No Desabrochar do Shougatsu

Escrita porRay Dias
Revisada por Natashia Kitamura

Capítulo Três

Tempo estimado de leitura: 12 minutos

— O que você fez para ela, Kakashi!? — Naruto estava sério de novo.
0
Comente!x

  — Eu não fiz nada — Hatake suspirou —, mas se ela está triste e eu tenho algo a ver com isso, pode ser porque não estarei no Shougatsu.
0
Comente!x

  — O quê!? — Naruto alarmou-se ainda mais, ficando de pé e cruzando os braços de modo incisivo ao mais velho. — Sabe que ela preparou tudo com tanta devoção! Ela conta com todos nós lá, Kakashi! Ainda mais por que esta é aquela data!
0
Comente!x

  Kakashi sentiu-se confuso com a veemência que Naruto se referia à data.
0
Comente!x

  — O que quer dizer?
0
Comente!x

  — Oras, Kakashi-sensei! Foi no Shougatsu que ela implorou ao Sasuke para ficar com ela, e ele mesmo assim a deixou! Todo ano essa é uma data dolorosa para a Saky! E bem... Este ano ela pensou que poderia ressignificar isso, mas... Lá está você a abandonando também!
1
Comente!x

  Kakashi não tinha palavras. Iria dizer ao Naruto que tinha missão naquele dia, mas o modo como o loiro enfatizou que seu antigo sensei estava abandonando a rósea mulher, deixou-o desconsolado e aflito. Kakashi deu até logo ao Naruto, dizendo que precisava resolver algumas coisas enquanto escutava os gritos do mais novo a lhe perguntar aonde iria. O caminho recém-feito à torre da Hokage fora refeito, e por sorte, pegou Tsunade na saída de sua sala entregando papéis aos ANBUS.
0
Comente!x

  — Já está de volta, Hatake? — Ela perguntou estranhando a presença dele, mas cruzando os braços, petulante pela forma como o homem havia a deixado, sozinha.
0
Comente!x

  — Preciso falar com alguém que não vá me julgar. Você tem um passado ruim para julgar qualquer pessoa nessa vila, Tsunade.
0
Comente!x

  A expressão de derrota e angústia fora tão notada pela mulher como a maneira com a qual ele dispensou os honoríficos.
0
Comente!x

  — Não acha que está sendo um tanto quanto...
0
Comente!x

  — Por favor, sensei. — Ele interrompeu o sermão dela.
0
Comente!x

  Sensei? Certo, a coisa era grave! Kakashi só chamou em toda a sua vida, três pessoas daquela forma: Minato, Jiraiya e ela. Entretanto, há anos que ele não a chamava por aquele pronome. A última vez foi quando seu coração havia sido partido por uma das mulheres mais perigosas da Vila.
0
Comente!x

  — Não é possível que o assunto seja o mesmo, afinal ela está morta e...
0
Comente!x

  — Não. Não é sobre a Hyuchiga. É sobre a Sakura.
0
Comente!x

  A expressão de desespero da Hokage aliviou-se ao saber que não havia rastros realmente de mais uma pessoa inesperada na vila. Tsunade deu passagem e aproveitando que Shizune não estava, trancou a porta assim que entrou. Kakashi sentou-se à janela, o lugar em que ele preferia geralmente, e a Hokage tomou o seu posto. Puxou uma garrafa de saquê que mantinha escondida embaixo de sua mesa, sorrindo aliviada por uma razão para aquilo:
0
Comente!x

  — Se falaremos de amor, temos que beber!
0
Comente!x

  — Nem pense nisso! Você ainda está em serviço, e eu... Eu tenho coisas a fazer. — Kakashi cortou a onda dela, mas a mulher virou um gole farto no gargalo, ignorando-o.
0
Comente!x

  — Você é um cretino, Kakashi! Soube a grande merda que é ser Hokage, pulou fora, jogou a bomba na minha mão e agora me vem com essa de que eu não posso beber! Essa vila me deve uma bebida a qualquer hora!
0
Comente!x

  Apesar de seu coração estar aflito, Kakashi riu ameno pela postura sempre arrogante de Tsunade, que gostava de fingir não ter respeito ao próprio cargo.
0
Comente!x

  — Vamos, diga logo! Descobriu que era ciúme? — A loira perguntou encarando-o, atenta.
0
Comente!x

  — Acho que eu só quis negar porque pensar na possibilidade é assustador demais, porém... É verdade que ela tem mexido com meus sentimentos.
0
Comente!x

  — Claro que tem! Ela não é mais uma garotinha. — Tsunade sorriu — Ela se tornou uma bela mulher, e eu acho que vocês fazem um bonito casal.
0
Comente!x

  — Não haja como se fosse simples, Tsunade! Esse é mais um relacionamento que eu não posso viver.
0
Comente!x

