Septuagésimo Quinto Capítulo • Who
Tempo estimado de leitura: 17 minutos
Os pais de %Vivian% se levantaram da mesa do restaurante assim que avistaram Su-Woo, Eui, Eun e Seokjin. Após todos se cumprimentaram, Jin notou a ausência de %Vivian% e então se questionou onde ela poderia estar, e se viria mesmo… Caso ela não fosse então ele iria embora mais cedo, afinal de contas ele não negaria que o único motivo de estar ali, era vê-la mais uma vez. O coração dele acelerou quando a mãe fez a pergunta:
- Ah, ela precisou cuidar dos animais de estimação de uma amiga que está no hospital! Ela se atrasou um pouco, mas já já ela está aqui!
- Ah, então ela vem? - os pais de %Vivian% assentiram -
- Que menina de ouro hein? Cuidando dos animais da amiga!
- Sempre ajudando né? - os olhos de Eui brilharam ao falar de %Vivian% -
Seokjin balançou a cabeça em negativa com a reação exagerada dos pais.
- %Vivian% é muito apegada aos amigos! E sempre faz tudo o que pode para ajudar, sabe?
Os pais de Seokjin voltaram a elogiar %Vivian% e ele pigarrou.
- Ali ela! Já chegou! - William sorriu ao ver a filha -
O coração de Jin acelerou ainda mais dentro do peito e a boca dele ficou seca. Porque ela ainda causava esses efeitos nele? Jin viu a mãe, sorrindo, se levantar. Abaixou o olhar, ainda não queria encará-la.
- Querida! - Eui se levantou para abraçar %Vivian% -
Sem jeito, %Vivian% retribuiu o abraço da mãe de Jin e então cumprimentou o pai dele com um aperto de mãos. Eun abraçou-a calorosamente com um sorriso brilhante nos lábios.
-Como você está? - as duas se olharam -
%Vivian% balançou a cabeça positivamente para Eun e piscou para ela. Depois ela cumprimentou os pais e então ela e Seokjin se encararam. %Vivian% podia jurar que ele não iria naquele jantar, já que parecia meio óbvio que ela também estaria. Não queria que os pais - tanto os dela quanto os de Jin - percebesssem algo sobre algum possível clima esquisito entre eles então ela ergueu uma das mãos na direção dele, que prontamente a segurou. Se cumprimentaram então com um breve toque de mãos.
Logo todos se sentaram, %Vivian% e Jin um de frente pro outro, se encararam brevemente até que %Vivian% desviou o olhar. Olhar muito para ele fazia o coração dela bater rápido demais. Todos a mesa ficaram em silêncio enquanto analisavam o cardápio e pouco a pouco foram fazendo seus pedidos. Logo Eui questionou como %Vivian% estava.
- Bem! Tudo bem! Me desculpem o atraso, eu tive que ajudar uma amiga que está hospitalizada!
- Não tem problema! - Su-Woo sorriu para ela -
- Você nem se atrasou tanto assim querida! Seus pais nos falaram sobre sua amiga! E também que você sempre ajuda seus amigos! Achamos isso incrível não é Su-Woo? Sempre tão prestativa com todos! - o pai de Jin assentiu, ainda sorrindo para %Vivian% -
Ela percebeu Seokjin abaixando a cabeça, enquanto ela ficava vermelha. Os pais de Jin sempre naquela simpatia exagerada, como se precisassem conquistá-la de alguma forma.
- Como tem andando as coisas na empresa William? - Si-Woo perguntou ao pai de %Vivian% -
- Muito bem Si-Woo! Estou expandindo os negócios agora, abrindo uma nova sede em outro estado, devo viajar em breve inclusive!
- Coisa boa! Expandir os negócios é sempre incrível! Hoje eu já não tenho mais esse empenho todo depois de tantos anos e tantas filiais e etc. Mas é bom! Um tanto quanto cansativo, preciso te dizer, mas é bom!
Os dois concordaram enquanto as bebidas e os pratos chegaram à mesa. %Vivian% e Jin trocavam olhares vez ou outra enquanto os pais terminavam o assunto.
- Falando em negócios, quando a gente vai conseguir presenciar uma exposição sua Seokjin?
Seokjin encontrou o pai de %Vivian% sorrindo abertamente para ele, então sorriu de volta. Gostava muito de falar sobre o trabalho.
- Já estou organizando a próxima! Vai ser na inauguração da minha própria galeria.
- Você está inaugurando uma galeria? - o pai perguntou com certo desdém -
- E porque você não comentou? - Eui arregalou os olhos -
- Que diferença faria para vocês?
- Nenhuma mesmo! - Si-Woo respondeu -
Seokjin engoliu seco e então William, ignorando comentário infeliz do amigo, prosseguiu:
- Que conquista incrível Seokjin! Expandindo os negócios, que nem eu e seu pai! Você deve estar feliz!
- Sim! - Jin voltou a sorrir enquanto balançava a cabeça -
- Em algum momento você vai precisar crescer e abandonar esse hobby para assumir os negócios da família Seokjin. Até porque se você não se endireitar na vida, nenhuma moça vai se interessar por você!
