Satou-san to Ayasaki-kun

Escrita porLiv
Revisada por Liv

Há características verdadeiras e fictícias sobre Quioto/Tóquio para melhor adaptação da história.


Capítulo 12 • i like you

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

  O clima estava pesado, e o silêncio era como a cereja do bolo, compondo o momento da melhor maneira – para não dizer o contrário. Yuki-chan ainda segurava o meu braço sem demonstrar que o soltaria, e eu coloquei a minha mão sobre a dela, tentando confortar a minha amiga e assegurá-la que eu continuaria ali. Encarei Mizuki quase suplicando para que ele falasse algo e, como se ouvisse os meus pensamentos, meu melhor amigo decidiu iniciar a conversa, explicando o seu lado:
0
Comente!x

  — A primeira coisa que invadiu o meu campo de visão na praia foi Yuki-san, e eu mal podia esperar para falar com você, mas você agiu como se eu fosse um fantasma. Eu achei que Yuki-san não tinha me reconhecido, só que toda vez que eu tentava puxar assunto você parecia ficar tensa, então preferi evitar, já que não queria que você se sentisse incomodada. — Mizuki se aproximou com um sorriso meio triste. — Foi você que agiu como se não me reconhecesse, Yuki-san.
0
Comente!x

  Minha amiga continuou quieta, mordendo o lábio inferior; eu realmente não sabia o que passava por sua cabeça, talvez fosse a ansiedade de querer algo falando alto demais e a impedindo de agir com a razão. Independente do motivo, sei que tanto eu quanto Mizuki a esperaríamos o tempo que fosse para que ela respondesse.
0
Comente!x

  — Eu simplesmente não sabia como agir — falou, se dando por vencida. — Quando quero muito algo e acabo conseguindo depois de um tempo, geralmente eu perco o interesse, porque o percurso é mais interessante do que o destino final. Mas com Mizuki-kun foi diferente, e você ter aparecido na minha frente sem nenhum aviso prévio fez com que eu não soubesse como agir. Eu fiquei realmente feliz ao te ver.
0
Comente!x

  — Agora tudo faz sentido. — Meu melhor amigo sorriu. — Está tudo bem em não saber agir nessas situações, eu também fiquei nervoso. — Ele coçou a nuca, ainda rindo. — No entanto, você poderia ter me mandado uma mensagem ou ter falado com a Fumi-chan, por um momento eu achei que você me odiava.
0
Comente!x

  — Como vou odiar a pessoa que eu gosto?!
0
Comente!x

  Yuki percebeu que acabou de se declarar assim que me olhou, com a feição surpresa e as bochechas extremamente vermelhas. Sorri em sua direção e desvencilhei o meu braço, pondo minhas mãos no seu ombro e lhe dei um empurrãozinho, a vendo se aproximar do garoto com passos tímidos.
0
Comente!x

  — Então você gosta de mim, Yuki-chan? — Mizuki a provocou, achando graça na reação dela. — Você sabe que é a segunda declaração, né?
0
Comente!x

  — Eu não sabia que Mizuki-kun era um idiota. — Felizmente, minha amiga havia voltado ao seu modo normal.
0
Comente!x

  — Deveria saber disso, afinal, esse idiota aqui também gosta de você — ele a abraçou apertado, sendo retribuído segundos depois —, e quer ser o seu namorado.
0
Comente!x

  — Se considere um idiota que tem uma namorada, então. — Eu podia não ver, porém, tinha plena noção de que Yuki estava extremamente feliz.
0
Comente!x

  Aproveitei que os dois estavam compartilhando o amor que sentiam para sair de fininho, retornando à sala de aula. Ayasaki-kun e Aoi me encaravam curiosos e logo contei a novidade, por mais que eles fossem descobrir assim que o novo casal entrasse pela porta.
0
Comente!x

*

  — Não acredito que teremos que ficar de tarde na escola.
0
Comente!x

  Honda-kun suspirou cansado e ninguém poderia julgá-lo. O fato de Aoi ter nos inscrito para ajudar no comitê do festival do dia dos esportes significava que teríamos que ficar até de noite no colégio, além de que alguns de nós participava de atividades extracurriculares durante a semana. Claro que teriam aulas que poderíamos faltar por conta das reuniões, contudo, não sei se compensava pelo trabalho que teríamos.
0
Comente!x

  — Eu juro que valerá a pena! — Aoi saiu em sua própria defesa. — A equipe é bem legal e o trabalho é dividido igualmente!
0
Comente!x

