Semiapagados

Escrita porRay Dias
Editada por Lelen

Capítulo 13

Tempo estimado de leitura: 47 minutos

Narração por %Melissa%

  Eu não consegui contar ao Lucas na manhã seguinte o que havia feito no carro de Luan. Mas, eu estava tão feliz, que ele me pegou algumas vezes escondendo os suspiros por aquele beijo. E embora não tenha insistido em me perguntar, ele já sabia que algo havia realmente ocorrido entre Luan e eu.
0
Comente!x

  Na segunda-feira, eu entrava em minha clínica quando vi a mensagem de Luan na noite anterior em meu telefone:
0
Comente!x

  “Só queria avisar que cheguei bem, caso tenha se preocupado. Boa semana.”
0
Comente!x

  Sorri com aquele gesto. Me retomava sensações do início do nosso namoro. E naquela noite, ele telefonou para falar com Miguel e não quis falar comigo. Miguel me disse apenas: “Papai não poderá me ver por alguns dias, ele tem trabalho”. Tentei relevar aquela situação. Eu queria acreditar que Luan não cometeria os mesmos erros. E com a história do reality, mesmo estando de férias, seria natural focar no trabalho alguns dias desde que não se tornasse um hábito por todas as férias em que ele deveria curtir o filho.
0
Comente!x

  Naquela semana, Luan não deu mais notícias. Marta telefonou-me e ela também não tinha notícias do filho. Foquei em não pensar naquilo. Mas, não consegui. Quatro semanas se passaram e nada de Luan aparecer, uma vez por semana ele falava com Miguel por telefone e meu filho estava aceitando aquela ocasião com muito mais calma do que eu.
0
Comente!x

  No fim de semana fomos passear na casa dos meus pais, enquanto Lucas tinha um encontro com velhos amigos do Rio. Conversei com Miguel tentando entender a placidez dele com o afastamento do pai.
0
Comente!x

  — Tudo bem mamãe, o papai tá ocupado agora, mas ele vai me ver logo.
0
Comente!x

  Eu ficava furiosa, porque mais me parecia que o Luan estava enfiando desculpas no próprio filho e falsas esperanças. Pensei em ligar para ele, buscar explicações. Entretanto, me recordei de que o mais interessado em provar que havia mudado era ele, e por mais que me incomodasse e doesse eu não correria atrás das justificativas. Era obrigação dele, não minha.
0
Comente!x

  Na quarta semana de “desaparecimento” dele, eu já não aguentava mais guardar aquilo para mim. Numa noite, pós jantar, eu chamei Lucas para conversar.
0
Comente!x

  — O que houve %Mel%? Está muito aflita nos últimos dias.
0
Comente!x

  — A culpa é minha, Lucas!
0
Comente!x

  — Calma, explica direito.
0
Comente!x

  — Eu beijei o Luan na noite que voltamos do sítio!
0
Comente!x

  — Eu sabia que tinha acontecido algo! Você toda suspirosa pelos cantos, achando que estava escondendo algo de mim!
0
Comente!x

  — Lucas, ele me disse que me amava ainda. Que se arrependeu e que provaria sua mudança total. Que reconstruiria a nossa família.
0
Comente!x

  — Então, o que houve? Por que não estão juntos?
0
Comente!x

  — Por que eu pedi um tempo para ter certeza se ele falava a verdade. Mas… Tivemos alguns momentos de aproximação no sítio e eu fiquei com tanta vontade de beijá-lo que cedi. E este foi o erro! Tenho certeza que ele acreditou que eu baixei minha guarda e que estava tudo resolvido, e olha só: ele desapareceu de novo!
0
Comente!x

  — %Mel%, não confunda as coisas, o Luan não é louco de por tudo a perder assim! Ele terá uma explicação.
0
Comente!x

  — Quatro semanas Lucas! Sem aparecer, sem telefonar. E quando telefona fala com o Miguel que vai vê-lo em breve, mas não vem!
0
Comente!x

  — Você… — Lucas começou a rir discretamente: — Está sentindo falta dele.
0
Comente!x

  — Estou! Mas estou mais com ódio! Ele não pensa no filho?
0
Comente!x

  — Miguel está lidando com esta situação muito melhor do que você.
0
Comente!x

  — E eu juro que não entendo.
0
Comente!x

  Apoiei minhas mãos ao rosto, sentando-me no sofá e então Lucas acariciou minhas costas. Depois de um tempo, ele foi dormir e eu fiquei na sala. Não percebi que dormi no sofá e acordei no dia seguinte com o cheiro do café e uma coberta sobre mim. Olhei para a cozinha e vi Lucas sorrir em minha direção, compreensivo e talvez com pena.
0
Comente!x

  Aquelas semanas se tornaram um mês. Eu já havia desistido de perdoar o Luan. Estava magoada de novo, me sentindo enganada e ainda mais ferida por ver que Miguel já estava chateado com o pai. Meu filho me perguntou se o papai não voltaria mais, e eu não soube o que responder. Então menti. Falei que ele ficaria o dobro de tempo com ele, por ter que trabalhar quando deveria estar ao seu lado. Mas, eu não sabia se seria possível aquilo.
0
Comente!x

  Saí da clínica mais cedo na sexta-feira. Passei na padaria para comprar os biscoitinhos de queijo, favoritos do Miguel. Quando estava pagando a compra, a moça do caixa olhou a televisão do estabelecimento na parede e disse:
0
Comente!x

  — Nossa, eu não vou perder de jeito nenhum!
0
Comente!x

  E eu repeti o ato, curioso de espiar o anúncio da TV. O reality de Luan iria ao ar no domingo daquele fim de semana. Uma série especial intitulada “As Canções de Luan”. Eu encarei a notícia como se não fosse nada, mas eu queria sair dali o mais rápido possível principalmente por notar que todas as funcionárias tagarelavam distraídas de seus trabalhos, sobre a novidade.
0
Comente!x

  — O meu troco, por favor! — falei alto para a mocinha que distraída falava do assunto com outra.
0
Comente!x

  Elas me olharam confusas e fez-se silêncio entre as duas. Saí daquela padaria para casa, e ao chegar encontrei Miguel com Lucas falando sobre a mesma coisa.
0
Comente!x

