Trigésimo Segundo Capítulo • One Reason
Tempo estimado de leitura: 15 minutos
Se despediu dos poucos colegas que ainda estavam na empresa, colocou a mochila nas costas verificando sobre a mesa se não estava se esquecendo de nada e acabou por ver a carteira e celular sobre a mesma. Balançou a cabeça em negativa, quase esquecendo os itens principais no escritório.
Desceu para o estacionamento, hoje ele havia ido de carro já que desde ontem %Amanda% estava de folga, então ele pode pegar o carro da irmã. Assim que entrou no mesmo ele se lembrou que fora num dia como aquele, em que ele teve que ir ao escritório que conheceu %Jaqueline%. Sorriu largamente ao lembrar do dia. Pegou o celular e ligou para ela. Estava perto do escritório dela, quem sabe ele não a pegava e de lá eles iam para um segundo encontro, finalmente?
- Fala Taehyung! - ela gargalhou imaginando a cara dele do outro lado - Brincadeira! Sei que você prefere que te chamem de V! O que você manda?
V sorriu, balançando a cabeça em negativa. Adorava a risada dela!
- Olha, até que quando é você me chamando de Taehyung eu gosto! Fica bonito na sua voz!
%Jaqueline% corou do outro lado da linha.Taehyung era uma das poucas e únicas pessoas que a fazia corar daquele jeito.
- Que horas você sai do escritório hoje %Jaque%? - ele mordeu o lábio -
- Daqui uns vinte minutos meu anjo, porque?
- Porque eu tive que vir para a empresa hoje, e bom, eu pensei que poderíamos sair hoje. O que você acha? Eu posso passar aí e te buscar! É perto daqui!
%Jaqueline% umedeceu os lábios, de repente a ideia de vê-lo depois de tanto tempo só conversando por mensagens pareceu lhe assustar da mesma medida que a confortava também. Os dois acabaram virando grandes e bons amigos. Então, porque não ir?
- E aonde você vai me levar,
Taehyung? - ela voltou a rir -
- Pensei no
Caiçara ou no
Pesqueiro… Qual desses você prefere?
%Jaqueline% sorriu. Ele era tão sofisticado!
- Hum, acho que o Caiçara é uma boa hein V? Ver o pôr do sol no lago! Bora! - ela fechou a agenda já encerrando o expediente mentalmente -
- Em quinze minutos to ai!
%Jaqueline% se levantou depois que a ligação foi desligada e se espreguiçou. Havia trabalhado muito hoje e um passeio relaxante como ir ao Caiçara com V seria bom para que ela se distraísse. E também parasse de pensar um pouco no casamento do ex, que só se aproximava.
%Jaqueline% saiu do grande prédio onde o escritório ficava e então lá estava ele, acenando para ela de dentro do carro, com o vidro abaixado. %Jaqueline% voltou a sentir as bochechas queimarem. Fazia tempo que eles não se viam… ela não estava entendendo porque havia ficado vermelha.
Atravessou a rua e então ele se esticou no banco do motorista para abrir a porta para ela, que se sentou no banco do carona agarrando as duas pastas plásticas que carregava.
Taehyung então a encarou.
Linda, ele pensou. %Jaqueline% se esticou o suficiente para depositar um beijo na bochecha dele, então V segurou a mão livre dela e levou até os lábios depositando um beijo por lá.
- Você já foi lá? - questionou ele se referindo ao bar -
- No Caiçara? - V assentiu dando partida - Há muito tempo atrás! E você?
- Também! Mas me lembro de lá ser muito agradável! É tudo que um fim de tarde pede.
Os dois foram conversando sobre os respectivos trabalhos até chegarem ao local. O bar era localizado na beira de um lago, com uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro! Perfeito para acompanhar o pôr do sol, e pelo que V se lembrava as comidas de lá também eram perfeitas!
Os dois foram guiados por um funcionário para uma mesa onde eles podiam ver o lago, com uma vista privilegiada para o pôr do sol, porque V disse que queria uma mesa onde eles fossem privilegiados com exatamente isso:
poder acompanhar um belo pôr do sol. O sol começava a se pôr assim que eles chegaram à mesa, e juntos os dois observaram a beleza do momento antes de se sentarem.
Os dois se sentaram um de frente para o outro e V retirou os óculos escuros, assim como %Jaqueline% e então eles observaram a bela vista que tinham à sua frente. E assim ficaram por um momento. %Jaqueline% então suspirou.