  — Não confio muito nisso — comentei. — Sempre tem alguém que acaba fazendo mais do que o resto.
0
Comente!x

  — E esse alguém claramente é a nossa querida Aoi-chan. — Yuki colocou a mochila em cima da mesa, se sentando em seguida. — Não se lembra do ano passado? Você ficou tanto tempo dentro da sala do conselho estudantil que precisei ameaçar todos os membros para que o trabalho não caísse só nas suas costas.
0
Comente!x

  — Contra fatos não há argumentos. — Cruzei os braços e deitei a cabeça no ombro de Mizuki, relembrando esse fatídico dia. Aoi ficou tão desesperada que me ligou, pedindo para que eu parasse Sengoku de algum jeito, já que, como membro do conselho, não podia permitir que acontecesse alguma briga, só que ela sozinha não conseguiria parar a nossa amiga. — Mas pelo menos estamos aqui.
0
Comente!x

  — Eles nem ousem jogar tudo nas nossas costas — Honda-kun falou firme, visivelmente incomodado pelo fato da Aoi ter que fazer tudo —, não estou perdendo o meu precioso tempo para ser feito de idiota. Sem contar que, pela fama do presidente, não me impressionaria se ele fizesse algo assim.
0
Comente!x

  — Qual é a fama? — Ayasaki-kun perguntou enquanto mexia no meu cabelo, tentando fazer algum tipo de penteado independente da posição da minha cabeça.
0
Comente!x

  — Que ele não faz nada e só conseguiu a sua posição por ser bonito. — Sengoku e Honda-kun reviraram os olhos, provavelmente estavam acostumados com o comportamento do colega.
0
Comente!x

  — Contra fatos não há argumentos. — Escutamos uma voz atrás da gente e logo nos viramos.
0
Comente!x

  — Senpai! — Aoi se jogou nos braços da garota, recebendo um abraço apertado. — Pessoal, essa é a Tanaka Naomi, ela está no terceiro ano!
0
Comente!x

  — É um prazer conhecê-los. — A menina sorriu amigavelmente ao se aproximar. — Espero que Aoi-chan não tenha metido vocês em problemas.
0
Comente!x

  — Ei! — Minha amiga tentou se defender, entretanto, sabia que ninguém compraria o seu discurso, então decidiu não falar mais nada.
0
Comente!x

  — Creio que estejam aqui para ajudarem nos preparativos, certo? Bom, vamos começar distribuindo as funções quando o restante chegar.
0
Comente!x

  — E o presidente?
0
Comente!x

  — Ninguém se importa com a opinião dele — Tanaka-senpai deu de ombros —, e eu sou basicamente a presidente também. As eleições tiveram um empate e decidimos manter dois presidentes igualmente, sem ter a posição de vice. Por mais que todos o considerem como vice.
0
Comente!x

  Senpai soltou um risinho baixo, sendo acompanhada por todo o nosso grupo; era interessante poder conhecer mais das pessoas do colégio, e essa era a primeira vez que eu tive contanto com alguém do terceiro ano. Fiquei feliz por ter sido uma amiga de Aoi, afinal, já podíamos pular o estágio de muitas formalidades ou ficarmos sem saber como agir próximo um do outro. Continuamos a conversar enquanto esperávamos pelos demais aparecerem, e por mais que Aoi fosse animada e afobada com tudo e todos, percebi que as suas bochechas estavam coradas e o seu olhar para Tanaka-senpai era um tanto diferenciado.
0
Comente!x

  Sorri para a minha amiga ao compreender o que estava acontecendo e a abracei, e mesmo que ela não fizesse ideia do motivo de estar sendo abraçada, Aoi retribuiu, descansando a sua cabeça no meu ombro.
0
Comente!x


  N/A: finalmente a att veio e o mini drama da Yuki com o Mizuki acabou \o/
  Mais um casal formado hihihi e será que vem mais um aí? 👀
  Conhecemos mais uma personagem, e no próximo capítulo teremos mais coisinhas sobre o dia dos esportes! E obviamente, um momento fofinho entre Fumi e Kyo 🤧🤧🤧
  Até a próxima <3

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

Amo quando a gente descobre que foi tudo um mal entendido ONASOPNASOD
Eu super aceito um spin-off com o pov dos dois até esse momento HEHEHEH
Eu já ia shippar tudo errado o Honda com a Aoi, mas aí depois eu lembrei de algumas coisas, aí eu arrumei o shipp, tô no aguardo agora KKKKKKKKKKKKK
Grazadeus os dramas não duram muito, oremos OADDPOSMSPOASM

Todos os comentários (50)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x