×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

The Mermaid Dream

Escrita porLiv
Revisada por Lelen

Capítulo 1 • sonhos, viagem e um brilho um tanto… diferente?

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

  Qual é o sentido de um sonho?
0
Comente!x

  Para %Tanith%, os sonhos nada mais eram que desejos ou invenções do seu subconsciente, ainda mais quando você passava horas e horas focado em determinado assunto. Mas e quando os seus sonhos parecem reais demais para serem mentira? Desde pequena, a mulher sempre sonhou com o mar e com uma criatura em suas profundezas, que aparentava crescer conforme %Tanith% crescia. A imagem que tinha de tal ser era borrada, no entanto, %Nith% possuía suspeitas de que poderia ser uma sereia. Ou, um cavalo marinho, afinal, a sua miopia parecia ter efeito até nos seus sonhos.
1
Comente!x

  Por sempre escutar lendas sobre dois reinos que coexistiam com o mundo humano, a mulher julgava que os cenários imaginários eram fruto dessas histórias fantasiosas que seus avós contavam até mesmo antes de partirem, deixando para trás um mapa que, de acordo com eles, era a localização exata de um dos reinos. Os mais velhos sabiam que o tempo que ainda tinham na Terra era curto, e como a neta sempre viajava sozinha tanto por ser o seu hobby favorito e por ser arqueóloga, o casal chegou à conclusão de que esse seria um presente perfeito para o aniversário de vinte e quatro anos da neta.
1
Comente!x

  Com a promessa de encarar a morte dos avós com outra luz, %Tanith% optou por honrar suas memórias indo atrás de tal reino, que aparentemente se chamava Florya, um local que abrigava diversos familiares e seus humanos diferenciados. %Nith% sabia que os humanos desse reino eram feiticeiros, alquimistas e sabe-se lá mais o que, mas tudo sempre pareceu ser fantasioso demais para a mulher acreditar na veracidade dos fatos. Talvez fosse pelos seus sonhos ainda mais consistentes ou pela sua interminável vontade de sair em mais uma aventura, mas %Tanith% sabia que precisava desvendar esse mistério que havia deixado de lado por um ano, já que com o falecimento dos mais velhos, ela focou somente em seu trabalho e deixou as viagens de lado, a fim de guardar mais dinheiro para que pudesse tirar férias indeterminadas do emprego sem se preocupar – apesar de seus avós terem deixado uma bela herança para a mulher.
0
Comente!x

  Com a mochila nas costas, uma mala de mão – %Nith% não costumava ter muitas coisas por viver viajando e por achar desnecessário em um geral – e a sua melhor amiga, uma adorável cobra chamada Hydro, ela saiu em busca de tal localização, animada com a viagem. Toda a experiência até o momento estava sendo incrível, e a mulher não deixava de registrar todos os belos cenários que encontrava pelo caminho; por ironia do destino, o percurso para chegar no tal “reino” era um que nunca havia feito em seus vinte e cinco anos morando com os seus avós, então, pela primeira vez, %Tanith% desbravava as belezas da sua própria cidade, que apesar de pequena, possuía uma natureza sem igual.
0
Comente!x

  Após uma hora dentro do barco que a levou ao outro lado da floresta, ela desembarcou na praia, agradecendo ao jovem rapaz com um sorriso amigável que logo se despediu, retornando à sua rota para ir ao encontro de outros pescadores; %Nith% assistiu o barco ficar tão pequeno na imensidão do mar e virou as costas, abrindo o mapa e dando início à sua busca.
0
Comente!x

  De acordo com o pedaço de papel e com os dizeres dos seus avós, depois de encontrar uma passagem escondida pelos galhos da árvore no final da trilha, ela acharia um lindo lago que era uma das passagens para Florya, contudo, a sua entrada não era garantida, visto que nunca lhe informaram como adentrar de fato o local. A mulher soltou a sua cobra para que a mesma pudesse rastejar pelo chão, e assim que Hydro se acostumou com o solo, as duas começaram a caminhada, igualmente animadas.
0
Comente!x

  — Como essa cidadezinha pacata guarda tantos mistérios e belezas extraordinárias, Hydro? — A bichana apenas lhe respondeu com o som que sempre fazia, no entanto, Ferri compreendeu perfeitamente o que a cobra disse. — Pois é, eu simplesmente não consigo não fotografar, que saudade eu estava de viajar…
0
Comente!x

