Novela Genesis


Escrita porMikaelson
Revisada por Lelen


Capítulo 8 • A Mansidão de Rebeca

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

  "Ide e anuncia, essas são as palavras que Deus te dá" 
0
Comente!x

  Quem nunca quis ser diferente dentre seus irmãos? Quem nunca quis ser ele mesmo? Ela mesma? Quem nunca quis provar seu valor e dizer que os outros mentiam a seu respeito? E esta é a história de Rebeca, esposa de Isaque. Ela tinha sempre um sorriso travesso quando criança, uma grande mansidão, mas ao mesmo tempo um jeito bravo. Um gênio que não era comum se ter. Ela tinha um irmão, Labão. Mas Labão não a entendia. Labão tinha suas próprias preocupações.
0
Comente!x

  Rebeca, ainda criança, gostava de ajudar a mãe na cozinha. Ela via como a mãe trabalhava e queria ser como ela. Ter o talento que ela tinha. Ela começou a aprender com as antigas receitas da mãe. Assim, ela aos poucos começou a fazer suas próprias receitas. Ela cozinhava com dedicação. Suas comidas atingiam um sabor salgado, através desse sabor ela fazia com que suas receitas tivessem sabor, desde criança. Seu pai, Betuel, e sua mãe se orgulhavam dela, embora Betuel preferisse Labão. Isso deixava a jovem Rebeca triste. Mas é Deus quem determina os planos.
0
Comente!x

**********

  — Rebeca? — chamou a mãe. — Vá procurar água no rio para fazer um suco. Precisamos, pois haverá uma festa dentre o nosso povo e o povo do Egito.
0
Comente!x

  — Sim, minha mãe — concordou Rebeca. 
0
Comente!x

  Sabe aquela sensação de sempre querer mostrar seu valor? Ela tinha isso. Ela queria provar que ela tinha valor. Ela era teimosa. Rebeca tinha um jeito que normalmente não mostrava aos outros. Mas ela tinha um lado manso, embora parecesse brava. Rebeca não gostava de ser assim, mas era quem ela era. Ela tinha um lado que nem ela mesma entendia. Ela queria se mostrar especial, mesmo não se sentindo assim.
0
Comente!x

  Foi procurar água no rio e procurou fazer o suco. Ela preparou cada receita com dedicação. Os pais ficaram impressionados, mas não demonstraram. E foi assim que ela começou a ser boa no que fazia.... Não importava o que fizesse, ela obtinha resultado. Rebeca tinha um jeito único de fazer suas coisas.
0
Comente!x

  Labão e ela não se entendiam, mas ainda assim, ela era única. Seus pais a protegiam, mas eles não a entendiam. E foi assim que ela começou a buscar o Deus de seu tio Abraão. Ela ouvia falar em como ele era misericordioso, embora ela mesma não acreditasse nisso. Se Deus era tão bom, por que deixava os pais privilegiarem Labão e nunca lhe dar o valor merecido? As pessoas a viam com nojo, e os poucos que não a viam assim, não eram fortes o bastante para estarem com ela. Mas algo estava chegando para mudar sua vida.
0
Comente!x

  Em um certo dia, Rebeca acordou após ter um sonho esquisito. Ela acordou, preparou o café da manhã e seguiu para o deserto da rua, para tirar água do poço. Começou a encher o cântaro e logo avistou uma caravana. Eles pareciam com sede e fome. Precisavam ser abrigados. Ela disse:
0
Comente!x

  — Senhores, estão com sede?
0
Comente!x

  A resposta foi um sim. Ela tratou de pegar o seu jarro e servir eles. Ela o fez com o propósito de agradar, pois não era todo dia que uma caravana vinha até ela. E assim, eles habitaram em sua casa uma semana. Rebeca contou aos pais como eles eram e eles foram abrigados. Após a semana, eles pediram para leva-la para a terra de Isaque. E assim começava sua história.
0
Comente!x

  Rebeca seguia juntamente a caravana. Era uma caravana que ia diretamente para Canaã. Era uma caravana que andava rumo àquela cidade. Assim que chegou a terra de Canaã, Rebeca conheceu Isaque.
0
Comente!x

  Isaque era um jovem bonito, e buscava o Senhor que criou os céus e a terra. Rebeca se casou com Isaque com quem teve dois meninos, Esaú e Jacó. Eis que os gêmeos brigavam dentro de sua barriga e ela orou a Deus e ele disse: "Eis que um será maior que outro" e assim nasceram Esaú e Jacó. E filhas também nasceram a Labão, irmão de Rebeca. O nome da primeira era Lia e o nome da segunda era Raquel. Lia era uma jovem quieta e insegura, enquanto Raquel era cheia de sonhos e desejos.
0
Comente!x

Capítulo 8
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x