Septuagesimo Capítulo • A little braver
Tempo estimado de leitura: 38 minutos
Jin vagava pelo condomínio atento, tinha as mãos no bolso e hora ou outra ele chamava o nome da irmã na esperança de que ela aparecesse. Se aproximando da casa dos pais de %Vivian%, ele vislumbrou um carro que julgou ser parecido com o dela vindo na direção dele.
Dirigia devagar já que estava quase chegando na porta de casa, agradeceu mentalmente por ainda estar só chuviscando, se não a mãe a mataria! Foi quando ela viu Jin se aproximando do carro, pedindo que ela parasse. O coração dela acelerou, há quanto tempo eles não se viam? E ela nem tinha notícias dele… Ainda sim, o coração acelerou. O que ele queria com ela? Brigar de novo? %Vivian% parou o carro e então ele se aproximou da janela dela, pedindo que %Vivian% abaixasse o vidro.
- Boa noite, %Vivian%! - ele pigarreou - Desculpe incomodar!
Os dois de fato pareciam dois estranhos e aquilo machucava %Vivian%.
- Imagina! - ela umedeceu os lábios com a língua e o viu acompanhar o movimento com os olhos -
- Existe a possibilidade de você ter visto a Eun hoje? Por aqui pelo condomínio, não sei!
Ele coçou a cabeça, parecendo nervoso ou perdido.
- Não! Porque? - %Vivian% ainda segurava o volante com as duas mãos -
Jin soltou um suspiro cansado.
- Ah é que ela sumiu! Ela saiu para ir para o cursinho, mas ela não chegou lá! E isso era uma da tarde! E ela não voltou até agora!
- E vocês não estão conseguindo falar com ela?
- Não! Antes o telefone chamava até cair e agora nem chama! Meus pais já ligaram para todas as amigas e amigos dela que eles conhecem e nada! Ninguém viu ela, ninguém sabe dela!
- Eu vou ajudar vocês! Espera só eu ajeitar o carro na porta de casa.
Jin aguardou por ela enquanto passava as mãos pelos cabelos, preocupado com a irmã. Toda ajuda era bem vinda! %Vivian% caminhou até ele com o celular em mãos.
- Vou mandar uma mensagem para ela no Instagram! Só perguntando se tá tudo bem, se ela tá lá e tal. Tá bom? Aí a gente espera um pouco, enquanto isso a gente procura por ela aqui pelo condomínio!
Jin ainda atônito apenas concordou com ela com um aceno de cabeça. Ele viu %Vivian% digitar um
“Tá aí?". Os dois se olharam, ansiosos pela possível resposta de Eun.
- Vem! Vamos dar mais uma volta aqui pelo condomínio! - Jin assentiu -
Os dois caminhavam lado a lado e chamavam por Eun, até que alguns minutos depois %Vivian% sentiu o celular vibrar dentro do bolso. Parou de andar, fazendo com que Jin também parasse, vislumbrou a resposta dela na tela e então desbloqueou o celular clicando na notificação. %Vivian% então começou a digitar: escreveu o número de seu celular e pediu que ela ligasse.
- Mandei o meu celular e pedi que ela me ligasse! Vamos esperar!
Jin engoliu seco e então passou as mãos outra vez pelos cabelos negros, bagunçando-os. Onde a irmã estava?
- Calma! Pelo visto ela tá bem! Hum? - %Vivian% e ele se encararam -
Ela quis abraçá-lo, mas sabia que não podia. E então o telefone voltou a vibrar.
- Esse é o número dela? - %Vivian% virou o celular na direção de Jin -
- Não! Eu nunca vi esse número! Posso atender? - ele foi com uma das mãos na direção do celular -
- Deixa eu atender! Melhor! Pode ter acontecido alguma coisa da qual ela só se sentiu confortável em me ligar, então melhor eu atender!
Jin suspirou alto, mas concordou com %Vivian%.