  — Mamãe! O papai vai aparecer na TV!
0
Comente!x

  — %Mel%, estreia domingo o tal reality, seriado, sei lá!
0
Comente!x

  — Hm… Que bom filho. — acariciei seus cabelos e beijei seu rosto — Mamãe trouxe biscoitos!
0
Comente!x

  Brinquei com Miguel fui para a cozinha sendo seguida por ele, que ria gostosamente. Lucas observava-me da sala. Ele entendia que eu não estava a fim de falar daquilo. E durante todo sábado não tocamos no assunto, mas no domingo foi inevitável. Na hora do programa eu fui para o quarto, porém, Miguel implorou para que eu assistisse com ele. E eu não pude evitar, puxei meu filho em meu colo e Lucas beijou meu rosto, dando-me forças para encarar aquela situação.
0
Comente!x

Domingo à tarde, estreia do programa “As canções de Luan”.

  As cenas iniciais eram dele em seu dia a dia com Miguel, em sua casa, depois à noite, ele colocando nosso filho para dormir. E eu não queria assistir nem mais um minuto, meu coração ia se despedaçando por saber que não viveríamos mais aquele tipo de situação juntos. Já Miguel, estava tão eufórico em ver o pai e em narrar como foi aquele dia de gravação que eu apenas sorria falsamente, e fingia que me animava também. Lucas nada falava, ele prestava uma atenção minuciosa em tudo o que acontecia dentro e fora da tela.
0
Comente!x

  O segundo dia das gravações mostravam as preparações para a viagem, em seguida Luan indo nos buscar e depois as poucas cenas dele com Miguel no sítio e na festa. Não houve muita exposição da família, e nem de nós, Luke e eu, o que fez Lucas reclamar, pois, ele queria aparecer mais. Os outros dias, eram incorporados das semanas de ausência de Luan. Várias coisas diferentes que ele fez, numa rotina que não era comum quando ele estava de folga: ir à praia, passeios com amigos. O Luan, muito antigamente, nas folgas curtia a família. E quando aparecia na época de trabalho, era apenas o próprio trabalho que ele mostrava. Então, após mostrar todas as cenas da rotina do Luan, Rick Bonadio apareceu na filmagem. Estava dentro de um estúdio de música, sentado em uma cadeira confortável e dizendo para a câmera, parecia não estar sozinho:
0
Comente!x

  — O cara é um fenômeno, e muito, gente fina! Apaixonado pelo filho, a cada cinco palavras de todas estas semanas de preparo ele só falava no Miguel. Eu estava quase buscando o garoto para ficar aqui! — disse Rick Bonadio.
0
Comente!x

  Ouvimos risadas ao fundo e a câmera focou em Luan sorrindo sem graça, e respondendo também:
0
Comente!x

  — Este material que preparamos é totalmente diferente de tudo o que eu já fiz, eu estou muito feliz com o resultado que temos tido, ansioso para saber o que os fãs vão achar e em especial pela reação de algumas pessoas.
0
Comente!x

  A câmera direcionou-se a mostrar Anderson Ricardo, o empresário de Luan que explicou melhor ao ser pedido que contasse um pouco sobre a última turnê do pai do meu filho, e também, que contasse sobre este projeto do programa.
0
Comente!x

  — Nós estivemos numa turnê de dez meses e no início dela algumas canções foram compostas, lançamos dois álbuns de grande sucesso e o Luan trabalhou pra caramba! Toda a equipe! Quando finalizamos a turnê, ele não queria nem saber de trabalho, estava louco para ver o filho e a família, resolver algumas questões pessoais... Mas, como trabalho de sucesso surge de uma ocasião despretensiosa, eu conversava com alguns membros da equipe sobre o sucesso das canções do Luan, e nos veio essa ideia de fazer um seriado, mais com cara de documentário, reality, sei lá o nome que se dá... — Rick falou de modo despojado e ouvimos risos baixos ao fundo —... Sobre a história de algumas músicas dele. E eu demorei a convencer o Luan de pausar as férias para um trabalho! Mas, no fundo, ele apostou que vai valer a pena revelar muitas coisas aqui.
0
Comente!x

  Então, o documentário mostrou a figura de Ana respondendo como era trabalhar com Luan e aquela equipe por tanto tempo, já que ela estava há anos com ele. Ela também falou das expectativas com aquele trabalho e àquela altura eu estava concentrada à TV tanto que nem ouvia direito os comentários de Miguel ao reconhecer os “tios” na televisão. Luke interagia com meu filho à medida que eu me entregava mais e mais à curiosidade de onde aquele projeto iria parar, e o que afinal, eles mostrariam.
0
Comente!x

  — Nossa! Trabalhar com o Luan é maravilhoso! Ele é uma pessoa incrível, mas como será mostrado aqui, algumas canções falam da fase mais complicada dele. Que foi depois da separação com %Melissa% %Costa%, a mãe do Miguelzinho. E isto instabilizou toda a equipe! — ouvir a voz séria e sincera de Ana, me deixou aflita! Ele iria falar sobre a nossa separação naquele programa? Ele não era louco, era!? — Embora muitas músicas tenham sido compostas e lançadas, tenham feito sucesso, o clima de tristeza e cansaço era grande demais para ele, e tudo o que acontece ao Luan reflete na equipe, e na família. Como assessora de imprensa eu tive muito trabalho para tirar da mídia o foco desastroso da separação, não pelo que as pessoas diriam ou pensariam, mas, pelas consequências das notícias sensacionalistas em cima dele, do filho, da própria %Melissa% que eu amo e considero muito, assim como toda a equipe também a ama, e sobre o nosso trabalho. Mas, o programa vai escancarar o Luan Santana como ninguém jamais viu! O Luan está literalmente nu nisto tudo aqui!
0
Comente!x

  Rick Bonadio voltou a ser o foco da filmagem e ele olhava para Luan, perguntando:
0
Comente!x

  — Luan, o que você tem a dizer da experiência “As canções de Luan”?
0
Comente!x

  — Que eu arrisquei algo precioso neste trabalho para fazer dar certo, uma promessa. — respondeu Luan, deixando uma sensação de ansiedade percorrer meu corpo.
0
Comente!x

