No Desabrochar do Shougatsu

Escrita porRay Dias
Revisada por Natashia Kitamura

Capítulo dois

Tempo estimado de leitura: 19 minutos

Kakashi se encaminhava rumo à pedra dos Hokages na Vila da Folha. Aquele era um lugar em que o antigo sensei da equipe sete gostava de ir com certa frequência para pensar. Na ocasião, havia sido questionado por Shikamaru se iria à festa de novo ano, na casa de sua ex-aluna, Sakura Haruno. O grisalho afirmou com uma animação até incomum para um homem que sempre fizera questão de demonstrar a discrição de seus sentimentos. Então, o motivo pelo qual estava alegre e um pouco ansioso para este evento, causara-lhe uma dor de cabeça tão grande, que ele não conseguiu dormir.
0
Comente!x

  A vista daquele ponto, mesmo à noite, era extremamente agradável, e o vento que batia no alto cume era capaz de embalar as mais diversas preocupações. Kakashi poderia dizer que aquele era seu lugar favorito sim, mas o que ele, sem sombra de dúvidas, não imaginava era deparar-se com a silhueta de um intruso em seu local favorito. Embrenhando-se pelos telhados das casas, Hatake pôde sentir o chakra. O conhecido chakra dele.
0
Comente!x

  Seus pés ágeis e silenciosos demais, não passaram despercebidos pelo Uchiha, mesmo sendo o Hatake, antigamente, um ninja especial ANBU. Sasuke estava de costas para si, observando toda a vila e brevemente olhou para trás sobre os próprios ombros.
1
Comente!x

  — Kakashi. — Ele cumprimentou como se visse um velho amigo.
0
Comente!x

  — Sasuke... — O prateado observava o homem à sua frente, com certa desconfiança e atento ao redor. Aparentemente Sasuke estava sozinho. — Sasuke, o que voc...
0
Comente!x

  — Eu vim vê-la, Kakashi. — O moreno interrompeu o mais velho, deixando esclarecida a sua visita, e não deu nem tempo de Kakashi responder ou falar qualquer outra coisa. Sasuke rapidamente se teletransportou dali.
1
Comente!x

  O antigo sensei continuou observando ao redor e tentou ir atrás do ex-aluno enquanto sentia o chakra dele, mas assim como ele, Sasuke era um exímio ninja, capaz de ocultar-se muito bem.
0
Comente!x

  Desde aquela noite, Hatake estava atento em tudo na vila.
0
Comente!x

   “Eu vim vê-la”.
0
Comente!x

  Aquilo significava que ele ficaria até o Shougatsu? Sasuke iria até Sakura por qual questão? Talvez tentar levá-la? Não... Ele não a colocaria no mesmo tipo de vida que o jovem escolheu para si... Foram com tais pensamentos que Kakashi não dormiu e passou a madrugada e a manhã seguinte espreitando pela Vila da Folha até que esbarrou em Sakura.
0
Comente!x

  Dizer a ela que não estaria em seu Shougatsu era a última coisa que o mais velho desejava no momento. Mesmo porque seu coração estava confuso! Andava palpitando mais vezes pela presença da jovem mulher, ansiava expectativas de encarar seus olhos; não apenas seu peito incendiava quando estavam juntos, mas todo o seu corpo. Para ele, era um tanto desrespeitoso pensar em Saky como mulher da forma como vinha pensando. Mesmo que dissesse a ela que “idade é só um número”, Kakashi sabia o quanto as pessoas poderiam julgá-lo por nutrir aquele tipo de desejo. Sakura não era mais criança, tampouco menor de idade, mas ainda assim... Uma relação entre homem e mulher com ela poderia ser um fardo.
0
Comente!x

