×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Queen's Story

Escrita porLi Santos
Editada por Mariana

História integrante de “Winter Story”


Parte II • Enfermidade

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

  Muitas luas depois…

  O inverno castiga a região de Kyoto.
0
Comente!x

  Óbvio que a estação veio para todo o território conhecido, mas para Kyoto os danos do inverno são mais severos graças a uma intensa escassez. Devido a claros boicotes contra seus negociantes, a rainha %Ayo% não conseguiu fornecedores para abastecer seu povo com comida suficiente para passarem o inverno bem. Pelo contrário, devido a nevasca, que cobre o campo impedindo que as plantações de leguminosas e outros vingue, a quantidade de comida produzida foi menor e, o extra que deveria cobrir essa falta, não foi o suficiente.
0
Comente!x

  %Ayo% não sabe mais o que fazer.
0
Comente!x

  Seu povo está adoecendo. Todos os dias, desde pouco antes do início da estação, chegam casos de pessoas desesperadas pedindo ajuda para o curandeiro do palácio. Crianças com sinais de desnutrição, febre alta e algumas, infelizmente, vieram a óbito. Os adultos, por serem mais fortes, adoeciam e passavam dias de cama, sem poder trabalhar e sem uma alimentação adequada para se recuperarem. Muitos se recuperavam minimamente, mas voltavam a adoecer por não terem nutrientes suficiente.
0
Comente!x

  O reino está um caos.
0
Comente!x

  Como se não bastasse, há boatos de possíveis conflitos ao norte do reino. Os antigos pretendentes de %Ayo% já a informaram sobre os boatos, que estão cada vez mais fortes, de que há um grupo rebelde querendo estourar uma guerra entre os reinos que, na teoria, não gostam de %Ayo% como rainha, e o reino de Kyoto. Ueno, Hiroki e Ikoma, antigos pretendentes de %Ayo% e atualmente parceiros de seu reino, já declararam publicamente total apoio e fidelidade à rainha. Ainda assim, %Ayo% não se sente confortável sabendo que estão tramando contra seu povo.
0
Comente!x

  Ela acaba de chegar de mais uma viagem frustrada em busca de fornecedores que se compadecem com a situação do reino. %Ayo% não se mostra insegura na frente de ninguém nem mesmo %Take%, seu amado e confidente marido, sabe de sua tormenta atual. A rainha chora todas as noites, buscando respostas para cessar o sofrimento de seus súditos que são sua maior prioridade, a frente até de sua própria vida. A doença que tirou a vida de sua mãe, a falecida rainha Haru Matsui, também a preocupa agora. Haru sentia fortes dores de cabeça que a deixavam dias trancada em seu aposento, sofrendo com as intensas pontadas em sua cabeça. Yusuke também sentia dores assim e preocupava a irmã toda vez que acontecia. Era quase certo que %Ayo% também sofresse de tal enfermidade. Ela só não imaginou que fosse aparecer justamente em um momento tão delicado.
0
Comente!x

  %Ayo% sobe as longas escadas quase circulares do castelo que levam ao andar dos aposentos. Caminha pelo corredor, encontrando alguns empregados que se curvam ao vê-la. A expressão apática deles a entristece mais que no dia que abraçou o corpo de seu irmão. É terrível a sensação de impotência na mulher, mas ela tem que se manter firme para não agravar mais a situação de seu povo. A rainha força um sorriso enquanto continua caminhando até seu aposento que hoje divide com %Take%. Ela já sabe que o rei não se encontra no castelo, ele havia saído até os estábulos para ver como andam os cavalos. Até mesmo os pobres animais padeciam com a falta de comida. Zeus, o cavalo da rainha, é o mais velho entre eles e não está doente, porém bastante abatido para seu normal. Já Rubi, a égua de %Take%, padecia há alguns dias de uma fraqueza e sem vontade de comer o mínimo que podiam te dar.
0
Comente!x

  Finalmente a rainha alcançou seu aposento, podendo assim deixar sua grossa e pesada capa sobre uma cadeira. O longo vestido cor marfim cobria seu corpo, esquentando-a. %Ayo% sentou-se na cama, sua cabeça doía desde que sua comitiva saiu da cidade onde foi, foi uma viagem longa demais para buscar ajuda, mas ela faria tudo novamente. Mas %Ayo% sabe que não é apenas uma dor normal de quem viajou pela estrada barrenta por dias, é uma dor diferente e muito mais violenta, até a deixa enjoada e tonta. A doença que matou a rainha Haru certamente é hereditária e, os curandeiros já temiam que %Ayo% tivesse tal doença. Secretamente eles trabalham em uma cura, mas, até agora, nenhum avanço.
0
Comente!x

  Sentindo-se tonta, a cabeça doendo cada vez mais, %Ayo% tenta se levantar para fechar a janela do aposento que estava aberta por esquecimento de alguém. Porém, antes mesmo de conseguir ficar de pé, a rainha despenca caindo no chão com toda força.
0
Comente!x