“Eun?” - %Vivian% chamou -
%Vivian% ouviu ela dizer que sim, já aos prantos e então saiu um pouco de perto de Jin, não queria que ele ouvisse a voz da irmã soar tão desesperada.
“Eu não quero voltar para casa %Vivian%!” “O que aconteceu para você não querer voltar para casa?” %Vivian% lançou um olhar para Seokjin que arregalou os olhos, e caminhou na direção dela com a mão já erguida para pegar o telefone. %Vivian% o impediu colocando a mão em seu peito.
“Eu não quero voltar %Vivian%! Eu quero morar aqui, onde eu tô!” “Tá certo, mas me explica o porquê! Pode confiar em mim Eun!” %Vivian% ainda segurando o peito dele, que subia e descia com a respiração descompassada, piscou para ele.
“Não! Na verdade estamos procurando por você pelo condomínio, mas cada um foi para um lado, estou sozinha agora! Pode falar!” Seokjin balançou a cabeça fechando os olhos. Mas estava entendendo onde %Vivian% queria chegar.
“Eu só não quero voltar para casa!” E ela começou a chorar. %Vivian% encarava os olhos assustados de Seokjin.
“Vamos fazer assim Eun, me passa o endereço de onde você está que eu vou te buscar! Sozinha, sem o Seokjin e sem os seus pais! A gente conversa e eu tento te ajudar, pode ser? Você precisa voltar para casa! Seus pais e especialmente o seu irmão estão muito preocupados! Se você quiser ficar um pouco lá em casa antes de voltar, até você se acalmar sem problemas! Que tal?” - ela concordou ainda aos prantos -
Me manda o endereço de onde você está que to indo te buscar! As duas desligaram e então %Vivian% voltou para a conversa de Eun na
dm do Instagram, e ela começou a digitar.
- E ai? - Seokjin perguntou - Ela vai te passar o endereço?
O endereço apareceu na tela de %Vivian%, que virou o celular na direção dele outra vez.
- Esse endereço é familiar para você?
Seokjin buscou algo na memória, mas nada.
- Não! Não faço a menor ideia do porque ela tá aí nesse endereço! Ela falou porque não quer voltar para casa?
- Não! Mas vou descobrir enquanto trago ela de volta!
- Eu vou com você! - ele bradou -
- Não Seokjin! Se não vai quebrar toda a confiança que ela está depositando em mim para voltar! Corre o risco de eu chegar lá com você e ela não querer entrar no carro! Vai para casa dos seus pais, avisa para eles e fica lá! Eu já trago ela de volta!
- Você tá certa! - ele assentiu positivamente - Mas promete me contar porque ela fugiu?
- Se não for algo muito invasivo, prometo!
Os dois caminharam de volta para onde estava o carro de %Vivian% e então Jin foi para casa. Chegando lá ele avisou que havia pedido a ajuda de %Vivian% e que a mesma já estava indo buscar ela. Tentou sondar dos pais o que poderia ter acontecido para Eun não querer voltar para casa.
- Você é tão distante da gente que nem fica sabendo das coisas que acontecem aqui dentro! - o pai balançou a cabeça em negativa -
- Porque será né pai? - ele se jogou no sofá -
- Porque você é um ingrato!
Seokjin abriu a boca para protestar, mas a mãe o impediu colocando a mão sobre seu joelho -
- Para vocês dois! O importante agora é a Eun voltar para casa sã e salva!
- Aconteceu alguma coisa que fez ela perder a confiança em vocês dois! Ela preferiu confiar na %Vivian%, do que na gente!
Eui suspirou pesadamente fechando os olhos.
- A sua irmã está de namorico com um qualquer!
- Como assim um qualquer? - foi a vez de Jin fechar os olhos -
- Mais velho que ela e de uma família inferior a nossa! E nós já proibimos ela de vê-lo ou de ter contato com ele! Por isso ela fugiu provavelmente!