  Depois desta resposta o quadro mudou para uma cena do Luan, cantando um acústico no estúdio, e o título da música aparecendo.
0
Comente!x

Discurso Ensaiado (Daniel part. Luan Santana)
Ela me pôs contra a parede
Marcou um jantar com os parentes pra pedir sua mão, oficialmente.
Só tem um problema parceiro, o pai dela é bravo demais, mas não fujo da raia.
Touro eu domo com as mãos pra trás.
Mas eu já fui preparado.
Calcei minhas botas, de couro escamado.
Viola no peito, discurso ensaiado.
Tô indo amor! Me espera, amor.
E foi só eu chegar, que nem precisou de conversa, puxei um modão das antigas e o velho chorou.
Pedi outra moda “xônada” que resumisse o que eu sinto por sua filha amada.
Aí eu puxei mais ou menos assim: é mais do que paixão, é mais do que prazer, amor que não tem fim.

  O fim da música acústica cantada, e Bonadio, agora estava em uma cena de estúdio a sós com o Luan, onde os dois frente à frente batiam um papo, quase descontraído. E as perguntas de Rick se referiam àquela música:
0
Comente!x

  — Por que você gravou esta música, Luan?
0
Comente!x

  — O Daniel já havia gravado há muito tempo... — respondeu Luan — E eu e a %Melissa% namorávamos quando um dia num encontro sertanejo com o Daniel, ele puxou a música e eu falei “Rapaz, cê acredita que foi assim mesmo quando eu fui me apresentar na família da %Melissa%?”. O Daniel riu, e disse que eu deveria gravar, me convidou para participação especial num show e logo em seguida eu repeti o gesto. Ele cantou comigo esta música no meu show em Cuiabá e em alguns outros eu passei a incorporar essa moda. É uma canção universal pra cantor sertanejo que vai encontrar o sogro, e eu garanto que dá certo!
0
Comente!x

  Eles riam na gravação, e Lucas e eu, ríamos assistindo, porque era exatamente daquele jeito. Eu percebi que baixei a guarda, e logo dei um jeito de voltar ao meu orgulho. Não seria por uma lembrança que eu perdoaria o Luan! Luke foi à cozinha estourar pipoca, a pedido de Miguel, e estávamos aguardando o comercial para isto, mas aí Miguel falou: “Não tem comercial, o papai avisou pra eu não perder nadinha”. Lucas foi correndo para perder o mínimo possível, e eu fiquei pensando em que momento Luan haveria avisado Miguel. Mas, quando os acordes da outra música começaram, eu voltei atenção ao programa:
0
Comente!x

Escreve Aí (Luan Santana)
Te falo tanta coisa enquanto tento segurar a lágrima que insiste em cair.
Entro no meu carro, abro o vidro e antes de ir embora eu te digo: Olha aqui, ainda vou te esquecer, escreve aí.
Chego em casa dou de cara com sua foto, uma ducha e um vinho pra acalmar.
E eu penso vou partir pra outra logo, mas quem é que eu tô tentando enganar?
É só você fazer assim… Que eu volto. (...)
É que eu te amo e falo na sua cara, se tirar você de mim não sobra nada.
O seu sorriso me desmonta inteiro até um simples estalar de dedos.
Talvez você tenha deixado eu ir, pra ter o gosto de me ver aqui, fraco de mais para continuar... Juntando forças pra poder falar, que eu volto é só você sorrir.
Que eu volto é só, fazer assim… Que eu volto.

  As últimas músicas escritas e lançadas por ele em turnê, eu conhecia. Apesar de separados e distantes, eu escutava escondido algumas vezes, além disso, o maior fã de Luan era seu filho. Miguel não deixava de ouvir as músicas do pai e quando Luan lançou a demo de “Escreve Aí”, e também algumas outras naqueles meses, eu sentia a dor em cada frase. Mas, me convenci de que nada daquilo era algo que transmitisse realmente a nós dois, ou um sentimento dele sobre nós dois. Por isso, quando Rick começou a falar daquela letra, eu estava curiosa. Descobri que a cada canção cantada, uma história sobra a criação dela seria exposta, e já não adiantava relutar: eu queria saber cada coisa sobre cada música que eu não sabia.
0
Comente!x

  — Cara, que letra! Mas, esta não é conhecida. Ou é? Se eu não me engano saiu só a demo dela, nas suas redes sociais.
0
Comente!x

  — Esta música é recente! Bem recente. Faz parte do álbum que estou para lançar: 1977. As músicas dele já estão divulgadas na internet, através de algumas demos. Eu voltei para casa há pouco tempo de férias, e as inspirações também voltaram. Depois do lançamento do segundo álbum no meio da turnê, eu escrevi algumas canções não lançadas. E esta foi uma delas, que eu comecei, mas não consegui terminar. A primeira estrofe que vai da primeira até a quinta frase eu descrevi a cena real da minha separação… — Luan parou de falar, e riu um pouco, nervoso: — Caramba, vocês já começaram com as tristes!?
0
Comente!x

  — Eu não tenho nada a ver com a ordem das músicas, juro! Mas, quer dizer que você e a %Melissa% tiveram essa discussão? Conta mais!
0
Comente!x

  Bonadio brincou e escutaram-se alguns novos risos gerais abafados no estúdio. As gravações daquele momento pareciam ter sido em tempos diferentes.
0
Comente!x

  — É, foi exatamente assim... A %Melissa% e eu tínhamos discutido, eu saí de casa, entrei no carro e jurei que esqueceria ela, mas… Cara, eu falei da boca pra fora! Eu estava arrasado, ela também, e eu sabia que não conseguiria esquecê-la, não naquele momento. Mas, eu sou muito orgulhoso! E a %Mel% também, embora ela tivesse razão e hoje eu sei disso. A música ficou sem final até eu retornar mês passado para casa. Na primeira vez que eu revi a %Mel%, a letra veio exatamente no primeiro momento em que ela abriu a porta pra mim e eu dei de cara com o sorriso dela. E quando cheguei em casa, eu escrevi... Sem brincadeira... Umas três canções naquele dia, e terminei esta! Consegui terminar de compor em letra e harmonia, outra música também, que se eu não me engano está na lista que vou cantar hoje!
0
Comente!x