- Sim! - %Jaqueline% sorriu - O pai do bebê apareceu!
- Mesmo? - ele se interessou - E ai?
- Ele vai assumir! Disse que vai ficar do lado da %Paloma% durante a gravidez e que quer ser um pai presente na vida do bebê! Ele liga para ela todo dia, acredita? Bonitinho até!
- Ah, que maravilha! - Taehyung se atreveu a colocar uma mão sobre a dela - Fiquei aliviado agora, eu nem conheço a %Paloma%, mas sei lá, já me apeguei a ela só por tudo que você me contou sobre ela e a amizade de vocês! E eu estava com medo desse cara sumir e deixar ela na mão!
%Jaqueline% sorriu, achando-o ainda mais fofo. O olhar dela desceu para a mão dele sobre a sua, mas ela não protestou.
- E o seu amigo lá! Como é o nome dele mesmo? Seokjin? - ela arriscou erguendo uma sobrancelha - Conseguiu descobrir porque ele tava estranho? Você não falou mais!
- Ah! Eu estava com ele no final de semana passado, quando passei lá pelo
Garage! Ah, ele me disse que tinha a ver com uma menina que ele conheceu na viagem, e que estava com saudades! - V balançou a cabeça em negativo - Mas acho que ele está me escondendo mais detalhes sabe? Ele tá bem triste, anda falando pouco, rindo pouco e bom, ele um cara alto astral sabe? Não sei, ainda estou preocupado! Inclusive falei de você para ele!
- Falou o que de mim para ele Taehyung? - %Jaqueline% escorou o rosto na mão que estava livre, apoiando o cotovelo na mesa -
Estava curiosa, queria saber o que ele falava dela para os outros. V baixou a cabeça, sorrindo sem mostrar os dentes.
- Falei que estávamos nos conhecendo! E ele quer conhecer você qualquer dia desses!
Droga! Ela estava corada de novo.
- Só marcar! - os dois riram, sem graças -
%Jaqueline% queria muito falar com ele sobre o que havia pensado nessas semanas, mas estava sem coragem. Tinha medo do que ele acharia da proposta.
- Por falar em marcar Taehyung, você tem algum compromisso do dia vinte e sete a vinte e nove de agosto? - voltou a morder os lábios -
V observou o gesto, ela estaria nervosa? Porque? Se concentrou nas datas, buscando na memória algo.
- Não! Tenho quase certeza que não. Mas porque? - ele ergueu uma sobrancelha, curioso, afinal de contas as datas não estavam tão perto assim -
- É porque no dia vinte e oito vai ser o casamento de um
amigo de infância meu, lá na minha cidade natal! - ela engoliu seco - E ele me convidou! Na verdade, toda a minha família né? E seria uma ótima oportunidade de eu ver meus pais e meu irmão!
Ela estava mentindo? Sim! Mas achava que seria melhor assim!
- Certo… - ele incentivou -
- E bom, ele mandou um convite a mais! - V sentiu o coração começar a saltar no peito - Eu ia levar a %Paloma%, mas com ela grávida não rola, sabe? Ela está enjoando muito e com muito mal estar, então a primeira pessoa que pensei para me acompanhar, foi você! Não quero ir sozinha de jeito nenhum! - ela sorriu sem graça, colocando a mão sobre a dele -
O sorriso que ele abriu fez %Jaqueline% querer encher o rosto dele de beijos. Ele parecia uma criança ganhando uma viagem para a Disney.
V mal acreditava, que ela havia pensado nele para algo tão íntimo assim! Havia ficado imensamente feliz, e bom, óbvio que ele iria.
- Claro que eu te acompanho! Claro, %Jaque%! - os olhos dele brilhavam e ela abaixou a cabeça por um instante, voltando a encará-lo - É em Magé né?
- Isso! - ela sorriu ao perceber que ele se lembrava - Mas o casamento vai ser em Niterói!
- A gente sai daqui na sexta então?
- Sim! E como você dirige, pensei em alugarmos um carro, para irmos mais confortáveis! É uma hora e meia no máximo daqui do Rio para lá! E de Magé a Niterói uma horinha! O que acha?
- Sim! A gente aluga! Eu vou dirigindo numa boa! Especialmente tendo você do lado…
%Jaqueline% sorriu com as bochechas vermelhas e lhe estapeou bem levemente o peito.
- Bobo! Acho que você vai adorar meus pais! - ela sorriu outra vez - Eles são bem simples!
