Trigésimo Sexto Capítulo • Back to you
Tempo estimado de leitura: 14 minutos
Jin terminou o jantar em silêncio, enquanto pensava outra vez em
“Olívia”. Balançou a cabeça enquanto repassava tudo o que eles tinham vivido na viagem e em como estava tudo hoje.
Porque? Era a única coisa que ele se perguntava, dia e noite!
Assim que fez menção de se levantar, o pai adentrou a sala de jantar retirando o blazer que cobria o terno, e colocando o mesmo nas costas da cadeira.
- Não seja grosseiro Seokjin! Vai levantar da mesa mesmo com o seu pai se sentando nela? Fique! Faça companhia para o seu pai!
Jin engoliu seco voltando a se sentar na cadeira em frente ao pai. Ele não via a hora de seu apartamento ficar pronto. Então os dois se encararam enquanto o pai começava a comer.
- Como foi o seu dia hoje? - o pai perguntou, mas Jin sabia que ele não estava interessado de verdade -
- Foi bom! E o do senhor? - ele perguntou enquanto mexia nos talheres -
- Estressante meu filho! Estou cercado de incompetentes! Você podia tanto ter se formado em administração para ajudar o seu velho pai, não é? Você seria tão útil lá!
Jin voltou a engolir seco. Por Deus, como ele odiava aquele maldito assunto! Quantas vezes o pai ainda falaria daquilo?
- Pai! - ele suspirou balançando a cabeça - Tenho certeza que existem muitos profissionais qualificados no mercado! Manda esses embora e contrata outros!
- Mas eu queria você do meu lado filho! Você precisa começar a pensar nisso Seokjin, aquilo tudo lá é seu meu filho! Algum dia você vai precisar assumir sua herança!
Jin se levantou, já começando a ficar sem paciência.
- Você acha que arte enche barriga? Eu não sei como você consegue manter um padrão de vida tão bom sendo artista! Um profissão tão… - ele interrompeu o pai -
- Eu tô saindo! Avisa a mãe por favor! Fala para ela que eu volto, não sei que horas, mas volto! Ela não gosta que eu durma fora sem avisar quando estou aqui, então se você puder fazer isso pelo seu filho, eu agradeço. Bom jantar, pai!
Deixou o pai resmungando alto quando saiu da casa e então adentrou o carro. Pegou o celular no bolso e mandou uma mensagem para V:
“Está em casa bro?” após alguns minutos o amigo respondeu: “
Tô sim amigo! Eu ia te mandar mensagem mais cedo, mas acabei esquecendo!” Jin digitou:
“To indo para ai!” e então ele dirigiu até lá.
Assim que ele adentrou a casa do amigo, os dois trocaram um abraço rápido.
- Cadê a %Amanda%? - Jin procurou por ela com os olhos -
- Tá com o namoradinho novo! Jungkook o nome dele! - V sorriu, orgulhoso da irmã -
- Namorado? - Jin colocou uma das mãos sobre o ombro de Taehyung apertando o lugar - Ela tá namorando V? Desde quando?
- Ah, você quer uma água mano? Um refrigerante, comer alguma coisa?
- Eu jantei antes de sair de casa! Só quero água mesmo!
Os dois caminharam até a cozinha.
- Eu falei assim, mas eles ainda estão se conhecendo, sabe? Tem um tempinho já! Foi ele que salvou a %Amanda% do stalker!
- Ah, então você já conhece ele? - V assentiu entregando o copo com água para o amigo -
- Já! E a gente vive conversando! Gosto dele!
- Que maneiro amigo! - Jin bebeu a água - Fico feliz por ela!
- Aconteceu alguma coisa para você brotar aqui numa sexta à noite?
Jin lavou o copo e o colocou no porta louças.
- Ah! - ele fez uma careta - Meu pai de novo com aqueles papos das empresas dele! Preferi deixar ele falando sozinho e aí vim para cá! To te atrapalhando? Você ia sair com a menina lá?
