comente!x

  Ser a melhor da turma não era uma obrigação, mas, para mim e meu futuro profissional, meu currículo acadêmico teria que ser impecável, o que me custava muito social e mentalmente. Eu não tinha amigos, uma não novidade, e a única pessoa que eu conversava às vezes era minha colega de quarto coreana; meu tempo livre era para estudar e me dedicar a trabalhos extracurriculares que prestava para os professores mais influentes da universidade. Me afundava em leituras, relatórios, pesquisas e horas no laboratório, isso quando não estava na enfermaria sendo repreendida por não cuidar da minha própria saúde e deixar de comer regularmente. Acho que foi por isso que comecei a ser proibida de tomar café, o que foi um martírio para mim e minhas noites em claro de estudos, mas ninguém disse que seria fácil e que a universidade que eu escolhi não era exigente.
0
Comente!x

  — %Mia%!? — disse Yoona ao entrar no quarto. — Ainda acordada?
0
Comente!x

  — Sim — respondi bocejando. — Eu tenho prova sobre medula óssea e sua composição amanhã cedo.
0
Comente!x

  — Ou seja, hoje. — Ela abriu o armário retirando seu pijama. — Você não deveria estar dormindo? Assim acordaria mais relaxada para prova.
0
Comente!x

  — Acredite, já tentei dormir e não consegui; na minha cabeça só consigo pensar em como a vitamina D reage no corpo quando entra em contato com as células que são responsáveis por formar os ossos e como isso tem relação com o banho de sol de uma criança.
0
Comente!x

  — O quê? — Ela me olhou confusa. — Às vezes não consigo entender as coisas que você fala.
0
Comente!x

  — Às vezes nem eu, mas o que importa é eu conseguir fazer a prova com perfeição. — Fechei meu livro de oncologia molecular que tinha ganhado de presente do reitor por ter ganhado um concurso de medicina básica contra outra universidade. — Mas acho que vou dormir mesmo, minhas vistas estão embaçando.
0
Comente!x

  — É o melhor que você faz. — Ela saiu do quarto com suas roupas na mão.
0
Comente!x

  Eu guardei todos os livros que estavam espalhados em minha cama, joguei meu bloco de anotações dentro da bolsa e me espreguicei um pouco. Foi quando o celular começou a tocar uma música um pouco conhecida, olhei para o meu que estava em cima da escrivaninha, mas não era, então direcionei minha atenção para o celular de Yoona, que estava tocando Bang Bang Bang do Big Bang.
0
Comente!x

  Aquela simples música me fez ter o pensamento mais surpreendente do dia, me fez lembrar de uma pessoa do meu passado. Eu achava uma coincidência do destino que Yoona fosse coreana e minha colega de quarto, mas a maior das ironias é que ela era fã de um grupo de k-pop chamado Big Bang, até neste estágio estava tudo tranquilo, era um grupo coreano normal, porém, quando ela me mostrou uma foto do líder desse grupo, chamado G-Dragon, com Justin Bieber no Instagram, primeiro eu fiquei paralisada e depois comecei a tossir. Se era mesmo o destino não me deixando esquecer o Jin eu não sabia, mas depois daquele dia sempre que eu ouvia a música desse grupo, eu sempre me lembrava dele.
0
Comente!x

  — Ok, Big Bang, tinha mesmo que tocar agora? — reclamei, pegando o celular dela e desligando. — Não poderia deixar para depois da prova?
0
Comente!x

  Sim, Justin era a única coisa neste mundo que me tirava a concentração e eu lutava muito para não pensar nele ou me lembrar dele em dias de prova na universidade. Tenho que admitir que fiquei meses sem ouvir música quando ele estava namorando uma cantora famosa que me recuso a dizer o nome. Como eu imaginava, sempre foi provável que ele me esqueceria primeiro e eu não, mas seguia minha vida; assim como Jin tinha realizado seu sonho, eu também estava no caminho de realizar o meu e ser a melhor médica do Canadá.
0
Comente!x

  Troquei de roupa no quarto mesmo e me deitei um pouco, mesmo com minha mente fervendo de informações e meus pensamentos insistindo em manter Justin em foco, eu precisava dormir.
0
Comente!x

  Fechei os olhos, respirei fundo e me concentrei o máximo que pude para deixar meu corpo relaxado, tinha aprendido uma técnica infalível com Yoona para limpar a mente de informações desnecessárias na hora de dormir e conseguir me concentrar no sono.
0
Comente!x

