×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Marotos: Doces ou Travessuras

Escrita porJosie
Revisada por Lelen

Capítulo 1

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

  Severo Snape estava andando apressado pelo corredor do Expresso de Hogwarts enquanto o veículo sacudia pelos campos. Já trocara as vestes da escola, talvez aproveitando a primeira oportunidade para despir suas horríveis roupas de trouxa. Finalmente, parou à porta de um compartimento onde um grupo de garotos barulhentos conversava. Encolhida no canto ao lado da janela, estava sentada Lilian Evans, o rosto colado na vidraça. Snape abriu a porta do compartimento e se sentou em frente à garota. Ela lhe lançou um breve olhar e tornou a voltar sua atenção para a janela. Estivera chorando.
0
Comente!x

  — Não quero falar com você — disse em tom crispado.
0
Comente!x

  — Por que não?
0
Comente!x

  — Túnia me od... odeia. Porque vimos aquela carta do Dumbledore.
0
Comente!x

  — E daí? — Ela lhe lançou um olhar de profundo desagrado.
0
Comente!x

  — E daí que ela é minha irmã!
0
Comente!x

  — Ela é só uma... — Ele se refreou depressa; Lilian, ocupada demais em secar os olhos discretamente, não o ouviu. — Mas nós vamos! — exclamou ele, incapaz de conter a exaltação na voz. — Isso é o que conta! Estamos viajando para Hogwarts!
0
Comente!x

  Ela concordou, enxugando os olhos, e, apesar de não querer, deu um meio sorriso.
0
Comente!x

  — É melhor você entrar para a Sonserina — disse Snape, animado ao vê-la menos triste.
0
Comente!x

  — Sonserina?
0
Comente!x

  Um dos garotos que dividia com eles o compartimento, e até aquele momento não mostrara o menor interesse em Lilian e Snape, olhou para o lado ao ouvir aquele nome. Ele era magro, cabelos negros como os de Snape, mas com aquele ar indefinível de alguém que foi bem cuidado, até adorado, que visivelmente faltava a Snape.
0
Comente!x

  — Quem quer ir para a Sonserina? Acho que eu desistiria da escola, você não? — o garoto, %Tiago% %Potter%, perguntou a um garoto esparramado nos assentos defronte a ele chamado %Sirius%. %Sirius% não riu.
0
Comente!x

  — Toda a minha família foi da Sonserina.
0
Comente!x

  — Caramba — replicou %Tiago% —, e eu que pensei que você fosse legal!
0
Comente!x

  %Sirius% riu.
0
Comente!x

  — Talvez eu quebre a tradição. Para qual você iria se pudesse escolher?
0
Comente!x

  %Tiago% ergueu uma espada invisível.
0
Comente!x

  — “Grifinória, a morada dos destemidos!” Como o meu pai.
0
Comente!x

  Snape deu um muxoxo de descaso. %Tiago% se virou para ele.
0
Comente!x

  — Algum problema?
0
Comente!x

  — Não — retrucou Snape, embora seu sorrisinho de deboche dissesse o contrário. — Se você prefere ter mais músculo do que cérebro...
0
Comente!x

  — E para onde está esperando ir, uma vez que não tem nenhum dos dois? — interpôs %Sirius%. %Tiago% deu gostosas gargalhadas. Lilian se empertigou, ruborizada, e olhou de %Tiago% para %Sirius% com ar de desagrado.
0
Comente!x

  — Vamos, Severo, vamos procurar outro compartimento.
0
Comente!x

  — Oooooo... — %Tiago% e %Sirius% imitaram o seu tom de superioridade; %Tiago% tentou fazer Snape tropeçar quando ele passou. — A gente se vê, Ranhoso!
0
Comente!x

  Alguns momentos depois dois outros garotos apareceram na cabine de %Tiago% e %Sirius%.
0
Comente!x

  — Podemos nos sentar aqui, as outras cabines estão cheias — disse um garoto que segurava um livro.
0
Comente!x

  — Claro! — respondeu %Sirius%.
0
Comente!x

  — Sou o %Remo%, %Remo% %Lupin% e esse é %Pedro% %Pettigrew% — disse apresentando o amigo.
0
Comente!x

  — Prazer conhece-los! — disse %Tiago% com um sorriso.
0
Comente!x

  Nenhum deles sabia ainda, mas a partir daquele momento se tornariam os quatro garotos mais populares de Hogwarts, mas não apenas isso, seriam também os mais marotos, cujos nomes entrariam para a história.
0
Comente!x

  O trem começava a andar passando por pastos verdejantes, conforme o trem continuava a andar, eles continuaram conversando. Quando a mulher dos doces apareceu, %Tiago% comprou os doces e os dividiu com os novos amigos.
0
Comente!x

  — Vocês viram aquele ranhoso? Tomara que ele não vá para a Grifinória — disse %Tiago%.
0
Comente!x