  %Tanith% suspirou, envolvida na melancolia das lembranças passadas. Ela já tinha conhecido diversos lugares ao redor do mundo e suas culturas, e por não gostar muito de onde morava, ela nunca se preocupou em conhecer muito do lugar. Ser abandonada por seus pais não fazia a cidade parecer maravilhosa da noite para o dia, mas por influência dos seus avós, viver nela se tornou suportável, e como ela mal parava em casa, chegou um momento que o incômodo não a inquietava tanto assim.
0
Comente!x

*

  — Hydro, acho que teremos que dormir no meio da floresta. Estamos andando por duas horas e até agora nada… Ouch!
0
Comente!x

  Ferri encarou o seu tornozelo, encontrando uma cobra tão pequena que julgava ser filhote, e logo ofereceu seu braço para a bichinha, que se enroscou animadamente no pulso da mulher. Hydro pareceu não se importar, todavia, em menos de cinco minutos havia se enrolado no outro braço de %Tanith%, chiando para a sua versão mini.
0
Comente!x

  — Você está perdida, meu bem? — O animal respondeu na sua própria linguagem, e mais uma vez %Nith% entendeu o que ela queria dizer. — Hydro, não tem como você se comunicar com a sua mais nova amiguinha? Vamos lá, não seja assim. Ela é tão fofa quanto você, e quem sabe não encontramos um lugar melhor para dormirmos?
0
Comente!x

  Com muito custo, Hydro se deu por vencida e encarou a outra, ainda com suas suspeitas; não demorou muito para a conversa telepática entre ambas acabar, e a mulher colocou as duas no chão novamente, sendo guiada pelas criaturas rastejantes. As três andaram por mais meia hora até esbarrarem em galhos visivelmente desiguais, e um arrepio tomou conta do corpo de %Tanith%: a passagem que tanto ouviu falar! Ela precisou usar um facão para cortar alguns dos galhos, se desculpando com as árvores em seguida; quando conseguiu abrir um bom espaço, ela passou primeiro e puxou a mochila e a mala, limpando a sujeira de suas mãos após guardar o facão na mala. Quando se levantou, %Tanith% não precisou dar mais que dois passos para perceber que os seus avós estavam completamente certos, e a sua única reação foi ficar boquiaberta enquanto admirava um dos cenários mais lindos que já havia visto em sua vida. A sensação que tinha era de que estava em um universo à parte, como se tivesse entrado em um conto de fadas, contudo, %Nith% mal pôde observar direito a paisagem, já que as duas cobras à sua frente se mexiam inquietas ao encararem o lago.
0
Comente!x

  — O que houve? — Se aproximou rapidamente, logo se agachando para olhar a água. — Uau, parece que o lago está brilhando...
0
Comente!x

  A água gelada tocava a ponta dos seus dedos, e quanto mais inclinava o seu corpo para frente a fim de encostar na parte brilhante, mais as cobras pareciam inquietas, o que fez Ferri virar a cabeça para dar atenção a elas. Contudo, no segundo seguinte %Tanith% teve a sua mão puxada por alguém, e logo sentiu o seu corpo inteiro estar imerso.
0
Comente!x


  N/A: sejam bem-vindes ao universo de Florya \o/
  O que acharam da Tanith e da sua busca pelo reino? E o que tem no fundo do lago? Hihihi
  Espero que gostem da aventura que a nossa protagonista se meteu e acompanhem os seus próximos passos <3
  Particularmente, a autora tem fobia de cobras, mas como essa fic era originalmente pra ser enviada pro quiz 9 e o resultado saiu “cobra”, então eu tento imaginar a Hydro e a Layla em uma versão muito mais fofa (que nem faço com a Nymph na fic da Vilã hihi)

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

Yaay, estamos de volta ao universo de Florya <3
O que vai rolar com essa sereia, hein?
E eu espero umas participações especiais do… Jun? e do Hoshi com seu tigrinho AHAHAH
Vamos ver o que nos aguarda em Florya <3

Liv

Simmm <3
Essa história acontece antes da fic do Jun e do Hoshi hihihi mas eles vão aparecer brevemente <3

Nara
  Para %Tanith%, os sonhos nada mais eram que desejos ou invenções do seu subconsciente, ainda mais quando você passava horas…" Leia mais »

Me identifiquei aqui

Nara
  Por sempre escutar lendas sobre dois reinos que coexistiam com o mundo humano, a mulher julgava que os cenários imaginários…" Leia mais »

Olha só,ela tem minha idade

Todos os comentários (14)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x