Photobook

Escrita porPams
Revisada por Natashia Kitamura

1 • Início

Tempo estimado de leitura: 11 minutos

“Ontem foi um dia claro, hoje é um dia nublado
Você sabe sobre o tempo de amanhã?
A previsão de tempo não está certa
O céu está escuro e silencioso
Está chovendo aqui, está chovendo dentro de mim.”

- Clear Day, Cloudy Day / Lunafly

  Sempre fui uma excelente fotógrafa, tudo o que mais sonhei havia se realizado em minha vida, trabalhava em uma editora conceituada, meu portfólio era de causar inveja e estava rolando uma exposição com meu acervo de fotos em uma galeria de arte em São Paulo.
0
Comente!x

  Foi quando meu celular tocou, a pior e mais inesperada notícia estava recebendo naquele momento, meu pai e sua esposa tinham sofrido um grave acidente e faleceram ao chegar no hospital. Eu estava em um dos cantos do salão principal da galeria, senti minha pressão baixar, as pernas cambalear, e minha visão escurecer, senti alguém me segurar pelo braço para me amparar.
0
Comente!x

  — %Nalla%, você está bem? — perguntou Claire minha assistente.
0
Comente!x

  — Não. — eu sussurrei e tentando levantar meu corpo — Preciso ir pra casa, cuide de tudo por aqui.
0
Comente!x

  — Mas você vai dirigir assim?
0
Comente!x

  — Eu pego um táxi. — mais que depressa saí de lá e fui para casa.
0
Comente!x

  Quando cheguei, liguei meu tablet e entrei no meu e-mail, já havia chegado uma mensagem para mim, era do advogado do papai, o senhor Lee MinJung, dizendo que eu tinha uma audiência para daqui 3 dias, o motivo não era somente a abertura do testamento conjunto do meu pai e da sua esposa SoonHee, mas também a guarda dos meus 5 meios-irmãos que seria decidida entre mim e %Kyuhyun%, o filho do 1º casamento de SoonHee que era 2 anos mais velho que eu.
0
Comente!x

  Logo pela manhã minhas malas já estavam arrumadas, minha noite em claro foi organizando minha vida aqui e comprando uma passagem de última hora para Coreia.
0
Comente!x

“Eles disseram que dizermos adeus é doloroso
Mas eu nem mesmo tive tempo para sentir isso
Eu apenas pensava que essa era a forma de ficar calmo.”

- 7 Years of Love / Kyuhyun

  Após 25 horas de vôo, desembarquei no Aeroporto Internacional de Incheon, esperei pelo senhor MinJung, eu estava estressada pelo vôo, ansiosa para ir até onde meu pai havia sido enterrado, preocupada com meus meios-irmãos e não tinha paciência para esperar, então caminhei em direção a saída, em uma breve distração acabei trombando em uma pessoa, era um homem bem vestido que se abaixou para pegar alguns papeis que havia caído no chão, eu me abaixei junto o ajudando a pegar as folhas espalhadas:
0
Comente!x

  — Me desculpe e obrigada. — ele curvou a cabeça em agradecimento e sorriu, seu olhar era sereno.
0
Comente!x

  — Eu que peço desculpas — curvei um pouco minha cabeça também em cumprimento — Estava distraída.
0
Comente!x

  Ele sorriu novamente e se virou em direção a saída, eu fiquei parada o olhando ir por um tempo e depois corri para alcança-lo:
0
Comente!x

  — Me desculpe incomodar, mas onde pego um táxi?
0
Comente!x

  — Táxi? — ele parou e me olhou — Não sabe andar de metrô? Os táxis são caros.
0
Comente!x

  — Acabei de chegar. — expliquei fazendo uma cara meio confusa.
0
Comente!x

  — Quer uma carona?
0
Comente!x

  — Não quero incomodar.
0
Comente!x

  — Venha, para onde quer ir?
0
Comente!x

  — Hotel Kingdon.
0
Comente!x

  — Legal, vou para essa direção também.
0
Comente!x

  Nós caminhamos até o carro dele, uma Mercedes preta com um motorista particular à espera. O carro parou frente ao hotel, eu me virei para ele.
0
Comente!x

  — A quem devo agradecer? — perguntei me referindo ao seu nome.
0
Comente!x

  — %Donghae%. — ele sorriu.
0
Comente!x

  — Obrigada. — eu abri a aporta do carro — O meu nome é %Nalla% — e saí.
0
Comente!x

“Fique apenas com as boas memórias
Posso carregar isso de alguma forma
Posso me levantar de alguma forma.”

- Haru Haru / Big Bang

  Ao entrar no quarto do hotel liguei para o senhor MinJung e expliquei que já havia chegado, ele me explicou algumas coisas e confirmou o horário da audiência, que seria após o almoço às 13:30 da tarde. Depois que desliguei o telefone, me joguei na cama com a roupa que estava mesmo, meu corpo cansado se rendeu ao sono com facilidade.
0
Comente!x

  Ao amanhecer tomei um banho, troquei de roupa e tomei um café reforçado no restaurante do hotel, eu tinha reservado minha manhã para visitar o lugar onde estava descansando meu pai e sua esposa. Quando cheguei a recepcionista me explicou que ambos tinham sido cremados e suas cinzas estavam juntas em uma única urna.
0
Comente!x

  Ela me levou até onde estava o memorial com a urna, eu fiquei parada no corredor por um momento. Havia uma pessoa lá, não queria incomodar. Era um homem e quando saiu, reconheci de imediato, %Kyuhyun%, me escondi para que ele não me visse. Nosso passado de encontros e desencontros não era tão bom assim, apesar de mantermos respeito um ao outro pelos nossos pais, eu não gostava dele e ele retribuía isso.
0
Comente!x

