Vigésimo Quarto Capítulo • Dreams
Tempo estimado de leitura: 12 minutos
O celular tocava alto despertando Jin, que ao vislumbrar a tela leu:
Olívia. Ele pegou o celular com as duas mãos, como se sua vida dependesse daquilo e então tentou atender a ligação, mas nada acontecia. Ele simplesmente não conseguia.
Acordou se sentando na cama, com tudo. O coração batia forte, ele estava começando a ficar suado, e o barulho do despertador ecoava pelo quarto. Jin pegou o celular sobre o criado então cessando o som. Mais uma vez ele teve aquele sonho. Já era a quinta ou sexta vez que sonhava exatamente a mesma coisa: o celular tocava, era ela quem ligava e ele não conseguia nunca atender.
Os sonhos com “Olívia” ainda aconteciam toda a noite. Já haviam se passado basicamente dois meses, e ele não teve nenhuma notícia da garota. Procurou por ela nas redes sociais com o nome que completo que ela havia dado á ele, mas nenhuma delas era de fato a Olívia que ele conheceu. Às vezes ele se perguntava se tudo o que viveram havia de fato acontecido, ou se teria sido apenas mais um sonho dos que ele tinha com ela toda bendita noite.
O coração dele doía todos os dias ao pensar na garota. Havia sido a semana mais intensa da vida de Jin, ele nunca havia se apaixonado tão rápido por alguém, e nunca havia tido tanta certeza de um sentimento quanto por ela. E saber que ela havia mentido daquela forma, dilacerou o peito de Seokjin em mil pedaços. Ele havia emagrecido alguns quilos nesses dois meses, pintava como um louco e mal se alimentava. Ele dormia e sonhava com ela todas as noites, uma tortura!
Ele sentia um vazio no peito todas as vezes em que tentava se divertir ou se distrair, nada era capaz de tirar aquela sensação dele. Ele inclusive estava evitando sair, só ia para a exposição trabalhar e depois chegava em casa e ia pintar. Ultimamente todas as suas pinturas estavam tristes, a melancolia estava sendo sua inspiração, então ele aproveitava.
Passou a mão pelo rosto, limpou um pouco do suor e se levantou. Tomou um banho e desceu para tomar seu café da manhã, a irmã já estava sentada à mesa e então ele lhe bagunçou os cabelos com um
“bom dia criança”, pois sabia que ela odiava ser chamada de criança.
- Bom dia
loser! - ela respondeu enquanto arrumava os cabelos de volta no lugar -
Jin serviu-se de algumas frutas e pôs-se a comer, calado enquanto vislumbrava o nada. Sua mente voltou a pensar “Olívia”. E então ele sentiu o coração apertar por mais uma manhã não ter notícias dela, apenas os sonhos de sempre. Aquilo o estava matando.
- Porque você tá ainda mais estranho desde que voltamos da praia?
Ele ouviu a irmã questionar e então levou o olhar até ela, que fez uma careta.
- Cuida da sua vida pirralha! - Jin implicou enquanto pisava delicadamente no pé dela debaixo da mesa, que o chutou de volta - Au! Você está ficando forte, hein?
O apartamento de Jin estava passando por uma reforma então, então ele estava na casa dos pais há cerca de vinte dias. Sentiu as mãos de Eui, sua mãe lhe acariciarem as costas e então ela depositou um beijo na cabeça do filho.
- Você sabe que se precisar conversar, eu estou aqui, não sabe Seokjin?
Jin estranhou a atitude da mãe, ela nunca havia o tratado daquela forma tão carinhosa e muito menos oferecido ajuda. Jin sentiu o coração ficar quente com a preocupação da mãe, então sorriu para ela, enquanto terminava de comer as frutas rapidamente, não queria topar com o pai logo de manhã. Na última vez que isso aconteceu os dois acabaram tendo uma breve discussão.
- Vou sair! Vou dar uma caminhada na praia agora pela manhã. Qualquer coisa me liguem.
A mãe e a irmã assentiram enquanto ele bagunçava outra vez os cabelos de Eun, a irmã, que resmungou.
Colocou uma playlist qualquer para tocar no celular enquanto caminhava pela praia lotada.
“It is if everyone dies alone, does that scare you? I don't wanna be alone. I look for you every day, every night. I close my eyes from the fear, from the light.” A mente dele finalmente se ligou na letra que tocava e então ele desacelerou o passo um pouco.
O coração dele bateu forte no peito ao ver o quanto a letra descrevia o que ele sentia. Caminhou calmamente por um pedaço da orla, enquanto o coração batia rápido.
“Pink lemonade sipping on a Sunday, couples holding hands on a runway. They're all posing in a picture frame, whilst my world's crashing down!” Vislumbrou os casais sorrindo para fotos debaixo do sol, olhou o mar e lá estavam mais casais curtindo o mar.
O olho de Jin marejou e ele engoliu seco o aperto no peito.