  Quando a rosada pensou que ele não apareceria por causa de outra mulher, Kakashi realmente pensou em dizê-la que apesar do extenso fã-clube, ele não se interessava em relações daquele tipo. Não com qualquer mulher. Tivera uma em seu passado, e a frustração daquele amor mal vivido foi o suficiente para ele. Então, estar em um encontro, dentro dos conformes, com direito a apresentação de uma namorada aos amigos... Não. Não! Ele não faria aquilo, mas, no instante vivido entre Saky e ele, na casa dela, Kakashi apenas buscava uma forma de não magoar a Haruno com sua ausência na festa, e amenizou o quanto pôde.
0
Comente!x

  Saindo da casa dela, Kashi — como Sakura gostava de chamá-lo às vezes — direcionou-se à sala da Hokage. Tsunade-sama como sempre estava estressada por tanto trabalho, mas nunca negava ver o ninja. Então Shizune, com um sorriso amistoso, abriu a porta para que ele entrasse. Apesar da máscara em sua face, as mãos nos bolsos e as maneiras displicentes de quem não quer nada com a vida, o vinco na testa do ninja prateado era notável.
0
Comente!x

  — Você não tem boa coisa a dizer. — Tsunade proferiu suspirosa, com os cotovelos apoiados sobre a mesa e uma das mãos já à cabeça como se lamentasse de dor.
0
Comente!x

  — Sasuke apareceu.
0
Comente!x

  — O quê?!
1
Comente!x

  Tão direto como poderia ser, Kakashi soltou a informação causando um olhar de desconfiança e preocupação em ambas as mulheres presentes.
0
Comente!x

  — Ontem à noite, na pedra dos Kages. Estava sozinho e não consegui falar com ele mais do que o necessário. Gostaria de pedir à senhora que me permita a vigília pela Vila.
0
Comente!x

  — O que exatamente vocês conversaram? Ele falou porquê surgiu logo agora?
0
Comente!x

  — Veio atrás de Sakura. Disse que... — repetir as palavras causava um embargo desconhecido no homem, e isso não foi algo que a Hokage deixou de notar —, que veio vê-la.
0
Comente!x

  — Ver Sakura? E você esteve com ela? Ela sabe disso? Oras, Hatake! Dê toda a informação, não faça mistérios! — Tsunade disse duramente após esperar que ele lhe falasse mais e vê-lo emudecido.
2
Comente!x

  — Não tenho mais informações. Foi só o que ele disse antes de desaparecer novamente. Não o encontrei de novo na Vila. Não sei se tem o intuito de somente ver ou levá-la... Ou se há quaisquer outras intenções. No entanto, Sasuke não levaria Sakura para a vida que escolheu. Nem poderia, não permitiremos.
0
Comente!x

  Tsunade escorou-se ao encosto da própria cadeira e levou as mãos cruzadas sob o queixo analisando a situação, lançou um olhar analítico também para o ninja à sua frente:
0
Comente!x

  — Não permitirei mesmo. Não a minha aluna! E como você vive com este seu instinto de proteção com ela, não me preocupo também.
0
Comente!x

  Kakashi engoliu em seco.
0
Comente!x

  — Hatake... Tem permissão para averiguar os perímetros da vila, mas prefiro que se mantenha próximo à Sakura. Não sei se, caso Sasuke aparecer diante dela, se ela manteria segredo ou não. Além do mais, você não é mais um ANBU, e eu posso designá-los para caçar o Uchiha.
0
Comente!x

  — Não compartilhei essa informação para que o cacem, Hokage-sama, apenas para alertar. Não acredito que Sasuke queira fazer algo. Se quisesse, ele não teria sido pego por mim do modo como foi.
0
Comente!x

  — Sei que quer proteger seu ex-aluno, mas ele é um desertor que fugiu antes de pagar a sua pena com Konoha, Kakashi. Concentre-se em Sakura. Não é como se fosse algo difícil para você, ou é?
0
Comente!x

  O tom de Tsunade estava carregado de intenções. A loira trocou olhares com Shizune pedindo de maneira silenciosa, que ela saísse. Kakashi observou a reação entre as duas de forma quase preocupada. Quase, porque sabia que tal como Jiraiya, Tsunade era intrometida quando queria.
0
Comente!x

