×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

The Mermaid Dream

Escrita porLiv
Revisada por Lelen

Capítulo 2 • reino e saudade

Tempo estimado de leitura: 14 minutos

  %Tanith% se perguntava se a hora de pagar pelos seus pecados havia chegado, mas, ao contrário do que imaginou, a sua vida não passou diante dos seus olhos, tampouco percebeu a dificuldade de respirar debaixo da água. Com uma curiosidade sem igual, a mulher decidiu espiar quem a puxou para o lago, mesmo que corresse risco de ir desta para melhor. Para a sua surpresa, %Nith% conseguia até respirar sem dificuldades, e logo percebeu que estava dentro de uma bolha, que era o que a permitia prosseguir com a sua vida; não que ainda duvidasse de seus avós, afinal, depois de estar vivenciando algo tão estranho não tinha como não acreditar neles, no entanto, ainda parecia surreal estar dentro de um lago e não estar se afogando. Como se não bastasse estar extasiada com tal acontecimento, %Tanith% reparou que a sua companhia – e provavelmente, era quem a puxou para a água – era nada mais que uma certa criatura marinha, mais especificamente a que sempre sonhou desde pequena: uma sereia.
0
Comente!x

  A mulher piscou os olhos algumas vezes, os coçando e abrindo novamente para ter a certeza de que a sereia à sua frente não era uma miragem, e mais uma vez Ferri se sentiu muito extasiada, completamente alucinada com os recentes acontecimentos. A arqueóloga não conseguia desprender a sua atenção da sereia, já que a sua cauda azul possuía um brilho tão único que quase a deixava hipnotizada, e talvez tenha sido esse brilho que a atraiu para a beirada do lago; %Tanith% sabia que as sereias eram retratadas de várias formas nos filmes e livros que conhecia, e apesar de alguns chegarem perto, não tinha como mensurar a tamanha beleza da criatura que lhe encarava seriamente, e %Nith% sentiu o seu coração errar uma batida, voltando a si somente quando a outra se aproximou da bolha.
0
Comente!x

  — Qual é o seu nome? — a sereia disse firme, mas Ferri achou a sua voz tão doce que não conteve o sorrisinho.
0
Comente!x

  — %Tanith% Ferri, e o seu?
0
Comente!x

  — Sou eu quem faz as perguntas aqui, humana. — Nem um único resquício de simpatia estava presente em seu tom de voz. — O que está fazendo nessa área?
0
Comente!x

  — Alguém não recebeu educação adequada, né? — Apesar de achar a sereia adorável, %Nith% não suportava quando a outra pessoa agia desse modo, e como não era de levar desaforo para casa, decidiu não ficar quieta. — Tudo bem, sei que devo parecer muito suspeita, mas o que posso fazer contra você? Pedir para Hydro te atacar?
0
Comente!x

  — Hydro? — A criatura inclinou a cabeça ao cruzar os braços, confusa.
0
Comente!x

  — Minha cobra — respondeu como se fosse óbvio. — Que inclusive deve estar desesperada juntamente do filhote que encontramos na floresta.
0
Comente!x

  — Filhote? Pelos deuses, ela fugiu de novo?
0
Comente!x

  — Fugiu? — Agora foi a vez de Ferri ficar sem entender.
0
Comente!x

  — Layla é uma das nossas cobras d’água, só que ela prefere a superfície. Provavelmente escutou uma das minhas irmãs falar sobre os humanos e quis trazer um deles como “presente”.
0
Comente!x

  — Oh, então eu sou uma oferenda? — A mulher arqueou uma sobrancelha, vendo que a sereia ficou ligeiramente corada.
0
Comente!x

  — Enfim! — Assim que bateu palmas, dois tritões surgiram e receberam algumas ordens, sumindo rapidamente. — Você terá que ficar sob nossa vigilância, espero que colabore, humana.
0
Comente!x

  %Tanith% suspirou, tendo plena noção de que não tinha o que fazer nessa situação.
0
Comente!x

  O que mais podia acontecer além de se tornar prisioneira de um reino que até então fazia parte apenas de um conto de fadas?
0
Comente!x

*

  %Tanith% soltou o ar assim que tocou a superfície, feliz por ter saído de dentro d’água. A sereia não a avisou que a bolha iria se desfazer no momento que cruzassem os dois portões que se abriram, então a mulher teve que prender a respiração por sabe-se lá quanto tempo enquanto era guiada pela criatura, sem conseguir enxergar muita coisa também.
0
Comente!x

  Duas pessoas lhe entregaram uma toalha e um roupão, e %Nith% reparou que além das sereias e tritões dentro do outro lado do lago, havia diversos humanos andando pela superfície, o que causou uma confusão em sua cabeça. De acordo com as histórias que ouviu, o reino de Florya era grande, contudo, uma parte dele era destinado às sereias e o seu “próprio” reino, visto que elas cuidavam da segurança do lago que abrangia Florya. Mas não era comum ter vários humanos caminhando pelo seu reino, já que eram poucos os que tinham permissão para entrarem quando bem entendessem, e parecendo perceber a quantidade de dúvidas da arqueóloga, a sereia que a capturou suspirou pesadamente, a chamando para irem a uma sala.
0
Comente!x

