Photobook

Escrita porPams
Revisada por Natashia Kitamura

2 • Stardust

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

"Você não pode apenas ficar bravo com o mundo
Só porque ele não vai do jeito que você quer.”

- Mr. Simple / Super Junior

  Eram 5 da manhã e eu estava ao telefone explicando toda a situação para minha chefe, demorou algumas horas até que acertamos como eu poderia trabalhar à distância. Apesar de ter me formado em artes gráficas, fotografia era minha paixão e especialidade naquela editora. Mas enfim, tive que me conformar em mudar de departamento pelos próximos 365 dias.
0
Comente!x

  Como havia trago poucas roupas, resolvi renovar o guarda-roupa, e depois de ir às compras para relaxar, fui iniciar minha missão, aguentar conviver com %Kyuhyun% por 1 ano. Para mim isso era loucura, mas se papai achava que podia dar certo de propor essa situação, eu daria o meu melhor.
0
Comente!x

  A casa onde meu pai morava ficava em um condomínio na área nobre, SoonHee era rica e meu pai possuía uma grande fortuna em imóveis no Brasil. Dois andares, 7 suítes no segundo andar, e no primeiro a sala, cozinha conjugada com a sala de jantar, lavabo e uma sala de TV que mais parecia cinema particular. Em sua volta, um jardim de causar inveja e, bem ao fundo, um pequeno cômodo que meu pai havia construído para meu estúdio de fotografia na esperança de me mudar para Coreia.
0
Comente!x

“Olhe para o céu
Eu posso te mostrar o que está escrito em seu destino.”

- Stardust / Lunafly

  Quando cheguei, meus irmãos já estavam lá: Jinho e Heesong eram gêmeos não idênticos, ambos rapazes de 17 anos; Jinho, piadista e alegre, já Heesong, calado e reservado. Sunhill era uma delicada e estudiosa garota de 15 anos, sua paixão era os grupos de k-pop. Dongho era um esperto garotinho de 10 anos, otaku e fascinado por Naruto. Já Sakura era a princesinha da casa, com seus 5 anos, era tão fofa e meiga.
0
Comente!x

  Cumprimentei todos, dando um abraço apertado em cada um, até mesmo em Heesong, que não gostava de abraços. Logo ouvi passos vindos da cozinha, era %Kyuhyun% trazendo uma bandeja de sanduíches, eu olhei para mesa de centro da sala e vi copos e uma garrafa de Coca-Cola. Com certeza eles tinham chegado a pouco tempo. Eu e %Kyuhyun% tínhamos combinado que ele pegaria as crianças, pois eu passaria a madrugada ajeitando minha vida.
0
Comente!x

  Ele colocou a bandeja sobre a mesa de centro:
0
Comente!x

  — Comam bem — disse ele.
0
Comente!x

  — Obrigada pela comida — meus irmãos agradeceram em coral.
0
Comente!x

  Eu sorri automaticamente, estava com saudade deles, desse jeito carinhoso de se comportarem. Eles se sentaram em volta da mesa de centro, enquanto isso, eu fui para o meu quarto. Ao entrar, comecei a ajeitar minhas coisas no armário e no guarda-roupas. Alguns minutos depois, bateram na porta:
0
Comente!x

  — Entra! — eu disse colocando a última peça de roupa no armário.
0
Comente!x

  — Oi — %Kyuhyun% entrou permanecendo perto da porta.
0
Comente!x

  — Oi.
0
Comente!x

  — Aqui está — ele esticou a mão me entregando uma pasta.
0
Comente!x

  — O que é? — perguntei pegando.
0
Comente!x

  — Abra e veja — ele se virou e saiu fechando a porta.
0
Comente!x

  Eu não suportava aquele jeito dele, enigmático de poucas palavras. %Kyuhyun% era a pessoa mais disciplinada e organizada que eu conhecia, mas seu jeito sério e mal-humorado me incomodava, e nossa infância foi de grandes traumas. Abri a pasta, estavam planilhas de horários dos meus irmãos e despesas da casa. Afinal, nós dois dividiríamos todas as contas e responsabilidades a partir de agora.
0
Comente!x

  Essa era a única coisa que eu admirava nele, sua organização, além do modo fofo de como sorria quando brincava com nossos irmãos. Nunca me imaginei pensar assim, mas tirando nossa inimizade, ele tem alguns pontos que me atrai.
0
Comente!x

“Fique do meu lado!
Olhe para mim, mesmo que eu ainda não entenda o que é amor.
Fique do meu lado!
Cuide de mim, mesmo que eu ainda seja desajeitado no amor.”