  — Vamos lá, Hatake. Eu tenho uma pergunta e exijo que responda com sinceridade.
0
Comente!x

  — ‘Hm? — Apenas murmurou o ninja, em um suspiro cansado.
0
Comente!x

  — O que há entre você e a Sakura? Não me venha com a história de que ela é sua aluna. Ela não é mais. É minha.
1
Comente!x

  — O que um sensei poderia sentir por uma antiga aluna? — O grisalho perguntou tentando fugir da questão levantada pela Hokage, mas nem mesmo Kakashi sabia a resposta da própria pergunta. Ele ouviu o risinho baixo de Tsunade a respondê-lo:
0
Comente!x

  — Toda admiração pode tornar-se algo a mais, Hatake. Ela pode vê-lo como um herói, um mestre, e você a ela como a sua pupila preciosa a qual viu crescer. Entretanto, mesmo no histórico que vocês têm este tipo de admiração, não exclui o fato de que são homem e mulher. E até onde sei... Um homem e uma mulher podem sentir muitas coisas.
1
Comente!x

  — Hokage, o que a senhora está insinuando?
0
Comente!x

  — Não insinuo. Percebo. Sakura mexe com você já há algum tempo, Hatake! — falou de forma rígida: — Mas entendo que talvez você não saiba me dizer se veio dedurar o Sasuke por ciúme, ou por medo.
1
Comente!x

  — Eu fiz o que acho que deveria. O que seria o certo. Apenas isso.
0
Comente!x

  Apesar da voz mansa e calma, Kakashi carregava um tremor em suas cordas vocais ao proferir aquilo.
0
Comente!x

  — Se ele não oferece perigo à Vila como você tentou fazer parecer, então sua atitude é uma maneira de protegê-la do alcance dele, Kakashi. Você veio até aqui para me pedir para vigiá-lo, pois eu repetirei, aproveite o Shougatsu de Sakura e vigie-a de perto. Assim poderá evitar que ele chegue perto dela.
0
Comente!x

  — Minha intenção não é vigiá-la. Eu quero encontrá-lo, Hokage-sama. Então por favor...
0
Comente!x

  — Encontrá-lo por quê?
0
Comente!x

  Kakashi não soube responder. Não queria fazer perguntas, já tinha feito todas. Sabia exatamente o que Sasuke pretendia. Desde os assuntos que ele teria com a Vila, até mesmo com os assuntos referentes a ela. Ainda não poderia afirmar que o Uchiha viera apenas vê-la, ou falar com ela, mas a aproximação era um fato.
0
Comente!x

  — Digamos que é uma forma de proteger. Como você mesma disse... O instinto protetor de sensei.
0
Comente!x

  — Ora, Hatake! — Tsunade desconversou um pouco irritada, não com ele, mas por ainda estar ali trabalhando e o homem vir com aquela conversa mole — Fique com Sakura! Eu colocarei ANBUS atrás de Sasuke. Mesmo depois de o capturarmos, ele escolheu continuar como um traidor ao invés de conquistar o perdão de Konoha!
0
Comente!x

  — Não irei ao Shougatsu, já afirmei isso a ela. Irei me reunir aos ANBUS que a senhora designar.
0
Comente!x

  Kakashi fez a reverência e saiu da sala sob o olhar inquisidor de Tsunade, como se a mesma o dissesse: “eu já entendi tudo! E estou lhe julgando!”. Contudo os julgamentos da mais velha não eram da forma como ele pensava.
0
Comente!x

  O Hatake caminhava confuso pelas ruas da vila após sair da conversa com a Hokage. De fato, o incomodava muito o retorno de Sasuke e Tsunade estava certa: era ciúme. Não admitiria aquilo nem para seu melhor amigo Obito, estivesse vivo ou ainda na pedra memorial. Contudo, o ciúme que a Hokage percebeu e Kakashi dava-se conta naquele instante, dividia lugar com a preocupação. Apesar de tudo, Sasuke era seu ex-aluno.
0
Comente!x