  As horas se passaram e às seis em ponto eu já estava acordando, acho que tinha dormido apenas quatro horas de sono. Peguei minha toalha e a roupas confortáveis para vestir, fui até o banheiro da república, tomei meu banho quente e relaxante, vesti minhas roupas e desci para o café da manhã. Sobre minha prescrição médica de não deixar de me alimentar bem, demorei um pouco saboreando algumas frutas da estação que estavam disponíveis na mesa.
0
Comente!x

  Assim que cheguei na sala que seria aplicada a prova, estranhei ter sido a primeira, minutos depois que me sentei no canto direito da sala, os outros alunos foram chegando e se acomodando. A prova foi aplicada pontualmente às sete da manhã com quarenta minutos de duração, o que eu achei um absurdo, pois tive que marcar minhas folhas de respostas nos dois minutos finais. Não estava muito difícil, mas as questões abertas exigiam respostas mais que complexas e completas, o que nos fazia demorar muito escrevendo. Entretanto, eu estava confiante que minha nota seria a maior novamente, afinal, ninguém estudava tanto quanto eu naquele curso e não era motivo para me orgulhar se esse era meu objetivo e sonho de infância. Segundo minha mãe, eu só estava fazendo minha obrigação para comigo mesma.
0
Comente!x

  — Uah, você chegou — disse Yoona assim que entrei no quarto.
0
Comente!x

  — O que foi? Novidade sobre sua pesquisa de intercâmbio?
0
Comente!x

  — Não, a novidade é pra sua vida. — Ela riu um pouco. — JB está vindo fazer um show na cidade.
0
Comente!x

  — JB? — perguntei não entendendo a princípio, mas depois de passar alguns segundo olhando para a cara dela, minha ficha tinha caído. — O que? Sério?
0
Comente!x

  — Sim. — Ela esticou seu celular para que eu visse a publicação na página de eventos da universidade.
0
Comente!x

  — Não acredito — sussurrei um pouco alto.
0
Comente!x

  — Pois acredite.
0
Comente!x

"Quantas promessas?
  Seja honesta, garota
  Quantas lágrimas você deixou cair no chão?"
  - One Less Lonely Girl / Justin Bieber

  Eu não conseguia acreditar, mas ao mesmo tempo acreditava e me sentia ansiosa por aquilo, era a primeira vez que eu teria a oportunidade de ver Jin novamente. Em dez anos eu o veria novamente, mas corria o risco de ele não me ver, o que seria triste para nós dois. A notícia do show do Jin estava me tirando ainda mais o sono, minha sorte era que a semana de provas tinha passado e eu estava um pouco mais tranquila sem muitas coisas para estudar. Acho que não conseguiria me concentrar enquanto esse show não passasse, o pior era ter que esperar até o dia e estava ficando ansiosa demais por isso, tinha que controlar minhas emoções.
0
Comente!x

  No dia seguinte liguei para minha mãe, queria saber se ela tinha algo para dizer sobre a novidade do show, a segunda surpresa da semana foi que a mãe de Justin, senhora Pattie, estava na cidade de Stratford visitando os velhos amigos. Acho que era também uma oportunidade por causa do show que estava movimentando ainda mais a rotina de todos, não só em Montreal, como também em todo o distrito de Stratford. Esse era o assunto principal em todas as lojas, ruas e redes sociais. O astro do pop, JB, voltando às raízes no Canadá em um show único na cidade de Montreal. Por mais que quisesse, minha mãe não deixaria seus pacientes para ver o show. Porém, ela estava satisfeita e contente com a visita da senhora Pattie, algo que rendeu muitas conversas sobre o passado e fofocas relacionadas a vida amorosa de Justin.
0
Comente!x

  Inicialmente, não estava interessada em saber que Jin tinha namorada ou algo do tipo, e por mais que não tivesse esquecido meu melhor amigo, era complicado não admitir que tinha ciúmes dele. Segundo as palavras da senhora Pattie para minha mãe, ele estava solteiro e não queria entrar em nenhum relacionamento tão cedo, acho que ele estava tentando achar um equilíbrio para sua vida sentimental, já que não tinha dado certo com a cantora; eu concordava com a decisão dele, melhor sozinho do que sofrendo. Mas tinha algo que me deixou estática, foi quando minha mãe me disse que ele ainda se lembrava da sua amiga de infância, e que ele tinha uma foto minha guardada na carteira.
0
Comente!x