“Solo shadow on a sidewalk, just want somebody to die for! Sunshine living on a perfect day, while my world's crashing down. I just want somebody to die for.” Continuou a caminhada ainda observando os casais e os turistas. Até que resolveu tirar os tênis e ir pisar um pouco na areia. Se deparou com sua sombra sozinha no solo.
“I long for you, Just a touch (does that scare you?) of your hand. You don't leave my mind, lonely days, I'm feeling like a fool for dreaming.” Jin observava que haviam várias mulheres na praia que eram idênticas a Olívia, algumas eram tão parecidas que ele não sabia se estava alucinando e vendo-a em todas as mulheres! Ele chegou a achar que estava ficando louco, e então ele desbloqueou o celular e entrou no instagram, voltando a procurar por ela por lá. Mas nada. Jin balançou a cabeça, se sentindo tolo outra vez.
“Pink lemonade sipping on a Sunday, couples holding hands on a runway. They're all posing in a picture frame, whilst my world's crashing down!” Então ele olhou para a pulseira cinza em seu pulso, que ele ainda usava… Será que ela usava a dela também? Será que pensava nele, mesmo que de vez em quando? Jin tocou a pulseira em seu pulso e então enxugou uma lágrima teimosa que ousou descer por seu rosto.
Fechou os olhos sentindo o vento bater em seu rosto, se lembrou dela outra vez. Quase conseguiu ouvir a voz dela chamando-o. Despertou do devaneio com a mão de V em seu ombro. Abriu os olhos e levantou o olhar na direção do amigo, e então sorriu para ele.
- Que bom que você pode vir amigo!
Taehyung estendeu a mão na direção do melhor amigo e o ajudou a se levantar. Logo os dois trocaram um abraço rápido e então se sentaram em um quiosque qualquer, onde pediram uma água de coco.
- O que houve? Está precisando conversar, Jinnie? Senti sua falta! - o olhar de V demonstrava que ele estava preocupado com o amigo -
Jin soltou um suspiro pesado e depois deu gole em sua água de coco.
- Vamos falar de você primeiro! To sentindo que você também tem algo para me contar! Eu voltei há uns dois meses basicamente, você sabe, mas quis tirar um tempo pra cuidar direito da exposição e da reforma do meu apartamento. Agora as coisas já estão se acalmando!
Taehyung colocou uma das mãos sobre o ombro do amigo.
- Vou conseguir uma folga para ir com a %Amanda% quando ela puder viu? - V disse se referindo à exposição do amigo -
- Faço questão que vocês dois apareçam lá, se não eu mato os dois! - gargalharam - E ai? O que aconteceu nesses meses?
Taehyung suspirou enquanto fechava os olhos, ainda segurando o ombro de Seokjin.
- Conheci uma menina! - foi a vez de Jin apertar o ombro do amigo enquanto fazia onomatopéias com a boca - Mas calma! A gente ainda tá só se conhecendo! Eu a atropelei de bike, você acredita que foi assim que nós nos conhecemos?
- Que inusitado amigo! Mas há quanto tempo vocês estão conversando?
- Desde que você viajou basicamente!
- E nada ainda? Você está muito lento Taehyung! - Jin deu algumas batidinhas no ombro dele -
- Ela é diferente, sabe Jin? Não sei explicar o que estou sentindo, então quero respeitar o tempo das coisas! Quando tiver que acontecer, vai acontecer!
- Então o meu irmãozinho mais novo se apaixonou enquanto eu estava fora?
Taehyung sentiu as bochechas queimarem e então ele riu, meio sem graça.
- Acho que sim! - ele tomou mais um gole da bebida - Quero que você a conheça, quando for o momento!
- Claro! Vamos ver se ela será aprovada!
- Mas e a viagem? Como foi? Você está estranho Jin, percebi isso pelas mensagens que trocamos.
Jin fez um muxoxo, enquanto pensava se contava tudo ou não para o amigo. Pensou que V poderia achá-lo um idiota se ele contasse tudo. Mas estava se sentindo sufocado.
- Tem haver com uma garota também!
V sorriu mostrando todos os dentes enquanto colocava o coco sobre a mesa em que estavam e apertava as bochechas de Jin.
- Sabia que podia ter algo a ver com uma garota! Mas você não é muito dessas coisas! O que tá rolando?
- Nos conhecemos num luau, e bom, - ele umedeceu os lábios - foram dias maravilhosos!
- Ah, então você está com saudades? Entendi!
Os dois se olharam enquanto sentiam o vento bagunçar seus cabelos. Jin pensou que era melhor parar o assunto por ali, pelo menos por enquanto. Não queria que o amigo o achasse ridículo e bobo por estar tão mal assim por uma garota que ele mal conhecia.
- Quando vocês vão se ver novamente?
A pergunta do amigo ecoou na mente de Jin, que abaixou a cabeça sentindo o coração doer.
- Sinceramente? Eu não faço a menor ideia!
Jin levantou a cabeça voltando a encarar o amigo, enquanto soltava um riso nasalado. Aquilo doía.
❮Vigésimo Quarto Capítulo
❯