  — Então você volta num estalar de dedos?
0
Comente!x

  — Ela sabe que sim...
0
Comente!x

  Ele riu nervoso, fugindo de olhar para a câmera. Eu não podia acreditar na exposição! E algo me dizia que aquele não tinha sido nem a ponta do iceberg. Luan, eu tinha certeza, falaria muito mais sobre nós naquele programa do que eu podia imaginar. Lucas ria e me cutucava feliz ao meu lado no sofá. Miguel estava tão atento ao pai que nem parecia entender o que estava acontecendo. E o Bonadio continuou:
0
Comente!x

  — Vocês se reencontraram para conversar?
0
Comente!x

  — Não. Nós ainda não conversamos sobre o casamento. Eu estou respeitando o espaço dela, fui eu quem errou. Mas, temos nos vistos por causa do Miguel e tem sido agradável. Sem brigas, e eu já falei a ela que me arrependo, que eu quero mais do que tudo ter a minha família de volta.
0
Comente!x

  A câmera focou em Rick Bonadio sozinho, e enquanto Luan se preparava para cantar outra música, o produtor musical fez um comentário pessoal sobre a minha relação com o Luan. Eu estava me sentindo tão nua quanto o próprio Luan, a cada vez que ouvia meu nome.
0
Comente!x

  — Eu conheci o casal, desde o início. %Melissa% é mesmo uma mulher fantástica e eu imagino o quanto Luan sofreu. Mas, com todos os holofotes da mídia, o assédio do público não há como não temer uma crise, em algum momento. Eu não sei o que levou à separação, mas tenho certeza que não foi traição! Que isso! Eles se amavam demais! O Luan a ama muito, é notável. E acho que ela também, apesar de tudo. Eu torço realmente para que eles fiquem juntos, e acredito que todos os fãs não só dele, como dela também.
0
Comente!x

Certos Detalhes (Luan Santana part. Conrado & Aleksandro)
Esqueça o mundo
Apague a luz e escute só a minha voz.
Tem certos detalhes que insistem em te fazer desistir de nós.
Razão de ir embora e pede pra você se afastar de mim.
Mas tem certos detalhes, que fazem o coração falar mais alto sim.
Eu te conheço há pouco tempo, mas pro sentimento o tempo não passa de uma palavra.
A luz do seu olhar me fez sonhar e se me acompanhar criemos asas.
É complicado pra você viver a minha vida, mas se tá disposta eu vou buscar outra saída.
Já tentei deixar rolar, dizer que tanto faz.
Mas certos detalhes fazem eu te amar demais.

  — Eu escrevi esta e na hora de compor o álbum Duetos, eu convidei o Conrado e o Aleksandro pra cantar. Cara, esta música tem a ver com a primeira briga de casal entre a %Melissa% e eu! — Luan confessou para Rick e eu tentava puxar a cena que ele disse inspirar a letra, em minha memória. Luke não parava de sorrir zombeteiro para mim.
0
Comente!x

  — Óh!! Tem certeza? Isto é que nem data de início de namoro, Luan, se esquecer dá confusão!
0
Comente!x

  Luan riu, o estúdio riu e Luke comentou ao meu lado: “Ele tá arriscando muito mesmo!”, e eu... Bem, foquei na resposta que ele daria e não dei atenção nem ao Luke e nem ao meu telefone não parando de vibrar ao meu lado.
0
Comente!x

  — Rick, eu te juro rapaz, foi a nossa primeira briga! Ela e eu, começamos a namorar escondido por causa da mídia e toda a exposição, a %Mel% não era uma celebridade e não queríamos revelar nossa relação ainda. Mais por ela do que por mim... Ela sempre foi muito discreta e eu… Já estava acostumado com a loucura da fama e tal. Aí, nós dois saímos pra jantar, a Ana preparou toda aquela coisa de “missão impossível” contra os paparazzi e lá no final da noite, na saída do restaurante fotografaram a gente. A %Melissa% ficou revoltada comigo! Porque ela achava que o rosto dela tinha sido pego! E ela não queria que aquilo atrapalhasse a vida dela, o trabalho na clínica, ela estava ocupando um cargo importante que a fez se mudar pra Belo Horizonte e justamente naquele dia, eu que insisti pra gente sair. Ela queria pedir comida pelo delivery e ficar em casa, mais à vontade. Na verdade, a maioria dos nossos encontros estavam sendo assim: em casa pra evitar as fofocas, pelo menos enquanto nós dois não tivéssemos certeza se daria certo. Na cabeça dela né? Para mim já tinha dado certo, desde o primeiro dia que ficamos juntos.
0
Comente!x

  — Apaixonado o garoto! — Rick zombou rindo admirado.
0
Comente!x

  — De um jeito inexplicável. Era pra ser, era pra ser nós dois…
0
Comente!x

  — Tá, mas e aí? O cara fotografou vocês, e o que rolou?
0
Comente!x

  — Não, aí fui deixar ela em casa. E a %Melissa%, Rick, ela é maravilhosa, mas, o mau humor daquela mulher é coisa de outro mundo! Quando ela fica de mau humor, é tipo uma bomba atômica. E ela estava puta comigo no caminho, — o som da censura pelo palavrão soou ao mesmo tempo em que no estúdio todo mundo ria —... Eu pedia desculpas e ela brigando comigo, dizendo “Eu não quero saber de desculpas, amanhã minha vida vai estar um inferno Luan!”, revoltada! E eu naquela situação de saber que não era bem assim. Que daria pra reverter as coisas, impedir a foto de ser publicada. Isso, se é que os paparazzi tenha conseguido uma imagem boa. Mas, para a %Melissa% era tudo muito novo e assustador. Foi complicado pra ela...
0
Comente!x

  — Eu imagino! Eu nem sou essa coca toda e passei um pouco por isso... As mulheres acham que a gente vive na zona nesse meio... Não é não? — Rick disse fazendo Luan e os outros, rirem pelo comentário e logo se atentou ao assunto que estava fora de contexto, na verdade: — Mas, termina aí! Essa história é boa!
0
Comente!x

