Satou-san to Ayasaki-kun

Escrita porLiv
Revisada por Liv

Há características verdadeiras e fictícias sobre Quioto/Tóquio para melhor adaptação da história.


Capítulo 4 • how do you want to act?

Tempo estimado de leitura: 13 minutos

  Escutei o meu despertador tocar pela quarta vez, sinalizando que o modo soneca continuaria tocando se eu não o desligasse. Procurei meu celular no meio da bagunça que se encontrava a minha cama, o achando por conta da sua capinha um tanto chamativa e chequei as mensagens, mandando algumas de bom dia para Aoi e Yuki. Rever minhas melhores amigas depois de muito tempo me causa uma certa euforia, e a ansiedade que eu sentia era em partes por causa do reencontro; a outra era por conta de Ayasaki-kun e o fato dele ter tirado o meu sono durante a noite.
0
Comente!x

  Eu já estava pronta quando Mei bateu na porta preparada para me acordar, se surpreendendo ao me ver completamente arrumada. Ela comentou que o café estava pronto e fomos comer, conversando sobre minhas expectativas para o primeiro dia de aula. Meia hora depois escutamos o som das buzinas, anunciando que Haru-nii havia chegado e onee-chan me entregou dois bentou, dizendo que um era de Ayasaki-kun.
0
Comente!x

  – Alguém acordou cedo hoje. – Rolei os olhos com seu comentário, sentando ao lado do ruivo no banco de trás.
0
Comente!x

  – Bom dia, Satou-san. Dormiu bem?
0
Comente!x

  – Bom dia. Dormi, e você? – O encarei incrédula com a audácia de sua pergunta.
0
Comente!x

  – Não tão bem… – Ele se aproximou da minha orelha. – Não conseguia parar de pensar em alguém, sabe?
0
Comente!x

  – Então isso nos faz dois. – Virei um pouco o meu rosto e o vi com as bochechas coradas.
0
Comente!x

  – Sem cochichos no carro! – Haru riu. – Não vou poder buscá-los, mas espero vê-los na confeitaria mais tarde.
0
Comente!x

  – Entendido! – respondi. – Obrigada pela carona, Haru-nii.
0
Comente!x

  – Boa aula para ambos!
0
Comente!x

  Assistimos o mais velho ir embora e encaramos a fachada da escola, observando os outros alunos adentrando o local. Engatamos uma conversa e andamos em direção ao curto lance de escadas, e não pude deixar de reparar nos olhares curiosos que recebíamos. O garoto sorriu sem graça, compartilhando do mesmo sentimento que eu, e tentei ignorar toda a atenção – já conseguia ouvir as vozes de Yuki e Aoi felizes por suas popularidades continuarem no topo por conta dessa curiosidade alheia. Fomos na sala do diretor, que nos encaminhou para a sala dos professores, informando quem cuidaria da nossa sala; Nakamura-sensei fez sua apresentação, aparentando ser bem simpática e comunicativa. A mulher nos deu alguns materiais de suas últimas aulas para estudarmos em casa, e guiou a gente para a sala de aula “2-B”, abrindo a porta em seguida. O silêncio após sua presença é um fator que éramos acostumados, contudo, fui tomada por um pequeno nervosismo ao me dar conta do ambiente.
0
Comente!x

  – Bom dia, alunos. Antes de iniciarmos a aula, gostaria de anunciar os seus novos colegas de classe. Espero que possam se dar bem.
0
Comente!x

  – Olá, meu nome é Satou Fumi. – Dei a largada com uma certa incerteza e Ayasaki-kun deu um sorrisinho.
0
Comente!x

  – Olá, meu nome é Ayasaki Kyo.
0
Comente!x

  – Vocês podem se sentar nos assentos disponíveis próximos a…
0
Comente!x

  – FUMI-CHAN! – Yuki acenou alegremente para mim.
0
Comente!x

  – Senhorita Sengoku – Nakamura-sensei a advertiu com o olhar.
0
Comente!x

  – Desculpa, desculpa. – A garota voltou ao seu lugar, mas ainda estava animada por me ver.
0
Comente!x