V finalmente conseguiu tirar a mão sobre a dela, estava com sede. Os dois puseram-se a olhar o cardápio e então fizeram seus pedidos.
- Seu irmão tem dezesseis anos, né?
- Tem! E ele quer fazer a mesma faculdade que você! Acho que já comentei né? Vocês com certeza vão ter assunto! - os dois gargalharam -
V sentia o coração leve estando ali com ela. Os assuntos entre os dois sempre fluiam tão bem, era tão fácil…
- E esse amigo de infância ainda mora lá em Magé?
%Jaqueline% sentiu a garganta fechar, e por sorte o garçom chegara com os drinks. Ela havia pedido uma água também, então antes de responder V ela tomou um gole.
- Não! - %Jaque% balançou a cabeça em negativa - Faz um tempinho que não sei muito bem o que virou da vida dele, mesmo querendo muito ter continuado amiga dele! Mas muitas coisas aconteceram e nós demos uma afastada! Até me assustei com o casamento e com o convite para mim!
Os olhos dela marejaram, e V percebeu. Então ele acariciou a bochecha dela com o polegar. %Jaqueline% fechou os olhos se permitindo sentir a carícia. Se ela ainda não sentisse tanto tudo isso que estava acontecendo com o ex…
- Pode ser uma oportunidade de vocês se aproximarem agora!
%Jaqueline% ainda sentia o quente da mão de V em sua bochecha, e sentiu que choraria se ele não parasse. Então ela delicadamente segurou a mão dele, afastando a mesma de seu rosto e ficou ali, apenas segurando-a.
- Não sei! Veremos não é? Ah, a cidade não tem muita coisa tá? - ela riu ainda segurando a mão dele - Mas eu faço questão de te mostrar o que tem!
Taehyung riu da cara de desgosto que ela fez ao falar da cidade e então os pratos dos dois chegaram. Eles voltaram a falar mais um pouco sobre a família de %Jaqueline% enquanto comiam. Depois deram uma volta pela praia, já escura e V confidenciou a %Jaqueline% que achava a praia um tanto quanto assustadora à noite. E então pararam para tomar um sorvete. V estava empolgado demais com a tal viagem e já estava ansioso. Seriam três dias inteiros ao lado de %Jaqueline%…
Quando ele a deixou em casa, %Jaqueline% perguntou se ele gostaria de entrar e então V educadamente recusou, já estava um pouco tarde. %Jaqueline% esticou o corpo para frente indo depositar mais um beijo carinhoso na bochecha de Taehyung, mas ele segurou seu rosto com as duas mãos, encostando a testa na dela. %Jaqueline% sentiu os batimentos cardíacos ficarem descompassados com o ato. Ela olhou os lábios dele ali, quase se encostando nos dela. %Jaqueline% sabia o que ele queria…
V podia sentir a respiração rápida dela batendo em seus lábios. Queria desesperadamente beijá-la… Com as testas já grudadas ele se atreveu a encostar delicadamente os lábios nos dela, só aquele pequeno toque dos lábios dos dois já fez os sentidos de Taehyung entrarem em combustão.
- Taehyung… - ela sussurrou segurando as mãos dele - Pare de me olhar assim, nossos olhos podem se encontrar! Não que isso seja um problema, na verdade, seria sim! Seria um problemão! Eu sou caótica, e você é bom demais para ser verdade. Tanto, que eu não posso estragar você! Eu sou um desastre...
- O desastre mais lindo que eu já vi! - ele sussurrou de volta ainda com os lábios colados aos dela -
- V! - ela suplicou enquanto com dificuldade se afastava dele - Não é que eu não queira! Eu só não estou pronta ainda!
Taehyung abaixou a cabeça, um tanto quanto envergonhado e assentiu. Voltou a olhar para ela.
- Me desculpe! - ele engoliu seco -
- Não! - ela segurou a nuca dele - Não me peça desculpas! Isso não foi um não, foi só um pedido! Um pedido de mais um pouco de calma! Não precisa se desculpar, você não fez nada de errado! Eu amei a nossa tarde!
Ela parou de falar depositando um beijo demorado na bochecha dele. Pegou suas coisas e saiu do carro, mas antes de fechar a porta:
- V… - ela pausou para que ele olhasse para ela - Eu adoro você!
Bateu a porta do carro atrás de si e adentrou o prédio sentindo o coração pular. V a observou entrar e então sorriu.
❮Trigésimo Segundo Capítulo
❯