  — Tem um banheiro na porta ao lado, caso queira se trocar… Ei! Você não tem modos?
0
Comente!x

  — O quê? Não tenho problemas em me trocar aqui, não é como se eu tivesse minhas roupas, né? — Como havia se planejado para tomar um banho de mar, %Tanith% estava vestindo o seu biquíni por debaixo do vestido. — Agradeço pelo roupão, no entanto, teria sido ótimo se tivesse me avisado sobre a bolha.
0
Comente!x

  — A invasora aqui é você, humana. Ainda quer que eu mostre empatia? — A sereia cruzou os braços.
0
Comente!x

  — %Tanith%.
0
Comente!x

  — Como?
0
Comente!x

  — Meu nome é %Tanith%, não “humana”. — Rolou os olhos. — Não é tão difícil assim.
0
Comente!x

  A criatura ficou em silêncio, raciocinando tamanha petulância da mulher à sua frente. Ela gostaria de colocar a humana em seu devido lugar, contudo, era nítido que seria uma longa discussão, e a última coisa que precisava era de mais dor de cabeça.
0
Comente!x

  — Tudo bem, %Tanith%. — Revirou os olhos, arrancando uma risadinha da arqueóloga. — Não pretendo manter ninguém como prisioneira, porém, não posso simplesmente liberá-la agora. Independente da sua explicação fazer sentido ou não, não temos como assegurar que algum caçador não a seguiu, então, para a sua e a nossa segurança, precisará ficar conosco por uns dias.
0
Comente!x

  — Sem problemas, não é como se eu tivesse algum lugar para voltar. — apesar De achar a frase triste, a sereia não percebeu nenhum traço de tristeza tanto na voz quanto na expressão da humana.
0
Comente!x

  — Pedirei a uma das meninas para te mostrar o local e onde ficará durante a sua estadia…
0
Comente!x

  — Não receberei um tour seu?
0
Comente!x

  — Eu tenho mais o que fazer? — respondeu como se fosse óbvio. — Depois do jantar teremos um encontro com a nossa anciã, se você quer tanto passar um tempo comigo, posso te mostrar o restante após a conversa.
0
Comente!x

  %Tanith% queria dar uma resposta, todavia, se contentou com o que recebeu, animada com a ideia de passar mais tempo com a sereia. Ela não sabia o motivo, mas há algo na criatura que a faz ficar tão curiosa e admirada na mesma intensidade, portanto, aproveitaria as chances para conhecê-la melhor.
0
Comente!x

*

  — O jantar será servido em breve, Jason irá acompanhá-la até o salão principal assim que estiver pronta. Os seus pertences e a sua cobra estão no seu quarto, e se não se importar, Layla fez questão de ficar com vocês.
0
Comente!x

  Wyn era a sereia designada para dar um tour do reino da água para %Tanith%, e além de simpática, ela compartilhava do amor pela arqueologia, o que fez com que as duas se tornassem amigas em uma única tarde.
0
Comente!x

  — Obrigada, Wyn. Espero que possamos conversar mais vezes.
0
Comente!x

  Ambas se despediram mais uma vez, e quando adentrou o quarto, Ferri foi abordada por uma Hydro visivelmente exausta, reparando que a sua cobra não aguentava mais a companhia de Layla. Ela passou um tempinho com as duas bichanas e tratou de se arrumar, visto que, de acordo com o relógio na sua escrivaninha, eram quase sete da noite e o jantar aconteceria em menos de meia hora. Enquanto se vestia, a mulher não pôde deixar de reparar em toda a estrutura do reino da água, sem contar na beleza do lugar; os diversos detalhes eram feitos de cristais, e %Tanith% achava impressionante como conseguiam manter os demais que eram feitos de água em diferentes estados. Apesar de serem parte de Florya, havia algumas lojinhas espalhadas pelo local, e %Nith% mal via a hora de poder passar nelas e ver o que mais elas tinham a oferecer além de cristais e poções.
0
Comente!x

*

  — Quem diria que aqueles dois velhotes tiveram uma família…
0
Comente!x

  %Tanith% conteve a risada, principalmente ao perceber que a sereia lhe lançou um olhar reprovador por estarem diante da anciã do reino da água.
0
Comente!x

  O jantar havia sido maravilhoso e Ferri conversou com mais humanos que tinham autorização para andarem livremente pelo lugar, e após terminarem, ela e a sereia que a recebeu tão calorosamente no lago, seguiram para os aposentos da anciã. A mais velha tinha aparência humana, só que diversas partes do seu corpo possuíam escamas em um tom azulado, além dos seus olhos serem completamente pretos.
0
Comente!x

  — Me diga, senhorita — Eirin, a anciã, a chamou com a mão para que se aproximasse. — Como os seus avós estão?
0
Comente!x

  — Provavelmente vivendo mais aventuras junto dos deuses. — Sorriu. — Eles faleceram há um ano.
0
Comente!x