  — Aí que... Chegamos no apartamento dela, eu sentei no sofá já contrariado, porque eu detestava ver a %Mel% irritada por minha causa. Ainda detesto. Mas enfim… Eu comecei a dizer para ela ficar calma, que eu buscaria uma saída pro caso de a foto ser publicada que não atrapalhasse a rotina dela... E aí ela, em pé na minha frente, com as mãos na cintura, me interrompeu com um simples: “Acabou!”. Eu fiquei mudo, perplexo que ela estava terminando por uma foto! Já estava mais irritado que antes! E ela foi falando que não ia continuar naquela vida de caça e rato, de ficar fugindo e tendo que me encontrar escondido, e que não daria certo. Eu levantei, olhei ela nos olhos e perguntei se ela estava se ouvindo. Daí começamos a discutir a razão para não deixarmos de lado as preocupações e revelar nosso namoro de uma vez, que já vinha sendo alvo de especulações desde o dia que nos encontramos no VilaMix.
0
Comente!x

  — Caramba é verdade! Foi uma jornalista maluquinha, não é? Caramba! Eu vi isso, eu vi esse vídeo!
0
Comente!x

  — É... Ela foi flagrada comigo lá, por uma jornalista, a Titi Müller, eu cantei a %Melissa% na frente de todo mundo no meio da transmissão, cara! E desde então, eu estava sendo vigiado e a mídia querendo saber quem era a mulher comigo que era flagrada vez ou outra. Se era a mesma pessoa do festival. Mas, como ela estava focada na carreira e na clínica dela, queria esperar um tempo para que nós aparecêssemos publicamente, especialmente porque ela não sabia se éramos sólidos o suficiente pra encarar as responsabilidades de um namoro público. Eu desde o início quis gritar pra todo mundo, mas respeitei por causa dela e naquela hora ela estava brigando comigo por algo que eu não tinha culpa! Ela preferiu manter segredo e eu falei isso com ela, mas a %Mel% já estava irritada antes, eu acabei a irritando ainda mais! No fim, pra evitarmos uma discussão maior, eu fui embora. Cheguei em casa, escrevi a música. No dia seguinte eu liguei pra ela, antes que ela acordasse, ela não atendeu. Fiquei desesperado, e cinco minutos depois ela me ligou pedindo desculpas e dizendo que não queria terminar. Aí, nós começamos a rir e depois disso passamos a lidar com mais calma com situações assim.
0
Comente!x

  Ouvi aquilo tudo e comecei a sentir vontade de chorar. Ele se lembrava de tantos detalhes! Alguns até mais do que eu... Luke me encarou perguntando se eu estava bem e eu só assenti, segurando um embargo na voz já que Miguel deitado em meu colo virou a cabeça para me olhar atento ao que ouviu do padrinho.
0
Comente!x

  — Mamãe! O papai tá contando historinha?
0
Comente!x

  — Tá sim filho, a história das letras da música dele.
0
Comente!x

  — Mas, ele falou de você!
0
Comente!x

  — É que em algumas dessas músicas, Miguelzinho, sua mamãe ajudou o papai a fazer. — Luke explicou fazendo carinho no pé de Miguel.
0
Comente!x

  — E ela sabe destas músicas? — Rick perguntou assim que Luan terminou a história daquela nossa primeira briga.
0
Comente!x

  — A maioria das músicas que eu fiz por ela, a %Melissa% não faz ideia que são inspirados nela ou em nós. Ela nunca perguntou, apenas acompanhava meu trabalho como fã e admiradora, e namorada, amiga… Ela era meu alicerce em tudo no meu trabalho, e continuou sendo mesmo depois. Tem músicas que ela sabe que foram pra ela porque eu compunha algumas quando estávamos juntos, ou são muito óbvias pelas letras. Mas, eu nunca fiz o que estou fazendo agora de contar cada uma das letras que são dela, ou para ela.
0
Comente!x

  — E decidiu fazer isto, separados, sem falar nada pra ela e expondo-a deste jeito pro Brasil inteiro?
0
Comente!x

  — Você me preocupa falando assim, mas, eu… Caramba Rick, vou aproveitar pra me explicar agora! — Luan falou preocupado, enquanto Rick ria, e ele focou o olhar em uma câmera que parecia que ele estava encarando meus olhos e justificou: — %Mel%, eu juro que estou fazendo isto tudo por nós, e não quis te expor vergonhosamente, eu só queria te fazer uma surpresa. E cumprir a minha promessa...
0
Comente!x

  Luke e eu nos olhamos, e eu deixei claro para meu amigo que não engoliria aquilo tão fácil. Apesar dos sentimentos bagunçados, eu estava sim, irritada por aquilo. E Miguel ficou festejando que o pai dele ficava falando de mim e comigo na televisão, sem entender na verdade coisa alguma.
0
Comente!x

  Rick Bonadio mais uma vez, fez um comentário particular para a câmera, logo depois de Luan:
0
Comente!x

  — Que coragem. O cara é maluco! Tentando reconquistar a ex-mulher em rede nacional, desse jeito… Se não der certo... E eu espero que dê muito certo, porque %Melissa% eu quero ver vocês juntos de novo, mas se não desse seria o maior toco que eu já vi na vida! Já pensou? Que isso, o Luan tá louco!
0
Comente!x

  Rick dizia como se estivesse conversando com as pessoas da produção presentes, Luan escondia o rosto nas mãos e todo mundo ali, que não conseguíamos ver — só ouvir — quem eram além dos dois, riam nas situações como aquelas, partido pelos comentários de Rick.
0
Comente!x

Dia, Lugar e Hora (Luan Santana)
Se a moça do café não demorasse tanto pra me dar o troco.
Se eu não tivesse discutido na calçada com aquele cara louco.
E ó, que eu nem sou de rolo...
Se eu não tivesse atravessado àquela hora no sinal vermelho.
Se eu não parasse bem na hora do almoço pra cortar o cabelo.
E ó, que eu nem sou vaidoso...
Eu não teria te encontrado. Eu não teria me apaixonado, mas, aconteceu.
Foi mais forte que eu, e você.
Aí eu disse: quer que eu faça um café? Ou faça minha vida, se encaixar na sua, aqui mesmo na rua?
Era pra ser agora.
Quando é pra acontecer, tem dia, lugar e tem hora.