- Standy By Me / Boys Over Flowers OST (SHINee)

  Os dois primeiros meses que se passaram, consegui me adaptar à rotina. Não via muito %Kyuhyun%, pois sempre que um entrava em algum cômodo da casa, o outro saía, o único momento em que nos falamos era quando as contas chegavam. Eu ainda não me sentia confortável em casa, passava a maior parte do tempo no meu estúdio trabalhando e outra parte ajudando Sakura e DongHo nos estudos. Além de dar uma parte da minha cama para Sakura, quando ela acordava no meio da noite por causa de pesadelos. Eu não entendia porquê, mas Sakura via em mim uma figura materna que nem eu sabia que tinha, mas se isso a ajudava a superar sua perda, eu estava disposta a dar o meu melhor.
0
Comente!x

“Na primeira vez em que eu te vi
Meus olhos brilharam, meu coração parou
E na minha cabeça o sino tocou ding dong.”

- Ring Ding Dong / SHINee

  Era sábado de manhã, eu havia levado Sakura e DongHo ao parque, estava iniciando meu mais novo projeto fotográfico, tirei algumas fotos deles brincando, até que esbarrei em um rosto conhecido:
0
Comente!x

  — Oi — disse %Donghae% ao chegar perto de mim.
0
Comente!x

  — %Donghae% — eu sorri surpresa por ele se lembrar de mim.
0
Comente!x

  — Surpresa em me ver? — perguntou ele.
0
Comente!x

  — Pelo contrário, surpresa por você se lembrar de mim.
0
Comente!x

  — Um rosto lindo como o seu nunca se esquece — ele sorriu espontaneamente.
0
Comente!x

  — Mas o que um homem de terno está fazendo no parque sábado de manhã? — perguntei ainda lisonjeada pelo quase elogio.
0
Comente!x

  — Estou aqui a trabalho.
0
Comente!x

  Eu olhei meio sem entender:
0
Comente!x

  — Sou editor de uma revista, estou acompanhando um ensaio fotográfico — continuou ele.
0
Comente!x

  — Interessante, eu trabalho em uma editora no Brasil.
0
Comente!x

  — Está de férias?
0
Comente!x

  — É complicado, a história é longa — brinquei.
0
Comente!x

  — Hum, e você, faz o quê no parque sábado pela manhã? — ele repetiu minha pergunta de uma forma engraçada.
0
Comente!x

  — Estou com meus irmãos — apontei mostrando.
0
Comente!x

  Nós conversamos por um tempo, nunca me senti sem graça ao receber elogios, mas os dele vinham seguidos de um sorriso tão lindo. Eu expliquei um pouco sobre porquê estava em Seoul, quando disse que ficaria mais 10 meses, senti seus olhos brilharem um pouco.
0
Comente!x

  Eu levei meus irmãos para comer ao final da tarde, %Donghae% se aproximou de mim e pegou meu número de telefone, nós marcamos de jantar no restaurante do Hotel Kingdon. Quando cheguei em casa, estavam todos vendo TV, exceto %Kyuhyun%, que ainda não havia chego, eu pedi para Dongho e Sakura irem tomar banho, naquela noite era minha vez de fazer o jantar.
0
Comente!x

“Eu não consigo entender como você
Pegou a síndrome da bondade
Está tudo bem se você às vezes
Muda esta imagem estereotipada.”

- Ring Ding Dong / SHINee

  Eu e %Kyuhyun%, dividíamos também os afazeres da casa, apesar de ter contratado uma ajumma para limpar a casa dia sim, dia não; coisas como levar Sakura e Dongho à escola, ir a reuniões de professores nas escolas e cozinhar, nós revezávamos, cada dia era um. Eu não cozinhava muito bem os pratos coreanos, então cada vez que ia para cozinha, preparava uma receita especial, assim quem sabe eles se interessariam pelo Brasil através da comida?
0
Comente!x

  Cozinhei arroz de forno e coxas de frango assado ao molho agridoce, quando o assunto é comida brasileira, eu era especialista na cozinha. Modéstia à parte, mas tenho que admitir que %Kyuhyun% era um master chef perto de mim. Após o jantar, meus irmãos voltaram a ver TV, era a hora do drama favorito deles. %Kyuhyun% me ajudou com a louça suja, permanecemos em silêncio o tempo todo até que:
0
Comente!x

  — Você trabalha em uma editora, não é? — perguntei meio curiosa para saber se ele conhecia %Donghae%.
0
Comente!x

  — Sim, por quê? — ele me olhou sério.
0
Comente!x

  — Eu conheci uma pessoa desse ramo, %Donghae%, ele é editor também — comentei.
0
Comente!x

  — Sim, o conheço — ele guardou o ultimo prato no armário — Nossas revistas são rivais.
0
Comente!x

  Ele respirou fundo e saiu da cozinha, eu fiquei parada por um tempo. E minha mente só imaginava o que aconteceria se eu acidentalmente levasse %Donghae% para casa no domingo após nosso jantar no restaurante.
0
Comente!x

“Os sentimentos que eu tenho escondido
Ainda permanecem como uma memória dolorosa
E nosso relacionamento se transformou
Apenas em uma história triste.”

- Goodbye Summer / F(x) (feat. SUHO)

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (4)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x