  — Isso explica o sonho estranho que tive antes da sua chegada. Eles apareceram com a mesma aparência de sessenta anos atrás, de quando eles ainda vinham visitar a antiga amiga deles — por mais que não transparecesse na sua expressão, toda a saudade e carinho que sentia pelo casal podia ser sentida na sua voz —, alegando que em breve eu conheceria o maior tesouro da vida deles. Além, claro, de fazerem questão de me perturbarem com bobagens. Fico feliz em conhecê-la, senhorita.
0
Comente!x

  — O prazer é meu. — %Tanith% sorriu de orelha a orelha, com o coração aquecido ao saber do sonho. Seus avós lhe faziam muita falta, e escutar sobre eles de uma velha amiga que amava tanto os dois quanto ela própria a deixava extremamente feliz. — Confesso que até chegar aqui, eu estava receosa de ter sido enganada por ambos. A senhora sabe, eles sempre foram ótimos contadores de histórias, então…
0
Comente!x

  — Por favor, eu pareço velha para você? — De fato, a anciã aparentava ter no máximo cinquenta anos, e logo %Nith% negou. — Ótimo, não precisa de tanta formalidade. E sim, Edward e Lilian eram incríveis contadores de histórias, ainda mais com a bagagem de suas expedições pelo mundo. Eles só poderiam ter avisado mais claramente quando você chegaria, assim eu poderia ter preparado a sua entrada por Florya, e não pelos nossos portões debaixo d’água.
0
Comente!x

  — Tudo bem, a experiência foi maravilhosa e… molhada. — Ferri encarou a sereia que até o momento permanecia em silêncio com um sorriso irônico, ganhando um olhar sem muito interesse.
0
Comente!x

  — Acredito que %Kai% tenha te explicado sobre os caçadores e o motivo de termos que tomar um cuidado a mais. — Então esse era o nome da mulher.
0
Comente!x

  — Brevemente, sim.
0
Comente!x

  — Florya é um reino desconhecido por humanos do seu mundo. Apesar de termos humanos aqui, todos eles possuem algum grau de mana e magia, o que nos diferencia de vocês. Só que, por mais que a nossa proteção seja excelente e tenhamos bastante vigilância, infelizmente temos indivíduos que acabam conhecendo os caçadores em suas idas ao seu mundo, o que resulta na sede pela caça de nossos animais.
0
Comente!x

  “Edward e Lilian eram um dos pouquíssimos humanos que tinham a liberdade de entrar e sair daqui após salvarem a minha vida, no entanto, em uma das invasões que tivemos, eles decidiram que não nos colocaria em risco, mesmo sem terem culpa. — Eirin sorriu tristonha. As lembranças dos invasores e de como perdeu o contato frequente com os seus amigos a marcou muito, por isso continuava com o seu posto de anciã e sendo um dos pilares para manter Florya de pé, para proteger o seu povo e honrar a sua amizade com quem a salvou não só uma vez, mas várias. — Esse mapa que eles te deram foi um presente meu na última vez que nos vimos, por isso a localização é precisa. Eu não imaginaria que os dois formariam uma família e contariam sobre nós para alguém, mas, fico feliz por isso.
0
Comente!x

  — Eu entendo perfeitamente. — %Tanith% assentiu. — Se tiver algo que eu possa ajudar, não hesite em falar comigo. O mínimo que posso fazer por permitirem a minha estadia é ajudar no que for possível. E obrigada pelas palavras e por me contar um pouco sobre os meus avós, fico feliz de saber que eles tiveram uma amiga como você, Eirin.
0
Comente!x

  — Você é igualzinha aos dois — a mulher riu. — Bom, não quero prendê-la por mais tempo aqui. Florya é um reino belo durante a noite, e acredito que %Kai% não tenha te mostrado algo além do nosso. Antes de dispensá-las, quero que ambas se aproximem. Pronto, com essa marca a comunicação de ambas será facilitada. Agora podem ir.
0
Comente!x

  %Tanith% encarou o seu reflexo no espelho assim que saiu da sala, vendo que uma pequena estrela do mar havia surgido no seu ombro esquerdo, como se fosse uma tatuagem. A sua confusão em relação à marca era visível, e %Kai% quis rir, achando uma graça a curiosidade de Ferri, só que quando os seus olhares cruzaram, a sereia simplesmente ignorou esses pensamentos.
0
Comente!x

  Só posso estar ficando louca, pensou. Nunca passou na sua cabeça a ideia de se relacionar com alguém fora do seu convívio, principalmente uma humana, então achá-la uma “graça” não poderia acontecer, e não se repetiria se dependesse de %Kai%.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

Quero ver como a senhorita sereia vai começar a se abrir mais HOADHAOSHAPS
E eu só imagino a carinha da Hydro com a Layla, super imagino Layla toda 🤩🤩🤩🤩 e Hydro tipo 😑😑😑
Bora pro romance, povo!

Liv

É literalmente assim mesmo 😂 elas são fofas demais!

Todos os comentários (14)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x