%Vivian% engoliu seco e então jogou os talheres sobre o prato, fazendo todos se assustarem na mesa e olharem para ela. Depois de respirar fundo ela encarou Si-Woo.
- Eu sei que o senhor é mais velho que eu e que justamente por isso eu lhe devo respeito, mas com educação, tudo pode ser dito, certo?
- Certo! - ele fez um sinal para que ela prosseguisse o que queria falar -
- O que o senhor chama de hobby, é a profissão do Seokjin! É que garante o sustento dele, foi esse hobby que inclusive lhe deu condições de abrir a própria galeria! Assim como também é fonte de emprego e sustento direta ou indiretamente para outras pessoas! Então o senhor apoiando ou não, gostando ou não o Seokjin é um artista plástico, e renomado por sinal! Não é diversão, e ele é bom! O senhor já se deu ao trabalho de ver as fotos que seu filho tira? Ou as esculturas que ele faz? Ou os quadros que ele pinta?
- Nunca tive tempo para isso! - deu de ombros -
- Pois deveria arrumar! O senhor não o colocou no mundo para ser uma cópia sua e te substituir em todos os aspectos da vida! Ele tem vida e opiniões próprias e o senhor, Si-Woo, deveria apoiá-lo e não desmotivá-lo! Quantos quadros da sua última exposição você conseguiu vender Seokjin?
-Todos, menos um! -ele respondeu um tanto atônito-
%Vivian% se perguntou se esse quadro que não foi vendido, era o dela. O coração se aqueceu.
-Mas eu não recebi nenhuma oferta por esse último, então resolvi não vendê-lo!
O coração de %Vivian% esfriou com a resposta, mas ela continuou.
-O senhor deve entender muito bem sobre preços de obras de arte, então já deve saber o quanto ele ganha para poder abrir a própria galeria, e o mais importante ainda, o senhor deve saber bem sobre preços de imóveis também. E para finalizar minha colocação, hoje em dia as mulheres se interessam muito mais por artistas que por empresários, se a sua preocupação for o Seokjin não se casar, isso não vai ser problema para ele!
A mesa toda ficou em silêncio durante alguns segundos e Seokjin e Si-Woo tinham os olhos arregalados. %Vivian% sentiu uma das mãos da mãe sobre sua perna, como se dissesse para filha que ela estava certa. Depois ela trocou um rápido olhar com Seokjin. Tinha muita raiva daquele descaso de Si-Woo com o filho! E era uma implicância totalmente injusta e infundamentada. Além de super preconceituosa! %Vivian% não aguentou. Seokjin era um homem incrível e um profissional brilhante, e merecia uma chance dos pais.
- Vou pensar no que você me disse %Vivian%! - ele direcionou o olhar para os pais de %Vivian% - Tem personalidade forte ela, gostei!
%Vivian% quis revirar os olhos, mas não o fez. Então logo eles voltaram a comer em silêncio. Foi quando Seokjin levantou o olhar e encontrou o de %Vivian%, tão espantada quanto ele com a música que começara a tocar no restaurante. Eles estavam num restaurante chique qualquer, assim como quando eles se viram pela última vez em Natal, e como o destino amava brincar com os dois, começava a tocar a mesma música que tocava quando %Vivian% e ele jantavam lá. Os dois engoliram seco e Seokjin viu um filme passar em sua mente com os momentos daquela noite. Ele tomou um gole de sua bebida enquanto %Vivian% o encarava com os olhos cheios de água, abaixando a cabeça logo em seguida. Seokjin terminou seu jantar assistindo %Vivian% desviar o olhar do dele em todas as oportunidades.
- Vou ao banheiro, com licença! - %Vivian% se levantou -
Seokjin balançou a cabeça em negativa discretamente. Engraçado como ela era corajosa até demais para enfrentar o pai dele, mas era covarde de não conseguir encará-lo nos olhos enquanto as lembranças da última noite dos dois os inundava.
%Vivian% passou um pouco de água pelo rosto e então olhou seu reflexo no grande espelho do banheiro. Sempre que estava perto de Jin ela não sabia como se comportar! As lembranças dos dois juntos rondavam sua mente sempre, mas hoje elas haviam lhe atingido com mais força. Se perguntou silenciosamente porque os dois não podiam simplesmente seguir suas vidas sem todas essas brincadeirinhas do destino e porque diabos ela não conseguia o esquecer já que era impossível ficarem juntos?
Quando voltou para a mesa Eun a chamou para que fossem juntas buscar a sobremesa e %Vivian% aceitou, notou Seokjin vindo logo atrás delas e o coração acelerou. Na mesa os pais de %Vivian% observavam os mais jovens irem até o self-service das sobremesas, enquanto Eui incomodada se mexia na cadeira. Os pais de Seokjin se entreolharam e então resolveram puxar o assunto.
- Nós gostaríamos de falar com vocês sobre duas coisas! Podemos? - Eui questionou sorrindo amigavelmente -
- Claro! Sobre o que seria?
Eliana e William já imaginavam do que se tratava um dos assuntos:
%Vivian% e Seokjin. Os dois inclusive tinham falado sobre isso mais cedo, um com o outro.