  — Ele não parece tão mal — disse %Remo%.
0
Comente!x

  — Ele quer ser da Sonserina — disse %Sirius% de má vontade.
0
Comente!x

  — Nenhum bruxo bom pertenceu a casa da Sonserina — disse %Tiago%.
0
Comente!x

  — Eu acho que a casa não define a pessoa, mas sim o que ela faz — opinou %Pedro%.
0
Comente!x

  Houve um silêncio, antes que eles continuassem a conversa.
0
Comente!x

  O trem continuava a andar, agora passava por pastos e grandes cidades. Aos poucos as pessoas começavam a descer do trem, assim que o som apitou. Os quatro garotos que decidiram que seriam melhores amigos, desceram do trem e viram um guarda gigante que os levou em um barquinho.
0
Comente!x

  — Alunos do primeiro ano, Prof.ª Mcgonagall — anunciou o gigante.
0
Comente!x

  — Pode deixar que eu sigo daqui em diante, Hagrid — disse Mcgonagall. — Bem-vindos a Hogwarts. Vocês devem se preparar, vocês serão selecionados para uma casa são elas: Grifinória, Corvinal, Sonserina e Lufa-Lufa. Cada casa produz e produziu bruxos incríveis. Suas casas serão como sua família, e vocês deverão ganhar pontos para sua casa. E no fim do ano ver quem ganha a taça das casas. Esperem aqui enquanto não os chamamos.
0
Comente!x

  %Tiago%, %Sirius%, %Remo% e %Pedro% olharam o castelo encantados. Era tudo muito mais lindo do que parecia. O Castelo parecia bem enfeitado. Não demorou muito para que a Prof.ª Mcgonagall voltasse trazendo consigo o Chapéu Seletor.
0
Comente!x

  — Vocês se sentarão em um banquinho e o chapéu seletor escolherá uma casa para vocês, quando eu chamar seus nomes aproximem-se — disse ela.
0
Comente!x

  — Evans, Lilian — chamou e a menina foi para a Grifinória. — %Potter%, %Tiago% — Grifinória. — %Black%, %Sirius% — Grifinória. — %Lupin%, %Remo%, também Grifinória. Chamou ainda %Pedro% %Pettigrew% que também foi para a Grifinória.
0
Comente!x

  Muitos nomes foram chamados até que finalmente chegaram em Severo Snape que foi para a Sonserina. Snape olhou amargamente para Lilian parecendo chateado por não terem sido selecionados para a mesma casa.
0
Comente!x

  — Bem-vindos a Hogwarts — começou a discursar o diretor Dumbledore. — Bem-vindos a mais um ano letivo em Hogwarts e aos primeiranistas, sejam todos bem-vindos.
0
Comente!x

  Após o discurso, todos foram para seus respectivos dormitórios....
0
Comente!x

  — Este é o dormitório de vocês, aproveitem para se conhecerem melhor — disse o monitor.
0
Comente!x

  %Tiago%, %Sirius%, %Remo% e %Pedro% se acomodaram no dormitório da Grifinória onde rapidamente se instalaram. Conversaram um pouco sobre o que esperavam de Hogwarts e foram dormir...
0
Comente!x

  Na manhã seguinte, %Pedro% %Pettigrew%, o mais calado do grupo, acordou cedo. Estava ansioso para começar a estudar em Hogwarts. Assim que acordou percebeu que o nascer do sol se iniciava, o que significava que já era de manhã. Ele tinha que acordar os mais novos amigos, tudo bem que conhecera os três há apenas um dia, mas eles haviam conversado um pouco e %Pedro% sempre quis fazer amigos. Então decidiu acordar os amigos. %Tiago% murmurava dormindo “Vou te transformar em doninha, ranhoso” %Sirius% falava “ Por favor, eu não posso ser da Sonserina” e %Remo% dizia “Já vou mamãe”. %Pedro% apenas riu e acordou os amigos, dizendo que o dormitório estava pegando fogo. Os três acordaram assustados, vendo %Pedro% sorrir.
0
Comente!x

  — Foi a única forma de acordar vocês — disse %Pettigrew%.
0
Comente!x

  — Assim não vale. — Riu %Sirius%.
0
Comente!x

  Os quatro seguiram para o salão comunal rindo. Viram Lilian olhar de soslaio para %Tiago% aparentemente brava pelo dia anterior. O café da manhã começava a ficar pronto e eles começavam a devorar o café da manhã, como se não comessem desde o Natal passado. Assim que terminaram seu desjejum, a professora Mcgonagall entregou seus horários.
0
Comente!x

  — Herbologia com a professora Sprout, Defesa Contra as Artes das Trevas com a professora Galateia e História da Magia com Binns — disse %Sirius%. — Mas nada de Transfiguração.
0
Comente!x

  — Talvez tenhamos amanhã — disse %Tiago%.
0
Comente!x

  — Vamos — disse %Remo%. — Não queremos chegar atrasados na aula da Sra. Sprout.
0
Comente!x

  — E se matássemos aula? — sugeriu %Sirius% com um sorriso maroto.
0
Comente!x

  — Não podemos — disse %Remo% e %Tiago% e %Sirius% pareceram decepcionados.
0
Comente!x

  E assim seguiram para a primeira aula do dia...
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x