Noona – Blue Hour

Escrita porLelen
Editada por Lelen

Capítulo único

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

  %Lee% %Rachel% encarava a tela de seu computador com certa satisfação. Fazia alguns meses desde que tinham inaugurado a empresa de marketing ali; após quase cinco anos com o plano apenas no papel e o medo das coisas darem errado fazendo as quatro amigas se contentarem com um trabalho “regular”, elas finalmente haviam tomado coragem para fazer aquele projeto se tornar real.
0
Comente!x

  %Rachel% não poderia estar em um momento mais satisfatório em sua vida. Estava feliz com seu trabalho e sua liberdade, mesmo com a certa incerteza que trabalhar com seu próprio negócio podia trazer, ela não podia se sentir mais realizada do que naquele instante - obviamente até outros momentos futuros chegarem para tomar o posto.
0
Comente!x

  Soltando uma exclamação aleatória e feliz, ela se espreguiçou, chamando a atenção de Soyeon, sua melhor amiga.
0
Comente!x

  — O quê? — perguntou rindo.
0
Comente!x

  — Sério, %Rachel%, você é muito estranha — Soyeon murmurou fazendo uma cara engraçada, logo acompanhando a amiga no riso. — A que devemos a exclamação de segundos atrás?
0
Comente!x

  — Eu só estava pensando no quanto estou feliz e realizada. — %Lee% deu de ombros se levantando de sua cadeira e fazendo alguns passinhos de dança aleatórios para enfatizar sua alegria.
0
Comente!x

  %Choi% encarou a animação da amiga e gargalhou. %Lee% %Rachel% era o raiozinho de sol mais brilhante que já havia conhecido, e também o mais aleatório. Soyeon se lembrou das vezes em que havia levado sustos com a melhor amiga na rua com seus gritinhos empolgados ao ver alguma coisa de seu interesse ou das vezes em que, sem ligar para a atenção que poderia estar chamando, saiu saltitando como uma criança feliz na direção do que queria… %Rachel% era uma das melhores coisas que havia acontecido na família %Choi%. E sim, família.
0
Comente!x

  A energia e animação de %Rachel% eram tão contagiantes que era impossível não se deixar levar em sua presença. Os pais de Soyeon amavam %Lee% %Rachel% da mesma forma que amavam os próprios filhos. E também havia %Aidan%… Ah, %Aidan%, seu irmão mais novo, era uma história à parte.
0
Comente!x

  Já fazia um bom tempo que ela, a irmã mais velha e muito atenta, havia percebido a mudança no tipo de interesse e afeto que o caçula tinha por %Rachel%. Ela sabia bem que desde pequeno %Aidan% tinha uma paixonite platônica pela melhor amiga dela, mas depois que ele havia passado da puberdade as coisas pareciam ter se encaixado e voltado ao “normal”, ele havia tido algumas “namoradinhas” como os pais gostavam de chamar e parecia bem feliz, até decidir cursar a faculdade de medicina.
0
Comente!x

  Ela não sabia exatamente quando as coisas haviam mudado para %Aidan%, mas ela havia percebido que havia mudado. Soyeon ficou preocupada quando percebeu, ela sabia que o irmão podia ser teimoso e insistente e conhecia a amiga bem o bastante para saber que o irmão não era exatamente o que %Rachel% imaginava na sua vida. %Choi% soltou um risinho baixo. Quando percebeu o interesse amoroso - e platônico - do irmão mais novo em sua melhor amiga, não sentiu ciúmes ou resistência, tudo o que pensou foi na possibilidade daquilo dar certo.
0
Comente!x

  — O que foi, So? — %Rachel% perguntou ao ouvir o risinho.
0
Comente!x

  — Ah, nada. Só estava pensando. — Deu de ombros voltando sua atenção ao celular que havia acabado de receber a notificação de que seu irmão havia acabado de postar em uma rede social.
0
Comente!x

  Ela suspirou. Não tinha ideia do que tinha acontecido meses atrás, na festa de inauguração daquele lugar, mas desde aquela noite, %Aidan% parecia ter mudado radicalmente, apesar de ainda ser o garoto alegre e tranquilo em quase todos os aspectos, exceto na vida amorosa.
0
Comente!x

  %Choi% %Aidan% parecia ter decidido entrar de cabeça no estereótipo americano de “vida universitária” inventando a cada dia uma nova coisa para fazer com uma nova garota. Soyeon fez uma careta de insatisfação e desgosto. Seu irmãozinho não era daquele tipo de homem, o que diabos havia acontecido naquela noite?
0
Comente!x

  — Aish — resmungou ao ver um story da rede social do %Choi% mais novo.
0
Comente!x