  — Dia, Lugar e Hora é uma música que faz parte deste álbum recente, o mesmo da “Escreve Aí”. E a letra não tem nada a ver com nenhuma experiência que eu tenha vivido. Foi uma inspiração poética, daquelas que a gente não consegue explicar. Mas, o mais engraçado, é que depois que eu escrevi a letra, eu fui ler com calma, e os acordes foram surgindo… Eu comecei a pensar em todas as relações que eu tive, e qual delas eu poderia buscar um traço qualquer, que tivesse um rumo parecido com a música. E nada! Não teve nada que me fez lembrar de caso algum, com exceção de um...
0
Comente!x

  — Deixa eu adivinhar: tem a ver com a %Mel%? — Rick riu piscando de modo zombeteiro para Luan, que constrangido respondeu:
0
Comente!x

  — ‘Tô achando que este programa vai ficar sem graça por causa disso, mas é! Tem dedo da %Melissa%… Nós nos conhecemos de uma maneira diferente, e eu não posso dizer que a letra remete a nenhum detalhe do nosso primeiro encontro. Mas, eu fiquei pensando em como teria sido se tivesse acontecido exatamente como na música. E ali eu percebi, que se eu tivesse que descrever o que eu senti ou como eu me senti quando eu bati os olhos na %Melissa%, seria na mesma intensidade da letra. Um acaso da vida, que cruzou nossos caminhos, mas foi mais forte que eu, e você, como diz na música. E na hora que eu a vi, eu posso dizer que na minha cabeça foi bem daquele jeito, aleatório, sabe? Quando você nem sabe o que dizer, e sai um...: quer que eu faça um café, ou faça a minha vida se encaixar na sua, aqui mesmo, na rua?. E Não sei se foi coincidência ou se por já ter escutado a frase, e ela ter ficado no meu subconsciente, mas a %Melissa% uma vez falou isto sobre nós dois: era pra ser agora. Quando é pra acontecer, tem dia, lugar e tem hora e eu acabei colocando isso na música, e só depois que eu fui lembrar que ela quem me deu a frase. Ela quem me deu mais esta música.
0
Comente!x

  — %Mel%, você sabia disso?
0
Comente!x

  Lucas me perguntou, e àquela altura eu já estava bem mais interessada no programa do que o próprio Luke, e até mesmo mais do que o Miguel. Ele repetiu a pergunta e eu apenas respondi:
0
Comente!x

  — É como ele disse: eu não sei da história da maioria das músicas.
0
Comente!x

  Lucas insistiu em perguntar como eu me sentia com aquilo, e eu pedi para ele ficar quieto e conversar quando acabasse. Ele sorriu para mim, parecia satisfeito. E eu revirei os olhos evitando dar razão ao contentamento dele. No momento, eu queria entender o quê o Luan estava fazendo. O que ele pretendia com tudo aquilo. Depois eu pensaria sobre o que fazer. O telefone tocou, ligações dos meus pais, dos pais dele, da Fernanda, todas atendidas por Luke e todas por um motivo: saber se eu estava assistindo aquilo. Eu não queria falar com ninguém naquele momento, para assimilar tudo o que estava vendo e ouvindo. Meu celular apitava tantas notificações nas redes sociais que precisei silenciá-lo.
0
Comente!x

Eu, você, o mar e ela (Luan Santana)
Ser romântico às vezes ajuda, mas se fecho os olhos te imagino nua.
Talvez pareça uma cena de Hollywood.
Se está pensando isso, por favor, não se ilude.
Eu só quero uma noite de amor.
Como as outras, só mais uma que passou.
Mas foi só a porta fechar, pra mudar minha cabeça.
A sua boca vale o preço pra perder o sossego que eu tinha.
A lua até beijou o mar pra não ficar de vela, os quatro perdidos de amor: eu, você, o mar e ela.

  — Eu não acredito que esta música entrou! Eu não posso pular?
0
Comente!x

  — Agora não, pô! A produção te mostrou a listagem Luan! Você pode mentir, esta é a alternativa disponível! — Rick falou sacana.
0
Comente!x

  — Não, que isso! Não vou mentir. É só que… Caramba...
0
Comente!x

  Eu me lembrava daquela história. E comecei a gelar em pensar como ele diria o contexto de ter nascido aquela letra.
0
Comente!x

  — Qual é Luan, a gente já sabe que tem a ver com a %Melissa%… — Bonadio falou e ouvimos risos altos ao fundo da gravação, aquilo já estava virando chacota: — Todo mundo já sabe que a %Melissa% é a razão de tudo o que está neste programa!
0
Comente!x

  — Realmente eu não sei explicar de onde vinham as músicas antes dela, por que… Parece que tudo foi feito por ela e para ela… Mas, vamos lá! Nós dois nos conhecemos no festival sertanejo, isso já foi comentado. E aí, eu fiquei alucinado quando vi a %Mel%, e ela estava acompanhada do Dennis...
0
Comente!x

  — Que Dennis?
0
Comente!x

  — Dennis DJ. Eles são amigos. E quando eu a vi, eu fiquei tão embasbacado, que eu não consegui me aproximar dela, pedi pro Denis me apresentar aquela mulher, quase que… Pelo amor de Deus... — as gargalhadas aumentavam e Luan ficava ainda mais constrangido — Sério, sério, e eu nem precisei falar muito porque ele já tinha me visto do outro lado encarando a %Mel% de longe. E aí beleza, nos conhecemos e começamos a conversar e pra mim, por mais que o efeito dela fosse algo totalmente novo, magnético, e curioso… Eu só queria ficar com ela ali. Só um encontro casual, com uma mulher interessante, da qual eu não sabia nada. E ela foi super direta comigo, me surpreendeu a sinceridade dela. E nenhum dos dois estava esperando nada mais do outro do que… Um único encontro. Mas, tá… Aí a gente ficou sozinho e nós saímos do festival.
0
Comente!x

  — Parando para pensar aqui na letra... — Rick comentou de forma piadista de novo para a produção: — Essa história meio que... Sabemos onde vai parar não é? Isso pode ser transmitido esse horário?
0
Comente!x