  – Fumi-chan, não acredito que ficamos na mesma sala! – Aoi acordou de seu cochilo matinal, porém demonstrava tanta alegria quanto a outra.
0
Comente!x

  – Nem eu! Vamos pôr tudo em dia durante o intervalo antes que a sensei fale algo. – As duas concordaram.
0
Comente!x

*

  – Então vocês estão ou não namorando?
0
Comente!x

  Quando o alarme para o almoço soou, as meninas puxaram eu e Ayasaki-kun para o terraço, alegando que se não fugíssemos logo os demais nos cercariam como presas. Felizmente essa parte da escola é vazia, e soubemos mais ou menos como funcionam as coisas por aqui. Nesse meio tempo, eu e o ruivo expusemos a situação para Sengoku e Ito, que não se surpreenderam, pelo contrário, adoraram saber dos detalhes.
0
Comente!x

  – Considerando que Kobayashi-san estuda na 2-C, tecnicamente estamos – respondi, agradecendo mentalmente por não termos esbarrado com ela.
0
Comente!x

  – Kobayashi Yoshiko? – assenti. – Nunca caímos na mesma classe.
0
Comente!x

  – Ela tem a sua reputação e um grupinho, não duvido que vá criar boatos. – Yuki revirou os olhos. – No entanto, não temam! Vocês têm as duas garotas mais populares da Himawari Gakou ao seu lado!
0
Comente!x

  – Elas são sempre energéticas – comentei com Ayasaki-kun. – Pensei que tinham se mudado recentemente?
0
Comente!x

  – Morávamos em Quioto já tem um tempinho. Eu e a garota estudávamos em escolas diferentes, a minha era uma só para garotos e mais perto da antiga casa. Como houve o divórcio, Kobayashi-san ficava no apartamento de seu pai para continuar frequentando esse colégio, porém dava um jeito de voltar para sua mãe.
0
Comente!x

  – Parece mais que ela queria voltar para você, Ayasaki-kun – Aoi disse, apontando seu hashi para ele. – Já cansei de ouvi-la cochichando sobre sua paixonite.
0
Comente!x

  – Eu recusei a sua declaração. – O vi dar de ombros, saboreando o seu takoyaki.
0
Comente!x

  – Oh, temos um arrasador de corações entre nós! – Yuki arqueou uma sobrancelha. – Nem ouse brincar com os sentimentos da nossa querida Fumi-chan.
0
Comente!x

  – Leve as palavras de Yuki-chan a sério, Ayasaki-kun. O seu histórico não é lá dos mais exemplares. – Não pude evitar de soltar uma gargalhada ao recordar o passado da minha amiga, e o ruivo não ligou para a sua fala, rindo junto comigo.
0
Comente!x

  – Podem ficar tranquilas que minhas intenções com Satou-san são as melhores.
0
Comente!x

  – São, não é? – Aoi deu uma risadinha maliciosa de brincadeira.
0
Comente!x

  – Não provoquem tanto o pobre, meninas.
0
Comente!x

  – Tudo bem, tudo bem! Mas, só para confirmar o álibi do nosso querido casal: vocês namoram há dois meses e se conheceram por meio de um jogo, marcando um encontro pessoalmente.
0
Comente!x

  – Isso – concordei terminando de comer o meu almoço. – Inclusive, como quer agir?
0
Comente!x

  Aoi e Yuki tinham acabado de se retirar após a confirmação, indo na frente para a sala de aula; eu e Ayasaki-kun finalizamos de arrumar as marmitas e, com os minutos que sobravam, decidi perguntar-lhe sobre alguns detalhes do “relacionamento”.
0
Comente!x

  – Como Satou-san quiser.
0
Comente!x

  – Certeza? – ponderei. – E se eu agir como uma namorada ciumenta e controladora?
0
Comente!x