  — O que foi, Soyeon-ah?
0
Comente!x

  A moça fez careta novamente antes de responder.
0
Comente!x

  — Eu só não entendo o que o %Aidan% tá fazendo da vida na universidade — resmungou.
0
Comente!x

  — Por que, as notas dele estão ruins? — %Rachel% questionou chegando mais perto da mesa da sócia e melhor amiga.
0
Comente!x

  — Não, mas você já deu uma olhada nos stories e nas imagens em que ele é marcado? — A nova careta foi automática para %Choi%, que largou o celular e se voltou para %Lee%.
0
Comente!x

  — Bom, acho que ele tem todo o direito de se divertir, né? — comentou num tom incerto.
0
Comente!x

  A verdade é que %Lee% %Rachel% tinha sim visto os stories e fotos nas quais %Aidan% era marcado nas redes sociais. Ele parecia estar curtindo a vida como um jovem da idade dele faria, claro que parecia muito mais que ele estava “curtindo” fora dos padrões da sociedade coreana, mas quem era ela exatamente para julgar?
0
Comente!x

  %Rachel% se lembrou da reclamação da amiga que havia comentado que a mudança repentina do caçula havia acontecido pouco tempo depois da inauguração do novo negócio delas e a %Choi% mais velha tinha certeza de que algo havia acontecido para a mudança ter acontecido com seu irmão. Soyeon havia até mesmo questionado %Rachel% se ela saberia de alguma coisa que explicaria as atitudes de %Aidan%, mas %Lee% não queria revelar que ela havia dado o fora no irmão de sua melhor amiga e que possivelmente era o motivo dele ter decidido agir de uma forma quase desvairada.
1
Comente!x

  — Espero que mamãe e papai não descubram essas aventuras dele — Soyeon resmungou de má vontade.
0
Comente!x

  %Rachel% voltou a se sentar à sua mesa e, automaticamente, seu olhar pairou sobre a porta que levava ao hall de entrada do lugar. Fazia meses que ela não pensava na cena que havia protagonizado com %Choi% %Aidan% naquele lugar. Quer dizer, ela não podia ser de fato o motivo para que o garoto começasse a agir de uma forma tão diferente do que todos estavam acostumados, não é?
0
Comente!x

  E mesmo que fosse, não mudava o que ela havia dito a ele. %Choi% %Aidan% estava em uma fase muito diferente da que ela estava e mesmo que ela estivesse disposta a dar uma chance àquilo, com certeza estavam fadados ao fracasso, não? Além disso, apesar de estar aberta a tentar encontrar um companheiro e um relacionamento, aquilo não era exatamente sua prioridade no momento e ela não sabia se algum dia seria. Ela conhecia %Choi% %Aidan% por tempo e bem o bastante para saber que ele era do tipo que se importava muito com as pessoas que gostava e tendia a ser bem protetor com tudo e todos com que se importava.
0
Comente!x

  %Lee% %Rachel% era uma bola de energia grande demais para ser controlada. Ela já havia tentado estar em relacionamentos amorosos antes e tudo o que havia aprendido era que ela estava muito melhor sozinha do que acompanhada enquanto se sentia sufocada e obrigada a retribuir toda a atenção que recebia dentro das relações, o que fazia com que toda a alegria de sua vida desaparecessem.
0
Comente!x

  Não, %Rachel% estava muito bem como estava. E além disso, %Choi% %Aidan% era sete anos mais novo que ela, enquanto ela estava praticamente na fase de pensar em casamento e filhos, ele estava na fase de desbravar o mundo e aproveitar.
0
Comente!x

  %Rachel% riu baixinho para si mesma, até mesmo aquela forma de pensar era velha o bastante para fazê-la se sentir velha demais. Ela estava feliz e %Choi% %Aidan%, aparentemente, também estava. E ela estava satisfeita o bastante com aquela constatação. Feliz o bastante para ignorar o fato de que desde aquela noite os dois nunca mais tinham sido os mesmos um com o outro.
0
Comente!x

Fim

Capítulo único
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Liv
  %Rachel% se lembrou da reclamação da amiga que havia comentado que a mudança repentina do caçula havia acontecido pouco tempo…" Leia mais »

puts, amiga. meia noite te conto um segredo KKKKKKKK

Liv

Mulher, e esse final? Será que teremos uma continuação?

Fe Camilo

Ain, merece uma continuação da continuação, hein? rs
A vibe dessa história foi muito “eu sou bem melhor sozinha, sabe?” <3
Ameeeei, que leve a maneira como o enredo se desenrolou… tinha tudo para ser triste o fim, mas deu o nome da cor recebida: amarelo! Good vibes total *-*

Todos os comentários (3)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x