  Eu não sabia se acreditava, se surtava ou se tentava agir naturalmente, tinham acontecido tantas coisas nas nossas vidas em dez anos que comecei a pensar quando foi que perdemos contato. Acho que foi após ele lançar One Less Lonely Girl, ele me dizia que aquela música era para mim, no início de 2010, foi nessa mesma época que eu estava começando a me preparar para entrar na Universidade de Toronto. Mesmo com dezesseis anos, eu tinha que me focar nos estudos, assim como ele estava no início da sua carreira e tinha que se manter focado em seu sonho. Aos poucos fomos nos afastando ainda mais, até que a única coisa que tinha restado eram apenas lembrança, mas agora, sabendo que ele nunca tinha me esquecido, eu estava ainda mais confusa e ansiosa.
0
Comente!x

  — Então, como eu estou? — perguntei para Yoona me olhando no espelho.
0
Comente!x

  — Básico para um show — respondeu ela, tranquilamente. — Você está você.
0
Comente!x

  — Ajudou muito, vou ver meu melhor amigo após dez anos e não sei o que vestir.
0
Comente!x

  — Você nem sabe se vai conseguir entrar no camarim — disse ela num tom desanimador.
0
Comente!x

  — É claro que vou. — Retirei o cartão do bolso. — Tenho passe livre, presente da mãe dele.
0
Comente!x

  — Como conseguiu isso?
0
Comente!x

  — A senhora Pattie deixou com a minha mãe antes de ir para Vancouver visitar alguns parentes.
0
Comente!x

  — Com direito a acompanhante? — perguntou ela com um sorriso malicioso.
0
Comente!x

  — O que você está planejando?
0
Comente!x

  — Não se preocupe, meu alvo não é o JB, eu quero que ele me passe o número do G-Dragon. — Ela sorriu com malícia. — Tenho que me aproveitar da situação, você é minha amiga, vocês dois são amigos e ele é amigo do GD.
0
Comente!x

  — Sua mercenária. — A olhei boquiaberta.
0
Comente!x

  — Não fale assim de mim. — Ela fez uma careta. — Assim como você gosta do JB, eu gosto do GD.
0
Comente!x

  — Acontece que no meu caso eu o conhecia muito antes da fama, o Jin sabe quem eu sou. — Eu ri. — Já no seu...
0
Comente!x

  — Mesmo assim, não custa nada você me ajudar, estou farta do meu oppa sofrer por garotas que não merecem ele.
0
Comente!x

  — Ok, eu te ajudo. — Eu ri de leve, pegando minha bolsa. — Vamos antes que nos atrasemos.
0
Comente!x

  Yoona assentiu, rindo com um sorriso largo, pegando sua bolsa, me seguiu. Quando chegamos no estádio da cidade, o lugar já estava tomado de pessoas. Estava difícil até mesmo para andar, minha sorte é que os ingressos que tinha ganhado da mãe de Justin eram para a área vip. Por um momento eu me senti uma intrusa naquele setor que tinha muitas fãs dedicadas, Yoona acabou reconhecendo uma garota que também era fã do Big Bang e se afastou um pouco de mim.
0
Comente!x

  O show, como sempre, foi maravilhoso, não estava surpresa com toda a desenvoltura que Justin tinha no palco, eu já tinha presenciado seu talento bem de perto várias vezes. Meus olhos estavam, sim, brilhando ao olhar para ele, cada parte do show era como se fosse direcionado somente para mim. Mesmo eu pedindo, será que sua mãe tinha contado que eu estaria no show?Eu estava conseguindo aguentar, mas quando ele começou a cantar One Less Lonely Girl, não aguentei segurar minhas emoções, ele já tinha cantado essa música para outra garota, e eu sempre achei que fosse para mim. Desta vez ele não tinha chamado ninguém no palco, segundo ele todas as fãs seriam sua garota naquela noite.
0
Comente!x

  Assim que ele começou a cantar, senti as lágrimas se formarem no canto dos meus olhos, eu não aguentaria ficar ali até o final, pensei em chamar Yoona para ir embora comigo, mas não tinha o direito de atrapalhar sua noite. Me virei e saí correndo da área vip, foi mais uma luta para sair do estádio, todas aquelas pessoas se espremendo para chegar mais perto, e eu lutando para me afastar. Quando finalmente cheguei na rua, respirei fundo, parte de mim queria voltar e a outra parte queria apagar o que tinha acontecido. Comecei a caminhar pela rua sem destino algum, não sabia que direção ir, só queria estar o mais longe possível daquele estádio, e foi exatamente o que fiz. Andei, andei e andei um pouco mais, já não tinha nem mesmo a noção de tempo e espaço, só conseguia pensar na face dele naquele palco.
0
Comente!x