Jin abriu os olhos e viu o pai balançar a cabeça.
- Achei que pelo menos a Eun não fosse me dar desgosto!
- Como você é rídiculo pai!
- Seokjin! - a mãe o repreendeu -
- Não! Sério! Vocês estão proibindo a menina de se relacionar com um garoto apenas um ano mais velho e só porque a família dele não é rica? Vocês não podem escolher o destino dos filhos de vocês! Achei que tivessem aprendido isso comigo! Especialmente quando eu saí de casa! E outra coisa, vocês nem sabem se isso vai para frente a menina tem dezesseis anos!
- Não importa se vai para frente ou não Seokjin! O foco dela agora é passar no vestibular e um namoro só vai atrapalhar isso!
- Não sei de onde vocês tiram essas coisas! Ela é só uma menina!
- Se você está tão insatisfeito com a forma que a gente cria a Eun, leva ela para morar com você! E arque com todas as despesas dela! Escola, cursinho, roupa, alimentação! Você tem condições financeiras o suficiente para isso?
Jin engoliu seco, preferindo ficar em silêncio, já que infelizmente não tinha mesmo condições de criar a irmã. Não no momento! Mas se tivesse, com certeza o faria!
-Achei mesmo que você não fosse capaz! Então não se meta na criação dela! Debaixo do meu teto eu a proíbo do que eu quiser e as regras são minhas!
- O senhor pode ter certeza que se eu pudesse eu levaria!
-Mas não pode não é? Você com esses quadros têm dinheiro pra bancar só a sua vidinha! Essa profissão não te garante e jamais garantirá que você custeie as despesas de uma adolescente Seokjin! E eu tenho certeza que o que você ganha pintando os seus quadros não é suficiente!
Jin fechou os olhos e sentiu o peito arder com as palavras e o desprezo do pai pela profissão que ele tanto amava!
-Meu sonho e da sua mãe é um casamento entre você e a %Vivian%! Sempre esteve nos nossos planos desde que nos mudamos para cá! Ela seria a esposa perfeita para você meu filho! Mas a gente tem até vergonha de propor isso pros pais dela! Já que ela é uma mulher bem sucedida e você um artistazinho que vive de exposição e eventos que mal acontecem! Até os pais dela acham sua profissão sem futuro, tenho certeza!
-Meu Deus chega! Vamos focar no que interessa agora que é a Eun!
Seokjin sentiu os olhos marejarem com força e então os fechou enquanto tentava controlar a respiração. Aquilo havia doído. E ele quis ir embora, mas se preocupava muito com a irmã.
-Você consegue falar com a %Vivian%, meu filho, para saber se ela já se encontrou com a Eun?
%Vivian% parou o carro no portão do tal endereço e então buzinou duas vezes. O lugar era bem pobre, e era um bairro quase periférico do Rio de Janeiro. Porque Eun estava ali? %Vivian% viu a garota aparecer na janela de seu carro acompanhada de um rapaz, magro e alto que parecia ter a idade dela, os dois tinham as mãos entrelaçadas uma na outra. %Vivian% entendeu tudo. Suspirou pesadamente antes de abaixar o vidro.
- Oi! - %Vivian% resolveu que era melhor descer do carro -
Assim que o fez, os braços de Eun circundam a cintura dela, numa espécie de abraço desajeitado. %Vivian% a abraçou de volta.
- Obrigada por ter vindo sozinha! - a garota soltou %Vivian% e então segurou a mão do rapaz outra vez - Esse é o Samuel! Meu namorado! Essa é a %Vivian%, que te falei! Minha quase cunhada!
%Vivian% sentiu as bochechas enrubescer com o
“quase cunhada”, então ela sabia da história toda?
- Prazer Samuel! - %Vivian% sorriu para ele, que sorriu de volta para ela -
- %Vivian%, posso te pedir uma coisa? - %Vivian% assentiu para ele - Não deixe os pais dela brigarem muito com ela, por favor! Eu tenho medo de eles machucarem a Eun!