  Treinado com afinco por Kakashi, o jounin sentia semelhança entre si e o garotinho dos olhos negros e tristes. Então, por mais que Sasuke tivesse sido capturado, sua fuga ainda o fez manter-se como um desertor. E a pena que viria a cumprir por aquilo quando fosse pego, era o correto a ser feito, além de ser uma dor ao coração do sensei, que se culpava por nunca ter conseguido impedir a partida de Sasuke e seu plano de vingança.
0
Comente!x

  E agora mais aquela: Kakashi estava perturbado pela mulher que outrora foi apaixonada por seu aluno! O fato de Sasuke estar ali por conta dela, arriscando-se de tal forma, o fazia pensar que talvez Sasuke também amava a Sakura. E se aquilo fosse verdade, o que aconteceria?
1
Comente!x

  O antigo sensei não teve tempo de continuar divagando em seus pensamentos, porque logo foi tomado de susto por um clone surgindo em sua frente.
0
Comente!x

  — Naruto! — ralhou ele.
0
Comente!x

  — Eu consegui surpreender o Kakashi-sensei? — O loiro, que estava com uma expressão irritada, transformou sua face em surpresa: — Alguma coisa muito séria deve ter acontecido, não é, Kakashi?
0
Comente!x

  — Do que está falando?! — continuou o outro, irritado, levando as mãos aos bolsos da calça.
0
Comente!x

  — Você está de guarda baixa. Eu nunca vi isso acontecer, mesmo nas nossas missões mais difíceis. — Naruto explicou.
0
Comente!x

  O kage bunshin do loiro desapareceu e então Kakashi virou-se ouvindo os passos do Naruto verdadeiro atrás de si.
0
Comente!x

  — O que você quer? Não deveria estar com a Hinata?
0
Comente!x

  — Está mesmo mal humorado, Kakashi! O que aconteceu?
0
Comente!x

  Se ele dissesse ao ninja cabeça-oca dos olhos azuis o que ocorria, seria verdadeiramente pôr fim no Shougatsu da Saky, e ela jamais o perdoaria.
0
Comente!x

  — Eu só estou um pouco estressado, mas diga, o que faz aqui que não está com a Hyuuga?
0
Comente!x

  — Oras, mas que coisa! Por que todo mundo fica me perguntando sobre a Hina!? — Naruto enrubesceu.
0
Comente!x

  — Talvez porque... — Kakashi permitiu-se sorrir e zombar um pouco o amigo e ex-aluno: — Vocês estejam namorando?
0
Comente!x

  — Eu... Eu... — gaguejando e avermelhando-se quase como a própria raposa, Naruto suspirou e então puxou Kakashi pela mão: — Vem comigo, sensei!
0
Comente!x

  Às vezes ele ainda o chamava daquela forma, e Kakashi sentia-se feliz por saber que seus ex-alunos ainda o admiravam daquele modo. Na verdade, quando era Sakura a dizer, o Hatake sentia-se um pouco incomodado. E quanto à Sasuke... O ninja ansiava por ouvi-lo o chamar daquele modo, já que há muitos anos o menino nunca mais se referiu a ele daquele modo.
0
Comente!x

  — Onde está me levando, Naruto?
0
Comente!x

  — Sabe, Kakashi, eu vim atrás de você por causa da Sakura-chan, mas agora que tocou nesse assunto, preciso conversar com um homem mais experiente!
0
Comente!x

  Kakashi arregalou os olhos assustado. Primeiro porque Sakura mandou Naruto atrás dele ou coisa parecida. Segundo, porque Naruto precisava falar com um homem experiente. E aquilo lhe remetia a algo que o sensei gostaria de não precisar falar. E terceiro... acabavam de passar pelo Ichiraku e não foi ali que Naruto entrou, então, Kakashi pensava que o assunto era sério demais e não fazia noção de para onde estava sendo guiado. Até que chegou em frente ao apartamento de Naruto.
0
Comente!x