  Desde a última vez que estivemos juntos na sala de música, Jin tinha mudado muito, não só fisicamente como também nas suas atitudes, fiquei me perguntando se se afastar de mim era uma das causas. Acho que tinha se passado mais de duas horas comigo andando pelas ruas desertas, afinal, toda a cidade estava no estádio. Foi quando ouvi ao longe um barulho de moto, estranhei um pouco, mas o barulho foi aumentando e aumentando, quando me dei conta a moto estava vindo em minha direção. A inteligente, vulgo eu, sem perceber, estava no meio da rua e o homem da moto estava em alta velocidade. Eu fiquei paralisada com a situação e em um curto espaço de tempo, ou piscar de olhos, o homem da moto desviou de mim e perdeu o controle, batendo em um carro que estava estacionado.
0
Comente!x

  Eu fiquei estática por instantes, até que voltei à realidade e corri até a pessoa, ele estava deitado no chão com o capacete, seu corpo tremia um pouco e parecia sentir dor. Eu respirei fundo e retirei o capacete dele com cuidado, me veio a segunda paralisação: era ele. Meu coração acelerou e quase parou assim que meus olhos encontraram os de Justin.
0
Comente!x

  — Jin? — sussurrei. — O que está fazendo aqui?
0
Comente!x

  — %Mia%... — sussurrou ele. — Te encontrei.
0
Comente!x

  — Ok, primeiro, não se mexe, não sabemos se você fraturou algum osso, eu vou ligar para a emergência.
0
Comente!x

  — Não, já me envolvi em muitos problemas — disse ele. — Eu estava em alta velocidade, se souberem novamente que eu me envolvi em algum acidente não será bom, por favor, não ligue.
0
Comente!x

  — Eu não posso te deixar aqui caído no chão — retruquei procurando meu celular na bolsa.
0
Comente!x

  — %Mia%, por favor. — Com dificuldade ele estendeu sua mão tocando na minha. — Não ligue, me ajude, mas não assim.
0
Comente!x

  — Tudo bem, mas de qualquer forma, preciso te tirar daqui.
0
Comente!x

  Peguei meu celular e liguei para o irmão de Yoona, ele era um paramédico do Hospital Geral Stratford, se tinha uma pessoa que poderia me ajudar e guardar segredo era realmente ele.
0
Comente!x

  Liguei e tentei explicar a urgência do meu pedido e o quão sigiloso era, em menos de cinco minutos ele já estava apontando na esquina com o carro dos paramédicos. Para minha sorte, Suho estava de plantão e parado em uma lanchonete bem próximo a onde estávamos, ele me ajudou a fazer os primeiros socorros e colocar Justin devidamente posicionado na maca dentro da van. Mais uma vez fiz Suho jurar que não falaria nada para ninguém e seguimos para a universidade, era o único lugar onde teria aparelhos que eu pudesse fazer os exames sem chamar muita atenção.
0
Comente!x

  Mas é claro que eu envolveria mais uma pessoa naquela missão maluca, meu professor especialista em ortopedia, o senhor Steve, que estava trabalhando no laboratório de química naquela noite; ele estava concentrado em sua segunda tese do segundo doutorado. Ele era um especialista em sistema ósseo e sua estrutura rígida, ou seja, a melhor pessoa para me ajudar naquele momento.
0
Comente!x

  — Entre mortos e feridos, se salvaram todos — brinquei, entrando no escritório do meu professor onde tínhamos deixado Justin.
0
Comente!x

  — Obrigado — disse ele com um sorriso fraco.
0
Comente!x

  — Você vai ficar bem, aparentemente só fraturou duas costelas e torceu o tornozelo, acho que vai se recuperar rápido, poderia ter sido pior — disse a ele, me aproximando.
0
Comente!x

  — Existe alguma palavra mais profunda para agradecer além de obrigado? — Ele me olhou com suavidade.
0
Comente!x

  — Não, mas obrigado já está bom. — Eu sorri de volta.
0
Comente!x

  — Que sorte eu tenho pela minha melhor amiga ser médica — brincou ele.
0
Comente!x

  — Eu ainda não sou médica. — Cruzei os braços, tentando ficar séria. — Mas o que você estava fazendo em cima de uma moto em alta velocidade? Participando de um racha?
0
Comente!x

  — Desta vez não, foi por uma causa nobre.
0
Comente!x

  — Por qual motivo então?
0
Comente!x

  — Você — disse ele olhando fixamente em meus olhos. — Eu estava te procurando.
0
Comente!x

"Oh, não preciso daqueles outros rostos bonitos
  Eu preciso de você
  E quando você for minha
  No mundo
  Vai haver uma garota solitária a menos."
  - One Less Lonely Girl / Justin Bieber

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (2)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x