- Eu vou fazer o possível! O Seokjin tá lá também, e não acho que ele vá deixar nada acontecer com ela! Ouviu Eun? Seu irmão se preocupa muito com você!
Eun que já tinha os olhos marejados assentiu deixando mais lágrimas rolarem por suas bochechas. Ela se despediu demoradamente do namorado e %Vivian% a esperou dentro do carro.
Já dentro do carro %Vivian% começou:
- O que está acontecendo Eun? Porque seus pais não sabiam que você estava com o seu namorado?
Eun vislumbrava a rua pela janela. Logo já estava chorando de novo.
- Porque eles não aceitam! Já tem meses que estamos juntos e eles descobriram, desde então eles me proibiram de me relacionar com ele! E tudo isso porque eles são preconceituosos %Vivian%! Somos de condições financeiras diferentes, você deve ter notado isso! E além do mais ele tem dezessete anos e isso para os meus pais é o fim! E eles vieram com um papo também de eu que preciso focar nos meus estudos e que um namoro só atrapalha!
- Entendi! - %Vivian% suspirou enquanto assistia os primeiros pingos da chuva fina baterem no vidro do carro - Já passei por uma situação parecida. Você aceita alguns conselhos?
Eun virou o rosto na direção de %Vivian% assim que elas pararam num semáforo.
- Vamos lá! No meu caso os meus pais não aceitavam por ele ser dois anos mais velho, eu tinha dezesseis, sua idade por um acaso, e ele tinha dezoito! Ou seja, ele já era maior de idade! O que piorava um pouco as coisas no meu caso! E o meu irmão, não aceitava também, porque o rapaz era melhor amigo dele!
- Não achei que seus pais fossem cruéis como os meus! - Eun balançou a cabeça em negativa -
- Não é isso Eun! Depois que você crescer um pouco mais, vai começar a entender algumas coisas também! Quando os pais proíbem eles usam exatamente essa desculpa, que isso vai tirar o nosso foco do que realmente importa, os estudos! Eles vão falar que agora não é hora para isso e aí qualquer comportamento que a gente tenha fora do esperado deles, eles vão culpar o relacionamento!
Eun suspirou enquanto limpava as lágrimas. %Vivian% olhou para ela pelo canto do olho. Tão nova ainda! Tanta coisa para viver e aprender!
- Quer saber como eu lutei pra esse relacionamento ser aceito? - Eun assentiu para ela - Eu respeitei a maioria das imposições Eun! Não deixei de falar com ele, não deixei de vê-lo escondido, mas sempre pensava bem nas desculpas que eu daria para sair e me encontrar com ele sem ser descoberta. E eu sempre voltava no horário combinado com eles, e com todos os acontecimentos na ponta da língua para não dar bola fora. E o mais importante, Eun: eu não deixava de cumprir com nenhuma das minhas obrigações, tirava notas boas na escola e mostrei para eles que meu relacionamento não atrapalhava em nada a minha vida, os meus estudos e minhas responsabilidades. E muito menos atrapalhava algo na vida deles ou do meu irmão!
Eun ainda olhava para %Vivian% que falava compenetrada enquanto dirigia.
- E quando eles perceberam que eu tinha responsabilidade o suficiente para ter um relacionamento, eles aceitaram! Agora ter atitudes como essa que você teve hoje, só pioram a situação!
As duas voltaram a se olhar por alguns instantes e Eun passou a mão pelo rosto, exasperada.
- Pois é! Essa atitude impensada de hoje preocupou todo mundo! Atitudes desse gênero fazem as pessoas pensarem o pior Eun! Seus pais e seu irmão ligaram pros seus amigos e amigas, pro cursinho, ninguém tinha notícias suas! Quase que a polícia é envolvida nisso! Imagina se isso acontece? Ia dar problemas para a família do seu namorado, ele é menor de idade!