  O mais jovem entrou e abriu a porta para que o mais velho entrasse. Kakashi observou a casa arrumada, como nunca era na infância do bagunceiro Naruto. Sentiu-se orgulhoso do jovem de vinte e poucos anos.
0
Comente!x

  — Naruto, você está me assustando. Eu tinha certeza de que o velho Jiraiya teria lhe ensinado este tipo de coisa, mas se acaso o assunto for sobre isso, por favor, aceite minha coleção de Icha-Icha emprestados e me poupe desse assunto, ok?
0
Comente!x

  Naruto observou seu professor falar-lhe de modo entediado, mas sentiu o desespero em sua voz. Anos ao lado do Hatake fizeram com que ele, Sakura e Sai soubessem ler bem as emoções de Kakashi por trás de sua máscara, seu olhar indiferente e seu tom de voz. Contudo, o rapaz não compreendia a situação.
0
Comente!x

  — Oras, por Deus, Naruto! O que você precisa conversar com um “homem experiente”? — Hatake fez aspas com as mãos e Naruto arregalou os olhos ruborizando de novo e gritando:
0
Comente!x

  — Minha nossa! Mas você é mais pervertido do que o sábio tarado mesmo, Kakashi-sensei!
0
Comente!x

  — Naruto! — O outro falou em tom de repreensão.
0
Comente!x

  Os dois se perceberam constrangidos e começaram a rir juntos.
0
Comente!x

  — Minha nossa! Eu não quero saber de onde vêm os bebês, Kakashi! A Sakura já me ensinou isso há muito tempo!
0
Comente!x

  Naruto ria ao sentar-se na cama com as mãos cruzadas atrás da cabeça a explicar aquilo, mas o grisalho arregalou os olhos e emudeceu-se no mesmo instante. Como assim, Sakura o ensinou?
0
Comente!x

  — Kakashi? — Naruto preocupou-se com a expressão mais pálida dele.
0
Comente!x

  — Como... Como... — Kakashi segurou a língua e respirou fundo apertando o nariz na altura dos olhos — Naruto, você e a Sakura... Eu nunca percebi. Quer dizer... Eu notei que você gostava dela, mas, que raio de história é essa agora?
0
Comente!x

  Quando Naruto compreendeu o mal-entendido, ele explodiu novamente em gargalhadas.
0
Comente!x

  — Eu juro que não gostaria de entrar na sua mente, Kakashi! Deve ser uma imundice isso aí! — Gargalhou até que parou de repente com a ideia que teve em mente: — Se bem que... A Ino-chan poderia me ensinar o Shinten Bunshin e aí eu teria uma grande vantagem em saber o que se passa na mente do jounin tarado da vila!
0
Comente!x

  — Pare de gracinhas! Para me prender no Shinten Bushin, primeiro você teria que me pegar! — Kashi riu, sentando-se ao lado do amigo e relaxando um pouco mais ao notar que foi outro mal-entendido.
0
Comente!x

  — Só para esclarecer, Kakashi. Eu gostava mesmo da Sakura-chan, mas não é mais desse jeito. E eu e ela nunca fizemos nenhum bebê, seu pervertido! Ela me explicou tudo quando a gente era mais novo e eu tinha dúvidas, só isso.
0
Comente!x

  — Naruto. Ainda é muita informação para minha cabeça.
0
Comente!x

  — ‘Tá, chega desse assunto! Ainda bem que eu não precisei de você para isso! Você não tem o menor jeito! Kakashi como vai ser quando seus filhos te perguntarem?
0
Comente!x

  A pergunta inocente de Naruto disparou uma válvula sensível no coração de Kakashi: filhos? Ele ainda poderia pensar nisso?
0
Comente!x

  — Se bem que, você precisa de uma namorada para ter filhos, então... Precisamos arrumar uma namorada para você e quando chegar o momento... Bem, o Sábio tarado fará mesmo muita falta...
1
Comente!x