- Não! - Taehyung balançou a cabeça - Eu estava vendo uma live na
Twitch de uma menina que eu sou fã! Ela é programadora de games de uma das maiores empresas do ramo e ela faz
lives para falar sobre os jogos novos e para testar eles e tal. Gosto bastante do conteúdo dela, e ela estava sumida havia uns dois meses e bem, hoje ela voltou com as lives! Vamos subir para assistir comigo? Depois a gente faz alguma coisa! Sai para comer ou prepara alguma coisa aqui mesmo! Pode ser?
Jin assentiu com a cabeça e então os dois subiram as escadas. Antes V entrou no quarto de %Amanda% para pegar a cadeira que havia lá, então ele colocou a cadeira ao lado da sua, enquanto Jin aguardava ainda do lado de fora. V desconectou o fone de ouvido do computador e então se sentou, chamando Jin para se juntar à ele.
Jin se sentou na cadeira ainda meio aéreo, se ajeitou na mesma e então olhou para a tela. A boca secou e ele sentiu a pressão baixando. Seria uma alucinação? Ou algum sonho? Ela era igualzinha a
Olívia de Jin.
Idêntica. Quando Jin finalmente prestou atenção na voz dela, teve certeza, não era alguém parecido:
era ela! Pelo que Jin pode entender, ela estava respondendo algumas perguntas que as pessoas mandavam. Ela não havia mudado nadinha nestes últimos dois meses. Ali estava
ela! Jin mal respirava, estava tentando processar a informação.
- Qual o nome dela? - ele raspou a garganta pois a voz havia falhado -
-
%Vivian%! - V respondeu olhando rapidamente para o amigo e voltando a olhar para o computador -
V gargalhou jogando a cabeça para trás.
- Claro
bro! Acompanho ela desde que ela começou com as lives! E olha - ele passou o mouse sobre o usuário dela na tela -
Jin leu, uma, duas, três vezes. Então até o nome verdadeiro ela havia mentido para ele? A Olívia não existia? Jin sentiu uma pontada forte no peito e então abaixou a cabeça. Aquilo doía ainda mais! Respirou fundo, pegou o celular e perguntou:
V olhou para o amigo, sem entender nada e sorriu.
- Ué, você não estava apaixonado pela menina da viagem até esses dias?
Jin soltou um riso nasalado. Mal sabia V!
- Tô brincando amigo! É o mesmo user dela aqui na
twitch.
Jin se aproximou um pouco mais da tela do computador, pois não estava enxergando direito, e também sentia as mãos tremerem. Incrédulo, ele procurou pelo usuário na rede social e lá estava o perfil dela. Ele clicou sobre o mesmo e lá estava ela.
%Vivian% Rezende… Jin leu as informações que ali continham e tudo era muito novo para ele, porque ela de fato havia mentido basicamente todas as informações, menos a idade e a cidade onde morava. Jin sentiu os olhos começaram a arder.
- Porque ela tem dez mil seguidores? - Jin começou a passear pelas fotos dela -
A maldita era linda! Jin se amaldiçoou por ainda pensar assim!
- Ué cara, tem muita gente que gosta desse mundo de games né? E ela é muito boa no que faz, a galera curte o trabalho dela! Provavelmente por isso!
- E porque você nunca me falou dela? - Jin fechou os olhos ao abrir uma foto dela -
Certamente o amigo não estava entendendo o porquê daquelas perguntas estúpidas, mas a %Vivian% que Taehyung conhecia, era uma pessoa completamente desconhecida para ele.
- Oxi! E desde quando você se interessa por esses assuntos? Você nem joga!
Jin prefere ficar em silêncio, afinal de contas o amigo tinha razão. Rodou mais um pouco pelas postagens dela e encontrou diversas fotos dela com um rapaz, uma delas, a mais recente das fotos com o tal rapaz, tinha a legenda:
“Amor da minha vida todinha” e um emoji de coração. Provavelmente seria o namorado, ou ex namorado… Jin sentiu o coração se estraçalhar dentro do peito, como se ainda fosse possível.
Abriu a
DM dela, mas não teve força para mandar nada.
- Você disse que ela tinha sumido, né? Ela explicou o porquê?