  Eu fui ficando tão envergonhada quanto o Luan, e eu estava só na sala da minha casa! Luke ria com a mão na boca me encarando divertido, e eu praguejava.
0
Comente!x

  — Ele é louco? Lucas, eu vou acabar com a raça dele! — sussurrei para que Miguel não ouvisse.
0
Comente!x

  — Eu já tinha me apresentado e precisava ir para o hotel, quis deixar ela em casa, mas, ela não quis. E aí... Ela perguntou as minhas intenções para aquela noite, e eu… Eu não ia mentir! Ela concordou, e quando eu vi a %Mel% entrando no elevador, eu tive a certeza que eu não queria ficar só naquela noite. Eu precisava estar com ela outras vezes, mas ela era uma estranha pra mim, e eu, de certa forma, para ela também! Apesar da minha fama, isso não era o ponto entre a gente. Éramos um casal de desconhecidos interessados um no outro. E depois que ficamos juntos eu comecei a pensar: será que ela vai me dar o número do telefone dela?
0
Comente!x

  Naquele momento, o Rick Bonadio, ria discreto com as mãos no rosto se segurando para não gargalhar pela vergonha que o Luan estava passando.
0
Comente!x

  — Não ri não cara, foi desesperador cogitar a hipótese de que ela não estava interessada em ficar comigo de novo, que ela ia embora, que eu nunca mais a veria… — Luan tentou se defender — Aí pensei depois: será que ela vai me passar o número dela, por eu ser o Luan Santana? Essas coisas passam na cabeça da gente, é natural. Mas, o mais absurdo é que sabendo que ela era uma desconhecida pra mim, eu sentia que ela não era uma aproveitadora. E eu estava convicto de que nunca mais eu a veria, não por desejo meu, mas dela! E aí eu comecei a imaginar nós dois num futuro como casal, fazendo programas de namorados, conhecendo as famílias, e rapaz… Parei do nada, e disse assim para eu mesmo: “ou eu estou louco, ou estou muito solitário!” E na verdade era os dois, eu estava vindo de uma carga de trabalho sobre trabalho. Muito tempo sem ver os amigos, as famílias, exausto, e sozinhos. Não tinha um relacionamento sério com ninguém. E estava louco por ela! Eu não queria não estar com ela. Foi uma química e ao mesmo tempo uma… Vai soar piegas: uma magia de outro mundo.
0
Comente!x

  — A galera ali atrás, ‘tá rindo do cara de quatro pela mulher da vida dele, que ele nem sabia que seria a mulher da vida dele, mas ó: todos vocês... — Rick falava apontando para uma região supostamente atrás das câmeras, a um pessoal que não apareceriam para quem assistia — no fundo, queriam viver um sentimento deste nesta intensidade! E eu sei disso porque, eu sou casado com a mulher mais incrível do mundo e sei do que o Luan está falando. Este sentimento arrebatador, que ninguém entende!
0
Comente!x

  — Arrebatador, é essa a palavra!
0
Comente!x

  — Incrível e divertida a história desta música Luan, mas, independente de sabermos agora este fato que te inspirou… A música é do c*lho, cara! — mais uma vez, os palavrões foram interrompidos com um sinal sonoro — Já foi lançada?
0
Comente!x

  — Não! A %Melissa% viu esta letra sendo construída, e eu disse a ela que ela gostaria de ouvi-la quando a música estivesse pronta, mas eu não sei por que eu não a lancei ainda. Depois de tantos anos, eu separei para o próximo álbum, também.
0
Comente!x

  — Junto com as outras que você cantou aqui, mas não foram lançadas?
0
Comente!x

  — Algumas, algumas, sim. Farão parte do próximo álbum: 1977.
0
Comente!x

  — Depois temos que lançar um álbum exclusivo, uma edição especial. Já tenho o nome do álbum: %Melissa%!
0
Comente!x

  Na gravação todos riam de novo do comentário de Rick, e nós que assistíamos também. Até mesmo eu, que mesclava sentimentos de vergonha, irritação, nostalgia e humor. Naquela altura, o Miguel já tinha adormecido. Não conseguiu acompanhar o longo documentário do pai. Porque era isto que aquilo era: um documentário mais pegado para longa-metragem. E então, eu levei meu filho para o quarto. Quando voltei, passavam-se outras cenas do dia a dia do Luan. Alguns encontros da equipe na casa do empresário dele, discutindo trabalho e revendo shows. Lucas aproveitou aquele “intervalo” para ir ao banheiro e pegar bebidas para nós. Quando voltou, sentamos abraçados no sofá. Estávamos gostando daquele programa de domingo. Eu estava pasme com as verdades que descobria. E quanto à última canção ouvida antes, eu confirmei que era verdade que ele disse que eu gostaria de ouvir. E estava a escutando pela primeira vez ali recordando o dia que a li sendo construída no quarto de hotel dele. Depois das cenas de filmagem do dia a dia, o estúdio retornou ao enfoque documental, com mais histórias e canções acústicas:
0
Comente!x

A Outra (Luan Santana)
Trouxe o meu colchão pra sala.
Hoje eu vou dormir aqui, pois não quero relembrar os momentos que vivi.
O lençol que a gente usava tem perfume de jasmim.
O que tanto me agradava hoje não faz bem pra mim.
Depois que você foi embora entrou outra em seu lugar,
E é só quando eu me deito que ela vem me visitar.
Passa as mãos em meu cabelo,
Insiste muito em me beijar,
E eu com delicadeza, peço pra se afastar.
Eu não quero compromissos,
Nem tampouco me apegar,
Nem novelas tenho visto, dá vontade de chorar...
Tenho medo de acordar de madrugada,
E uma luz semiapagada refletir ela pra mim.
Sei que está tão curiosa e louca pra me perguntar:
Quem está no seu lugar,
Quem roubou meu coração se chama solidão.