  — De novo você está preso nessa mania de ficar pensando no que os outros irão achar? Não me venha mais uma vez com aquela história de ser uma escória como ninja e blábláblá Hatake! — A Hokage revirou os olhos revoltada.
0
Comente!x

  — Você é o tipo de ninja que faz o que quer. Eu sou o tipo de ninja que faz o que deve fazer.
0
Comente!x

  — Nem tanto! Há pouco saiu desobedecendo-me dessa sala.
0
Comente!x

  Kakashi suspirou pesaroso e olhou para a vista pela janela da sala, onde estava sentado. A Vila da Folha pacata era uma das cenas favoritas de Kakashi desde a infância, por isso sempre ia à Pedra dos Kages, onde podia contemplar toda a vila. Pacata, significava que o trabalho árduo dos ninjas e as baixas de pessoas queridas, havia valido a pena. Pacata, Konoha simbolizava o pequeno paraíso de Kakashi. Mesmo sem uma família, com a perda precoce de seu pai, ele sempre teve outra família em Konoha. Fosse por seus amigos ou mestres, e até mesmo por seus pupilos. Eram aqueles tipos de pensamentos que o faziam crer que, Kakashi precisava ser o melhor ninja possível, e assim tornou-se o grande jounin que era, vislumbrando que seu paraíso e as pessoas dele, precisavam de sua proteção.
0
Comente!x

  Agora, depois de um tempo, Kakashi notou que a sua segunda grande cena favorita era o sorriso de Sakura e por isso lhe doía saber que ela estava chorando por sua culpa, mas ao mesmo tempo, ele sabia que ela era parte daquele paraíso que precisava de sua proteção. Eis o impasse: Sasuke ameaçava seu paraíso, porém era também uma parte dele, também por isso, ele sempre sentiu que deveria salvar o antigo aluno. Não que pensasse como Naruto, sabia que salvar alguém dependia mais da pessoa do que de outros, contudo a culpa... Ah, a maldita culpa! Não conseguiu evitar o ódio no coração do Uchiha quando ainda era seu aluno, e agora, não conseguia evitar o ciúme.
0
Comente!x

  Eram muitas as culpas de Kakashi, a mais recente, referia-se ao amor que vinha nutrindo pela garota que um dia deveria pertencer ao seu ex-aluno.
1
Comente!x

  — Hatake!
0
Comente!x

  Tsunade gritou jogando nele um grampeador, o fazendo pegar o objeto no ar. A guarda baixa havia passado, pelo menos. Depois daquela de Naruto não poderia permitir uma falha dessas de novo.
0
Comente!x

  — Está me ouvindo, seu grisalho idiota!?
0
Comente!x

  — Não. Eu estava pensando em Sasuke e em como essa vinda dele implica tantas coisas.
0
Comente!x

  — Para de pensar no Sasuke! Ele não é mais um menino, e fez a escolha dele! Você precisa enterrar essa maldita culpa pelas escolhas dos outros, Kakashi! Neste momento, você é quem precisa decidir a sua vida! Está apaixonado por Sakura e precisa estar ao lado dela, pelo menos até saber se ela sente o mesmo!
1
Comente!x

  O Hatake ouviu atenciosamente aquilo e lembrou-se de Naruto o dizendo sobre a rosada chorar por sua culpa.
0
Comente!x

  — O que pode significar Sakura chorando por eu não estar no Shougatsu?
0
Comente!x

  — Bem, essa é uma data importante para ela! Ela está tentando deixar o passado para trás, e você está evitando estar nas memórias que ela quer criar. Logicamente, você está causando a mesma dor do abandono. E é por isso que eu estou furiosa pela vinda repentina de Sasuke! — confessou Tsunade, mostrando que até ela sabia mais sobre o sentido da data para Sakura, do que o Kakashi — Ele não deveria aparecer logo na época em que a abandonou! É por isso que Sasuke não pode vê-la, Hatake! Ele não tem esse direito!
0
Comente!x

  — Então, o sofrimento dela nada tem a ver com o fato de que eu não estarei lá, não é? É um sofrimento por fazê-la se lembrar dele...
0
Comente!x

  — Kakashi! Isso não é hora pra você ficar pensando no quê a Haruno sente ou não! É hora de você ficar do lado dela! Já pensou se o Uchiha realmente aparece diante da Sakura?
0
Comente!x

  — Já! — Kakashi suspirou levantando-se calmo e dizendo: — Já pensei e quero acreditar que ela não abandonaria tudo para ir com ele. Preciso acreditar nisso.
0
Comente!x