- Eu não tinha pensado dessa forma! Só queria sair daquela casa e me impor, da mesma maneira que o Jin fez com a carreira dele! E deu certo!
- Entendi seu ponto de vista! Mas são coisas diferentes Eun! O Jin se impôs e bancou a atitude dele, né? Ele saiu de casa e trabalhou para se sustentar. Imagina se seus pais decidissem te expulsar de casa depois de hoje? Como você vai fazer?
Eun apenas fechou os olhos voltando a chorar. A chuva começou a engrossar e %Vivian% mordeu o lábio sentindo o coração acelerar.
- Minha mãe vai me matar! Droga! - o celular começou a vibrar sobre a coxa dela -
- É o seu irmão! Atende e coloca no viva voz para mim?
Eun assentiu que sim enquanto pegava o celular na perna de %Vivian% e atendia o mesmo, limpando as lágrimas.
- Já encontrou a Eun, %Vivian%?
As duas se olharam rapidamente.
- Sim irmão! Já tô com ela! - elas puderam ouvi-lo respirar aliviado do outro lado da linha -
- E está chovendo forte aí?
- Pede para a %Vivian% parar o carro e me mandar a localização de vocês que eu to indo encontrar com vocês!
Eun olhou para %Vivian% que sentiu o coração tamborilar com a preocupação visível no tom de voz dele.
- Não precisa Seokjin! A gente já tá perto, não tem porque se preocupar!
- %Vivian%? Não! Pare o carro onde está que eu vou buscar vocês, seus pais não gostam que você dirija na chuva!
- Seokjin, estamos quase chegando! Acalma o seu coração ai que eu resolvo com a minha mãe quando eu chegar! Pode desligar Eun!
Eun desligou soltando uma risada nasalada.
- Qual é o lance dos seus pais com a chuva?
%Vivian% respirou fundo, se lembrando do irmão.
- Meu irmão morreu num acidente de moto, em um dia de chuva como esse! Meus pais, especialmente minha mãe, ficaram muito traumatizados com isso então eles não gostam que eu dirija na chuva.
Subitamente, Eun se sentiu culpada por %Vivian% estar ali.
- Me desculpe %Vivian%! Você está dirigindo na chuva, contrariando seus pais, por mim e nem é nada minha!
- Relaxa! Eu gosto de você! E tá tudo bem!
Assim que %Vivian% parou o carro atrás do de Jin na casa dos pais de Eun ela se virou para ela, se desfazendo do cinto.
- Porque você não finge que está dormindo para não ter que lidar com toda essa situação hoje? Eu te carrego nas minhas costas até lá dentro e o seu irmão te leva direto pro quarto, e aí amanhã com a cabeça mais fria vocês todos conversam! Que tal?
Eun sorriu, concordando com %Vivian%.
- Sabe de uma coisa %Vivian%? Se um dia você e o Seokjin resolverem ficar juntos, vocês terão o apoio dos meus pais! Eles te adoram! E eu também! Obrigada por hoje!
%Vivian% não conseguiu evitar o sorriso brotando nos lábios e abaixou a cabeça ficando vermelha.
- Sobe! Já mandei uma mensagem pro seu irmão falando que você está dormindo, pra ele vir te pegar!
%Vivian% segurou a mochila dela com uma das mãos enquanto Eun encenava todo o plano. Já parada na porta da casa dos pais deles, Jin abriu a mesma dando de cara com %Vivian% segurando Eun com certa dificuldade. Os dois trocaram um rápido olhar e então Seokjin pegou a irmã.
- Você pode me esperar sair, por favor? - ele pediu -
%Vivian% assentiu para ele.
Já dentro de casa os pais foram na direção dele.
- Amanhã vocês conversam com ela! Não vamos acordar a menina para ela ouvir os gritos de vocês e a situação ficar ainda pior.