  Duas horas depois…

  %Take% apressa-se para retornar ao seu aposento e ver sua esposa.
0
Comente!x

  Tinham o avisado que %Ayo% já retornara de sua viagem e ele está sedento por vê-la e beijá-la novamente. O rei atravessa o salão de entrada, subindo as escadas e rompendo o corredor indo diretamente para o seu ninho de amor que tem com sua rainha. Antes de abrir a porta, ele sente em seus pés, mesmo estando de botas, a corrente gélida vindo pela fresta. Quando a abre, é acometido por uma onda de ar frio, misturado com uma leve camada de neve. Seus olhos viram a janela aberta, mas o corpo desfalecido de %Ayo% caído no chão ao lado da cama deles o deixa mais atento e desesperado.
0
Comente!x

  — %Ayo%!
0
Comente!x

  Ele corre para ajudá-la, agachando-se ao seu lado e, ao tocar seu rosto, percebe a vermelhidão e a pele fria. Angustiado, o homem se levanta para fechar a janela e grita por ajuda. Logo alguns guardas chegam ao aposento da rainha e do rei, encontrando %Take% ao lado da esposa e o ajudam a colocá-la sobre a cama. Um dos guardas chama os curandeiros do castelo para acudir a rainha. %Take% passa a mão pelos cabelos, que estão no mesmo corte de quando conheceu %Ayo%, observando as amas, incluindo Aimi, trocarem a roupa da rainha. Após, os curandeiros adentraram ao quarto, iniciando o processo para retomar a temperatura do corpo dela que está bastante abaixo do normal. Passam minutos em silêncio, apenas encarando um ao outro sem dizer uma palavra sobre o que estava acontecendo. Irritado com a omissão, o rei consorte os pressiona a dizerem a verdade.
0
Comente!x

  — Meu senhor, não há nada com o que se preocupar — diz um deles, de pé e com as mãos na frente do corpo, o corpo levemente curvado.
0
Comente!x

  — Não mintam para mim — rebate %Take%. — Claramente a %Ayo% não está bem, não escondam a verdade do seu rei!
0
Comente!x

  — Senhor…
0
Comente!x

  — É sobre a doença que acometeu a rainha Haru, meu senhor — revela o segundo curandeiro, fazendo o primeiro encará-lo com urgência. Era um segredo pedido pela rainha.
0
Comente!x

  — Como disse? — %Take% dá um passo à frente, intimidando os dois, que recuam um pouco.
0
Comente!x

  — Si-Sim, meu senhor — gagueja o homem com o olhar baixo. — A rainha vem sentindo dores de cabeça iguais às da rainha Haru e as do falecido rei Yusuke.
0
Comente!x

  — E por que não me contaram antes? — ele dá mais um passo, parando em frente aos dois, que nem se atrevem a encarar diretamente o rei. O olhar de %Take% fulminava irritação.
0
Comente!x

  — Foi um pedido para própria rainha, meu senhor, nos perdoe — pronuncia-se o outro. — Estamos em busca de uma cura ou algo que alivie as dores da rainha.
0
Comente!x

  %Take% respira fundo, controlando sua irritação, e ordena:
0
Comente!x

  — Me deixem a sós com ela.
0
Comente!x

  Obedientes, os dois deixam o aposento juntamente com as amas. Dois soldados da guarda pessoal de %Ayo% se põem parados do lado de fora. %Take% volta a levar as mãos aos cabelos, desesperando-se pela notícia. Sua amada %Ayo% com a mesma doença que matou sua mãe, quando ela ainda era pequena, e de seu irmão que vinha piorando bastante antes de ser assassinado. O que isso significava? %Ayo% morreria do mesmo mal? O rei nem quer imaginar viver sem sua rainha.
0
Comente!x

  Ele senta-se ao lado dela na cama, pondo a mão sobre seu rosto que está mais quente que antes. É um bom sinal. Aos poucos os olhos de %Ayo% se abrem e ela sente o calor da mão de seu marido a acariciando.
0
Comente!x

  — Que alívio vê-la bem, minha rainha — diz o homem, beijando a mão da esposa que sorri para ele.
0
Comente!x

  — Meu querido — %Ayo% retribui o beijo, depositando um sobre a mão do marido que acaricia seu rosto. — Estou a muito tempo desacordada?
0
Comente!x

  — Não muito — responde voltando a ficar sério. — Por que não me contou das dores de cabeça? — %Ayo% suspira já entendendo o que ocorreu.
0
Comente!x

  — Os curandeiros te contaram, não foi?
0
Comente!x

  — %Ayo%…
0
Comente!x

  %Take% abaixa a cabeça, as lágrimas surgindo em seus olhos, inundando-os e escorrendo por seu rosto. %Ayo% senta-se na cama, recebendo um abraço apertado dele.
0
Comente!x

  — Não quis preocupá-lo, meu amor, me perdoe.
0
Comente!x

  — Nunca mais esconda algo assim de mim, meu amor, por favor, eu lhe imploro — ele se afasta dela. Os olhos marejados do marido partem o coração da rainha.
0
Comente!x

  — Eu lhe prometo, meu amado. Por favor, não chore mais.
0
Comente!x

  %Ayo% o beija com suavidade e acolhe o rei em seus braços.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x