  — Essa é uma crença corajosa demais. Eu temo Kakashi. Temo porque sei que um amor tão marcante quanto ele foi para ela, é forte o suficiente para cegar a realidade. Sasuke Uchiha por anos foi o genjutsu em que Sakura mais quis estar presa. A ilusão de viver com ele algo eterno... Você realmente vai confiar nos sentidos racionais da Sakura?
0
Comente!x

  Kakashi escutou o conselho de Tsunade entendendo finalmente o que ela queria dizer. Ele precisava mostrar que se importava com ela. Ele precisava estar e se fazer presente, ainda que mantivesse o segredo de seus sentimentos. Ele precisava ajudar Sakura a construir memórias novas. Do contrário, as lembranças tão rasas de seu passado, que para ela eram como pérolas, permaneceriam sendo um bem dos mais preciosos, e ele não poderia permitir ser menos do que um diamante na vida dela.
0
Comente!x

  — Eu estou apaixonado pela minha ex-aluna, Tsunade. — Ressoou a voz de quem confessava um crime.
2
Comente!x

  Aquele era o tom utilizado por Kakashi. O grisalho encarou a Hokage, que o observava em silêncio, e olhando novamente para a vila atrás de si, ele proferiu:
0
Comente!x

  — Ainda não é o momento de fazê-la saber, tampouco sei se devo ser sincero com ela sobre o que sinto, mas eu serei fiel a mim. Afinal, sobre amar no silêncio, é algo que eu tenho uma boa experiência, não é?
0
Comente!x

  Tsunade sorriu ladina, um pouco pela determinação de Kakashi, e um pouco ironizando o fato de que ele achava que todo amor fosse igual.
0
Comente!x

  — As histórias não se repetem em um mesmo livro, Hatake. E no livro da sua vida, já passaram esses capítulos de amores às sombras.
0
Comente!x

  — Eu tenho que ir. Obrigada por me ouvir, sensei.
0
Comente!x

  — Disponha. Ainda não compreendo porque sempre vem chorar suas pitangas de amores ferrados comigo, eu não sou uma mulher que entenda de amor!
0
Comente!x

  — Ah, é sim! — Hatake riu zombando ao se direcionar a porta de saída. — Não é romântica, nem delicada, mas é uma mulher extremamente fiel ao que sente. Essa sua fidelidade de guardar os seus grandes amores no seu coração e protegê-los dentro de si, Tsunade, é o que eu espelho.
0
Comente!x

  A Hokage sentiu o embargo na garganta. Queria dizer ao Kakashi que aquele tipo de proteção era na verdade um aprisionamento doloroso, mas se não fosse também o modo como ela encontrou de proteger o que sentia, provavelmente teria perdido seus grandes amores entre as passagens de sua vida. Abandonar Dan e Jiraiya, não era algo que ela fosse permitir; nunca. Por isso, aprisionou os dois na eternidade de seu coração.
0
Comente!x

  Kakashi saiu dali e havia tomado uma decisão: estaria atento sim, ao Sasuke, mas não deixaria Sakura desprotegida.
0
Comente!x


  Nota Final: Ai meu Deus! A coisa está ficando cada vez mais profunda, não é? No próximo capítulo, será que Sakura e Sasuke se encontram? E o que será que a rosada está sentindo, hein? O que vocês acham que vai acontecer?

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Natashia Kitamura
  — Oras, Kakashi-sensei! Foi no Shougatsu que ela implorou ao Sasuke para ficar com ela, e ele mesmo assim a…" Leia mais »

Xablau! Toma essa

Natashia Kitamura
  Eram muitas as culpas de Kakashi, a mais recente, referia-se ao amor que vinha nutrindo pela garota que um dia…" Leia mais »

Ela vai pertencer a ela mesma e oferecer o amor dela para quem ela quiser. Se é você, só aceita, seu bobão

Natashia Kitamura
  — Para de pensar no Sasuke! Ele não é mais um menino, e fez a escolha dele! Você precisa enterrar…" Leia mais »

QUEEN! OUÇA A RAINHA!

Natashia Kitamura
  — Eu estou apaixonado pela minha ex-aluna, Tsunade. — Ressoou a voz de quem confessava um crime." Leia mais »

Você está apaixonado por uma mulher, po. Esquece o papo de aluna.

Ray Dias

hahahaha Mas de certa forma eu entendo o complexo ético dele, sabe?

Natashia Kitamura
  — Eu estou apaixonado pela minha ex-aluna, Tsunade. — Ressoou a voz de quem confessava um crime." Leia mais »

Ps. E meu eu interior surtou por ele admitir? Surtou muito <3

Ray Dias

Ai nossa, imagina a cena! Aquele DEUS Grisalho admitindo isso, enquanto está sentado na janela observando a vila, todo descolado como só ele é… AFF Pra me fazer rastejar mais que o Kakashi só mesmo o Itachi.

Todos os comentários (31)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

7
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x