Subiu as escadas com ela nos braços e adentrou com a irmã no quarto. Posicionou a mesma na cama confortavelmente e então lhe acariciou os cabelos.
- Eu sei que você não está dormindo criança, mas depois a gente conversa para eles não desconfiarem! - depositou um beijo casto na bochecha de mais nova e então saiu -
%Vivian% aguardava por Seokjin abraçando a si mesma devido ao frio que começara a sentir, estava molhada e ventava bastante. Foi quando ela viu os pais dele abrirem a porta. Eui sorria sem mostrar os dentes para ela, enquanto Si-Woo já mostrava os dentes abertamente.
- Oi querida! Entra! Vem se secar aqui dentro! Tomar um banho!
- Não precisa dona Eui! Eu tenho que ir para casa!
- Obrigada por ter salvado a nossa filha!
- Imagina Si-Woo! Não salvei ninguém, só a trouxe de volta para casa! Não precisam me agradecer!
- Você foi muito gentil nos ajudando %Vivian%! Obrigada de verdade!
- Imagina! Bom, eu preciso mesmo ir para casa, enfrentar a minha mãe agora! - %Vivian% deu um sorriso amarelo -
- Entra primeiro! Se seca, toma um chá!
- Outra hora vocês conversam com a %Vivian%! A mãe dela deve estar uma fera e esperando por ela!
- Então seja cavalheiro Seokjin e a acompanhe até em casa! Explica para mãe dela e agradece, que depois nós mesmos vamos fazer isso!
- Eu já ia fazer isso, eomma!
Os pais de Seokjin agradeceram outra vez e então deixaram os dois sozinhos. Lado a lado, os dois caminharam até o carro de %Vivian%.
- Não precisa me acompanhar, eu prefiro me virar com a minha mãe sozinha!
- Tudo bem então! Se você prefere! - ele deu de ombros - Escuta %Vivian%!
Ela já tinha a mão na maçaneta do carro.
Os dois se encararam e %Vivian% respirou fundo, precisava acalmar o coração. Jin abaixou a cabeça com a profundidade do olhar dela, mas segundos depois a ergueu de novo.
- Obrigada por ter me ajudado com isso, mesmo que eu não tenha te perdoado.
- Relaxa! Eu não espero que você mude de idéia e não te ajudei com essa intenção! Na verdade, não fiz por você! Fiz por ela! Eu gosto da Eun, me identifico com ela! Nossos pais são amigos e eles ficariam tão preocupados quanto os seus se soubessem.
Jin engoliu seco com a frieza dela.
- Tá bom! Obrigada mesmo assim! A verdade é que eu fiquei muito bom em ser sozinho, e às vezes pareço não saber lidar com a ajuda dos outros.
%Vivian% assentiu enquanto abria a porta do carro e entrava no mesmo. Jin assistiu enquanto ela dirigia para casa. Ela nunca havia sido tão fria ou seca daquele jeito antes. Voltou a se lembrar do pai dizendo que tinha certeza que os pais dela também o achavam um fracasso. Os olhos marejaram e ele balançou a cabeça tentando afastar as inseguranças.
Abriu a porta da casa e encontrou a mãe abraçada ao pai e sentada no sofá, com as lágrimas escorrendo pelas bochechas. %Vivian% arregalou os olhos ao vislumbrar a cena e então a mãe dela se levantou, indo em direção à filha e a abraçando com força.
- %Vivian%, pelo amor de Deus! Eu já te pedi tanto para não dirigir na chuva! Eu não aguento perder outro filho Você precisa me ouvir, filha! Eu só quero o seu bem!
- Eu sei mãe! Calma, me deixa explicar primeiro o que aconteceu! Eu estava voltando da boate e o Seokjin me parou um pouco antes de eu chegar aqui para me perguntar da irmã dele, a Eun sabe?