  Esperei até ele sair, e sem demora entrei. Na sala tinha uma mesa bem ao centro, em cima estava a urna entre dois porta retrato com um a foto do papai e a outra de SoonHee, ao lado tinha duas coroas de flores presenteada pelos amigos e parentes de ambos, do outro lado da sala tinha um jardim de inverno com duas poltronas. Eu parei frente a urna e senti a primeira lágrima se formar no canto dos meus olhos, me ajoelhei em reverência como é de costume dos coreanos e deixei minhas emoções saírem, uma dor enorme havia tomado meu coração, só naquele momento eu percebi que tinha perdido a pessoa mais importante na minha vida.
0
Comente!x

“Eu pensei que a minha memória tinha chegado ao limite
Apenas rostos que não podia mais ver apareceram rapidamente
Já não podia fazer mais nada quando cheguei ao limite
Com minhas mãos unidas apenas orei.”

- Love Again / Kyuhyun

  No relógio já batia 13:30, o promotor já estava abrindo a pasta com o testamento, estávamos numa sala um pouco ampla sentados numa mesa de reunião, o promotor e o advogado MinJung na ponta da mesa e eu sentada frente a %Kyuhyun%, então o promotor começou a ler:
0
Comente!x

  “Olá meus queridos filhos, eu e Hee conversamos esta manhã. Não estamos doente, mas envelhecendo e sabemos se podemos confiar no destino, queremos proporcionar segurança a vocês caso aconteça algo conosco. Por isso decidimos fazer este testamento, em primeiro tudo o que possuímos será dividido a vocês: 25% para %Nalla% e 25% para %Kyuhyun%, pois são os mais velhos e primogênitos. Os outros 50% serão divididos entre nossos 5 anjos: JinHo, HeeSong, SunHill, DongHo e a maknae Sakura.
0
Comente!x

  Quando este testamento for lido já teremos partido, mas saibam que estaremos sempre em seus corações.
0
Comente!x

Com amor papai e mamãe,
Victor Martins e SoonHee Martins

  Ps.: Como último pedido, queremos que a guarda dos nossos 5 anjos seja conjunto de ambos os irmãos mais velhos e que cresçam em nossa casa onde é o lar deles, sem direito a revogação.”
0
Comente!x

  Após ler o promotor mostrou a validade da assinatura do papai e de SoonHee, permanecemos em silêncio por alguns instantes, até que:
0
Comente!x

  — Eu não posso aceitar este pedido final. — disse meio revoltada.
0
Comente!x

  — Muito menos eu. — %Kyuhyun% se pronunciou.
0
Comente!x

  Finalmente pela 1ª vez em nossas vidas concordamos com algo:
0
Comente!x

  — Me desculpem intrometer, mas é o desejo dos seus pais. — interviu o senhor MinJung.
0
Comente!x

  — Não posso parar minha vida. — eu me levantei — Meus irmãos voltam comigo para o Brasil.
0
Comente!x

  — Onde pensa que está? — %Kyuhyun% se levantou — Eles não vão sair da Coreia.
0
Comente!x

  — Se acalmem ambos, entraremos de recesso até amanhã — o promotor retirou mais duas cartas de um envelope que estava em cima da mesa e entregou uma para mim e a outra para %Kyuhyun% — Amanhã vocês me darão a resposta, apenas leem isso.
0
Comente!x

  Ambos pegamos os envelopes e saímos do prédio. Ele entrou em seu carro e foi embora sem dizer uma única palavra. Eu ainda tentava digerir tudo aquilo, enquanto pensaríamos em uma resposta, meus irmãos passariam mais uma noite sobre a custódia do governo sul coreano.
0
Comente!x

“Eu não sei
Quero me encontrar agora.”

- Lonely / 2NE1

  Ao voltar para o hotel, abri a carta e comecei a ler, era a letra do papai, senti meu coração ficar apertado novamente:
0
Comente!x

  “Minha pequena, sei que deve estar triste em não me ter mais presente, mas seu sentimento por mim permanecerá para sempre. Eu te amo e sei que faria isso por mim, seus irmãos com certeza devem estar sofrendo e precisam de uma família para apoiá-los e dar suporte neste momento tão trágico.
0
Comente!x

  Não lhe pediria se não soubesse que pode realizar, só mais este pedido para esta pessoa que mais te ama no mundo. Sei que você e %Kyuhyun% juntos darão a eles suporte que precisam.
0
Comente!x

Com amor, papai.”

  Meu rosto já estava encharcado, as lágrimas não cessam. Não sabia como, mas eu tinha que realizar o pedido do papai. No dia seguinte estávamos nós dois diante do promotor, daríamos nossa resposta:
0
Comente!x

  — Então o que decidiram?
0
Comente!x

  — Eu aceito realizar o pedido, por um ano apenas. — eu disse, não poderia parar minha vida no Brasil, mas por um ano conseguiria convencer minha chefe a concordar e teria tempo para conquistar meus irmãos, assim eles me escolheriam no final.
0
Comente!x

  — Eu também, por um ano. — %Kyuhyun% me olhou confirmando o tempo, retribui seu olhar.
0
Comente!x

  O promotor assinou alguns papeis e nos fez assinar mais outros, eu sabia que assim como eu estava concordando pelo meu pai, %Kyuhyun% também estava fazendo isso pela SoonHee.
0
Comente!x

“Aqueles dias de apenas coisas bonitas,
Vendo juntos apenas as coisas boas sobre nós
Comendo junto, se divertindo juntos
Chorando juntos e rindo juntos
Obrigado por acreditar em mim que eu não vou cair
E por estar ao meu lado, realmente muito obrigado.”

- From U / Super Junior

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (4)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x