- Como vocês lidaram quando a %Vivian% começou a namorar com um homem mais velho ainda sendo adolescente? Eun chegou a comentar com a gente que %Vivian% a aconselhou sobre o assunto!
Eliana tomou um gole de sua bebida.
- Ela nos mostrou que era responsável o suficiente para levar o namoro adiante, então com as atitudes dela percebemos que o namoro não atrapalharia em nada! E se me permitem um conselho? É até saudável! Proibir não ajuda, só atrapalha e pode afastar ela de vocês! Isso aconteceu conosco até que de fato deixássemos o namoro acontecer! Então um conselho que eu dou é esse! Observem as atitudes dela, certamente ela o vê escondido, mas se não está atrapalhando em nada, porque não deixar?
Eui e Si-Woo se olharam, receosos, mas abertos a tentarem. O conselho havia sido útil. Si-Woo então tomou a palavra para si.
- Nós realmente fazemos muito gosto do casamento entre %Vivian% e Seokjin! Acho que seria perfeito se acontecesse, para as duas famílias!
- Nós também fazemos gosto Si-Woo! Eu realmente adoraria ter vocês na família!
- Um netinho de olho puxado, pensa William? - Eliane interrompeu rapidamente fazendo todos rirem -
- Hoje mesmo eu e Eliana conversamos sobre como seria bom para todos os envolvidos. Nós vamos ajudar, mas sem forçar nada! Vamos ajudar os dois a se aproximarem, para que assim eles criem vínculo e etc! Quem sabe ficando cada vez mais próximos os dois não acabam se apaixonando?
- Eu vou dar meus palpites de mãe, vou falar bem do Seokjin para a %Vivian% para ir já plantando a sementinha dentro do coração dela! - Eliane piscou -
Eui piscou de volta para ela e prometeu que faria o mesmo com Seokjin.
Assim que Eun terminou de pesar sua sobremesa ela observou os adultos conversando na mesa, e então se aproximou de %Vivian% e Jin que ainda se decidiam. Com um sorriso sapeca nos lábios, ela anunciou:
- Vocês estão ligados que esse jantar é para combinar o casamento de vocês dois né?
E então ela voltou para a mesa, ainda com o sorriso nos lábios. %Vivian% e Seokjin, assustados, se olharam. Ambos sabiam da intenção de casar os dois vindo da parte de Eui e Si-Woo, e bom, %Vivian% sabia que os pais se agradavam da ideia também. Mas ao ponto de “combinar” um casamento, ela achava que não. Já Seokjin não duvidava de nada vindo dos pais!
Seokjin umedeceu os lábios.
- Qual das suas amigas está hospitalizada?
- A %Aline%! - %Vivian% o encarou rapidamente -
- E o que foi? Como ela está?
- O apêndice! Deu algumas complicações, mas vai ficar tudo bem! - respondeu rapidamente -
- Coitada! Vocês podiam ter avisado lá no grupo que ela mesma criou! Precisam de ajuda?
- Já estamos nos revezando entre cinco pessoas, tá tranquilo. Obrigada!
%Vivian% olhava as sobremesas, ainda tentando se decidir enquanto Seokjin olhava para ela. A pele rosada, a boca macia que ele tanto conhecia, o piercing no nariz, os olhos intensos. Automaticamente ele levou uma das mãos até o rosto dela e então colocou uma mecha de cabelo atrás de sua orelha.
- Você tá ainda mais bonita do que a última vez que nos vimos… Como pode?
O coração de %Vivian% é claro, acelerou dentro do peito. Não o entendia, e aquela altura já não queria mais entender! Só sabia que precisava esquecer Seokjin o quanto antes, e cair em tentação não a ajudaria.
- Obrigada! - ela se virou, cortando o toque dele -
Pegou uma sobremesa qualquer e então foi pesar a mesma, deixando Jin sem entender porque ela estava o tratando daquele jeito seco, sendo que horas antes havia o defendido com unhas e dentes. Observou ela voltar para mesa e então abaixou a cabeça. Doía muito ser rejeitado por ela.
O restante do jantar correu normalmente, os pais de %Vivian% conversavam animadamente, e ela conversava com Eun, e vez ou outra com Seokjin também. Já na saída do restaurante, Depois que %Vivian% se despediu da familia de Jin ele se aproximou dela enquanto ela caminhava para o carro, segurando-a delicadamente pelo braço e um pouco sem jeito.
- Queria te agradecer! Por ter falado todas aquelas coisas para o meu pai!
- Não precisa me agradecer! Só fiquei raivosa com o preconceito do seu pai com tudo que não é do mundo corporativo, com tudo que na cabeça dele não dá dinheiro, só por isso falei aquelas coisas, sei que você consegue se defender sozinho! Boa noite!
Seokjin voltou a pensar em como ela havia mudado enquanto a observava caminhar até o carro. Engoliu seco e teve medo de que aquela nova versão de %Vivian%, o esquecesse mesmo. E era exatamente isso que %Vivian% pensava enquanto entrava no carro:
tinha que esquecer Kim Seokjin.
❮Septuagésimo Quinto Capítulo
❯