V ainda concentrado na live, respondeu:
- Não sei direito! Porque eu perdi alguns pedaços né? Enquanto ia te buscar lá embaixo! Mas eu ouvi até a parte em que ela falou que tinha viajado por um tempo. Só isso!
Jin assentiu, completamente atônito. Os olhos dele voltaram a fixar-se na tela do computador. Como aquilo era possível? Jin mantinha os olhos vidrados no computador enquanto ouvia V falando ao fundo, sem conseguir escutar de fato o que o amigo queria dizer. Enquanto V falava, Jin assentia com a cabeça mas só conseguia olhar para a garota na tela e pensar no quanto o peito dele queimava.
Jin não estava conseguindo raciocinar direito, ele pensava várias coisas ao mesmo tempo enquanto o coração batia forte no peito. Precisava de um tempo para conseguir processar o que estava acontecendo e então decidir se faria algo com aquela informação.
Assim que a live acabou, Taehyung olhou para o amigo, que ainda tinha os olhos fixos na tela. Taehyung tentou decifrar o olhar do amigo, mas não conseguia. Ele estava estranho de novo! Talvez fosse pelo desentendimento de mais cedo com o pai. É, Taehyung se convenceu que provavelmente seria aquilo, ele sabia como aquelas coisas com o pai afetam negativamente o amigo.
- E ai amigo? Vamos descer? Preparar alguma coisa juntos? Distrair essa cabeça?
Jin sorriu sem mostrar os dentes para o amigo enquanto assentia positivamente. Não era preciso muitas palavras entre os dois! Mesmo que Jin ainda não tivesse tido a coragem de contar tudo para o amigo, ele sabia que havia algo o machucando muito! Os dois sempre tiveram essa conexão desde que se conheceram em uma das primeiras exposições de Jin e então eles nunca mais largaram um ao outro! Taehyung era o melhor amigo de Seokjin e bom para V, depois de %Amanda%, o amigo era tudo que ele tinha!
Os dois então desceram para a cozinha e começaram a pesquisar alguma receita na internet para fazer com as coisas que tinham na casa. E bom, Jin estava tentando com toda a alma fingir que agora já estava tudo bem, mas não sabia se estava conseguindo. Ele estava anestesiado, como se a alma dele não estivesse de fato lá, somente o corpo. Toda hora vinham
flashes em sua mente, dos dois na praia e depois dela na live…
- O que mesmo você estava falando lá em cima sobre a %Jaqueline%? Desculpe, bro, eu estava distraído! - colocou uma das mãos sobre o ombro do amigo -
- Imagina! Não tem problema! Eu disse que vi ela esses dias, a gente foi no Caiçara, vimos o pôr do sol juntos, conversamos sobre nossas famílias… E adivinha?
- Vocês finalmente se beijaram? - Jin apertou o ombro de V -
- Não! Bom ela não quis! Na verdade, ela disse que não se sentia preparada ainda!
- Ah! Você jura amigo? - Jin fez uma careta e então voltou a cortar o tomate - E você vai tentar outra vez?
- Ela me chamou para viajar com ela no final de agosto! Para a cidade natal dela, num casamento de um amigo de infância! Bom, acho que lá talvez role alguma coisa! Eu to muito ansioso, tem noites que só consigo pensar nisso!
- Você está mesmo apaixonado amigo! Torço muito para que tudo isso dê certo! Você merece ser feliz!
Os dois sorriam um para o outro.
- Você também, Kim Seokjin! Você também!
Já em casa ele se deitou na cama depois de um longo banho, e então fechou os olhos. O nome dela era %Vivian%… a Olívia nunca existiu! E ela era quase famosa! Ela não o havia procurado… Porque? Era tudo o que Jin conseguia pensar! Ele achava que havia significado algo para ela, da mesma forma que ela para ele, mas pelo visto havia se enganado, ele havia sido apenas uma foda de verão… passou as mãos pelo rosto sentindo a vontade chorar o invadir outra vez, e assim ele o fez. Por que ser tão cruel? Porque ela não podia simplesmente ter jogado a real? Ele teria entendido e seguido sua vida. Mas não, agora ali estava ele preso à ela...
❮Trigésimo Sexto Capítulo
❯