  A lembrança tornou o momento alegre em algo nostálgico, e triste. Percebendo a situação Kakashi resolveu desconversar enfim:
0
Comente!x

  — Você disse que foi atrás de mim por causa da Saky?
0
Comente!x

  — Saky? Eu ainda não me acostumei com você chamando a nossa rosadinha de Saky, confesso! — Naruto gargalhou de novo, continuando sem notar o rubor do outro: — Mas, sim! Ela está péssima! Passei na casa dela para saber se precisava de ajuda, e a Sakura estava chorando! Eu insisti e ela não quis contar. Quando eu falei que ia chamar você para obrigá-la a falar, ela disse que era sua culpa! Então eu saí da casa dela te caçando para dizer que eu vou meter um rasengan na sua cara se não for pedir desculpas para ela e consertar isso!
0
Comente!x

  — A Sakura estava chorando por minha culpa? — Kakashi não só não entendeu, como também não acreditou que fosse ele a razão daquele choro.
1
Comente!x


  Nota Final: Será que o Kashi vai entender porque Sakura estava chorando? Teorias sobre o próximo capítulo, leitoras? Podem mandar comentários à vontade! Eu amo! Quero aproveitar, e agradecer a minha adorável beta-reader desta história por seu trabalho! ♥

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
14 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Natashia Kitamura
  Seus pés ágeis e silenciosos demais, não passaram despercebidos pelo Uchiha, mesmo sendo o Hatake, antigamente, um ninja especial ANBU.…" Leia mais »

Ah, então quer dizer que o bonito apareceu, humpf

Natashia Kitamura
  — Eu vim vê-la, Kakashi. — O moreno interrompeu o mais velho, deixando esclarecida a sua visita, e não deu…" Leia mais »

Oxe

Natashia Kitamura
  — O quê?!" Leia mais »

Exato, a reação que todos queríamos

Natashia Kitamura
  — Ver Sakura? E você esteve com ela? Ela sabe disso? Oras, Hatake! Dê toda a informação, não faça mistérios!…" Leia mais »

É, faz o serviço completo, po!

Natashia Kitamura
  — Ver Sakura? E você esteve com ela? Ela sabe disso? Oras, Hatake! Dê toda a informação, não faça mistérios!…" Leia mais »

Precisamos da fofoca completa

Ray Dias

O tipo de coisa que a Tsunade diria se tivesse um sakê do lado hahaha

Natashia Kitamura
  — O que há entre você e a Sakura? Não me venha com a história de que ela é sua…" Leia mais »

Hummmmmmm adorei esse senso de possessividade pela sakurinha <3

Natashia Kitamura
  — Toda admiração pode tornar-se algo a mais, Hatake. Ela pode vê-lo como um herói, um mestre, e você a…" Leia mais »

Ouçam a rainha

Natashia Kitamura
  — Não insinuo. Percebo. Sakura mexe com você já há algum tempo, Hatake! — falou de forma rígida: — Mas…" Leia mais »

Os dois, né kkkkk se sentiu ameaçado

Natashia Kitamura
  E agora mais aquela: Kakashi estava perturbado pela mulher que outrora foi apaixonada por seu aluno! O fato de Sasuke…" Leia mais »

Me gusta um triângulo amoroso entre esses três, hein? <3

Ray Dias

Já notei que você gosta de um trisal né Nat? Mas será? Esses três em um triângulo é muita terapia envolvida!

Natashia Kitamura
  — Se bem que, você precisa de uma namorada para ter filhos, então... Precisamos arrumar uma namorada para você e…" Leia mais »

Hahahahaha! Amo a tapadisse do Naruto ao mesmo tempo que ele é mega inocente

Ray Dias

Ah, o Naruto é o Naruto né ♥ Acho que você vai gostar muito dele nessa história.

Natashia Kitamura
  — A Sakura estava chorando por minha culpa? — Kakashi não só não entendeu, como também não acreditou que fosse…" Leia mais »

eita

Todos os comentários (31)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

14
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x