  — Quando iniciou essa última turnê, a gente estava separado. E esta foi uma das músicas que eu fiz antes de viajar. Um mês antes, precisamente. Foi com esta canção que eu abri todos os shows da turnê, pensando na %Mel%. Pensando em nós dois. Era uma maneira de colocar a dor daquela situação para fora de mim, e as pessoas percebiam o meu sofrimento com aquilo de uma maneira tão explícita que eu recebia mensagens de apoio em muitos shows. Às vezes cartazes expostos na multidão, mensagens nas redes sociais, cartas de fãs. A Ana que sabe, né Ana? Foi muito complicado sair em trabalho, ter que passar para o meu público uma animação que eu não tinha… Tudo de mais precioso estava longe e ao passo de desmoronar. Então… A Outra veio como um grito de socorro. E ao mesmo tempo como um grito de verdade. Eu queria que a %Melissa% pudesse saber que eu cantava essa música por causa dela em todos os shows. E mais do que um grito, “A Outra” foi uma das canções mais proféticas que eu já fiz, porque eu não tive ninguém pra colocar no lugar da %Melissa% durante estes dez meses. Eu me dediquei ao trabalho, me dediquei àquilo que foi a causa da nossa separação.
0
Comente!x

  Eu não sabia se era verdade que ele não havia tido ninguém. Lucas, confessou ter conversado com ele no sítio sem que eu soubesse, e o Luan afirmou que não houve outro relacionamento. Mas, soube que ele saiu com algumas garotas na tentativa de me esquecer. Embora, no fundo de seu coração, ele tentava mais matar a saudade de mim enquanto estava com elas, do que, propriamente me esquecer.
0
Comente!x

  Luan também disse ao Luke que não me condenava por eu ter me envolvido com outro cara. Ele não tinha o direito de fazer isso, e não considerava traição alguma. Havíamos nos separado embora negássemos o divórcio. Fernanda também disse que o irmão não esteve com outra mulher, quando eu fui ao sítio. E eu terminava de ouvir aquela canção, aos prantos, com Luke me reconfortando, porque eu tentei realmente esquecê-lo. Eu busquei outra pessoa, não com o intuito de lembrá-lo, mas sim de esquecê-lo. Me senti culpada, verdadeiramente, ao saber que enquanto eu me forçava a esquecer Luan, ele abria os shows pensando e cantando nós dois.
0
Comente!x

Recado (Luan Santana)
  Sente meu perfume aqui.
  Sei que esse cheiro te lembra de tanta coisa.
  E os amores que virão depois não conseguirão superar nós dois.
  Você roda, roda e para em mim.
  Sou o seu princípio, meio e fim.
  Como tatuagem que se faz, e você não pode apagar jamais.
  E passe o tempo que passar, o nosso amor renascerá como a flor de primavera.
  E aqui vai o meu recado pro seu novo namorado, que está vivendo uma mentira:
  Quando ela ama você, é a mim que está amando,
  Quando ela beija você, é a mim que está beijando,
  Ela não pensa em você, é em mim que está pensando,
  Ela nunca me esqueceu, o amor dela sou eu.

  — Rapaz, sabe quando você manda aquela indireta na rede social e acaba saindo mais direta do que uma bala? É esta música! A %Melissa% estava num relacionamento novo. E quando eu soube… Eu fiquei com muito ódio daquele cara, por que… Enfim… Eu escrevi “Recado” e quando o Rick, meu empresário esteve lá em casa eu falei pra ele que tinha uma música nova. Ele sabia que eu tinha falado com a %Mel% naquele dia, porque era o dia em que eu buscaria o Miguel. E aí ele já foi logo dizendo quando contei que tinha outra letra: “Mesmo de longe, %Melissa% é a melhor musa inspiradora” e fomos para o estúdio para ele ouvir.
0
Comente!x

  — E o que ele achou?
0
Comente!x

  — Ele só disse: “Ela me causou problemas demais nesta turnê, mas vamos convir que ela já está garantindo a próxima”.
0
Comente!x

  — Uma música de ciúme. Tem que ter! Nenhum cantor passa pela carreira sem uma canção de afronta, dessas! É inédita também né? — Rick perguntou sempre enaltecendo um bom humor.
0
Comente!x

  — Sim! Compus quando voltei, mas graças a Deus ela está solteira de novo. Juro que não tive nada a ver com isso, também!
0
Comente!x

  Luan falou causando risos nos demais, assumindo o mesmo humor de Bonadio. E eu fiquei pensando se Pedro estaria assistindo aquilo... Até o Luan dizer, me fazendo não pensar em Pedro:
0
Comente!x

  — É o destino que está se encarregando de nos unir de novo, eu espero.
0
Comente!x

  — Sinceramente, Luan... Sem tornar isso aqui um programa de fofoca da gravadora, mas já fazendo... Você acha que tem chance de vocês voltarem?
0
Comente!x

  — Esta é uma decisão mais dela do que minha, por mim estávamos renovando votos agora mesmo. Mas, eu magoei muito a %Mel%, e eu entendo que ela precise aprender a confiar em mim de novo.
0
Comente!x

  — Acha que este documentário vai te ajudar?
0
Comente!x

  — Quando a ideia surgiu do Anderson Ricardo, o meu empresário, e de toda a equipe, eu estava despretensioso quanto a reconquistar a %Mel% através dele. Mas, depois eu vi que me expor desta forma, falar da nossa história pelas músicas, dos meus sentimentos, poderia ser uma maneira positiva de mostrar a ela que eu a amo. Tentar ganhar a sua confiança de novo. Nosso casamento acabou pela minha ausência na família. Priorizei o trabalho e nunca tinha pensado que o meu trabalho poderia ser a saída pra ter a minha família de volta.
0
Comente!x

  — E então, %Melissa%? — Luke perguntou após ouvirmos aquilo, ainda abraçado comigo, reconfortando-me das lágrimas que eu já não segurava, uma vez que Miguel estava dormindo.
0
Comente!x

  — Não me faça perguntas cretinas agora, Lucas! Eu tentando lidar com muita coisa aqui!
0
Comente!x

N/A Fixa: Olá leitora, se você gosta das minhas histórias e gostaria de saber mais sobre meu processo criativo e/ou me conhecer, eu tenho um convite para você! Entre no meu grupo de leitoras no whatsapp e me siga no instagram @escritoraraydias! Aguardo você, ansiosa para conhecer as amoras que leem meus pequenos universos! ✨💖


0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (34)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x