A mãe segurou uma das mãos dela e assentiu. %Vivian% limpou as lágrimas dela com a mão livre.
- Ela tinha sumido e eu fui ajudar ele a procurar por ela e acabei indo atrás dela e aí acabou chovendo! Mas eu já estava basicamente aqui no condomínio.
- Mas onde ela tava filha? Explica isso direito!
- Ah, ela arrumou um namoradinho e os pais não aprovaram. Ela fugiu para casa dele! E bom, ela acabou confiando em mim para ir lá buscar ela e foi isso! Me desculpa!
As duas se olharam e a mãe de %Vivian% engoliu seco.
- Mas promete para mim que não vai mais fazer isso filha? Por favor?
- Prometo mãe! Me desculpa! Mas a chuva só começou mesmo quando eu já tava aqui bem perto. Mas prometo!
- Vai tomar um banho filha, tirar essa roupa molhada! Parabéns pela atitude! To orgulhosa!
As duas sorriram uma para a outra, e %Vivian% subiu depois de depositar um beijo na testa do pai.
Bateu a porta da casa atrás de si e encarou os pais. O pai como sempre tomava uma dose de seu licor e a mãe encarava a TV sem de fato prestar atenção na mesma.
- Foi rápido! - a mãe olhou para ele -
- Ela dispensou a minha companhia! - deu de ombros enquanto ia para a sala -
O pai balançou a cabeça e soltou um muxoxo.
- Você é um inútil mesmo! Nem para ser cavalheiro com uma dama você serve Seokjin! Jin soltou um suspiro cansado e sentiu as têmporas doerem.
- Já que a Eun está em casa sã e salva eu vou embora para o meu apartamento!
- Não! Tá tarde Seokjin! Não vou deixar você voltar para aquele fim de mundo a uma hora dessas! Aqui também é a sua casa, dorme aqui e vai amanhã cedo!
- Isso meu filho! Fica, por favor! O dia já foi muito estressante!
Ele assentiu para os pais.
Resolveu passar no quarto da irmã para dar uma olhada na mesma e a encontrou sentada na cama mexendo no celular. A mais nova bloqueou o celular assustada e tentando disfarçar. Jin sorriu sem mostrar os dentes para ela e então fechou a porta do quarto dela, entrando.
- Achei que você já estivesse em casa!
- Eomma e appa pediram para eu dormir aqui por causa do horário! Você já deveria estar dormindo criança!
Os dois se olharam e Eun bateu ao seu lado na cama sinalizando para que ele se sentasse e Jin assim o fez.
- Pronta para me contar o que aconteceu e aonde você estava, Eun? Ou quer falar sobre isso em outro momento?
- Você não sabe? Eomma e o appa não te contaram?
- Contaram a versão deles! Você estava com ele?
- Na casa dele? Os pais dele sabem então?
- Sim, e diferente dos nossos pais, eles apoiam! Jin, eu estou apaixonada! - Jin viu as bochechas dela ficarem rosadas -
Ele sorriu acariciando a bochecha dela.
- Eu entendo criança! - ele suspirou - Vou te ajudar com isso, pode contar comigo para cobrir suas mentiras! Mas Eun, não deixa de cumprir com suas obrigações como estudante! Se eu pudesse te levava para morar comigo, mas ainda não dá! Então não pise na bola com isso!
- Pode deixar! A %Vivian% me deu o mesmo conselho! Sabia que ela passou por uma situação igual a minha quando tinha dezesseis anos? Ela me deu umas dicas de como fazer para os nossos pais aceitarem!
- Eu não sabia criança! - ele balançou a cabeça -
Pensou que de %Vivian%, de fato, ele não sabia nada!
- Eu gosto muito dela! E senti como se, sei lá, ela fosse a irmã mais velha que eu nunca tive sabe? Eu senti que ela queria me ajudar de verdade! - Eun segurou a mão dele - Você tá desperdiçando uma garota muito legal por causa do seu orgulho irmão! Eu torço muito para que vocês dois deem certo!