  – Sem problemas, contanto que seja você.
0
Comente!x

  – Ei! – Senti as bochechas corarem, e logo eu e ele ríamos da situação. – Sério, nunca aceite alguém assim na sua vida.
0
Comente!x

  – Satou-san é uma gracinha quando fica séria, sabia?
0
Comente!x

  – E você é um arrasador de corações, sabia? – Lhe dei a língua e rolei os olhos.
0
Comente!x

  – Não precisa se preocupar, e espero que também não se envolva com esse tipo de pessoa.
0
Comente!x

  – Pode deixar. – Fiz um joinha com a mão. – Ayasaki-kun?
0
Comente!x

  – Sim?
0
Comente!x

  – Se você encontrar alguém legal e começar a gostar dessa pessoa, está tudo certo em terminar o nosso “namoro”. – Tentei dar um pequeno sorriso, todavia, senti uma sensação estranha em ter esse pensamento.
0
Comente!x

  – Boba. – O garoto bagunçou o meu cabelo. – Eu já tenho essa pessoa.
0
Comente!x

  Evitei encará-lo, entretanto, me vi perdida em seus olhos castanhos esverdeados no segundo seguinte, dando a vitória do momento para ele. Não posso negar que fiquei genuinamente feliz com a sua resposta, e tenho esperanças que o que eu sentia era recíproco.
0
Comente!x

  Certo?
0
Comente!x

*

  A escola era realmente grande.
0
Comente!x

  Além das diversas classes, o refeitório é espaçoso e o colégio possui duas quadras, com vestiários separados para cada uma e um tipo de auditório que servia para o clube de teatro – sem contar a piscina para natação. Comparada ao lugar que eu estudava anteriormente, Himawari Gakou é duas vezes maior, com muitas opções para atividades extras e seus clubes. Ganhei alguns panfletos para me ajudar a escolher em qual eu me inscreveria, contudo, talvez eu opte por uma que não seja todos os dias para poder trabalhar de meio período. Eu e Mei chegamos a um acordo de que, com tanto que não afete os meus estudos, não importa o que eu queira fazer, é só comunicá-la. A liberdade e confiança que onee-chan fazia questão de ter comigo é um fator que eu admiro, e fico extremamente feliz em tê-la como irmã e como alguém que eu possa contar tudo.
0
Comente!x

  Para o primeiro dia de aula, a conclusão que tirei foi que nada tão alarmante aconteceu. Alguns colegas vieram falar com o nosso quarteto – eu, Ayasaki-kun, Aoi e Yuki – e senti que a maioria é amigável, não ligando em fazer amizades com os novatos – mais um ponto diferente da minha antiga escola. O assunto aleatório da vez foi se abacaxi ia ou não na pizza, visto que era um dos lanches favoritos de Ito e a única que votou a favor desse sabor.
0
Comente!x

  – Infelizmente, no sábado comeremos hambúrguer, e mesmo que escolhêssemos pizza, seria qualquer uma menos a sua. – Yuki sorriu vitoriosa.
0
Comente!x

  – Fumi-chan – Aoi veio me abraçar chorosa –, Yuki está sendo malvada.
0
Comente!x

  – Yuki-chan, dê uma folga para o nosso bebê. Mas Aoi, ninguém gosta dessa combinação, sinto muito.
1
Comente!x

  – Podemos pegar uma pizza pequena para você, Ito-san. – O ruivo surgiu com a ideia, e a garota automaticamente segurou o seu braço com os olhos brilhando.
0
Comente!x

  – Eu te denomino o meu melhor amigo, Ayasaki-kun! Vocês acabaram de ser rebaixadas. Pensarei se perdoarei vocês… – ela empinou o nariz, fingindo que estava chateada.
0
Comente!x

  – E se pagarmos a sua pizza?
0
Comente!x

  – Meu Deus, como eu amo as minhas melhores amigas! – Ito se jogou em nossos braços com a sua cara de pau.
0
Comente!x

  – Acostume-se, Ayasaki-kun, se não tomar cuidado essa menina vai te enganar para pagar os seus lanches.
0
Comente!x

  – Ayasaki-kun.
0
Comente!x

  Fomos interrompidos por Kobayashi-san e seu grupo que distribuía olhares um tanto nada simpáticos. O dia estava bom demais para ser verdade.
0
Comente!x

  – Temos que conversar.
0
Comente!x

  – Não temos mais o que conversar? – Sua pergunta retórica a pegou desprevenida.
0
Comente!x

  – Como não? Você ainda não pediu desculpas para mamãe, devia se apressar para voltar para a nossa casa.
0
Comente!x

  – Se é isso que quer conversar, não tenho o que dizer.
0
Comente!x

  – Ayasaki-kun! – Sua voz aumentou um pouco.
0
Comente!x

  – Kobayashi-san, preciso ir. Tenha uma boa tarde.
0
Comente!x

  – Pare com essa bobeira, você deveria ser grato por tudo o que fizemos por você! Se não fosse pela gente, Ayasaki-kun estaria que nem da primeira vez que o vi: patético e abandonado!
0
Comente!x

  A tensão causada pelo silêncio é densa e pesada, de modo que ninguém ousou a quebrá-la. O meu sangue está fervendo; assistir à reação do garoto foi de partir o meu coração, e sei que Aoi e Yuki estavam se segurando para não interferir.
0
Comente!x

  – Desculpa, eu não sei o que deu em mim. – O rosto da garota mudou a expressão completamente. – Ayasaki-kun…
0
Comente!x

  – Acho melhor você ir embora, Kobayashi-san. – Entrei no meio deles, entrelaçando os meus dedos com os dele em sinal de conforto. – Eu e o meu namorado temos planos, e não quero que suas palavras incomodem o nosso planejamento. E sinto muito que essa seja a visão que tenha de Ayasaki-kun. Você definitivamente não conhece o garoto com quem cresceu.
0
Comente!x

  O puxei para os portões, sendo acompanhada das meninas e nos despedimos na esquina próxima ao colégio. Fiz questão de parar em uma lojinha para comprar dois picolés, e saboreávamos a sobremesa sem trocarmos uma única frase.
0
Comente!x

  Apenas caminhamos até a confeitaria na companhia um do outro, de mãos dadas e pondo os pensamentos no lugar.
0
Comente!x


  N/A: E aí, o que acharam desse capítulo?
  O tão esperado primeiro dia de aula chegou! Yuki e Aoi acolhendo o Kyo como se fossem bffs há séculos, quem amou?
  Eu adoro as interações da Fumi e do Kyo, são adoráveis demais!
  Para um namoro de mentira, até que nossa querida Fumi está assumindo o seu papel melhor que muitos protagonistas por aí que tem um de verdade, sabe KKKKKKKK

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen
  – Yuki-chan, dê uma folga para o nosso bebê. Mas Aoi, ninguém gosta dessa combinação, sinto muito." Leia mais »

EU GOSTO! VEM, AOI, VAMOS COMPRAR PIZZA COM ABACAXI E SER FELIZ <3

Lelen

Esse casal não-casal-ainda é a coisa mais fofa <3 por favor, se casem logo e tenham vários filhinhos ISANDPOASNDPOASD
Yuki e Aoi, melhores amigas que alguém poderia querer <3
Mas essa Kobayashi, PELAMOR, LARGA DO NOSSO PÉ, MENINA, VAI ARRUMAR UM LIVRO PRA LER, QUALQUER COISA.

Fico no aguardo de mais coisas fofas <3

Tsubaki

O Kyo é muito conquistador kk eu não aguento com isso MDS
A cada capítulo eu odeio mais a kobayashi a.a

giullia

Cara, eu amei a história!! super interessante e tô super ansiosa para os próximos capítulos!!!!

Todos os comentários (50)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

8
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x