- Você acha que sou homem o suficiente para ela? Hoje o pai disse que fazia muito gosto que ela fosse minha esposa…- ele riu - Mas disse que provavelmente os pais dela me achavam um fracassado por causa da minha profissão, e bom ela é famosa e bem sucedida né?
- Mas você também é! Você é um artista plástico renomado Jin! Isso que o pai disse é ridículo! Tenho certeza que os pais dela são bem diferentes dos nossos! Você deveria se entregar ao que sente, porque eu sinto que ela ainda gosta de você!
Os dois se olharam e Jin apertou a mão da irmã.
- Vou deixar você dormir! O dia hoje foi pesado, e se prepara para amanhã! Mas eu vou tentar te ajudar tá bom?
- Obrigada Jin! Eu te amo! - ele lhe beijou a testa -
- Eu também criança! Eu também!
- Bom dia Eliana! A gente tá atrapalhando?
- Imagina Eui! Entra gente!
A mãe de %Vivian% deu espaço para que os pais de Seokjin entrassem.
- A gente trouxe para vocês! - Eui ergueu a cesta cheia de frutas na direção de Eliana -
Ela segurou a cesta, sorriu e agradeceu.
- Isso é da nossa família para a sua! Uma forma de agradecer o que sua filha fez pela nossa! E também uma forma de pedir desculpas por sua filha ter dirigido na chuva! O Seokjin explicou para gente sobre isso!
- Imagina! Eu fiquei muito feliz que foi a %Vivian% que ajudou vocês com a Eun! Ela tá bem?
- Tá sim! Ainda bem! Graças a Deus né? - os pais de Jin se olharam -
O pai de %Vivian% adentrou a sala e cumprimentou o casal de amigos. Os dois voltaram a agradecer.
- Vocês têm que ter muito orgulho da %Vivian%! Ela é uma mulher muito forte! E gentil!
- E inteligente! - Eui sorriu -
- E bonita! - os pais de %Vivian% se olharam quando Si-Woo complementou -
- Nós temos! Não é meu bem? - o pai de %Vivian% assentiu -
Os quatro ficaram trocando figurinhas e os pais de Seokjin até tomaram uma xícara de café, já na porta Eui e Si-Woo trocaram um rápido olhar.
- Antes de irmos de vez, eu gostaria de falar uma coisa! - Eu sorriu - Gostaríamos muito que vocês dois considerassem o Seokjin como uma opção de genro!
Eliana e William se entreolharam e então os dois soltaram uma risada, ambos sem graça. Os dois sabiam que a cultura sul-coreana ainda era muito presente na família e que eles tinham a melhor das intenções.
- Se acontecer de algum dia os dois de fato se apaixonarem e quiserem, eu e o William fazemos muito gosto! Adoramos o Seokjin! Ele é sempre tão educado quando nos vê aqui pelo condomínio!
Si-Woo e Eui sorriram satisfeitos e então depois de se despedirem mais uma vez eles rumaram para casa.
Assim que William e Eliana entraram em casa outra vez, %Vivian% já estava sentada na mesa e admirava a cesta de frutas dos pais.
- De onde veio isso? - ela apontou com a cabeça -
- Os pais do Seokjin e da Eun vieram trazer agorinha pra gente! Em forma de agradecimento por você ter ajudado eles com a Eun!
%Vivian% analisou a cesta outra vez e deu de ombros.
- Eles estão doidinhos para te ter como nora! Você é quem não sabe! - os pais riram -
%Vivian% acabou por se engasgar com o leite que tinha acabado de levar à boca e os pais riram ainda mais. Depois de se recuperar, ela se levantou para limpar a roupa e a mesa.
- Um assunto desses a essa hora da manhã?
- Você bem gostou que a gente sabe!
%Vivian% e a mãe se olharam, e ela riu.